Clube da Parabólica - Banda C e KU

Possui antena de Banda C ou KU apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Total voters
    37
Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Assim como o Futura, deveriam disponibilizar no TVRO o Amazonsat tando no D2 como no B1
Alguem tem alguma noticia?
Amazon Sat na TVRO do D2 ficou para o próximo ano e terá cobertura limitada, não para o Brasil todo... através do "Sat HD Regional".

Membro conhecido
Feb
2,596
3,365
Além dos clips gostava de assistir aos telejornais das emissoras da Rede Amazônica, em particular, o do estado do Acre. ( passei uma temporada de alguns meses por lá )

Membro conhecido
Feb
2,596
3,365
Pessoal, creio que nesses últimos dias do ano não irá ocorrer nenhum fato mais relevante no quesito recepção de sinais de TV via satélite. E praticamente com esse recesso, a minha sugestão, para quem realmente admire o assunto, recepção de sinais de TV via satélite, principalmente para os aficionados por antenas parabólicas, que assistam os vídeos abaixo. Muito interessante. E caso alguém já tenha assistido, ainda assim creio que mereça um "vale a pena ver de novo".

Última edição:
Membro conhecido
Mar
2,389
4,270
Ninguém mais se mexeu pra desligar o analógico em 2023 e embora eu não sintonize mais o D2 digital banda C por causa do 5G, vou manter minha antena funcionando pra ver quem vai ficar pra "apagar a luz"!
O analógico meu Midiabox ainda consegue captar, embora com interferências.

Membro conhecido
Aug
1,470
2,103
Amazon Sat na TVRO do D2 ficou para o próximo ano e terá cobertura limitada, não para o Brasil todo... através do "Sat HD Regional".
vc quer dizer que vai abrir em função do cadastro? exemplo para os cadastros que estiverem na atual cobertura da tv aberta do Amazon Sat, como acre, amazonas, rondonia, roraima e amapa?
Ou o cobertura limitada significa tecnicamente que o feixe do transponder nao vai chegar nas regioes sul, sudeste, centro e nordeste? sinal tão fraco que não será possivel sintonizar

Membro ativo
Sep
141
243
vc quer dizer que vai abrir em função do cadastro? exemplo para os cadastros que estiverem na atual cobertura da tv aberta do Amazon Sat, como acre, amazonas, rondonia, roraima e amapa?
Ou o cobertura limitada significa tecnicamente que o feixe do transponder nao vai chegar nas regioes sul, sudeste, centro e nordeste? sinal tão fraco que não será possivel sintonizar

Em live, o representante do Amazon SAT informou que a liberação do canal, inicialmente, seguiria três etapas, a não ser que a informação que o Rodrigo recebeu tenha sido atualizada, descartando ou suspendendo essas projeções.

1) Áreas de cobertura da Rede Amazônica;

2) Área correspondente à Amazônia Legal;

3) Sinal liberado nacionalmente, como já ocorre com a TV Diário.

Última edição:
Membro conhecido
Feb
2,596
3,365
Caro Juca, tudo bem? A minha sugestão para que você assista a LIVE que foi realizada meses atrás sobre esse mesmo assunto.

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Em live, o representante do Amazon SAT informou que a liberação do canal, inicialmente, seguiria três etapas, a não ser que a informação que o Rodrigo recebeu tenha sido atualizada, descartando ou suspendendo essas projeções.

1) Áreas de cobertura da Rede Amazônica;

2) Área correspondente à Amazônia Legal;

3) Sinal liberado nacionalmente, como já ocorre com a TV Diário.

@Juca Mora está aqui bem explicado na postagem feita pelo @Emm1993 , a única coisa que foi atualizado é que não se tem garantia que futuramente a Amazon Sat seja liberada de forma nacional, como citado o canal TV Diário de Fortaleza, que ocorre tanto na banda C digital, como já em banda Ku pela TVRO do D2. Isso vai depender de todo um processo que os mesmos entenderem se vale a pena essa disponibilidade do sinal em cobertura para todo o Brasil ... caso contrário seguiram apenas a primeira e segunda etapa para 2024. Isso segundo a própria empresa e não é opinião ou achismo da minha parte, só pra concluir.

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Mensagem da emissora TV Mundo Maior (SD) no sinal da banda C digital do satélite Star One D2 | posição 70*W | , com este aviso pela frequência 3922 Horizontal 2726 TV Mundo Maior.jpg

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984

Sobre a vinda para TVRO no Star One D2 , do canal que tem sinal presente no satélite SES 6 da banda C digital | posição 40.5*W | TV Nazaré - TVRO.jpg

Membro conhecido
Feb
2,596
3,365
Me enviaram o link de vídeo bem interessante e que acho que possa ser útil para alguns por aqui, principalmente para os sat hobystas ou mesmo para os profissionais da área.

Membro conhecido
Feb
2,596
3,365
Me enviaram o link de vídeo bem interessante e que acho que possa ser útil para alguns por aqui, principalmente para os sat hobystas ou mesmo para os profissionais da área.

Membro conhecido
Sep
690
709
Ontem a TV Novo Tempo ficou sem sinal na Banda C Digital, mas hoje já voltou a transmitir.

Membro conhecido
Feb
2,596
3,365
E no inicio dessa madrugada entraram aquelas Record que faltavam naquela mesma TP já utilizada pelas outras emissoras daquela rede de TV no satélite D2 70 graus da banda Ku. Vamos lá: - Record BH V 6701 A 6711 PCR 6701 - Record Interior RJ V 6401 A 6411 PCR 6401 - Record Piauí V 6201 A 6211 PCR 6201 - Record Rio V 6001 A 6011 PCR 6001 - Record Bahia V 5701 A 5711 PCR 5701 - Record Goiás V 5601 A 5611 PCR 5601 - Record Belém V 5501 A 5511 PCR 5501 - Record RS V 5401 A 5411 PCR 5401 na TP 11.820 Polaridade Horizontal e SR 29900.

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Pela banda Ku do Star One D2 : Já são 15 com a TV Paranaíba ( Record - Uberlândia ) e breve 16 com a entrada da TV Guararapes Record no D2 banda Ku.jpg