Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Dec
853
1,341
Eu tava achando que a InterTV dos Vales e a Serra+Mar iam chegar logo já que entrou a Grande Minas e a Costa Branca mas pelo jeito nada...
 
Membro conhecido
Feb
3,817
4,557
@Lost canvas Boa Noite meu caro, tudo jóia!. Ainda está de pé, uma vez que o contrato já foi assinado (firmado) e os procedimentos técnicos começaram. Tanto as Alterosas -afiliadas do SBT, quanto as duas afiliadas da Globo, tem até a madrugada de domingo para segunda da data de 30/06 á 01/07, como relatado outras vezes. Mas não necessariamente que devam subir só especificamente nesses dias citados da semana, podem ser também que venham entre madrugada de segunda para terça, de terça para quarta ou de quarta para quinta, como ocorreu com outros canais. O mux ainda é incerto, só que não será no 11720 Vertical 29900, que está cheio e não comporta mais nenhum canal na TP ; até então não foi ainda descoberto. Essa demora causa angústia em muitos, isso porque lá no começo de toda essa migração, em "Lives" realizadas, um representante da SpeedCast afirmava que todo mês entrariam entre 3 a 5 novos canais na TVRO do StarOne D2, como se fosse tão fácil e rápido assim.
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
3,817
4,557
@Kiko Quanto a esse cidadão do canal do Youtube já estou vacinado a muito tempo, conheço a jogada dele. Não preciso nem assistir esse vídeo, pra saber que o mesmo está falando do sinal da TV Alterosa no mux da banda C do satélite StarOne C3 /posição 75*W/. Alguns anos atrás, quando tinha o fórum do "Portal BSD" e eu comentava uma novidade por lá, ele [dono do vídeo], corria e ia fazer postagem anunciando aquilo e como se fosse '''exclusividade'''. Até o dia que escrevi umas coisas e junto um trocadilho lá dizendo "O Mundo está perdido" virtualmente ; bastou pro rapaz ficar uma fera e no outro dia fazer um vídeo dizendo a respeito, mas não citando meu nome no caso. :ROFLMAO::LOL::ROFLMAO:
 
Jan
54
73
Boa Tarde meu caro!. Vem novidades sim, a SKY estava parada aos olhos do usuário da nova parabólica, mas vem um pacote de novidades aí. Novos canais de TV e rádio que já prometeram desde o mês retrasado, atualização de recargas e estavam dando prioridade para os modelos de receptores da Century e Intelbrás, que também serão compatíveis com a nova parabólica B1. O que acontece é que tem coisas que as vezes infelizmente enquanto não é assinado o contrato é melhor nem divulgar, por questões muita das vezes de não atrapalhar as negociações. Canais SD dependem mais do próprio canal realizar a mudança, por causa de custos, do que a operadora ou serviço em si ; mas a TV Cultura acertou que será uma das próximas a fazer a troca para alta definição [HD]. Só como um exemplo, mudando um pouco o foco, mas para entendimento, a tal TV Litoral do RN que saiu aliás recentemente da TVRO do 43*W, vive aos ventos espalhando que vai entrar agora entre esse mês e o outro na banda Ku do StarOne D2, mas na realidade segundo fonte segura, a emissora nem assinou contrato ainda com a Embratel/Claro ou SpeedCast, apenas foi feita uma conversa com aperto de mãos. Dai onde quero chegar, tem certas coisas que não posso ficar divulgando para não atrasar o lado de ambas as partes, por que se não tem pessoal que fica sabendo e aí vai lá nas redes sociais de ambas as partes e fica azucrinando os caras, falando mais eu estou sabendo que vocês vão fazer isso ou aquilo e até agora nada. Espero ter lhe respondido por enquanto, quando souber algo mais que pode ser compartilhado, eu ou até mesmo o J. Teixeira (membro aqui do fórum), que também sempre está por dentro dessa parte do SKY B1, iremos fazer... ok!.
Rodrigo, boa noite.
Alguma chance da Masper subir pro B1?

abraco
 
Membro conhecido
Feb
3,817
4,557
Rodrigo, boa noite.
Alguma chance da Masper subir pro B1?

abraco
Muito Boa Noite!. Sim, já está acontecendo uma conversa tímida no momento com a nova parabólica B1 da SKY, para também subir na TVRO desta se acontecer o acordo possível. Vou aproveitar e soltar um "SPOILER", cujo fiquei sabendo ao ser me repassado a informação. Trata-se que a Rede NGT está interessada em regressar a transmissão via-satélite pela banda Ku {no passado teve sinal na banda C digital do C3 até início de 2020} e foi procurar quem gerencia a TVRO do StarOne D2, do SKY B1 /43*W/ e ainda do SES 10 /67*W/ para saber o que é necessário e os valores de aluguel. Para cada empresa tem certos pontos que mudam, mas o caso da SES, eles dão um mês grátis para o canal que adentrar ali, caso que no passado em 2019 a Life Channel Brasil e em 2020 a Rede Central TV se beneficiaram disto, ao serem _iniciantes_ pelo SES 10. Ficar na torcida, porque na minha opinião acho válido o interesse dessas emissoras em expandir, diferente de uma F11 TV que se no D2 -banda Ku não tem programação e não veicula anunciantes, dificilmente entrará no B1. Ao menos que os proprietários dessa F11 TV estejam cheios da grana e desejam torrar, pagando sinal de satélite sem veicular nada todos os meses. Abraços!
 
Membro conhecido
Apr
435
483
Muito Boa Noite!. Sim, já está acontecendo uma conversa tímida no momento com a nova parabólica B1 da SKY, para também subir na TVRO desta se acontecer o acordo possível. Vou aproveitar e soltar um "SPOILER", cujo fiquei sabendo ao ser me repassado a informação. Trata-se que a Rede NGT está interessada em regressar a transmissão via-satélite pela banda Ku {no passado teve sinal na banda C digital do C3 até início de 2020} e foi procurar quem gerencia a TVRO do StarOne D2, do SKY B1 /43*W/ e ainda do SES 10 /67*W/ para saber o que é necessário e os valores de aluguel. Para cada empresa tem certos pontos que mudam, mas o caso da SES, eles dão um mês grátis para o canal que adentrar ali, caso que no passado em 2019 a Life Channel Brasil e em 2020 a Rede Central TV se beneficiaram disto, ao serem _iniciantes_ pelo SES 10. Ficar na torcida, porque na minha opinião acho válido o interesse dessas emissoras em expandir, diferente de uma F11 TV que se no D2 -banda Ku não tem programação e não veicula anunciantes, dificilmente entrará no B1. Ao menos que os proprietários dessa F11 TV estejam cheios da grana e desejam torrar, pagando sinal de satélite sem veicular nada todos os meses. Abraços!
Quais canais estão disponíveis na banda ku do ses 10/67w em FTA?
 
Membro conhecido
Feb
3,817
4,557
Quais canais estão disponíveis na banda ku do ses 10/67w em FTA?
TV Cultura HD , Futura HD , Rede Século 21 HD , Terra Viva HD -{em tela preta}, TV Família do Reino -(em tecnologia H265=HEVC e em tela preta), Univesp HD ; além de TV Jangadeiro HD e dois canais estrangeiros com sinal codificado no mux. As outras frequências do satélite não atingem o Brasil e são destinadas ao exterior pela América Central para uso de uma operadora de tv paga por lá. Veja completo em
 
Membro conhecido
Sep
528
551
TV Cultura HD , Futura HD , Rede Século 21 HD , Terra Viva HD -{em tela preta}, TV Família do Reino -(em tecnologia H265=HEVC e em tela preta), Univesp HD ; além de TV Jangadeiro HD e dois canais estrangeiros com sinal codificado no mux. As outras frequências do satélite não atingem o Brasil e são destinadas ao exterior pela América Central para uso de uma operadora de tv paga por lá. Veja completo em
Estive pensando, quando a Oi TV DTH acabar, se a SES poderia usar o SES-6 pra seu sistema de TV aberta via satélite?
 
Membro conhecido
Feb
3,817
4,557
Estive pensando, quando a Oi TV DTH acabar, se a SES poderia usar o SES-6 pra seu sistema de TV aberta via satélite?
Pode ela pode, visto que o satélite oficial escolhido foi o StarOne D2 (banda Ku), nem o SES 10 ficou na jogada, por ser próximo e com uma antena de diâmetro maior conseguir um bi-apontamento entre os dois. Enfim, por conta própria a SKY entrou na jogada com a sua TVRO pelo B1 /43*W/; mas na minha visão, para a SES utilizar o 40.5*W em banda Ku para uma TVRO já seria meio tarde no andar da carruagem, caso proponha-se a isto. Sem falar na concorrência, a empresa teria de ofertar um preço bem mais baixo do valor de aluguel mensal que as citadas, para atrair o interesse de redes de televisão e rádio para o serviço, o que no final das contas não compensaria na hora de receber. (uma vez que tem todo um gasto com estrutura, parte técnica e manutenções).
 
Membro conhecido
Dec
518
1,079
A verdade é que o governo deveria ter obrigado Star One, Sky, SES e IntelSat dividirem um unico satélite pra ofertar o serviço de TVRO em Banda KU dividindo os transponders de maneira igualitária. Assim haveria concorência.

Uma outra opção mais palpável seria usar Star One e SKY juntos e os kits virem com duas antenas.
 
Membro conhecido
Jun
462
738
Mais uma semana se passando e sem novidades na tvro ku :confused:
Tomara que semana que vem pinte uma novidade!
Sem contar que nem rádio entra mais. E não adianta perguntarmos com toda a diplomacia para a própria emissora se tem planos, porque nos ignoram solenemente. Por isso, entre outras razões, é que algumas, tipo a Jovem Pan, que ignora seus ouvintes, vai acabar no ostracismo, porque a fase não está boa para ela.
 
Membro conhecido
Sep
1,472
1,811
SBT é uma emissora muito acomodada, já há tempos não se empenham como as outras redes em estabelecer planos definidos de investimento. Parece que é tudo as coxas, sem uma administração efetiva.
Nessa opinião descordo, claro que o forte é os programas de auditório e a pandemia acertou em cheio esse filão de décadas da emissora, a filha que atualmente assumiu como diretora está tentando trazer várias "novidades", só que entre elas tendo altos e baixo, mas precisa, talvez, do hábito do telespectador, mas demanda tempo, ao passo que o Pai dela decidia muito pelo "entertainer" que é/foi e de negociação que tem!
 
Membro conhecido
Dec
255
356
Nessa opinião descordo, claro que o forte é os programas de auditório e a pandemia acertou em cheio esse filão de décadas da emissora, a filha que atualmente assumiu como diretora está tentando trazer várias "novidades", só que entre elas tendo altos e baixo, mas precisa, talvez, do hábito do telespectador, mas demanda tempo, ao passo que o Pai dela decidia muito pelo "entertainer" que é/foi e de negociação que tem!
sim, mas eu citei referente na questão de afialiadas e o tratamento que é dado. Não existe muito uma administração mais eficiente, ainda mais aqui em Minas onde a rede não tem uma filiada p´ropria e depende da Alterosa que muito tempo e ainda assim se recupera de uma crise.
O SBT parou muito no tempo em termos de competitividade, nesse ponto concordamos. Silvio Santos com sua forma peculiar de fazer TV jogou contra a emissora, ainda mais pela falta de um jornalismo competitivo que é muito deficiente na emisora e que precisava ser mais expolorado. Mas espero que as filhas consigam reerguer a emissora e trazer a empresa de volta a um caminho competitivo, embora sua principal concorrente que é a Record tem maiore$ condiçõe$ de investir, além de ter uma grade muito vasta em jornalismo e conteúdoao vivo ao qual a tv aberta cada dia será mais dependente nessa guerra com as novas formas de consumo que se estabelecem.
 
Membro ativo
Jan
61
108
Mais uma semana se passando e sem novidades na tvro ku :confused:
Tomara que semana que vem pinte uma novidade!
A espera da tv alterosa meu amigo. Moro digamos perto de BH, e por aqui nem sinal da TV alterosa no analógico tem. Outra que espero é a rede minas no D2. Mais deve chegar em breve segundo relatos aqui. É aguardar
 
Membro conhecido
Mar
166
298
Com o desligamento do sinal da globo na banda c, muito provavelmente aquele jornal tapa-buraco o BrasilTV terá seu fim né (?)
Obviamente sim, pois, em tese não haverá mais público para acompanhar (não existe sinal nacional da Globo disponível nos sistemas Nova Parabólica e SAT HD Regional, nos locais onde não há sinal regional é exibida o da afiliada mais próxima ou a Globo SP, e as Globo SP e RJ são espelhos dos canais 5.1 paulista e 4.1 carioca respectivamente com programações e comerciais locais).

Só quem tem o SAT HD Regional na banda C digital e tem a Globo SP (na verdade, Globo Rede 2 com o Bom Dia SP e SP1, o Globo Rede 1 (cujo sinal HD é o espelho do analógico) com o RJ1 está no StarOne C3 (frequência 4032 V 10000 | 3/4) e codificado em Irdeto/Betacrypt e ainda no formato HEVC) vai poder dizer se o Brasil TV vai ao ar no dia 19 de agosto ou não.

Mas o meu palpite é que o Brasil TV seja extinto de vez, dando lugar ao SP2 no Globo Rede 2 e ao RJ2 no Globo Rede 1, ou mesmo fique com o relógio na tela para geração de material.
 
Top