Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Globoplay

Novo membro
Nov
3
4
bem, sou gestor de um provedor no DF, e tenho no meu data center os CDNs do Google, Akamai, Netflix e Facebook.

Para melhorar a comunicação com o GloboPlay, estive em contato com a equipe técnica do GloboPlay, entendi que a cidade que tem no GloboPlay o sinal da Tv Globo, indica que lá existe um servidor de conteúdos. Por exemplo, aqui em Brasília, o servidor está na sede da Globo Brasília, o de Goiânia, está na sede da Tv Anhanguera Goiânia, e por aí vai.

Normalmente, a Tv Globo e a Globoplay nestas cidades estão "linkadas" por fibra ao IX local (PTT), onde normalmente provedores fazem a troca de tráfego. Veja: em Goiânia: IX.br e em Brasília: IX.br

O importante é seu provedor, buscar fazer o cadastro do AS (Bloco de Ips) para ocorrer o peering junto ao AS (Bloco de Ips) da Globo. Peering Grupo Globo. Com isso a conectividade vai para o servidor mais próximo, evitando ir até o servidor de SP ou do RJ.

Os grandes (Claro, Vivo, Tim, Oi, BrisaNet, etc...) normalmente já fazem isso.

Mas se vc é cliente de um provedor de pequeno porte, e sofre com algo junto a Globo, e caso você deseje se ajudar e ajudar a comunidade, as dicas acima são o caminho.

Desde então na minha rede aqui, GloboPlay e Canais ao vivo, rodam super bem.
 
Membro conhecido
Sep
692
1,157
O meu provedor é até considerado um dos melhores do país, a Unifique, de SC. Também rodam super bem os conteúdos do Globoplay. Acho que minha conexão de 150 mega deve ajudar... ?
 
Membro ativo
Nov
339
239
Os aplicativos Premiere Play e Combate Play não aparecem imagem em HD na tv box. O Premiere Play tem como baixar um apk mais antigo (1.5) pra ter a imagem em HD. Alguém tinha falado isso no antigo Ht fórum. Mas o Combate Play alguém sabe alguma solução?
 
Membro conhecido
Sep
692
1,157
1584988753.gif
04/12/2020 - Globoplay
Adicionado streaming ao vivo das emissoras TV Vanguarda SJC, TV Vanguarda Taubaté, TV Morena, TV Mirante Cocais, Inter TV Alto Litoral e Inter TV Grande Minas (Rede Globo) para suas respectivas áreas de cobertura.
 
Membro ativo
Nov
339
239
1584988753.gif
04/12/2020 - Globoplay
Adicionado streaming ao vivo das emissoras TV Vanguarda SJC, TV Vanguarda Taubaté, TV Morena, TV Mirante Cocais, Inter TV Alto Litoral e Inter TV Grande Minas (Rede Globo) para suas respectivas áreas de cobertura.
Até que enfim a Inter tv grande minas. A sky podia ir no embalo kkkk
 
Membro
Sep
30
22
Me digam se estou vendo coisas, vocês passam por algum desses problemas:

- Travamentos:
- App que trava na pesquisa;
- App que trava quando dá pausa e fica em pausa mais que 10 minutos;
- App que fica carregando, principalmente em títulos que estão no globoplay mais tempo;

- Imagem e Áudio:
- Imagem parecendo nevoeiro em TODOS os vídeos (quase igual assistir HBO na TV a Cabo);
- Imagem que passa longe de ser HD, e nunca será 4K;
- Áudio que na maioria das vezes, parece que está em Mono (até usando Home Theater);

- Problemas Gerais:
- A serie ou o filme, voltarem ao começo do nada;
- O Áudio mudar, mesmo estando selecionado outra coisa;
- Assistir uma série ou filme e ele não registrar certo o tempo de exibição, e no caso de série, ficar no continuando assistindo, mesmo que assistiu tudo.

Obs: uso 500 Mb de Fibra optica, e nos outros streamings, tudo ok, só o globoplay que é triste.
 
Membro conhecido
Sep
692
1,157
Obs: uso 500 Mb de Fibra optica, e nos outros streamings, tudo ok, só o globoplay que é triste
Nem sempre é a qualidade da conexão que manda na sua experiência com o app. Como o nosso colega @Munch disse acima, o seu provedor tem que buscar fazer o cadastro do AS (Bloco de Ips) para ocorrer o peering junto ao AS (Bloco de Ips) da Globo.

Tenho 150 Mb de fibra óptica, não tenho problemas com conexão em vídeos na plataforma, porém também sofro com a demora pra carregar os ícones do app. Normal pra mim, já que minha smart tv é de 2015, ou seja, já é antiga. Hahaha
 
Membro ativo
Oct
366
241
Uma dúvida: nenhuma dessas emissoras ao vivo fornece legendas ocultas para o Globoplay? Seria uma limitação do Globoplay? Aqui em Vitória, a Gazeta ES tem (é obrigatório) legendas ocultas (cc) no sinal terrestre, mas não no sinal dentro do Globoplay.
 
Novo membro
Dec
2
0
Alguém saberia dizer se ainda continua essa redução na qualidade de imagem no Globoplay que começou em março? nao tem nada em Full HD e 4k até hoje?
 
Membro conhecido
Sep
692
1,157
Alguém saberia dizer se ainda continua essa redução na qualidade de imagem no Globoplay que começou em março? nao tem nada em Full HD e 4k até hoje?
Algumas séries que eu vi como Desalma e Todo Mundo Odeia o Chris reproduzem em full HD aqui para mim. Desalma deve estar até em 4k, só não sei, porque minha smart tv tem qualidade máxima full HD. Os filmes continuam reproduzindo até 720p.
 
Novo membro
Dec
2
0
Estive assistindo a série Jovem Sheldon e a qualidade nao se compara com o Prime Video que tem a mesma série e dá pra ver uma qualidade melhor do que a Globoplay. Já o ultimo filme "Gilda, Lúcia e o Bode" com a Fernanda Montenegro consegui assistir em ótima qualidade Full HD mesmo. O estranho é que nao vejo um anuncio oficial que diga sobre uma volta á normalidade, no caso que já tenha voltado.
 
Membro conhecido
Sep
692
1,157
No Globoplay marca que hoje é o último dia do seriado Todo Mundo Odeia o Chris! Será que vai sair mesmo da plataforma?
 
Novo membro
Jan
1
1
Alguém saberia dizer se ainda continua essa redução na qualidade de imagem no Globoplay que começou em março? nao tem nada em Full HD e 4k até hoje?
Meus amigos, na verdade é uma sacanagem que as empresas de tv e streaming fazem, seja a vivo, net, globo, amazon netflix, etc, ou seja, vc paga por uma transmissão 4k, mas recebe/vê apenas em full hd ou 720p, porque isso? Como vc mencionou, Victor, a partir de março, e até hoje, estamos em quarentena, em virtude da pandemia do covid-19, com isso, muitas pessoas estão em casa (eu sou uma delas) e a demanda por tv fechada e streaming aumentou muito, sobrecarregando os servidores dessas empresas de tv (e até de telefonia), fazendo com que diminuíssem a resolução contratada, para que todos "pudessem assistir" aos programas, como tb criando delays, e outros artifícios quaisquer (derrubar). Em tempos "normais", antes da pandemia, cada um via a tv em dias e horarios alternativos, diferente do que acontece hoje, ou seja, todo mundo conectado, simultaneamente. Essa é a razão da queda de qualidade das transmissões e de tantas reclamações, chateações, etc;):cool:(y)
 
Sep
27
28
Meus amigos, na verdade é uma sacanagem que as empresas de tv e streaming fazem, seja a vivo, net, globo, amazon netflix, etc, ou seja, vc paga por uma transmissão 4k, mas recebe/vê apenas em full hd ou 720p, porque isso? Como vc mencionou, Victor, a partir de março, e até hoje, estamos em quarentena, em virtude da pandemia do covid-19, com isso, muitas pessoas estão em casa (eu sou uma delas) e a demanda por tv fechada e streaming aumentou muito, sobrecarregando os servidores dessas empresas de tv (e até de telefonia), fazendo com que diminuíssem a resolução contratada, para que todos "pudessem assistir" aos programas, como tb criando delays, e outros artifícios quaisquer (derrubar). Em tempos "normais", antes da pandemia, cada um via a tv em dias e horarios alternativos, diferente do que acontece hoje, ou seja, todo mundo conectado, simultaneamente. Essa é a razão da queda de qualidade das transmissões e de tantas reclamações, chateações, etc;):cool:(y)
Mas a Amazon e a Netflix já restauraram a qualidade original faz tempos.
 
Novo membro
Jan
26
15
Sep
27
28
Netflix ainda não... eles gostaram tanto da redução de banda que irão implementar um novo modelo de transmissão de conteúdo 4K com metade do bitrate 4K antes da pandemia, prometendo a mesma qualidade. ? ?
https://nofilmschool.com/netflix-bitrate
https://netflixtechblog.com/optimized-shot-based-encodes-for-4k-now-streaming-47b516b10bbb
Até faz sentido. Dar prioridade a mais banda para conteúdos com bastante movimento a programas que as cenas são bem paradas que não exigem um bitrate tão alto
1610977585813.png
Um filme com bastante ação, neste novo algoritmo otimizado precisaria de ainda mais bitrate do que os tradicionais 15Mbps
1610977720449.png
Mas já vi que para os mais puristas de bitrate, vão ter que voltar para as MIDIAS FISICAS como Bluray 4K para terem o prazer de ver os conteúdos a 60, 80 Mbps para cima rsrsrs
 

Attachments

  • 1610977747057.png
    1610977747057.png
    480.7 KB · Visualizações: 9
Novo membro
Jan
26
15
Até faz sentido. Dar prioridade a mais banda para conteúdos com bastante movimento a programas que as cenas são bem paradas que não exigem um bitrate tão alto
View attachment 1879
Um filme com bastante ação, neste novo algoritmo otimizado precisaria de ainda mais bitrate do que os tradicionais 15Mbps
View attachment 1880
Mas já vi que para os mais puristas de bitrate, vão ter que voltar para as MIDIAS FISICAS como Bluray 4K para terem o prazer de ver os conteúdos a 60, 80 Mbps para cima rsrsrs

É verdade, porém o mercado de mídias físicas não é lá essas coisas no brasil, não sou um purista de bitrate, porém tem que ter um mínimo de qualidade no streaming, né Globoplay?! ? ?
Mas a Netflix sempre está buscando novas formas de transmissões e é sempre seguida pelas outras, não podemos negar que é uma evolução sim!
 
Sep
27
28
É verdade, porém o mercado de mídias físicas não é lá essas coisas no brasil, não sou um purista de bitrate, porém tem que ter um mínimo de qualidade no streaming, né Globoplay?! ? ?
Mas a Netflix sempre está buscando novas formas de transmissões e é sempre seguida pelas outras, não podemos negar que é uma evolução sim!
Existe um negócio chamado importação... Quem geralmente é colecionador de midia fisica geralmente importa esses filmes. Aqui no Brasil o mercado é horrível. Tanto que Blu-ray quase sumiu e em Blu-ray 4K nem se fala por aqui. Sequer foi lançado oficialmente.
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034

Globoplay ganha 2 novos canais ao vivo


Os assinantes do serviço de streaming Globoplay ganharam dois novos canais na aba “agora na TV”. A partir de agora, as rádios CBN SP e CBN RJ passarão a transmitir seus sinais ao vivo pela plataforma.

cbn-696x522.jpg
]o651
 
Top