Membro conhecido
- Feb
- 4,723
- 5,984
O grande problema de tudo foi a galhofa que fizeram, anunciando aos 4 ventos que iam fazer e acontecer, acabar com a "farra das afiliadas"... Como diz o grande Jorge Ben Jor: FALADOR PASSA MAL!Previsto entrada da SIC TV [afiliada da Record] para o próximo dia 06/05 {madrugada} na banda Ku do Star One D2 - TVRO do 70*W, através do "Sat HD Regional". Antes prevista para esse mês, ocorreu uma mudança de data, devido alguns empecilhos e com a desistência de mexerem no sistema de codificação, que falhou e não entrarei em detalhes dos motivos sobre esse assunto.
Colega, pode acreditar, isso foi sugerido lá trás, tempos atrás. Além de outros tipos de conteúdos. Como afirmei recentemente, não adianta "entupir" filiais e afiliadas das 4 grandes redes e provavelmente ainda possam surgir, talvez, outras afiliadas de duas redes, como a TV Brasil e Rede TV. A esperança que surjam novas emissoras de TV, como exemplo a sugerida por você e mais outras que possam também surgir. Creio que isso seja, talvez, interessante e um meio de atrair mais usuários para a TVRO. Ps. e acabei esquecendo de citar, sugerido para gente envolvida com o projeto.
dinheiro, claro!Porque quando foram projetar a TVRO não levaram em consideração a ideia do "spot beam" para uma melhor otimização do espaço no satélite? porque eu não tenho necessidade de colocar a RBS Porto Alegre ou a TV Aratu de Salvador pra cobrir todo o país.
E a TV Guararapes nada!?Vem aí SIC TV (como já havia dito) e TV Aratu, pelo *Sat HD Regional*
Será a próxima, até o final deste novo mês deve subir/entrar pelo sistema no canal 7 para sua área de cobertura. Já o canal gaúcho RDC TV como um "ser maligno" que foi banido aqui do fórum e vivia perguntando lá no outro tópico relacionado a parabólica -TVRO banda Ku, desistiu sem ter a grana necessária para bancar o aluguel mensalmente do satélite.E a TV Guararapes nada!?
Melhor assim do que entrar ficar um mês e sair como já aconteceu com outros canais!Já o canal gaúcho RDC TV como um "ser maligno" que foi banido aqui do fórum e vivia perguntando lá no outro tópico relacionado a parabólica -TVRO banda Ku, desistiu sem ter a grana necessária para bancar o aluguel mensalmente do satélite.![]()
Melhor assim do que entrar ficar um mês e sair como já aconteceu com outros canais!
Será que é porque o satélite foi projetado p/ cobrir áreas maiores? A banda Ku de nenhum StarOne foi pensada em ter spot beams.Porque quando foram projetar a TVRO não levaram em consideração a ideia do "spot beam" para uma melhor otimização do espaço no satélite? porque eu não tenho necessidade de colocar a RBS Porto Alegre ou a TV Aratu de Salvador pra cobrir todo o país.
Discordo. Acho que todo o Brasil deveria ter o desprazer de ver os velhos tomando suco de laranjaE convenhamos: canal de política (ainda mais de extrema-direita) já basta os que se encontram na TVRO!![]()
O B1 tem capacidade para spot beams, não? aliás, nem na Banda Ka existe essa possibilidade?Será que é porque o satélite foi projetado p/ cobrir áreas maiores? A banda Ku de nenhum StarOne foi pensada em ter spot beams.
Ter feixes regionalizados exigiria o lançamento de um novo satélite.
Pierre, não que seja a minha especialidade, ok? Conheço, talvez, um "tiquinho" do assunto. ( mais por curiosidade mesmo ) Mas se não estiver enganado lá nos EUA uma empresa de TV paga via satélite ( não tenho certeza mas creio que seja a SKY ) utiliza a Ka para a regionalização daquelas emissoras de TV locais, regionais. Talvez você já tenha observado, quem em alguns casos por lá na antena seja possível perceber dois lnbfs, um Ku e o outro Ka. E um país europeu, creio que seja a Irlanda, se não estiver enganado, adotou a Ka já a muito tempo, mais de uma década atrás. Como aquele país possui dimensões bem pequena a Ka é o suficiente. E para encerrar, uma vez um engenheiro, numa explicação bem simples comigo utilizou o exemplo de um favo de mel. Imaginar um favo / satélite bem em cima de um determinado país e cada célula do favo um determinado foco de uma cobertura daquele satélite. E uma das vantagens da Ka, óbvio, seja quanto a custos. Mas...sinceramente, não enxergo com bons olhos. Para quem aprecia sintonizar canais locais / regionais de outros estados óbvio que com a utilização da Ka isso iria cair por terra aquele tipo de acesso.O B1 tem capacidade para spot beams, não? aliás, nem na Banda Ka existe essa possibilidade?
Sabe como é a recepção em dia de chuva da banda Ka? Imagino que uma frequência tão alta deva sofrer bastante na chuva.Pierre, não que seja a minha especialidade, ok? Conheço, talvez, um "tiquinho" do assunto. ( mais por curiosidade mesmo ) Mas se não estiver enganado lá nos EUA uma empresa de TV paga via satélite ( não tenho certeza mas creio que seja a SKY ) utiliza a Ka para a regionalização daquelas emissoras de TV locais, regionais. Talvez você já tenha observado, quem em alguns casos por lá na antena seja possível perceber dois lnbfs, um Ku e o outro Ka. E um país europeu, creio que seja a Irlanda, se não estiver enganado, adotou a Ka já a muito tempo, mais de uma década atrás. Como aquele país possui dimensões bem pequena a Ka é o suficiente. E para encerrar, uma vez um engenheiro, numa explicação bem simples comigo utilizou o exemplo de um favo de mel. Imaginar um favo / satélite bem em cima de um determinado país e cada célula do favo um determinado foco de uma cobertura daquele satélite. E uma das vantagens da Ka, óbvio, seja quanto a custos. Mas...sinceramente, não enxergo com bons olhos. Para quem aprecia sintonizar canais locais / regionais de outros estados óbvio que com a utilização da Ka isso iria cair por terra aquele tipo de acesso.
O B1 eu não sei. Em banda Ka sim isso é bem comum.O B1 tem capacidade para spot beams, não? aliás, nem na Banda Ka existe essa possibilidade?
Mas imagino que em Ka é mais sensível ainda a intempéries ou obstáculos na linha de visada.Sabe como é a recepção em dia de chuva da banda Ka? Imagino que uma frequência tão alta deva sofrer bastante na chuva.
Em 2021 tinham recuperado esse satélite Intelsat 1002, e prometeram mais 5 anos de duração na época, até 2026:É, depois de voltar a locar a grade de programação da Rede 21, 'IURD TV' com seu canal próprio migra do satélite Intelsat 1002 (encerrou devido ao seu fim da vida útil) para a banda C digital do StarOne C3, posição 75*W ... na frequência 4096 Horizontal 3750 View attachment 20182
Nós entendemos, os anúncios são irritantes!
Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.