Clube da Parabólica - Banda C e KU

Possui antena de Banda C ou KU apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Total voters
    37
Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
Pessoal, parece que teremos excelentes novidades na recepção digital via satélite brevemente. Felizmente. E confesso que andava meio que desanimado após 2 décadas e meia. E preparar o meu bolso. ( será necessário adaptar-me) Mas creio que irá valer a pena. ( como um hobysta )
me deixou curioso!

Membro conhecido
Apr
492
541
Eu já sugeri várias vezes que esse topico ou algum outro enfim… algum desses fosse destinado somente a informações da parte de entrada de canais ou técnicas, para ajuda aos colegas com dúvidas sobre o serviço… o outro tópico “TVRO Nova parabólica” tem momentos que se perde… alguns ficam falando assuntos fora do contexto, opiniões de programadoras, o que eu acho que é muito individual isso. Acho que quem gosta de debater gostos, falar sobre opiniões de programadoras devia ter um tópico sobre isso…
Eu somente abro o outro tópico esperando novidades, informações e na maioria das vezes vejo opiniões, muitas vezes desrespeitosas e que não são de meu interesse. Devia ser separado.
Essa é minha posição…
Mas já vi que vai ficar continuar como está…. Nunca muda nada aqui…
Tem um usuário bipolar que é hater no outro tópico e nada acontece…

Membro conhecido
Mar
2,389
4,270
Tem dia que os assuntos se misturam mas sou a favor de deixar como está, tanto que evito falar por exemplo dos desligamentos do analógico que venho gravando, no tópico da TVRO.

Membro conhecido
Feb
4,723
5,984
Estou analisando, é um pouco complicado porque este é para qualquer satélite banda C E KU, enquanto o outro é focado apenas na TVRO.
No meu ver, acharia melhor como está, mas não sou eu que tomo a decisão sobre fundir tópicos existentes com outra proposta ; apenas uma opinião da idéia de separar assuntos . Agora caso for possível, ficaria melhor unificar o tópico StarOne D2 com esse daqui, já que o ponto de vista é o mesmo, sobre a banda C digital e analógica do satélite (70*W) em questão. Grato desde já!. >

Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
No meu ver, acharia melhor como está, mas não sou eu que tomo a decisão sobre fundir tópicos existentes com outra proposta ; apenas uma opinião da idéia de separar assuntos . Agora caso for possível, ficaria melhor unificar o tópico StarOne D2 com esse daqui, já que o ponto de vista é o mesmo, sobre a banda C digital e analógica do satélite (70*W) em questão. Grato desde já!. >
concordo!

Luck
Aug
573
1,405
Staff member

Os posts do tópico StarOne D2 foram movidos para esse.

Membro conhecido
Sep
1,728
2,452
essa é a questão, pra ter menos "conflitos" poderia ser tópicos por satélites ou serviços (TVRO D2 - agrega Banda C e TVRO B1 - ou Sky)

Membro conhecido
Feb
2,596
3,365
E tem sites por aí informando que após dia 18 não mais existirá TV via satélite analógica. E para alguns parece que só exista a Globo. Pois é.

Membro ativo
Nov
107
98
Jà tá com interferência... em cidades com o 5G como a minha não se sintoniza mais nada no digital, e o analógico fica com ruídos embora ainda dê pra assistir.
Bom dia!
Suspeito que ativaram uma antena 5G próximo a casa da minha mãe. Na semana passada ela comentou comigo que montaram mais uma antena no morro que fica no fim da rua e nos últimos dias ela queixou-se que a Globo não dá mais pra assistir, fica o tempo todo aparecendo a mensagem de sinal insuficiente.
A RedeTV também, mas essa não faz tanta falta pra ela.

A antena banda C dela é nova, enganaram ela ao invés de instalarem uma banda Ku. Para aproveitar a antena, pensei em comprar um LNB Duplo com Banda C+Ku, será que vale a pena?

Pesquisei aqui no forum, mas não encontrei nada, até criei uma enquete para coletar opiniões e servir de referências. Se alguém quiser contribuir, segue o link:

LNB Duplo Banda C+Ku

grato pela atenção

Membro conhecido
Feb
2,596
3,365
Bom dia!
Suspeito que ativaram uma antena 5G próximo a casa da minha mãe. Na semana passada ela comentou comigo que montaram mais uma antena no morro que fica no fim da rua e nos últimos dias ela queixou-se que a Globo não dá mais pra assistir, fica o tempo todo aparecendo a mensagem de sinal insuficiente.

A antena banda C dela é nova, enganaram ela ao invés de instalarem uma banda Ku. Para aproveitar a antena, pensei em comprar um LNB Duplo com Banda C+Ku, será que vale a pena?

Pesquisei aqui no forum, mas não encontrei nada, até criei uma enquete para coletar opiniões e servir de referências. Se alguém quiser contribuir, segue o link:

LNB Duplo Banda C+Ku

grato pela atenção
Colega, tem vídeos no youtube explicando como ainda utilizar a antena banda C captando sinais em banda KU. Óbvio que será necessário algumas pequenas adaptações + lnbf KU. Não, não recomendo esse tipo de lnbf comentado por você além de serem bem caros. E como o 5G está presente por todos os lados restará a recepção da banda C apenas para os lnbf de uso profissional. Ps. E observando o seu relato parece, talvez, que utilizem receptor analógico. Em caso positivo, a necessidade da aquisição de um receptor específico para a recepção da TVRO em banda KU.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
424
737
Bom dia!

LNB Duplo Banda C+Ku

grato pela atenção
Mas se o 5G chegou então não adianta investir em LNBF banda C,a menos que seja com filtro 5G.
Se a antena for,principalmente de chapa,então troca o LNBF por um Ku e coloca os parafusos, que segura o LNBF no disco, de tamanho maior que fica bom.
Se for comprar LNBF Ku para usar em antena banda C,opte por um LNBF de tamanho maior,mais alongado,pois se encaixa melhor no disco.