Vai de gosto, mas se não tem pretensão de fazer recargas de canais pertencentes a tv por assinatura, que o B1 da SKY disponibiliza na nova parabólica do satélite 43*W e nem liga para EPG, a melhor opção ainda é a banda Ku do StarOne D2. A TVRO do 70*W (D2) tem maior número de emissoras, afiliadas disponíveis no sistema ' Sat HD Regional ' para escolha do usuário, canais em HD na sua maioria e uma boa porcentagem também de rádios. Com o uso de uma antena offset de 75cm ou 90cm no D2, irá conseguir um ganho ótimo de qualidade e ainda de quebra pode até captar algumas frequências em bi-apontamento de satélites próximos a esse.Pessoal,
Caindo de paraquedas aqui, qual é o melhor satélite para a nova parabólica na banda ku?
Abs,
Sabe se o B1 desistiu de colocar a Cultura HD? Não estava previsto para setembro? Eles fizeram alguma coisa no final de agosto que piorou muito a imagem de vários canais, incluindo a Cultura SD, Rede Brasil, entre outros…Vai de gosto, mas se não tem pretensão de fazer recargas de canais pertencentes a tv por assinatura, que o B1 da SKY disponibiliza na nova parabólica do satélite 43*W e nem liga para EPG, a melhor opção ainda é a banda Ku do StarOne D2. A TVRO do 70*W (D2) tem maior número de emissoras, afiliadas disponíveis no sistema ' Sat HD Regional ' para escolha do usuário, canais em HD na sua maioria e uma boa porcentagem também de rádios. Com o uso de uma antena offset de 75cm ou 90cm no D2, irá conseguir um ganho ótimo de qualidade e ainda de quebra pode até captar algumas frequências em bi-apontamento de satélites próximos a esse.
Sim, não foi só isso que aconteceu... esses dias sumiram até canais da minha lista e tive de dar reset de fábrica e buscar novamente os canais no satélite pelo receptor *Vivensis*, para voltar a salvar todos. A TVRO do SKY -B1 está em um fuça a fuça também para se adequar ao pacote de recargas, dando uma pausa em adições de novos canais de TV e rádios e alteração do formato de canais. Mas em contato, a operadora promete trazer para a nova parabólica as rádios que iriam entrar desde maio ou junho deste ano e a troca do sinal da TV Cultura de SD para HD [alta definição] que foi postergada. O cronograma segundo eles é para em breve, só que sabe como é essa frase, pode ser semana que vem, final do mês {outubro}, mês que vem ou até mesmo acontecer em dezembro ; resta aguardarmos.Sabe se o B1 desistiu de colocar a Cultura HD? Não estava previsto para setembro? Eles fizeram alguma coisa no final de agosto que piorou muito a imagem de vários canais, incluindo a Cultura SD, Rede Brasil, entre outros…
Como disse o Rodrigo, vai depender do que você quer e de onde você mora. Os dois satélites têm vantagens e desvantagens:Pessoal,
Caindo de paraquedas aqui, qual é o melhor satélite para a nova parabólica na banda ku?
Abs,
A única vantagem do D2 Ku (até o momento) é a possibilidade de abrir canais em receptores "alternativos" (o que não recomendo e é assunto vetado aqui).Como disse o Rodrigo, vai depender do que você quer e de onde você mora. Os dois satélites têm vantagens e desvantagens:
Sky Brasil B1 (43º Oeste): tem o sinal mais robusto, tem o guia eletrônico de programação (EPG), dois canais estrangeiros [Canal 26 da Argentina e CGTN English] e possibilidade de agregar canais à cabo através de recargas. Porém, tem menos afiliadas das grandes redes, menos canais em alta definição e menos rádios.
StarOne D2 (70º Oeste): tem mais canais em Full HD, mais afiliadas de grandes redes, mais rádios. Porém o sinal é ligeiramente mais fraco, não tem EPG, não tem canais estrangeiros.
E com o desligamento dos últimos TPs analógicos, devem sobrar mais até o fim do ano.Lembro dessa época, já hoje há 8 tps livres de um total de 24.
Como disse o Rodrigo, vai depender do que você quer e de onde você mora. Os dois satélites têm vantagens e desvantagens:
Sky Brasil B1 (43º Oeste): tem o sinal mais robusto, tem o guia eletrônico de programação (EPG), dois canais estrangeiros [Canal 26 da Argentina e CGTN English] e possibilidade de agregar canais à cabo através de recargas. Porém, tem menos afiliadas das grandes redes, menos canais em alta definição e menos rádios.
StarOne D2 (70º Oeste): tem mais canais em Full HD, mais afiliadas de grandes redes, mais rádios. Porém o sinal é ligeiramente mais fraco, não tem EPG, não tem canais estrangeiros.
Como disse o Rodrigo, vai depender do que você quer e de onde você mora. Os dois satélites têm vantagens e desvantagens:
No seu caso é D2 sem dúvida!Obrigado, minha intenção não são canais pagos, mas sim a maior gama de canais abertos pra ver como está a tv em outros estados.
Qual foi a taxa máxima de ocupação de TPs Banda C na parabólica analógica? eu lembro que em 2008 eram 33 canais analógicos, alguns em TP cheia [como a RedeTV!] e outros em meio TP [como a TV Diário].Lembro dessa época, já hoje há 8 tps livres de um total de 24.
No seu caso é D2 sem dúvida!
Qual foi a taxa máxima de ocupação de TPs Banda C na parabólica analógica? eu lembro que em 2008 eram 33 canais analógicos, alguns em TP cheia [como a RedeTV!] e outros em meio TP [como a TV Diário].
O melhor custo-benefício do momento é o VX-10 da Vivensis. Mas a Globo está fechando a maioria das afiliadas. Como você vai apontar para o D2 a partir do Rio, não terá problemas com robustez de sinal. Mas, ainda assim, recomendo a antena de 75 cm para resistir melhor às chuvas.Alguma recomendação de receptor? e algum instalador por aqui do RJ/capital?
O único caso de alguém que conheci que apontou para um satélite diferente foi um portuga no Rio em 1995, que virou sua parabólica para o satélite onde estava a RTP Internacional.Anos atrás um amigo, prestador de serviço, inclusive para as EAD e emissoras de TV foi convidado para participar de uma reunião numa determinada rede de TV.
Assunto: a suposta falta de audiência através da transmissão via satélite FTA. ( comprovada, segundo eles, pela falta de retorno através de telefonemas, cartas, fax, etc )
E perguntaram para ele se tinha alguma ideia sobre o que estava ocorrendo.
E ele perguntou : e vocês sabem qual é a estimativa de antenas parabólicas apontadas para o satélite utilizado aqui pela emissora?
Pois é. E podem acreditar mas no passado tinha pessoas que acreditavam pelo simples fato de encontrar-se em qualquer satélite obteriam uma boa audiência, garantida .
Espero que a Sky também adicione afiliadas restantes. Na minha região só tem a Globo local, falta as demais.Sim, não foi só isso que aconteceu... esses dias sumiram até canais da minha lista e tive de dar reset de fábrica e buscar novamente os canais no satélite pelo receptor *Vivensis*, para voltar a salvar todos. A TVRO do SKY -B1 está em um fuça a fuça também para se adequar ao pacote de recargas, dando uma pausa em adições de novos canais de TV e rádios e alteração do formato de canais. Mas em contato, a operadora promete trazer para a nova parabólica as rádios que iriam entrar desde maio ou junho deste ano e a troca do sinal da TV Cultura de SD para HD [alta definição] que foi postergada. O cronograma segundo eles é para em breve, só que sabe como é essa frase, pode ser semana que vem, final do mês {outubro}, mês que vem ou até mesmo acontecer em dezembro ; resta aguardarmos.
Tudo depende dos acordos, pois conversas e negociações estão acontecendo entre ambas as partes. Acho que falta mais atitude e força de vontade para a operadora dar um _gás_ na nova parabólica do B1 (43*). Sabemos que nada é do dia para noite, mas se realmente a SKY quer ganhar terreno em sua TVRO contra a concorrente, precisa de uma pessoa especializada que cuide só dessa parte. Ainda é preciso que não fiquem só focados em pacotes de recargas, é essencial de certa forma para um complemento, mas não a base dessa migração ao meu ver... tem outras prioridades como a mudança do formato SD para HD de algumas emissoras, como já frisado por aqui em outros comentários. Hoje até a banda C que parecia ter dado uma estagnada devido as questões da interferência do 5G, ainda mostra algum fôlego no mercado das parabólicas e diante disso, acaba prejudicando/atrapalhando o serviço da nova parabólica SKY que pensa mais em lucrar por causa da constante perda de assinantes da sua tv paga em DTH.Espero que a Sky também adicione afiliadas restantes. Na minha região só tem a Globo local, falta as demais.
Essa restrição de falar de pirataria é bizarra e hipócrita, não acha? O tópico de iptv é pirataria pura há dois anos. Tem lista de canais pagos à vontade, venda de serviços, etc...A única vantagem do D2 Ku (até o momento) é a possibilidade de abrir canais em receptores "alternativos" (o que não recomendo e é assunto vetado aqui).
Culpa da inércia da Claro, que prefere apostar suas fichas na sua rede banda larga e no seu IPTV (Claro TV+ e Box).
E com o desligamento dos últimos TPs analógicos, devem sobrar mais até o fim do ano.
Olá estimado Gutherng*!. Sobre a banda C digital do StarOne D2 não posso ajudar muito nessa informação, pois até tenho o satélite apontado aqui, mas devido a interferência do 5G não tenho acesso. Essa semana adquiri um LNB com filtro e resolvi instalar na antena que está apontada para o StarOne C3, pois na banda C deste há vários canais que não se encontram na migração das parabólicas. Mas de qualquer forma, pelo que vi informação registrada lá no ''Portal BSD", um usuário relatou que a ALECE TV (SD) e a ALECE FM estão sem sinal no momento em sua frequência pela banda C do D2 em 3969 Vertical 1852. Um bom final de semana á você e todos os membros do fórum.Alguém sabe informar se a ALECE TV está transmitindo pela banda C do D2? Há um tempo tiveram que sair do ar para dar manutenção na antena que envia o sinal para o satélite, mas não houve informação se a emissora teria retornado.
Olá estimado Gutherng*!. Sobre a banda C digital do StarOne D2 não posso ajudar muito nessa informação, pois até tenho o satélite apontado aqui, mas devido a interferência do 5G não tenho acesso. Essa semana adquiri um LNB com filtro e resolvi instalar na antena que está apontada para o StarOne C3, pois na banda C deste há vários canais que não se encontram na migração das parabólicas. Mas de qualquer forma, pelo que vi informação registrada lá no ''Portal BSD", um usuário relatou que a ALECE TV (SD) e a ALECE FM estão sem sinal no momento em sua frequência pela banda C do D2 em 3969 Vertical 1852. Um bom final de semana á você e todos os membros do fórum.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?