Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Novo membro
Jul
19
19
O modelo não é compatível com o SAT HD Regional. Por isso, não conseguirá sintonizá-los, apenas aqueles que estão FTA.
Qual você me recomenda usar, mas que abra todos as afiliadas Globo, Record, SBT e Band?
 
Membro ativo
Jun
113
149
Não se pode condenar a regulamentação inteira que botará ordem na bagunça por conta de um ponto em específico. Provavelmente essa exigência será derrubada.
Eu concordo com a ideia apresentada no vídeo de que deveríamos criar algo tipo de barreira em que o interesse do espectador seja colocado em primeiro lugar. Eu acho muito mais vantajoso termos um canal de notícias como a CNN do que a TV Verdade.

Agora, quase todos os canais religiosos permanecerão na parabólica, enquanto muitos úteis sairão por causa da portaria.
 
Membro conhecido
Feb
3,541
4,169
@Kiko Muito Boa Noite!. A Rede Minas era para ter entrada desde o final do ano passado, mas com outras prioridades, a equipe da emissora pediu uma nova data. Então ficou agendado para maio a sua subida de sinal no TVRO banda Ku do StarOne D2 ; enquanto isso outros canais sendo principalmente afiliadas das grandes redes estão na frente. 🧑‍🔧
 
Membro conhecido
Feb
1,471
1,779
E quanto a TV Verdade que foi citada anteriormente, segundo o site Line Up parece que ela possua uma geradora na cidade de Lambari MG. ( canal 58 e transmitindo ainda em analógico ) Portanto, parece que a emissora atenda as exigências dessa nova regulamentação, caso venha a ser aprovada.
 
Membro conhecido
Feb
1,471
1,779
E aqui entre nós...com a quantidade de emissoras de TV que encontram-se por ai desativadas ou quase isso, não será nenhuma surpresa que algumas que encontram-se no momento apenas disponíveis no satélite acabe também surgindo no sinal digital terrestre. ( ou mesmo no sinal analógico terrestre já que isso ainda persiste em algumas localidades desse país ) Tudo para atender, caso realmente seja aprovado, aquela regulamentação.
 
Membro conhecido
Feb
3,541
4,169
E aqui entre nós...com a quantidade de emissoras de TV que encontram-se por ai desativadas ou quase isso, não será nenhuma surpresa que algumas que encontram-se no momento apenas disponíveis no satélite acabe também surgindo no sinal digital terrestre. ( ou mesmo no sinal analógico terrestre já que isso ainda persiste em algumas localidades desse país ) Tudo para atender, caso realmente seja aprovado, aquela regulamentação.

Gilson Tudo bem?!. Bem observado, mas a questão é a seguinte, o cara que fez esse vídeo praticamente nem entende do negócio, faz uma publicação sem conhecimento mais no intuito de ganhar likes, comentários e compartilhamentos. Observe bem que em um dado momento ele diz * LBNF * ao invés de LNBF ; o que tem de youtuber enchendo de vídeos de qualquer jeito ( alguns não tem nem o trabalho de fazer uma pesquisa aprofundada sobre o assunto ) só para ganhar engajamento, não é brincadeira viu.​

 
Membro ativo
Jun
113
149
E quanto a TV Verdade que foi citada anteriormente, segundo o site Line Up parece que ela possua uma geradora na cidade de Lambari MG. ( canal 58 e transmitindo ainda em analógico ) Portanto, parece que a emissora atenda as exigências dessa nova regulamentação, caso venha a ser aprovada.
Será que é tão difícil implantar o spot beam na TVRO no Brasil? sei que isso permitiu que a DirecTV dos EUA pudesse carregar quase todas as emissoras locais norte-americanas [que é uma quantidade muito maior que a nossa].
 
Membro ativo
Dec
159
236
Estou com um problema com a sincronização do som em diversos canais no Star one d2
alguém mais?
 
Membro ativo
Dec
119
165
@Kiko Muito Boa Noite!. A Rede Minas era para ter entrada desde o final do ano passado, mas com outras prioridades, a equipe da emissora pediu uma nova data. Então ficou agendado para maio a sua subida de sinal no TVRO banda Ku do StarOne D2 ; enquanto isso outros canais sendo principalmente afiliadas das grandes redes estão na frente. 🧑‍🔧
Valeu amigo pela info! 🙌👏
 
Membro ativo
Dec
119
165
E aqui entre nós...com a quantidade de emissoras de TV que encontram-se por ai desativadas ou quase isso, não será nenhuma surpresa que algumas que encontram-se no momento apenas disponíveis no satélite acabe também surgindo no sinal digital terrestre. ( ou mesmo no sinal analógico terrestre já que isso ainda persiste em algumas localidades desse país ) Tudo para atender, caso realmente seja aprovado, aquela regulamentação.
E por falar nisso e essa tal TV3.0?! Eu não comprendi muito bem, mas não é tão diferente do que já existe tipo nas TV's Samsung e demais marcas que vem aqueles canais grátis de streaming... basicamente será tipo aquilo? Alguém poderia me explicar se estiver muito errado. rs
 
Novo membro
Jul
19
19
E por falar nisso e essa tal TV3.0?! Eu não comprendi muito bem, mas não é tão diferente do que já existe tipo nas TV's Samsung e demais marcas que vem aqueles canais grátis de streaming... basicamente será tipo aquilo? Alguém poderia me explicar se estiver muito errado. rs
Não, será a TV Digital Terrestre em 4K, além de outras interações com os telespectadores!
 
Membro conhecido
Dec
719
1,163
E por falar nisso e essa tal TV3.0?! Eu não comprendi muito bem, mas não é tão diferente do que já existe tipo nas TV's Samsung e demais marcas que vem aqueles canais grátis de streaming... basicamente será tipo aquilo? Alguém poderia me explicar se estiver muito errado. rs
vem aí o novo Ginga isso sim! quem viveu sabe...
 
Jun
23
11
Pelo que eu entendi da Tv 3.0, os canais serão transmitidos pela internet. E o usuário receberá o sinal da afiliada de cada emissora da sua região. Acredito que a tvro vai disparar.
 
Membro conhecido
Feb
1,471
1,779
Pelo que eu entendi da Tv 3.0, os canais serão transmitidos pela internet. E o usuário receberá o sinal da afiliada de cada emissora da sua região. Acredito que a tvro vai disparar.
E não sei como é que anda quanto a TV 3.0 . No meio do ano passado assisti algumas demonstrações e painéis sobre o assunto. Mas pelo que entendi não era nada ainda definido. Ou seja, ainda em fases de estudos, de testes. Mas num dos painéis que assisti, o que me chamou a minha atenção: a necessidade de antena externa. Uma? Não. Duas antenas externas. Será? Pois é. E o melhor mesmo é aguardar, mais informações, do que ficou decidido para uso por aqui em no país.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
E num dos tópicos, foi publicado recentemente, como seja o acesso aos canais gratuitos na Itália via satélite. ( uma espécie de TVRO)
E você acha que não tem regulamentação lá? A única diferença é que na União Europeia ela é unificada, você pode registrar num país e operar em outro, mas você tem que ter um registro e autorização e seguir regras.
 
Membro conhecido
Sep
337
883
Essa Tv 3.0 só daqui a 50 anos, estamos ainda na fase do sinal analógico que nunca desligam, A TvRo ainda nem foi concluída, enquanto outros países estão no 16k, ainda estamos a pensar quando será desligado o analógico.
 
Membro conhecido
Aug
1,207
1,713
Não, será a TV Digital Terrestre em 4K, além de outras interações com os telespectadores!
vem aí o novo Ginga isso sim! quem viveu sabe...
bem diferente. O Ginga seria um sinal de internet dentro da transmissão da programação, com uma interatividade complicada exigindo 2 vias e bem limitada a informações sobre previsão do tempo, alertas de perigo, ou seja, coisas de interesse geral.
Na 3.0 vc vai ser um telespectador unico cujos interesses serão atendidos conforme o perfil que vc gerar; vai receber tudo via canal da tv aberta, e é logico tudo que quiserem te "vender", informações ou compras mesmo.

Pelo que eu entendi da Tv 3.0, os canais serão transmitidos pela internet. E o usuário receberá o sinal da afiliada de cada emissora da sua região. Acredito que a tvro vai disparar.
Os canais continuam chegando via broadcasting via antenas atuais. A internet vai complementar para a interatividade on line e incremento da qualidade para 4k ou 8k
Com a definição do padrao teremos mais informações o qto a tv aberta atual (via broadcasting) vai entregar alem da programação e o que cabera a internet complementar. Está definido que teremos camadas suplementares sendo transmitidas sobrepostas dentro da faixa de 6 mhz usadas atualmente para a tramissão regular. Essas camadas somente serão decodificadas pelas novas caixinhas para uso nas tvs atuais ou nas tvs embarcadas com a tecnologia 3.0 que podem estar chegando ja no 2 semestre do proximo ano.
Acho, puro achismo ainda, que dá para usar a TVRO da mesma forma que a digital terrestre e mandarem as informações suplementares sobrepostas mas podem exigir novas caixinhas tbém.
O decoder atual já vem com h.265 HEVC embarcados permitindo receber transmissões em 4k mas não suficiente para toda a funcionalidde da 3.0. Veremos!
E não sei como é que anda quanto a TV 3.0 . No meio do ano passado assisti algumas demonstrações e painéis sobre o assunto. Mas pelo que entendi não era nada ainda definido. Ou seja, ainda em fases de estudos, de testes. Mas num dos painéis que assisti, o que me chamou a minha atenção: a necessidade de antena externa. Uma? Não. Duas antenas externas. Será? Pois é. E o melhor mesmo é aguardar, mais informações, do que ficou decidido para uso por aqui em no país.
veja se consegue resgatar esses paineis. Estou pesquisando detalhes tecnicos para melhor conhecimento qdo definirem qual será o nosso sistema. O americano tem sempre a vantagem de escala (preços) e o japones sempre na vanguarda tecnologica que permitiu que tivessemos o melhor sistema digital (favorecidos por ter sido tardio) comparado com o americano ATSC que não previu mobilidade, agora incorporado no 3.0 deles. Mobilidade agora é tudo nessa nova geração.

Essa Tv 3.0 só daqui a 50 anos, estamos ainda na fase do sinal analógico que nunca desligam, A TvRo ainda nem foi concluída, enquanto outros países estão no 16k, ainda estamos a pensar quando será desligado o analógico.
segue o cronograma já estabelecido e até surpreendeu pela agilidade: definiçao entre os padroes americano e japones até o final do ano, decreto presidencial em janeiro 25 e inicio de testes experimentais e já em 26 tansmissões regulares consolidando com a Copa do Mundo.

como disse o diretor da Cultura, a tv 3.0 vai ocupar toda nossa atenção daqui para frente.
Vejam somente aqui qtas duvidas apareceram. Nosso jornalismo tecnico ainda é incipiente. Exceto a Tela Viva que teria obrigação de informar com exatidao, temos nos outros veiculos jornalistas curiosos e muitas vezes nem tanto, repetindo como papagaios os releases oficiais.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,207
1,713
Essa Tv 3.0 só daqui a 50 anos, estamos ainda na fase do sinal analógico que nunca desligam, A TvRo ainda nem foi concluída, enquanto outros países estão no 16k, ainda estamos a pensar quando será desligado o analógico.
brincadeiras à parte, além do 8k pouco temos como aproveitar pq nossa visão tem limitação em discernir resolução acima de um patamar. Para pesquisas intergalactigas e nanotecnologia, ou seja nos 2 extremos, qto mais resolução mais precisão. As máquinas enxergam mais longe:rolleyes::sick:
 
Membro conhecido
Sep
5,337
2,639
Essa Tv 3.0 só daqui a 50 anos, estamos ainda na fase do sinal analógico que nunca desligam, A TvRo ainda nem foi concluída, enquanto outros países estão no 16k, ainda estamos a pensar quando será desligado o analógico.

O vice-presidente e diretor de programação da TV Cultura Eneas Pereira aproveitou o evento que o canal realizou nesta sexta-feira, dia 5 de abril, para a imprensa, mercado publicitário e parceiros, para falar sobre TV 3.0. "Daqui oito ou dez anos, só teremos TV 3.0. Por isso é muito importante olharmos para isso agora", declarou.
 
Top