Isso porque quando as pessoas queriam meter pau na Netflix, citavam como os outros streamers eram ''baratinhos". Disney era sempre citada. E no fim, nunca foi baratinha.
Essas parcerias (onde teoricamente a Disney "perde dinheiro"), foram feitas em uma epoca que o objetivo das empresas era recuperar rapidamente o tempo perdido e conseguir fazer frente à Netflix em numero de assinantes, para so depois pensar no lucro. A Disney mesmo tinha isso como objetivo declarado.
No caso da parceria com o Mercado Livre, foi bom para todo mundo, porque a Disney conseguiu criar na America Latina um microsistema semelhante ao do Prime Video (onde a assinatura do streaming alimenta a assinatura de quem faz compras constantes no site e vice-versa). Eu mesmo sou um exemplo, nunca tinha feito assinatura do que hoje se chama Meli+ e tambem nao tinha interesse em assinar Disney+, e hoje tenho nao apenas a assinatura do streaming como passei a comprar muito mais no Mercado Livre do que antes. Foi uma jogada de mestre deles.
Mesma coisa está fazendo a Globoplay, que ainda é um streaming pequeno comparado aos demais, mas que agora vai crescer ao dar acesso "gratuito" aos 10 milhoes de assinantes dos produtos TV e Banda Larga da Claro...
.
Muito pelo contrário: Netflix é a única que pode se dar ao luxo de não fazer parceria com ninguém pois é o streaming mais popular no mundo, e pesquisas - de fontes diferentes - já demonstraram que Netflix é o último serviço de streaming com assinantes que, se também assinam outros streamings, cancelam todos os outros serviços antes de considerar cancelar Netflix caso precisem cortar gastos. Tal qual Apple está para o mundo dos smartphones, Netflix está para o mundo do streaming.A Netflix é a unica que nao pode dar esses mega-descontos que as demais estavam dando e manter um prejuizo sustentavel, ja que a Netflix nao é um conglomerado multi-negocios de entretenimento e a unica fonte de receita deles (Netflix) é o negocio de streaming...
.
A Netflix é a unica que nao pode dar esses mega-descontos que as demais estavam dando e manter um prejuizo sustentavel, ja que a Netflix nao é um conglomerado multi-negocios de entretenimento e a unica fonte de receita deles (Netflix) é o negocio de streaming....
Muito pelo contrário: Netflix é a única que pode se dar ao luxo de não fazer parceria com ninguém pois é o streaming mais popular no mundo, e pesquisas - de fontes diferentes - já demonstraram que Netflix é o último serviço de streaming com assinantes que, se também assinam outros streamings, cancelam todos os outros serviços antes de considerar cancelar Netflix caso precisem cortar gastos. Tal qual Apple está para o mundo dos smartphones, Netflix está para o mundo do streaming.
Não esqueça de adicionar aos seus comentários: "Fonte: minha imaginação".Nao. Nao é "querer", e sim ter necessidade. Como modelo de negocios, a Netflix é a unica que NÃO PODE dar esses mega-descontos que as outros dão, porque o streaming é seu unico negocio e, portanto, eles tem necessidade do dinheiro das assinaturas para se manterem no mercado como empresa. Eles nao estao "se dando ao luxo", eles simplesmente NAO PODEM dar mega-descontos, por uma questao de sobrevivencia. É o mesmissimo motivo que justifica o serviço ser mais caro ou combater o compartilhamento de senhas.
Ja um Disney+, por exemplo, coloca o preço da assinatura em R$ 56, mas vende a mesmissima assinatura no parceiro a R$ 18, simplesmente porque pode fazer isso (a Netflix nao pode). A Disney tem caixa para torrar, a Amazon tem caixa para torrar, a Globo tem caixa para torrar.
Disney, Amazon, Globo e outros conglomerados podem se dar ao luxo de descontos, porque streaming é apenas mais um negocio para eles, eles possuem outros negocios biliardarios que sustentam os sucessivos prejuizos no setor de streaming, enquanto esse serviço deficitario vai crescendo e amealhando assinantes. No momento, quem paga esses prejuizos no streaming deles é o faturamento do serviço de market place (no Prime Video), de uma Rede Globo (no Globoplay), ou os Parques Tematicos e as producoes de cinema e tv da Disney (no Disney+).
Todos tem de onde tirar o dinheiro que vai cobrir os prejuizos. A Netflix é a unica que nao tem, para eles se o streaming der prejuizo (como dava nos primeiros anos), eles sao obrigados a tomar emprestimos no mercado financeiro e pagar juros. Nao é do caixa do conglomerado que vai sair esse dinheiro.
.
Espero que sim senão será mais um streaming cancelado!Eu assino pelo Mercado Livre, será que vai ter reajuste ?
Eu assino pelo Mercado Livre, será que vai ter reajuste ?
O plano básico com anúncio será o valor que estamos pagando hoje. Pro Premium terá opção para mudar pelo próprio Mercado Livre, mas não terá desconto sendo R$ 62,90.
Fora de cogitacao entao... Ao menos para mim, o Disney+ nem de longe vale R$ 62.90.
Com anuncios, entao, nao vale sequer os R$ 18.
(Porem, novamente falando apenas por mim, eu ate acho que a promocao vale, mas é porque eu compro muito pelo ML e aí tenho os demais beneficios do Meli+... Mas se fosse R$ 18 para apenas ter o Disney+ cheio de anuncios, nao valeria nao... Ao menos para mim. As poucas coisas que muito eventualmente eu assisto no Disney+, eu posso baixar facilmente da internet e assistir sem anuncios.).
.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?