Clube Globoplay

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date

Destaques do momento

Alguém sabe dizer se há algum movimento em disponibilizar Closed Caption na programação ao vivo?
Eu já vi a Globo Rio aparecer com esse recurso há algum tempo. Depois outro dia tinha sumindo. Não sei se foi erro ou por teste porque o player deles mesmo não suportava

A890F8D3-A46D-40F7-8942-BD24707C7025.jpeg

Eles transmitem no formato HLS que suporta CC, mas nunca vi usarem.
Questão é que mesmo dentro do HLS tem diferentes formas de trabalhar legendas. O recomendado mesmo é uma forma que gera uma lista de midia alternativa, tal como um audio alternativo, formada por segmentos em WebVTT.
No dia que tirei essa amostra estavam usando o formato CTA 708 que é injetado dentro do stream de vídeo mesmo. É derivado da forma que o padrão ASTC usa pra TV terrestre. Costuma funcionar em players nativos, so que como gostam de trabalhar com players proprios (pra fazer anuncios e tracking) às vezes nao funciona de pronto.

Questão é que mesmo dentro do HLS tem diferentes formas de trabalhar legendas. O recomendado mesmo é uma forma que gera uma lista de midia alternativa, tal como um audio alternativo, formada por segmentos em WebVTT.
No dia que tirei essa amostra estavam usando o formato CTA 708 que é injetado dentro do stream de vídeo mesmo. É derivado da forma que o padrão ASTC usa pra TV terrestre. Costuma funcionar em players nativos, so que como gostam de trabalhar com players proprios (pra fazer anuncios e tracking) às vezes nao funciona de pronto.
Concordo, o WebVTT é o mais compatível com vários reprodutores, já o embutido no vídeo é o contrário, o JWPlayer não suporta, já o Bitmovin aparece no formato igual ao que tá sendo transmitido, até a letra se for algum filme legendado.

E hoje testaram a emissora de Ponta Grossa também, acho que a ideia da RPC é entrar quando todas estiverem prontas. Fica só faltando Foz, Cascavel e Paranavaí

Última edição:
Back