Membro conhecido
- Sep
- 2,339
- 4,081
@andre-itu aproveitando, vc tem aquele vídeo informativo do Amazonsat quando ela avisa sobre a saída dela do analógico e entrada no digital?A Record reforçou nos intervalos que iria desligar o analógico no sat?
@andre-itu aproveitando, vc tem aquele vídeo informativo do Amazonsat quando ela avisa sobre a saída dela do analógico e entrada no digital?A Record reforçou nos intervalos que iria desligar o analógico no sat?
Eu costumo ver a Record pelo UHF então não sei responder. Acredito que não.A Record reforçou nos intervalos que iria desligar o analógico no sat?
A central tv pretende voltar para o D2?
Ela tem uma programação tão boa que pessoas que só usam o D2 como maioria perdem e permaneceu num satélite que só duas marcas são compatíveis.Não!. Ao menos que os responsáveis diminuam/reduzam o valor mensal do satélite (TVRO - 70*W), o que pelo visto não estão nem um pouco interessados em fazer.
Concordo. E na verdade são três marcas compatíveis: Bendin, Elsys e Vivensis. E creio que uma coisa seja encontrar-se disponível para milhões de residências pelo país afora. E já quanto ao outro serviço.....uma incógnita, pelo menos por enquanto. E daqui algumas semanas estará completando um ano do início do serviço e talvez, venham anunciar, ou não, quantos receptores que foram habilitados para aquele trabalho.Ela tem uma programação tão boa que pessoas que só usam o D2 como maioria perdem e permaneceu num satélite que só duas marcas são compatíveis.
E ainda falta a intelbras, aquário e century serem compatíveis.Concordo. E na verdade são três marcas compatíveis: Bendin, Elsys e Vivensis. E creio que uma coisa seja encontrar-se disponível para milhões de residências pelo país afora. E já quanto ao outro serviço.....uma incógnita, pelo menos por enquanto. E daqui algumas semanas estará completando um ano do início do serviço e talvez, venham anunciar, ou não, quantos receptores que foram habilitados para aquele trabalho.
E não sei atualmente mas quando ocorreu o anúncio do inicio da migração da banda C para Ku, naquela época, foram anunciadas dez marcas interessadas em prestar acesso aquele tipo de serviço. Já quanto ao outro serviço, depois de quase um ano, creio que tempo mais do que suficiente para demonstrar interesse, ou não por aquele modo de recepção. E acrescentaria a sua lista também a Visiontec.E ainda falta a intelbras, aquário e century serem compatíveis.
RFTV rede familia é da Igreja Universal/Tv Record e dinheiro não falta. Então é desleixo com a emissora, tratada como patinho feio entre Record, RecordNews. Tv Templo, bem menos visivel continua no D2, canal da Rede Brasil, alugado em SP pela Universal. Uma curiosidade, esta tv templo tem um programa acho que alguma coisa "urgente" na mesma cola dos programas de violencia do horario das demais emissoras.Assim como a Central TV, o canal RFTV [ Rede Família ] também fugiu do D2 para o B1 da SKY, devido o valor de aluguel todo o mês. Enquanto outros pagam o satélite á toa, dando um exemplo aquela F11 TV.
E "zapeando" durante uma madrugada percebi a exibição daquela série antiga, antiga não, antiquíssima, "Papai Sabe Tudo" . Curiosidades: a primeira - aquela série começou...no rádio. Isso mesmo, na rádio NBC. A segunda - anos depois foi para a televisão, estreando na concorrente CBS. Um tempo depois foi para a NBC. Anos depois voltou para a CBS. E em 2024 aquela série estará completando 70 anos desde a exibição do primeiro episódio. A qualidade de vídeo é bem ruim e fico na duvida que estejam, ou não, utilizando-se dos dvd que foram lançados a mais de uma década.RFTV rede familia é da Igreja Universal/Tv Record e dinheiro não falta. Então é desleixo com a emissora, tratada como patinho feio entre Record, RecordNews. Tv Templo, bem menos visivel continua no D2, canal da Rede Brasil, alugado em SP pela Universal. Uma curiosidade, esta tv templo tem um programa acho que alguma coisa "urgente" na mesma cola dos programas de violencia do horario das demais emissoras."
Na verdade, o 5G de 3.5 GHz tem 4 blocos nacionais de 80 MHz (Bloco 1 da Claro 3300 - 3380, Bloco 2 da Vivo 3380 - 3460, Bloco 3 da TIM 3460 - 3540 e Bloco 4 3540 - 3620), e 8 blocos regionais de 80 MHz (3620 - 3700), que serão usados, dependendo da região, por Brisanet, Algar, Sercomtel, Cloud2u e Consórcio 5G Sul. Essa é a frequência mais alta que mais interfere na Banda C.Também tinha esperança que só afetasse os canais de frequência mais baixa mas não consigo pegar nada digital até 4200 MHz.
Deve estar acontecendo algo que foi previsto quando o 4G em 700 MHz entrou no ar no lugar dos canais 52 a 69. Na época disseram - embora eu não tenha observado - que o tuner da TV pode saturar e espalhar a interferência pros canais abaixo do 51.
O LNB pega o sinal do 5G com grande intensidade devido à torre ser a menos de 1 km de casa e deve estar "espalhando" pro resto da faixa sendo que ele é capaz de sintonizar canais já a partir de 3400 MHz, lembro que no meu outro endereço pegava uns canais mexicanos do IS-805 abaixo de 3450 H.
Pra piorar a torre é da Tim, que usa a faixa mais elevada, de 3500 a 3600 (a Claro usa 3300 a 3400 e a Vivo usa 3400 a 3500, e a faixa 3600-3680 foi destinada a pequenos provedores, sem uso por aqui).
A página do Teleco não traz as subdivisões de frequência por isso mantenho o que afirmei anteriormente. É que vc imaginou 4 blocos contíguos de 80 MHz só que entre cada um deles tem um de 20 MHz.Na verdade, o 5G de 3.5 GHz tem 4 blocos nacionais de 80 MHz (Bloco 1 da Claro 3300 - 3380, Bloco 2 da Vivo 3380 - 3460, Bloco 3 da TIM 3460 - 3540 e Bloco 4 3540 - 3620),
Fonte: https://www.teleco.com.br/5g_licitacao_result.asp
Frequências | Área de Prestação | ||
3.300 MHz a 3.380 MHz | Nacional | ||
3.380 MHz a 3.400 MHz | Nacional |
3.400 MHz a 3.480 MHz | Nacional | ||
3.480 MHz a 3.500 MHz | Nacional |
3.500 MHz a 3.580 MHz | Nacional | ||
3.580 MHz a 3.600 MHz | Nacional |
Mas só dividiram o bloco que seria da oi em 4 blocos menores pois a oi não participou do leilão. Caso contrário, seriam blocos de 80 MHz mesmo. Não sabia que a anatel tinha feito um realinhamento dos blocos semelhante ao que fez com a antiga Banda L 2G de 1900 MHz da Vivo pra 3G de 2100, não tinha encontrado nenhuma notícia sobre isso.A página do Teleco não traz as subdivisões de frequência por isso mantenho o que afirmei anteriormente. É que vc imaginou 4 blocos contíguos de 80 MHz só que entre cada um deles tem um de 20 MHz.
Claro S.A.
Frequências Área de Prestação 3.300 MHz a 3.380 MHz Nacional 3.380 MHz a 3.400 MHz Nacional
Telefônica Brasil (Vivo)
Frequências Área de Prestação 3.400 MHz a 3.480 MHz Nacional 3.480 MHz a 3.500 MHz Nacional
TIM S.A.
fonte: https://telesintese.com.br/anatel-publica-licencas-do-espectro-arrematado-no-leilao-5g/
Frequências Área de Prestação 3.500 MHz a 3.580 MHz Nacional 3.580 MHz a 3.600 MHz Nacional
Complementando, o caso da Oi eu ACHO que ela podia ficar com o bloco 3600-3680 mas não tenho certeza se é isso ou se já estava destinado a operadoras regionais desde o início. Quem o levou foram: Sercomtel, Algar, Cloud2U, Copel, Unifique e Brisanet e o bloco 3680-3700 não teve comprador.Mas só dividiram o bloco que seria da oi em 4 blocos menores pois a oi não participou do leilão. Caso contrário, seriam blocos de 80 MHz mesmo. Não sabia que a anatel tinha feito um realinhamento dos blocos semelhante ao que fez com a antiga Banda L 2G de 1900 MHz da Vivo pra 3G de 2100, não tinha encontrado nenhuma notícia sobre isso.
Achei o texto do edital:Complementando, o caso da Oi eu ACHO que ela podia ficar com o bloco 3600-3680 mas não tenho certeza se é isso ou se já estava destinado a operadoras regionais desde o início. Quem o levou foram: Sercomtel, Algar, Cloud2U, Copel, Unifique e Brisanet e o bloco 3680-3700 não teve comprador.