Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
319
412
Seria maravilhoso se o Amazonsat fosse disponibilizado nacionalmente, mesmo no SAT HD Regional (como a TV Diário). Teria uma audiência garantida do público da TVRO em todo país, pois é um ótimo canal!
Já foi. Hoje não é mais. Tá tão fraca, q tem horários q ñ tem o q colocar no ar, aí joga a webcam da CBN Amazônia no ar. E a TV Diário deve ser descontinuada em breve. Tá tão decadente, q vende a madrugda para a igreja universal do Ceará, e tem hora q joga a webcam da rádio Verdes Mares, q foi destruída depois q migrou do AM para o FM, como a maioria das rádios do Brasil
 
Sep
44
44
Continua Band
E se não estiver enganado, não era através de um feed diário no antigo satélite C2 em 70 graus?
Não sei te informar,mas qdo passei a fazer uso do Sat Hd Regional na banda C no ano de 2016,cadastrei em Juazeiro do Norte e me lembro q produziam as duas edições do Ce Tv
 
Sep
44
44
A qualidade da TV Verdes Mares Cariri é inferior que da Verdes Mares Fortaleza, que tá numa TP vazia, com mais bitrate na transmissão. A TP que tá a Cariri é da Embratel
E tbm a Verdes Mares Cariri não têm Epg.
Aqui pra mim continua tbm a Band Sat no lugar da Band Ceará.Verdes Mares Cariri e Tv Cidade funcionando perfeitamente
 
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
Isso é no D2 ou no B1?
Segundo um dos responsáveis da nova parabólica da Sky afiliada da Globo quando entra em um satélite obrigatoriamente tem que entrar no outro.
Tomara que seja assim mesmo.
Pena que a TV Rio Sul afiliada da Globo aqui da minha região ainda não tem na TV RO.
No satélite D2. ( SATHD ) E por exigência da Globo as afiliadas daquela emissora que encontram-se no satélite B1 ( Nova Parabólica ) tem que ser exatamente as mesmas que encontram-se no satélite D2. E quanto as demais redes sem nenhum tipo de exigência para o satélite D2 ou mesmo B1.
 
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
@Gilson e @Alisson Leal se puderem me esclarecer, eu serei grato, mas vamos lá...

Ali, por volta de 2002, eu fui assistir à programação da TVE Brasil, que era transmitida pelo canal 4 (VHF) na Grande João Pessoa. Só que ao sintonizar o canal eu me deparei com um slide da DirecTV com a mensagem "canal fora do ar por falha no sinal de origem". Sim, havia uma retransmissora que recebia a programação de uma rede TV por Banda Ku! E em todos os anos que acompanhei a programação da extinta TVE, o sinal nunca caiu. A única vez que eu vi um sinal de satélite cair em uma repetidora analógica foi em uma tempestade há cerca de 15 anos na programação da RedeTV!, cuja a então afiliada pertencia ao mesmo grupo dessa antiga repetidora da TVE [hoje TV Miramar].
Oi Pierre, e não sei se entendi direito quanto a sua duvida. E lembrei de um fato que ocorreu também por aqui em SAMPA. Creio que foi também logo nos primeiros anos desse século, não lembro exatamente qual ano. Estava assistindo a Rede Vida e durante uma forte chuva, provavelmente durante o verão, caiu o sinal e surgiu também uma mensagem idêntica ou quase que idêntica essa citada por você. E creio que a operadora, naquela oportunidade, era a SKY. E parece que isso não era exclusividade da Rede Vida, TV Educativa aí da PB. Ouvi outros relatos, de emissoras de TV que captavam os sinais das cabeças de rede através da banda Ku.
 
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
Seria maravilhoso se o Amazonsat fosse disponibilizado nacionalmente, mesmo no SAT HD Regional (como a TV Diário). Teria uma audiência garantida do público da TVRO em todo país, pois é um ótimo canal!
Assino embaixo. E naquela live que ocorreu com um representante da Rede Amazônica ele afirmou que poderia haver essa possibilidade da emissora ser disponibilizada nacionalmente. Mas, inicialmente, apenas para aquela região. E a necessidade de ir avançando com o tempo, ou seja, ampliando a cobertura. Vamos aguardar.
 
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
10 Afiliadas da Globo , dois sinais da AmazonSat , pelo sistema "Sat HD Regional" e mais duas sem data definida para subir que serão Globo da Paraíba e de Tocantis ; confira a lista e a informação completa na matéria >

E fiquei surpreso da não presença de uma afiliada da Globo lá de Alagoas. Numa outra comunidade o Yvan chegou comentar que iria subir o sinal da afiliada Globo naquele estado. Talvez, tenha a ver com a atual situação que encontra-se por lá e que aguarda-se uma solução para as próximas semanas, meses.
 
Membro conhecido
Dec
704
1,134
E fiquei surpreso da não presença de uma afiliada da Globo lá de Alagoas. Numa outra comunidade o Yvan chegou comentar que iria subir o sinal da afiliada Globo naquele estado. Talvez, tenha a ver com a atual situação que encontra-se por lá e que aguarda-se uma solução para as próximas semanas, meses.
De Alagoas só vai subir qdo resolver a pendenga. Gazeta tá pré-falimentar não vai gastar com satélite e a Asa Branca precisa ser oficialmente Globo para poder subir.
 
Membro conhecido
Feb
319
412
10 Afiliadas da Globo , dois sinais da AmazonSat , pelo sistema "Sat HD Regional" e mais duas sem data definida para subir que serão Globo da Paraíba e de Tocantins ; confira a lista e a informação completa na matéria abaixo >

Eu, sinceramente, queria entender pra q isso, véi... Qual o objetivo disso... Pra q tanta Globo via satélite? Isso nunca foi demanda de massa, numa época em q o povão ainda assistia, imagina hoje em dia, q ninguém assiste. Eu tô achando q querem desligar antenas terrestres, pra reduzir despesas. Eu digo isso, pq esse governo, q eu votei, por sinal, é gastador. Votei em Lula pra tirar satanás, mas todo mundo sabe q Lula é gastador. Mesmo assim, ñ há nem previsão de migração das emissoras da EBC pra banda KU. Motivo? Falta de orçamento. Redução de custos
 
Membro conhecido
Feb
319
412
Se a diretoria da EBC quisesse, já tinha migrado. A EBC é federal e ñ depende de venda de publicidade e propaganda. Não migrou ainda pq entende-se q a maioria das pessoas q assistem a TV Brasil via satélite, ainda está assistindo na banda C. E na KU já existe sinal... SD. Esse monte de afiliada de redes comerciais q vendem cada vez menos publicidade, subindo via satélite, só pode ter uma explicação. Desligamento de retransmissoras terrestres. Daqui a um tempo quem quiser assistir, q compre parabólica
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Tava assistindo a Verdes Mares Cariri,na qual habilitei no sábado,antes tava na Rede Amazônica Manaus,a qualidade da imagem da Verdes Mares Cariri é um pouco ruim, imagem quadricula bastante, já antes nas outras emissoras não.Ja passei por Globo SP,Globo Rio e Rede Amazônica Manaus,todas com imagens muito boa
Os canais que são enviados pras TPs do TVRO são bem ruim, bitrate de 2, 3 Mbits. Os que são da Claro DTH são bem bons, 8 a 10 Mbits
 
Membro conhecido
Feb
319
412
Portanto, o seu comentário vem exatamente de encontro ao comentário que fiz as 11:39 dessa manhã.
Exatamente, irmão. Daqui a alguns meses a gente vai ver muita retransmissora terrestre saindo do ar. Eu ñ acredito q o futuro da TV será o streaming, pq internet é uma tecnologia genérica. Muito intermitente. E outra é q internet nem é e nunca será de graça
 
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
Eu, sinceramente, queria entender pra q isso, véi... Qual o objetivo disso... Pra q tanta Globo via satélite? Isso nunca foi demanda de massa, numa época em q o povão ainda assistia, imagina hoje em dia, q ninguém assiste. Eu tô achando q querem desligar antenas terrestres, pra reduzir despesas. Eu digo isso, pq esse governo, q eu votei, por sinal, é gastador. Votei em Lula pra tirar satanás, mas todo mundo sabe q Lula é gastador. Mesmo assim, ñ há nem previsão de migração das emissoras da EBC pra banda KU. Motivo? Falta de orçamento. Redução de custos
Entre o Digitaliza Brasil ( Digital Terrestre ) e o Siga Antenado ( Via Satélite Ku ) óbvio que sou muito mais a segunda opção. Tempos atrás fiz um "baita" de um levantamento com o Digitaliza Brasil. Para começar a prefeitura da cidade onde é instalado o Digitaliza Brasil tem que ceder um espaço, um terreno. Depois toda a infra para as instalações dos equipamentos. Depois o custo mensal com energia elétrica, em alguns casos até mesmo segurança, manutenção em tempos em tempos, etc...etc...etc...E na maioria das cidades brasileiras onde surgiu esse tal projeto, sabe quantos canais de TV que disponibilizaram? Na média 8 canais de TV. ( pelo menos a metade com canais do governo, do legislativo ) Ouvi falar e como não tenho bem certeza não irei citar os valores investidos em cada cidade. Mas adianto que não seja pouco dinheiro não. Enquanto isso, no Siga Antenado, por enquanto, quase 80 canais de TV. Ou seja, quase que dez vezes mais do que o ofertado no outro meio. ( óbvio que cada caso é um caso, mas como falei anteriormente na média foram instalados 8 canais de TV para a maioria das cidades ) E com um custo infinitamente inferior ao outro. Bom para quem prestou serviços para o Digitaliza Brasil. E quanto que poderiam economizar utilizando-se apenas de sinais via satélite e com mais opções televisivas e emissoras de rádio para os usuários? E na minha opinião, nem deveria ter iniciado o tal do Digitaliza Brasil e partido direto para a recepção via satélite. Enfim.
 
Membro conhecido
Feb
319
412
A pandemia da Covid-19 deixou um rastro de destruição financeira. Até as programadoras de canais fechados estão à beira da falência. Tem um Animal Planet SD aberto. Só rola reprises de tudo o q eu já vi há 7 anos, quando eu tinha SKY... Muito decadente
 
Top