Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro ativo
Oct
75
110
Eu cadastrando no SKY Brasil B1 (que tem antena coletiva no prédio, consigo posteriormente colocando uma antena nova, mudar o cadastro para poder pegar o D2?
Se o seu receptor, for da marca Vivensis, consegue sim entrando em contato com o suporte deles e fazendo os procedimentos corretos de software. Agora com o ELSYS SATMAX 5, até agora, eu não consegui nenhuma informação a respeito.
 
Membro conhecido
Sep
348
614
Qual o melhor receptor para receber para o sistema RO?
Eu não gosto de recomendar esses aparelhos já que todos foram projetados para o mesmo sistema e possuem problemas parecidos,mas prefiro os fabricantes tradicionais como Century,Elsys,Bedin Sat...a novidade positiva é a Vivensis,vejo pessoas falando bem dessa nova marca.

Aqui tenho Century,Elsys e Bedin Sat que funcionam bem no sathd/TvRO,infelizmente as novas atualizações estão deixando esses aparelhos sem opção de renomear e apagar canais,em algumas marcas ainda é possível apenas mover.

Por isso minha preferência é por aparelhos combo, (Receptor de satélite+Conversor terrestre), como Greatek G3000 e Bedin Sat ultrabox. Com eles pego os canais locais uhf e os canais abertos do satélite.
 
Membro ativo
Apr
88
168
Qual o melhor receptor para receber para o sistema RO?
Se for usar só na TVRO, sem chave diseqc com outros satélites, a melhor opção é Vivensis (que não achei como add outros satélites).... e se for usar outros satélites ao mesmo tempo é melhor o Bedinsat Bs9900s. (Não testei outras marcas)
 
Membro conhecido
Mar
1,862
3,308
Atualização : Depois de ficar com tela 'Color Bars' desde o início da madrugada, frequência do canal Shoptime TV está com sinal ativo , mas em tela preta na TP 3778 Vertical 5000 na banda C do satélite Star One D2 da posição 70*W/. Assim encerrando suas transmissões e nem tendo chegado a banda Ku da TVRO -migração das antenas parabólicas.
Eu pretendia enviar o vídeo do fim das transmissões ao meu canal do youtube: https://www.youtube.com/@brasilsattv mas parece que pregaram uma peça, li que o fim seria do dia 31 pro dia 1 - posso estar enganado - mas liguei a TV cedinho ontem (31) e já estava em color bars, depois veio a tela preta e ainda na noite de ontem, sinal desligado.
Lá tem o vídeo de divulgação do que então era um novo canal Globosat em 1995:
 
Membro conhecido
Feb
3,487
4,108
Eu pretendia enviar o vídeo do fim das transmissões ao meu canal do youtube: https://www.youtube.com/@brasilsattv mas parece que pregaram uma peça, li que o fim seria do dia 31 pro dia 1 - posso estar enganado - mas liguei a TV cedinho ontem (31) e já estava em color bars, depois veio a tela preta e ainda na noite de ontem, sinal desligado.
Lá tem o vídeo de divulgação do que então era um novo canal Globosat em 1995:
Infelizmente não deu tempo de você fazer esse registro, mas realmente aconteceu isso que descreveu e pelo visto o grupo antecipou e não viam a hora de desativar essa frequência na banda C do Star One D2. Tanto que a informação era essa data e foi passada lá para o Lenildo no "Portal BSD" , sendo comprovado... inclusive esse seu trabalho no canal do Youtube, quem indicou pra mim foi o próprio Marcos Benni , pois até então não sabia que o @andre-itu do 'Brasil Sat Digital' era o mesmo que publicava estes tipos de vídeos na plataforma 🔴(havia visto algo apenas de relance). Já tem pessoal apostando se a vaga do Shoptime será substituída na banda C digital , na minha modesta opinião acredito que não , tudo por conta que uma emissora vai preferir hoje a nova era da TVRO em banda Ku.
 
Membro conhecido
Feb
3,487
4,108
Eu pretendia enviar o vídeo do fim das transmissões ao meu canal do youtube: https://www.youtube.com/@brasilsattv mas parece que pregaram uma peça, li que o fim seria do dia 31 pro dia 1 - posso estar enganado - mas liguei a TV cedinho ontem (31) e já estava em color bars, depois veio a tela preta e ainda na noite de ontem, sinal desligado.
Lá tem o vídeo de divulgação do que então era um novo canal Globosat em 1995:
Esse jornalista do site "TV Pop" conseguiu registrar o exato momento do fim das transmissões da emissora de televendas

 
Membro conhecido
Aug
687
762
Se for usar só na TVRO, sem chave diseqc com outros satélites, a melhor opção é Vivensis (que não achei como add outros satélites).... e se for usar outros satélites ao mesmo tempo é melhor o Bedinsat Bs9900s. (Não testei outras marcas)

Inclusive VX10 na atual versão V39 consegue D2 Ku e outro Sat com DiseqC. Tem outros vídeos no YouTube comprovando isso e foi até falado em lives ao vivo esses dias.
 
Membro conhecido
Sep
1,045
1,415
Problema da Diseqc são as versões, tenho uma 1.1 e outra 2.0 e parece que só os computadores e os receptores fora do Sat HD conseguem operar corretamente.
 
Membro conhecido
Apr
396
438
achei uma antena ku no meu prédio e estava vendo se realmente está em uso. Tem várias ku que parecem abandonadas. Pq se não estiver vou reutilizar para sintonizar o satélite D2 somente posicionando a antena e trocando o LNBF. Alguém sabe dizer pela foto se esse LNBF pode estar funcionando. Para mim parece estragado, por isso vou anexar a foto, essa é a parte apontada para antena. Está sem aquela parte de plástico da frente, por isso pensei que está danificado. Se alguém souber dizer que realmente não capta mais sinal daquele jeito é pq foi abandonada lá a antena. Grato aos amigos desde já.
 

Attachments

  • 040E8DAB-73B9-4173-823D-50811F35FAD7.jpeg
    040E8DAB-73B9-4173-823D-50811F35FAD7.jpeg
    85.2 KB · Visualizações: 25
  • A79B72AE-D81B-468F-805A-8832337D2573.jpeg
    A79B72AE-D81B-468F-805A-8832337D2573.jpeg
    85.5 KB · Visualizações: 24
Top