Clube da Parabólica - Banda C e KU

Possui antena de Banda C ou KU apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Total voters
    37
Membro conhecido
Sep
690
709
"Desligamenro do sinal HDR pela Anatel"? Não tava sabendo disso não. Então no fim desse ano vão desligar todos os sinais da Banda C do D2? Ou apenas vai acabar a regionalização do SAT HD na Banda C, assim sendo nessa hipótese, Globo, SBT e Band deixariam em FTA o sinal da Rede na Banda C do D2?

Membro conhecido
Mar
1,501
2,353
Então se confundiu, pois o sinal digital na banda C será de uso exclusivamente profissional.

O que vai ocorrer é o fim do licenciamento do SAT HD Regional na banda C, isso sim!

Membro conhecido
Mar
1,501
2,353
Se for verdade, devem retirar todos os canais do Sat Hd da banda c e todos os sinais que permanecerem deverão ser encriptados.
No caso vão retirar a codificação Nagravision 3/Betacrypt dos sinais de banda C e dependendo das frequências, talvez haja até uma migração para a banda C estendida, e no caso dos canais em FTA, certamente serão encriptados.

Aí, querendo ou não, todos terão que ir para a banda Ku ou se mudarem para uma localidade onde tem sinal aberto terrestre.

Membro conhecido
Feb
2,596
3,370
rsrsrs entrei nesse tópico para passar essa informação sobre a Novo Tempo. E na minha modesta opinião uma data mais do que especial e que mereceria ser destacada é o dia 18 de Setembro próximo quando a TV no Brasil estará completando 74 anos. Ou seja, uma data que tem ver com a história da TV e se dependesse de uma decisão minha seria a escolhida para um apagão.

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Agora faltam os canais TV Verdade e Ideal TV decidirem a data de desligamento do sinal analógico banda C , para ser divulgado. A TV Aparecida ao que tudo indica e corre nos bastidores é que será a última a sair do sistema, no dia 30 de Dezembro deste ano, mas sem o horário confirmado para o encerramento do sinal. Muito provavelmente que seja perto da meia-noite, como foi com algumas outras emissoras.

Membro conhecido
Feb
2,596
3,370
E "Zapeando " pela TVRO do D2 KU encontrei num canal a seguinte informação ( slide fixo e sem áudio) EM BREVE! TV D News. Jornalismo verdadeiro na sua TV. Portanto, estou supondo, após ler essa informação, que as demais emissoras de TV, algumas, não exibam, talvez, o jornalismo verdadeiro ? Seria isso? Ou estou entendendo erroneamente?

Membro conhecido
Mar
5,012
10,710
User Vip

O jornalismo verdadeiro é o IMPARCIAL, sem fake news e sem omissões! Isso está raro na mídia!

Membro conhecido
Oct
353
784

É tipo as testemunhas de Jeová que se intitulam a única religião verdadeira do mundo enquanto todas as demais são falsas.

Membro conhecido
Aug
1,470
2,103
em destaque:
- Anatel assumindo todos os detalhes tecnicos que ainda estava com o MCOM que pode ter forte ingerência politica;
- A tão esperada regulamentação de transmissões via satelite, no caso a TVRO. Tomara que não casem autorizações somente para canais outorgados na tv aberta terrestre. Hoje sobe o sinal quem tem cacife para tanto.
- Finalmente de forma clara definirem os canais virtuais e multiprogramação;
- Tv digital 3.0 segue firme no cronograma que vai depender do proximo quesito:
- Estabelecimento de políticas públicas para utilização do espectro para serviços de radiodifusão e ancilares. Vamos ver a briga broadcasting x operadoras de celular

Membro conhecido
Feb
2,596
3,370
Pessoal, parece que teremos excelentes novidades na recepção digital via satélite brevemente. Felizmente. E confesso que andava meio que desanimado após 2 décadas e meia. E preparar o meu bolso. ( será necessário adaptar-me) Mas creio que irá valer a pena. ( como um hobysta )

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
E foi adicionado hoje o canal MyZen TV 4K na banda Ku do satélite Eutelsat West A, da posição 65.1*W, pela frequência 11305 Vertical 29900. Está em HEVC (H-265), com sinal aberto, mas captado apenas por receptores aptos a tecnologia citada.