Clube da Parabólica - Banda C e KU

Possui antena de Banda C ou KU apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Total voters
    37
Membro conhecido
Sep
2,338
4,071
Vou sentir saudades das transmissões analógicas do B1/4 e depois C2. Quando foi lançado e colocado em funcionamento o d2, eu não tinha mais parabólica, mas no período que tive, fui feliz, pois algumas transmissões eram diferenciadas do sinal terrestre. Sentirei falta dos canais feeds da Embratel.

Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Ainda bem que as emissoras via sat não precisam colocar cartela por 30 dias igual foi no terrestre. Ufa.

Esse caso realmente foi um saco. Agora o curioso, lembrando agora, é que nas cidades onde não tinham geradoras (mas retransmissoras) soube que os sinais não ficaram 30 dias com cartelas mas foram desativados sumariamente

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Esse caso realmente foi um saco. Agora o curioso, lembrando agora, é que nas cidades onde não tinham geradoras (mas retransmissoras) soube que os sinais não ficaram 30 dias com cartelas mas foram desativados sumariamente
Aqui mesmo a Globo saiu do ar às 00h02 do dia 18 de janeiro de 2018, a retransmissora da EPTV São Carlos estava exibindo uma série (não lembro qual).

Só a TV Claret ficou com o aviso na tela, os outros canais começaram a sair do ar sem aviso, até ficar somente Globo, SBT e Cultura no ar, aí depois colocaram a Cultura no ar no digital e o sinal analógico desta e do SBT foi desligado, restando somente a EPTV Central/Globo no último dia do analógico.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Vou sentir saudades das transmissões analógicas do B1/4 e depois C2. Quando foi lançado e colocado em funcionamento o d2, eu não tinha mais parabólica, mas no período que tive, fui feliz, pois algumas transmissões eram diferenciadas do sinal terrestre. Sentirei falta dos canais feeds da Embratel.
Esses canais feeds eram interessantes, tive parabólica analógica entre 2007 e 2009, o canal 17 ficava ou fora do ar, ou passava leilões, ou retransmitia várias emissoras aleatórias, como a TV Alesc, a TVE Bahia e o Canal Saúde.

Teve uma vez que a Globo News ficou no ar nesse canal de manhã, isso lá em 2008.

Membro conhecido
Sep
2,338
4,071
Esses canais feeds eram interessantes, tive parabólica analógica entre 2007 e 2009, o canal 17 ficava ou fora do ar, ou passava leilões, ou retransmitia várias emissoras aleatórias, como a TV Alesc, a TVE Bahia e o Canal Saúde.

Teve uma vez que a Globo News ficou no ar nesse canal de manhã, isso lá em 2008.
Já vi sinal vazado da HBO na frequência 1240mhz da Embratel. Já vi sinais de várias emissoras conhecidas vazados nestas frequências da Embratel. O que eu curtia mesmo eram a geração de materiais, quando rebobinavam as fitas no ar. Eu achava o maior barato isso, rs.

Membro conhecido
Sep
4,743
5,969
[...]

A permanência (se confirmada) da TV Aparecida e da Rádio Aparecida no sinal analógico, até o final de dezembro, fará com que o canal da Padroeira seja o último canal analógico via satélite a ser transmitido regularmente no mundo (TV e rádio).
Isso é verdade? Há anos tenho pesquisado se tem sinal analógico por satélite e não consegui.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Isso é verdade? Há anos tenho pesquisado se tem sinal analógico por satélite e não consegui.
Sim, pura verdade.

Tinha países como Alemanha e Estados Unidos com sinal analógico via satélite até o início dos anos 2010.

Mas hoje em dia, só o Brasil tem.

Membro conhecido
Oct
407
423
Com o advento do 5G, como fica a Banda C digital? Também sofre interferências?

Eu me confundo kkk... banda C digital x banda KU... tipo de antena, etc

Membro conhecido
Apr
301
332
DESLIGAMENTO DO SINAL ANALÓGICO NA PARABÓLICA

Já desligaram:

- Record Nacional (1296 V) - 30/03/2024;
- Rit TV (1140 V) - 25/05/2024;
- Rede TV SAT (1360 V) - 30/06/2024;
- Band SAT (1340 H) - 30/06/2024.

Anunciado:

- Rede Vida (1260 H) - 15/07/2024;
- Rede Século 21 (1000 H) - 25/07/2024;
- SBT Nacional (0930 V) - 18/08/2024;
- TV Globo Rede 1 ou Globo Nacional (1430 H) - 18/08/2024;
- TV Aparecida (1120 H, transmite a Rádio Aparecida no 2º canal de áudio) - 31/12/2024;
- TV Novo Tempo (1020 V) - Até agosto de 2024, com data indefinida.

A anunciar:

- Ideal TV/Rede Mundial (antiga MTV Brasil) (1140 H);
- TV Verdade (1416 V).
TV Aparecida só vai desligar dia 31/12/2024? Num é possível não

Última edição:
Membro conhecido
Mar
2,389
4,270
Lineup também lembra mas considero as informações contidas neles mais importante do que o layout.

Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
Eu gostaria da TV Brasil HD porque SD é bem ruim quando nos acostumamos ao HD. Também acho interessante ter as TVs educativas de outros estados para ver o que fazem de diferente. Espero que venha a Rede Minas.
Ou outras como a Educativa do Paraná e a TVE Bahia, por exemplo.