Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
3,799
4,522
Outra que não está afim da TVRO, seja pelo StarOne D2 ou SKY B1, é a TV Assembléia do Piauí, famosa TV Alepi, que encontra-se na banda C digital do StarOne D1 /posição 84*W/. Já procurada relatou que por enquanto não, caso mais pela frente com o avanço das tecnologias, dai adotará a banda Ku. Diferente dessa emissora governamental, que possui alguns desenhos, filmes e documentários em sua grade, outras duas que estão presentes com sinal no mesmo satélite D1 em banda C, constam na lista e confirmaram a vinda para nova parabólica do StarOne D2, da posição 70*W [banda Ku]. São estas a TV Pernambuco - retransmissora da TV Brasil e TV Cultura, além da TV Sagres - retransmissora da Rede Minas, que por sua vez é afiliada á TV Cultura e TV Brasil ; mas sem previsão de data para entrada destas... ou caso tenha subida de surpresa se houver espaço vago com a desistência de algum canal já comportado na TVRO do 70*W.
 
Membro conhecido
Mar
141
274
Interessante. Nas madrugadas eu não lembro, mas nos intervalos da Globo cheguei a ver o relógio, mas ficava em tela preta na maioria das vezes. Na CNT sim ficava o relógio. As outras, se não me engano, passavam os comerciais nacionais e tinha uma "deixa" com uns dois segundos de tela preta. Faz muito tempo porque era lá pelo início da década de 90. Eu achava muito legal poder ver o que tinha de interessante nas outras cidades através dos comerciais que passavam. Na Globo, como a tela ficava preta, já tinha noção de que era um sinal nacional, direcionado às afiliadas. Acho que era isso, porque não lembro também se o sinal digital já estava popularizado mesmo profissionalmente, sendo usado pelas emissoras e o sinal analógico seria um espelho desse sinal, ou mesmo um sinal de backup, caso o sinal principal falhasse. Alguém lembra bem desses detalhes? Ainda sobre sinal para afiliadas, algumas rádios em rede nacional têm, ou tinham, o tempo do break mudo. Atualmente, pelo que pude conferir, a Jovem Pan tem uma trilha com a contagem do tempo que falta para acabar o intervalo. Lá nos anos 90 ela tinha uma trilha com a música diferente, mas com a contagem para os operadores, porque ainda não era tudo tão automatizado. A MIX tinha o intervalo mudo, o que às vezes ainda acontece, mas toca música ou anúncios de seus próprios programas. O sinal da Transamérica passa os próprios comerciais de São Paulo e o sinal da Band FM ficava mudo na Oi TV, mas agora, na TVRO, passam os comerciais de São Paulo.
Até a primeira metade da década de 1990 era esse o sinal utilizado pelas afiliadas e retransmissoras, com alguns feeds e sinais alternativos (codificados ou não).

No final da década de 1990, os primeiros sinais digitais (em SD 4:3 e em DVB-S) surgiram, de canais como CNT, Cultura e SBT, além da Globo SP.

Aí o sinal analógico passou, com o passar do tempo, a ser utilizado como backup (essa função posteriormente passou a ser exercida pelo sinal digital SD quando o HD DVB-S2 foi lançado) e, posteriormente, passou a ser deixado de lado pelas emissoras públicas e educativas, depois os canais estatais, os canais do agronegócio e, por fim, as emissoras religiosas e as grandes redes.

E aqui, quando estrearam a afiliada da Band FM em Piracicaba (aqui do lado), no primeiro dia de transmissão, passaram um bloco de comerciais da matriz paulistana, indicando que essa afiliada usa o sinal da Band FM SP.
 
Membro conhecido
Dec
226
324
Até a primeira metade da década de 1990 era esse o sinal utilizado pelas afiliadas e retransmissoras, com alguns feeds e sinais alternativos (codificados ou não).

No final da década de 1990, os primeiros sinais digitais (em SD 4:3 e em DVB-S) surgiram, de canais como CNT, Cultura e SBT, além da Globo SP.

Aí o sinal analógico passou, com o passar do tempo, a ser utilizado como backup (essa função posteriormente passou a ser exercida pelo sinal digital SD quando o HD DVB-S2 foi lançado) e, posteriormente, passou a ser deixado de lado pelas emissoras públicas e educativas, depois os canais estatais, os canais do agronegócio e, por fim, as emissoras religiosas e as grandes redes.

E aqui, quando estrearam a afiliada da Band FM em Piracicaba (aqui do lado), no primeiro dia de transmissão, passaram um bloco de comerciais da matriz paulistana, indicando que essa afiliada usa o sinal da Band FM SP.
Vocês são feras, muito inteligentes. Sabem tudo com bastante propriedade. Verdadeiros entusiastas no assunto! 👏👏👏👏
 
Membro
Jul
34
30
No caso da tv integracão eu prefiro que nem venham kkkk as acho muito fracas e prefiro ficar com a globo minas mesmo. No b1 acho que tem elas né?

Gostaria que a TV Ra-tim-bum viesse, uma vez que ela já esteve ou esta na banda C né (?), juntamente com a univesp....
Uma pergunta a TV Integração JF, Ela Tem Programação Local Boa?
 
Membro conhecido
Dec
226
324
Uma pergunta a TV Integração JF, Ela Tem Programação Local Boa?
A de JF eu não sei, eu moro no centro-oeste e aqui é a tv integração divinopolis e algumas coisas da de Araxá.... eu não curto o jornalismo, é muito fraco, fora que até pouco temoo a sucursal daqui não era em HD ainda. Tenso.
 
Última edição:
Membro conhecido
Dec
844
1,335
A de JF eu não sei, eu moro no centro-oeste e aqui é a tv intehtação divinopolis e algumas coisas da de Araxá.... eu não curto o jornalismo, é muito fraco, fora que até pouco temoo a sucursal daqui não era em HD ainda. Tenso.
A TV Integração deixa o filé pra Uberlândia e Juiz de Fora pelo jeito!
A TV de Juiz de Fora era melhor quando era TV Panorama, antes da Integração comprar!
 
Membro conhecido
Mar
921
778
Eu tenho o receptor bedin sat HD regional 9900s, e tem a opção de gravação, e eu gostaria de saber se alguém aqui sabe, qual o tamanho mínimo que tem que ser o pen drive pra gravar ou se tem que ser um HD externo?
 
Membro conhecido
Dec
226
324
Eu tenho o receptor bedin sat HD regional 9900s, e tem a opção de gravação, e eu gostaria de saber se alguém aqui sabe, qual o tamanho mínimo que tem que ser o pen drive pra gravar ou se tem que ser um HD externo?
Quando gravo é em um normal mesmo de 8GB....
 
Membro conhecido
Dec
844
1,335
Ah ta, o de 8GB, grava quantas horas?
depende do canal! rs
Eu usava o de 16gb que gravava cerca de 1h40 num dos canais Globo da Claro (Globo SP, Globo Nordeste, RPC, etc)
mas em outros canais, como SBT SP ou BAND SAT gravava mais até 4h. Pra vc ver a diferença de qualidade entre um canal e outro. Os canais nao compartilhados da Claro tem bitrate bem inferior, então grava mais tempo.
Atualmente uso um pen drive de 256gb
 
Membro conhecido
Feb
3,799
4,522
Vocês ficaram sabendo que a sesctv esta agora sendo assessorada pelo grupo Stenna? Quem sabe agora o canal possa vir para a tvro, aquele de Agro no b1 também tem assessoria do grupo.

Assim como o canal Agroplus, a 'Stenna' deve negociar a entrada da SESC TV mais provavelmente na TVRO do SKY-B1, posição 43*W, do que na banda Ku do TVRO StarOne D2. Para mim, não será problema ou empecilho, porque tenho os dois serviços da nova parabólica... agora para quem tem só o do 70*W, aí fica complicado se o canal ingressar no B1 da SKY.
 
Membro conhecido
Apr
435
483
Assim como o canal Agroplus, a 'Stenna' deve negociar a entrada da SESC TV mais provavelmente na TVRO do SKY-B1, posição 43*W, do que na banda Ku do TVRO StarOne D2. Para mim, não será problema ou empecilho, porque tenho os dois serviços da nova parabólica... agora para quem tem só o do 70*W, aí fica complicado se o canal ingressar no B1 da SKY.
A Sesc tv inclusive já foi da grade da sky há muitos anos. Acho que no início dos anos 2000…
Melhor opção, para quem tem como, sem dúvidas é utilizar os dois serviços!
 
Membro ativo
Sep
145
224
A Sesc tv inclusive já foi da grade da sky há muitos anos. Acho que no início dos anos 2000…
Melhor opção, para quem tem como, sem dúvidas é utilizar os dois serviços!
Eu sou aquele que só consegue utilizar um serviço, no caso o B1 da Sky. Moro em apartamento, aqui antena só terrestre coletiva e Sky.
Tô no aguardo da Tv Aparecida e Rede Brasil em HD.
 
Membro conhecido
Mar
921
778
depende do canal! rs
Eu usava o de 16gb que gravava cerca de 1h40 num dos canais Globo da Claro (Globo SP, Globo Nordeste, RPC, etc)
mas em outros canais, como SBT SP ou BAND SAT gravava mais até 4h. Pra vc ver a diferença de qualidade entre um canal e outro. Os canais nao compartilhados da Claro tem bitrate bem inferior, então grava mais tempo.
Atualmente uso um pen drive de 256gb
Entendi, tem isso também, a qualidade de imagem, na verdade eu tô mais querendo gravar a rede brasil, istv, rbtv, tv meio e alguns outros que as vezes passam filmes de madrugada, e sao filmes bons, alguns tem ate de graça no YouTube e na globo play, mas alguns outros nao tem, tem em app pago, e eu nao pago nenhum app de streaming
Mas obrigado pela ajuda, pela atenção
Valeu mesmo
 
Membro conhecido
Mar
141
274
Assim como o canal Agroplus, a 'Stenna' deve negociar a entrada da SESC TV mais provavelmente na TVRO do SKY-B1, posição 43*W, do que na banda Ku do TVRO StarOne D2. Para mim, não será problema ou empecilho, porque tenho os dois serviços da nova parabólica... agora para quem tem só o do 70*W, aí fica complicado se o canal ingressar no B1 da SKY.
Que bom (pelo menos pra mim), assim o SescTV voltará à grade da Sky após 10 anos.
 
Membro conhecido
Mar
141
274
Entendi, tem isso também, a qualidade de imagem, na verdade eu tô mais querendo gravar a rede brasil, istv, rbtv, tv meio e alguns outros que as vezes passam filmes de madrugada, e sao filmes bons, alguns tem ate de graça no YouTube e na globo play, mas alguns outros nao tem, tem em app pago, e eu nao pago nenhum app de streaming
Mas obrigado pela ajuda, pela atenção
Valeu mesmo
Lembrando também que as gravações possuem sistema DRM, ou seja, só poderão ser reproduzidas em receptores SAT HD Regional, não podendo ser reproduzido em nenhum outro lugar, com o objetivo de proteger os direitos autorais e impedir a cópia pirata.
 
Membro conhecido
Mar
141
274
A Sesc tv inclusive já foi da grade da sky há muitos anos. Acho que no início dos anos 2000…
Melhor opção, para quem tem como, sem dúvidas é utilizar os dois serviços!
Sim, desde o final da década de 1990 (quando era TV Senac, em 2000 virou STV e em 2006 adotou a denominação atual).

A Directv também tinha a STV na sua grade.
 
Membro conhecido
Mar
141
274
Eu sou aquele que só consegue utilizar um serviço, no caso o B1 da Sky. Moro em apartamento, aqui antena só terrestre coletiva e Sky.
Tô no aguardo da Tv Aparecida e Rede Brasil em HD.
Eu estou aguardando a Cultura HD e os demais canais abertos em HD, e o fim do sinal SD, pois sou assinante da Sky e se algum canal entra na Nova Parabólica, entra também na Sky para seus assinantes.
 
Top