Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
1,481
1,791
Um canal que está fazendo falta na TVRO é o Trip Brasil Channel (TBC), voltado ao turismo nacional. Lembro que foi um dos canais que demonstraram interesse em ingressar no sistema. Mas parece que não progrediu.
E nessa semana, por dois dias, visitei uma feira voltado para o turismo, realizada aqui em SAMPA, próximo de casa. E uma coisa que não saía da minha cabeça: a falta de uma emissora de TV, óbvio, segmentada para o turismo, presente lá naquele evento. E creio que seja, talvez, uma das maiores feiras daquele segmento no mundo. E creio que até mereceria transmissões ao vivo daquele evento. E talvez a TBC bem que poderia ter realizado aquele tipo de transmissão. https://www.wtm.com/latin-america/pt-br.html
 
Membro conhecido
Sep
1,378
1,661
E nessa semana, por dois dias, visitei uma feira voltado para o turismo, realizada aqui em SAMPA, próximo de casa. E uma coisa que não saía da minha cabeça: a falta de uma emissora de TV, óbvio, segmentada para o turismo, presente lá naquele evento. E creio que seja, talvez, uma das maiores feiras daquele segmento no mundo. E creio que até mereceria transmissões ao vivo daquele evento. E talvez a TBC bem que poderia ter realizado aquele tipo de transmissão. https://www.wtm.com/latin-america/pt-br.html
canal do segmento que vem a cabeça, mas que nao é aberto, nem alguma equipe do Modo Viagem estava cobrindo o evento!!
 
Membro ativo
Oct
127
122
Alguma novidade sobre o VX plus da vivensis?

Estamos quase no meio do ano, e nada de lançamento...
 
Membro conhecido
Feb
3,543
4,171
@Igor8787 Segundo o Yvan Cabral, dono da marca, ficou para Maio o lançamento... só não foi dito o dia do próximo mês. Já era para ter lançado no começo do ano, mas voltou para a engenharia para ser realizada umas melhorias na parte técnica do receptor.
 
Membro conhecido
Feb
1,481
1,791
canal do segmento que vem a cabeça, mas que nao é aberto, nem alguma equipe do Modo Viagem estava cobrindo o evento!!
Sinceramente, não sei responder. Encontrei por lá umas duas ou três equipes gravando naquele local. E todas sem a canopla. E aí fica difícil quanto a identificação. Mas o evento era muito, muito grande e possivelmente por lá, talvez, outras equipes devem ter comparecido aquele evento. E compareci dois dias e o evento com duração de 3 dias.
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Estou sem acesso à 4 canais do SatHD Regional, desde do início da noite...

SBT
Band
Futura
TV Diário

Meu decoder é o SatMax 5
Minha praça no SatHD Regional é São paulo

Mais alguém?
 
Membro conhecido
Sep
519
539
a Sesc TV com outras do mesmo segmento (TV Cultura, Futura, etc…), ela é bem menos conhecida… tanto que o seu sinal fica “escondido” no C3 (majoritariamente destinado à retransmissoras)
E na Oi TV DTH também tem a SescTV (128) em SD, aliás a única operadora que tem o canal, devem pegar o sinal do C3.
 
Membro conhecido
Feb
1,481
1,791
BRTVMAX : disponível a partir do dia 25 de abril ( canal 200 )
E a quantidade de rodeios que existem por esse país afora é um absurdo. Segundo o portal Globo Rural são realizados mais de 900 rodeios por ano. Portanto, um "prato cheio" para uma emissora de TV com o foco naquele segmento. Além dos eventos internacionais, como os que ocorrem nos EUA por exemplo. E posso estar equivocado mas creio que esse canal possa acabar divulgando ainda mais a TVRO para parte da população que ainda, talvez, desconheça esse produto. ( e contar com a audiência daquelas pessoas que apreciam aquele tipo de evento) https://www.brtvmax.com/index.php
 
Membro conhecido
Jul
276
430

@MGuedes Boa Tarde!. Porque uma é transmitida em H.264 e a outra em H.265 [HEVC], neste último nem todos os receptores são compatíveis com a nova tecnologia e abrem esse sinal da emissora.​

Teria como vc parar com essa mania chata de escrever sempre com uma letra maior que o padrão do fórum? vc está poluindo demais. Isso cansa
 
Membro conhecido
Feb
3,543
4,171
@trombadinha Para sua informação nem sempre digito assim, tem postagens anteriores sem essas letras e ainda com foto para comprovação de tal fato (acima ficou em termos de uma resposta para melhor entendimento). Eu poluindo o fórum, faça me rir. Tem textos enormes de pessoal por aqui {muita das vezes com suas opiniões próprias do que acham que o que é bom pro cidadão, tem de ser melhor para todo mundo}, falando besteiras ou relacionando emissoras com politicagem e fica por isso mesmo. Boa sorte á vocês neste tópico para comentarem o que bem entender, porque o que eu souber a partir de hoje e neste momento não compartilharei mais neste espaço. Acho que o @admin podia criar um fórum para cada um postar de sua maneira, pois em certos momentos nada está bom para algumas crias ; querem mandar até na internet que eu pago e apenas fazer publicações da maneira que lhe convém.
 
Membro conhecido
Jul
276
430
@trombadinha Para sua informação nem sempre digito assim, tem postagens anteriores sem essas letras e ainda com foto para comprovação de tal fato (acima ficou em termos de uma resposta para melhor entendimento). Eu poluindo o fórum, faça me rir. Tem textos enormes de pessoal por aqui {muita das vezes com suas opiniões próprias do que acham que o que é bom pro cidadão, tem de ser melhor para todo mundo}, falando besteiras ou relacionando emissoras com politicagem e fica por isso mesmo. Boa sorte á vocês neste tópico para comentarem o que bem entender, porque o que eu souber a partir de hoje e neste momento não compartilharei mais neste espaço. Acho que o @admin podia criar um fórum para cada um postar de sua maneira, pois em certos momentos nada está bom para algumas crias ; querem mandar até na internet que eu pago e apenas fazer publicações da maneira que lhe convém.
Poluição visual sim. Cansa. É um saco isso. Não é mandar na internet que vc paga. É apenas ter bom senso.
 
Membro conhecido
Feb
3,543
4,171
Alguém saberia explicar se há alguma vantagem entre uma tecnologia e outra? A TV Cultura mantém 2 sinais HD no D2 e no B1 só tem SD…
Da minha parte peço desculpas, pois só acompanharei este espaço visualizando daqui para frente. Talvez participe só da parte do fórum sobre plataformas de streaming gratuitas e do tópico Central TV de Curitiba, criado por mim. Deixarei para os 'experts' chefões daqui, acima do @admin , responderem a sua pergunta/questão , da maneira que acham apropriada na escrita e no tanto de letras que se deva usar. Talvez apareça um "espírito" por aqui relacionando isso do porque a RDC TV não subiu ainda no D2 -banda Ku ou quando teremos novos canais em HD no B1 da SKY. :coffee:
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
519
539

@MGuedes Boa Tarde!. Porque uma é transmitida em H.264 e a outra em H.265 [HEVC], neste último nem todos os receptores são compatíveis com a nova tecnologia e abrem esse sinal da emissora.​

Mas meu antigo receptor Orbisat Satmax-S abre as duas Culturas, bem como a MasperTV, e se não me engano, ele diz que todas seriam em H.264. Na embalagem dele não diz nada sobre H.265, será que suporta "não oficialmente", mesmo não constando isso nas especificações e sendo antigo?
 
Membro conhecido
Sep
519
539
Um canal que está fazendo falta na TVRO é o Trip Brasil Channel (TBC), voltado ao turismo nacional. Lembro que foi um dos canais que demonstraram interesse em ingressar no sistema. Mas parece que não progrediu.
Tá aí, outro canal que é quase que exclusivo da Oi TV DTH, pois a Nossa TV (onde também está disponível) quase ninguém tem.
 
Top