Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Aug
1,201
1,692
Adicionado nesta manhã na TVRO - banda Ku do Star One D2 , satélite da posição 70*W : no mux 11820 Horizontal 29900 => TV Norte Amazonas em HD ( afiliada do SBT) e pelo mux 11720 Vertical 29900 => afiliadas da Globo < Rede Amazônica ... ambos canais serão distribuídos através do sistema "Sat HD Regional".
Na TP CLARO EMBRATEL 11720 V 29900 foram adicionados os seguintes canais
Rede Amazônica Boa Vista HD, Rede Amazônica Macapá HD, Rede Amazônica Porto Velho HD, Rede Amazônica Rio Branco HD.
fonte:

Bah, eu ia trocar do B1 pro D2 por causa dela e da Masper.

Agora já não sei se ta valendo, B1 ta com sinal e qualidade próximos de 100% aqui pra mim (Região de Porto Alegre) mesmo em dias de tempo severo.
O D2 ta top demais e logo estara chegando o AmazonSat.
Eu iria acrescentar uma nova anteninha pra o B1, mas não vejo nesse momento qqr vantagem para acrescentar ou mudar para o B1. Acho que o B1 é uma opção barata para quem já tem a anteninha apontada para o Sky e sem custos de instalação, configura um receptor Sat Regional. Se for tudo novo, o D2 continua a melhor opção.
 
Membro ativo
Sep
137
210
Adicionado nesta manhã na TVRO - banda Ku do Star One D2 , satélite da posição 70*W : no mux 11820 Horizontal 29900 => TV Norte Amazonas em HD ( afiliada do SBT) e pelo mux 11720 Vertical 29900 => afiliadas da Globo < Rede Amazônica ... ambos canais serão distribuídos através do sistema "Sat HD Regional".
Bom dia.
Assim que liberar em oficial no D2 as afiliadas da Globo, também serão liberadas no B1?
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
3,514
4,141
Bom dia.
Assim que liberar em oficial no D2 as afiliadas da Globo, também serão liberadas no B1?
Muito Bom Dia!. Não necessariamente, ainda é preciso o fechamento do acordo para assinatura de contrato. Mas foi imposta a seguinte regra, que toda afiliada da Globo que tiver em uma TVRO - nova parabólica, tem de estar na outra (concorrente). O satélite B1 /posição 43*W/ já tem alguns "testes" de afiliadas da Record, a TV Conecta em HD, o que deve ser priorizado primeiramente... com a promessa da vinda também de novas emissoras de rádios {canais de áudio}.
 
Membro conhecido
Feb
1,425
1,692
E com a entrada desses novos canais no satélite D2 Ku resolvi fazer um placar das capitais e regiões metropolitana que possuem emissoras de TV naquele serviço de TVRO. E antes de mais nada, deixar claro que seja apenas um breve estudo e sem a intenção de ser algo fidedigno, ok? E foi computado onde que encontram-se os estúdios da emissora e não o local da geração. ( exemplo Record News ) E óbvio que possa encontrar, talvez, alguns possíveis erros nesse placar e portanto complementos serão bem vindo. RS 5 emissoras de TV - SC 2 emissoras - PR 5 - SP 30 - RJ 5 - ES 1 - MG 5 - BA 3 - PE 3 - PB 1 - RN 1 - CE 3 - PI 2 - MA 1 - PA 3 - AM 4 - RR 1 - AP 1 - AC 1 - RO 1 - MT 1 - MS 4 - GO 3 - DF 6 . E as capitais dos estados de AL, SE e TO sem emissoras de TV, por enquanto, naquele serviço. Ps. não computei a SBN e a BETBOX por desconhecer o local onde encontram-se instaladas. E emissoras que encontram-se fora das capitais e regiões metropolitana não foram computadas.
 
Última edição:
Membro conhecido
Dec
701
1,127
Assistindo aqui o JAC 1
Engraçado que no Acre tudo passa atrasado/gravado exceto o Jornal Nacional
Até o BBB é atrasado, o povo vê na Internet o eliminado...
 
Membro
Jan
41
60
E com a entrada desses novos canais no satélite D2 Ku resolvi fazer um placar das capitais e regiões metropolitana que possuem emissoras de TV naquele serviço de TVRO. E antes de mais nada, deixar claro que seja apenas um breve estudo e sem a intenção de ser algo fidedigno, ok? E foi computado onde que encontram-se os estúdios da emissora e não o local da geração. ( exemplo Record News ) E óbvio que possa encontrar, talvez, alguns possíveis erros nesse placar e portanto complementos serão bem vindo. RS 5 emissoras de TV - SC 2 emissoras - PR 5 - SP 30 - RJ 5 - ES 1 - MG 5 - BA 3 - PE 3 - PB 1 - RN 1 - CE 3 - PI 2 - MA 1 - PA 3 - AM 4 - RR 1 - AP 1 - AC 1 - RO 1 - MT 1 - MS 4 - GO 3 - DF 6 . E as capitais dos estados de AL, SE e TO sem emissoras de TV, por enquanto, naquele serviço. Ps. não computei a SBN e a BETBOX por desconhecer o local onde encontram-se instaladas. E emissoras que encontram-se fora das capitais e regiões metropolitana não foram computadas.
No Tocantins só tem uma emissora que tem o sinal em satélite, que é a TV Assembleia, mas é no ABS 3A.
 
Membro conhecido
Feb
1,425
1,692
Assistindo aqui o JAC 1
Engraçado que no Acre tudo passa atrasado/gravado exceto o Jornal Nacional
Até o BBB é atrasado, o povo vê na Internet o eliminado...
É necessário lembrar que em Rio Branco e em todo aquele estado o fuso horário é de duas horas a menos do que o horário de Brasília. Anos atrás, naquele período que utilizaram o horário de verão em nosso país, por lá chegava ficar com três horas a menos. E cheguei assistir o Jornal Nacional as 17 horas num período em que passei por lá.
 
Feb
31
92
Com essas novas entradas, para a regionalização da Globo ficar completa, com ao menos uma emissora por Estado, só faltam subir a TV Sergipe (sem previsão), TV Gazeta Maceió ou TV Asa Branca Maceió (sem previsão - além do desdobramento judicial para a efetiva troca de afiliação no Estado de AL), TV Cabo Branco ou TV Paraíba (em 2024, mas sem previsão exata), InterTV Costa Branca (em breve), TV Clube Teresina e TV Alvorada Floriano (ambas em breve), TV Gazeta Vitória (sem previsão), TV Tapajós (sem previsão - já que o Oeste do Pará recebe sinal de outro Estado, no caso, SP), TV Anhanguera Palmas (em 2024, mas previsão de data exata) e TV Globo Brasília (sem previsão).
 
Membro conhecido
Sep
509
528
Eu nunca tive a oportunidade de fazer esse teste mas creio que um receptor analógico comum, mesmo manual, pegaria os canais em Ku. O grande porém é a polaridade já que em banda C só se usava servomotor então creio que funcionaria apenas em H, sem a possiblidade de alternar para V já que o aparelho manda uma tensão única pro LNBF (18 V) sem a possiblidade de alterá-la para 13 V.
Tenho quase certeza que funcionaria, pois os lnb's, tanto faz banda c ou ku, eles convertem a frequência recebida em outra na Banda L (950 à 2050 MHz), assim dessa forma, tecnicamente os mesmos receptores analógicos da banda c são capazes de receber sinais analógicos na Banda Ku sem problemas (claro, se esse sinal existir).
 
Membro conhecido
Mar
1,880
3,338
Tenho quase certeza que funcionaria, pois os lnb's, tanto faz banda c ou ku, eles convertem a frequência recebida em outra na Banda L (950 à 2050 MHz), assim dessa forma, tecnicamente os mesmos receptores analógicos da banda c são capazes de receber sinais analógicos na Banda Ku sem problemas (claro, se esse sinal existir).
Eu não tinha uma antena Ku pra testar até mesmo porque ainda não haviam DTHs em Ku. Mas em banda C cheguei a pegar outros analógicos como o Perviy Kanal da Rússia no Gorizont 26 em 14°W e o Canal 7 Argentina no NSS 806 em 40.5°W. Nenhum era PAL-M e minha TV não era compatível com outro sistema. A imagem ficava cintilando por ser 50 e não 60 fps e esticada cortando a parte superior por estar em 576i e não 480i.
 
Membro conhecido
Feb
1,425
1,692
É necessário lembrar que em Rio Branco e em todo aquele estado o fuso horário é de duas horas a menos do que o horário de Brasília. Anos atrás, naquele período que utilizaram o horário de verão em nosso país, por lá chegava ficar com três horas a menos. E cheguei assistir o Jornal Nacional as 17 horas num período em que passei por lá.
Curiosidade: e qual seria, talvez, a aceitação da TVRO naquele estado? E com a possibilidade de acessar emissoras de TV com o fuso horário diferente, especificamente quanto ao caso da afiliada Globo daquela região, creio que alguns usuários venham, possivelmente, utilizar também aquele outro meio. E não estou referindo-me aos cadastrados do CAD ÚNICO, ok?
 
Membro conhecido
Feb
3,514
4,141
Tem Previsão Da TV Jangadeiro,TV Aratu,TV Serra Dourada E Rede Massa No D2
Uma das próximas a entrar, não se sabe a ordem ; ainda nesse meio tem as quatro TV Alterosa. É conforme forem assinando o contrato e feito o agendamento com uma data específica para subirem na TVRO do Star One D2. Está estimado segundo informações que até final de Maio subirão cerca de 13 afiliadas do SBT na banda Ku do 70*W, duas já foram e se tudo der certo restam mais 11 para disponibilizar o sinal pelo mux da Embratel ou SpeedCast... que já estão em negociação desde as últimas 1 semana e meia atrás (passada).
 
Membro conhecido
Feb
3,514
4,141
créditos da imagem é do nosso colega @ADVANCCED , lá do tópico de Amazonas/Manaus -HDTV ; com a entrada de mais uma afiliada do SBT na banda Ku (TVRO) do D2 /70*W/. Breve mais afiliadas da emissora citada deverão subir conforme o acordo selado, através do sistema "Sat HD Regional" pelo canal 4. canal 4 -SBT D2.jpg
 
Membro ativo
Jun
108
146
Eu não tinha uma antena Ku pra testar até mesmo porque ainda não haviam DTHs em Ku. Mas em banda C cheguei a pegar outros analógicos como o Perviy Kanal da Rússia no Gorizont 26 em 14°W e o Canal 7 Argentina no NSS 806 em 40.5°W. Nenhum era PAL-M e minha TV não era compatível com outro sistema. A imagem ficava cintilando por ser 50 e não 60 fps e esticada cortando a parte superior por estar em 576i e não 480i.
Desde a terceira metade dos anos 80 já existiam televisores multinorma na Argentina que conseguiam captar PAL-N/PAL-M/NTSC. Inclusive muitos compravam pra receber canais brasileiros [?!].

 
Membro ativo
Jun
108
146
créditos da imagem é do nosso colega @ADVANCCED , lá do tópico de Amazonas/Manaus -HDTV ; com a entrada de mais uma afiliada do SBT na banda Ku (TVRO) do D2 /70*W/. Breve mais afiliadas da emissora citada deverão subir conforme o acordo selado, através do sistema "Sat HD Regional" pelo canal 4. View attachment 19443
Sendo assim, os telespectadores do Amazonas serão os primeiros a receberem os sinais locais das 4 principais redes no SAT HD Regional
 
Top