Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
3,517
4,143
Pra eu entender melhor qual foi o B.O da TV litoral ou B1 43w?
Os motivos não são claros ao certo, pois esse negócio de tirar do ar uma emissora por causa de problemas técnicos não cola mesmo, também nem por situação de exibição de conteúdos piratas. Mas algumas pessoas já procuraram o tal Igor Chambon da SKY e o mesmo relatou que em breve vai se posicionar pelo real motivo que estão descontinuando o sinal da TV Litoral do B1 - TVRO ; esperar o desenrolar e continuação dessa briga que virou entre ambas partes.
 
Membro conhecido
Sep
357
623
Sugestão: aguardar a posição oficial da Nova Parabólica sobre essa tal questão.
Esse vídeo também foi postado no grupo LDS no facebook e lá uma pessoa informa que conversou com o diretor de TVRO da Sky por telefone e o motivo seria outro.Ele não deu detalhes da conversa mas disse que acha irreversível essa decisão da Sky.
 
Feb
31
92
Um sinal com horarios alugados é usado pras retransmissoras terrestres, o sinal sem é usado pelas operadoras de tv paga.
Muito provavelmente fica a critério das operadoras escolherem entre um e outro, sem nenhum tipo de obrigação quanto a esse aspecto. Abordo isso, pois verifiquei que o sinal disponibilizado para os assinantes da Claro TV e da SKY é justamente aquele com os horários ao alugados. Ao fazer uma rápida comparação durante a faixa de uma das faixas de horários terceirizados, notei que o conteúdo é idêntico (um espalhamento mesmo, para ser mais direto) ao sinal oferecido para o público da TVRO em banda KU e do canal “RedeTV HD2” em Banda C, ambos do D2.
 
Última edição:
Feb
31
92
Uma curiosidade que gostaria de compartilhar com o pessoal: o sinal da Band SP na TVRO da Banda Ku é bem diferenciado em relação ao da Banda C (que geralmente fica codificado, mas encontra-se provisoriamente abertos nos últimos dias, sendo ele destinado às retransmissoras situadas na Região Metropolitana de SP mais distantes da sede da emissora e/ou com significativos obstáculos topográficos, a exemplo, a exemplo de Santa Isabel e Guararema). Há diferenças nos intervalos comerciais, com muitas propagandas institucionais e governamentais no sinal da TV RO - Banda Ku, enquanto que da Banda C, ali são exibidos, de fato, comerciais de produtos e serviços, além de inserções de prefeituras dessa região específica. Há também uma mudança sútil na programação, com a transmissão, aos domingos, no sinal da Banda C, do sorteio de um título de capitalização da região do Alto Tietê, no leste da Grande São Paulo (região de Mogi das Cruzes), enquanto que no sinal da Banda KU, para esse mesmo horário, são exibidos desenhos.
 
Membro
Jun
56
90
Os motivos não são claros ao certo, pois esse negócio de tirar do ar uma emissora por causa de problemas técnicos não cola mesmo, também nem por situação de exibição de conteúdos piratas. Mas algumas pessoas já procuraram o tal Igor Chambon da SKY e o mesmo relatou que em breve vai se posicionar pelo real motivo que estão descontinuando o sinal da TV Litoral do B1 - TVRO ; esperar o desenrolar e continuação dessa briga que virou entre ambas partes.
Também acho que essa retirada do canal é esse conteúdo pirata. Rolou fotos em grupos de whatsapp de filmes transmitidos pela emissora com logo da Globo. É muito amadorismo achar que isso não ia dar em nada. Piratear conteúdo da maior emissora do país, que já teve até participação na SKY. Agora não adianta espernear.
 
Membro conhecido
Feb
319
411
Muito provavelmente fica a critério das operadoras escolherem entre um e outro, sem nenhum tipo de obrigação quanto a esse aspecto. Abordo isso, pois verifiquei que o sinal disponibilizado para os assinantes da Claro TV e da SKY é justamente aquele com os horários ao alugados. Ao fazer uma rápida comparação durante a faixa de uma das faixas de horários terceirizados, notei que o conteúdo é idêntico (um espalhamento mesmo, para ser mais direto) ao sinal oferecido para o público da TVRO em banda KU e do canal “RedeTV HD2” em Banda C, ambos do D2.
O sinal original (DTH) da Rede TV é esse migrado para a banda KU. Esse outro que tem na banda C, com reprises, é destinado a afiliadas. A maioria das afiliadas da Rede TV possui mais programas próprios do que retransmissão da rede. Logo, esse sinal com reprises é usado para exibir programação da rede em horário alternativo
 
Membro conhecido
Feb
1,432
1,707
Também acho que essa retirada do canal é esse conteúdo pirata. Rolou fotos em grupos de whatsapp de filmes transmitidos pela emissora com logo da Globo. É muito amadorismo achar que isso não ia dar em nada. Piratear conteúdo da maior emissora do país, que já teve até participação na SKY. Agora não adianta espernear.
E já comentei anteriormente, que ouvi por aí, que o tal assunto seja bem mais complexo. Portanto, vamos aguardar a posição daquela empresa quanto ao tal fato. E quanto a exibição de filmes com o logo de outras emissoras, já foi também percebido por aí em outras emissoras de TV e nem por isso aquelas emissoras saíram do ar.
 
Membro conhecido
Feb
1,432
1,707
E quanto a Rede TV possuir dois sinais no satélite D2 ( antigo C2 ) ainda no analógico, salvo engano, começou quando aquela emissora de TV resolveu dividir aquela transmissão em dois sinais, um para a exibição da programação daquela rede e o outro para locação. E se a minha memória não estiver traindo-me começou com o arrendamento para uma igreja evangélica. E não tenho bem certeza disso mas creio que foi com a igreja Mundial. E depois por um longo período quem ocupou aquele espaço foi a Ultrafarma, entre outros. E antes da tal divisão, na minha opinião, a Rede TV era a emissora que possuía a melhor qualidade de imagem no sinal analógico via satélite.
 
Membro conhecido
Feb
319
411
Uma curiosidade que gostaria de compartilhar com o pessoal: o sinal da Band SP na TVRO da Banda Ku é bem diferenciado em relação ao da Banda C (que geralmente fica codificado, mas encontra-se provisoriamente abertos nos últimos dias, sendo ele destinado às retransmissoras situadas na Região Metropolitana de SP mais distantes da sede da emissora e/ou com significativos obstáculos topográficos, a exemplo, a exemplo de Santa Isabel e Guararema). Há diferenças nos intervalos comerciais, com muitas propagandas institucionais e governamentais no sinal da TV RO - Banda Ku, enquanto que da Banda C, ali são exibidos, de fato, comerciais de produtos e serviços, além de inserções de prefeituras dessa região específica. Há também uma mudança sútil na programação, com a transmissão, aos domingos, no sinal da Banda C, do sorteio de um título de capitalização da região do Alto Tietê, no leste da Grande São Paulo (região de Mogi das Cruzes), enquanto que no sinal da Banda KU, para esse mesmo horário, são exibidos desenhos.
O que da KU é o original (DTH). Quem começou com um sinal "nacional" foi a Globo. Mas a regionalização provou q isso é muito supérfluo. A tendência das redes é ter via satélite, o mesmo sinal do que vai pro ar via terrestre. Esse sinal da Globo da banda C, q apresenta o Brasil TV, deve ser descontinuado em breve. O sinal DTH da Globo ñ é o de São paulo, não. É o do Rio de Janeiro
 
Membro conhecido
Feb
1,432
1,707
O que da KU é o original (DTH). Quem começou com um sinal "nacional" foi a Globo. Mas a regionalização provou q isso é muito supérfluo. A tendência das redes é ter via satélite, o mesmo sinal do que vai pro ar via terrestre. Esse sinal da Globo da banda C, q apresenta o Brasil TV, deve ser descontinuado em breve. O sinal DTH da Globo ñ é o de São paulo, não. É o do Rio de Janeiro
Um outro colega, dias atrás, comentou quanto aos investimentos das redes de TV para a retransmissão de seus sinais via digital terrestre. Um diretor de uma emissora de TV comentou, recentemente, num dos tópicos, quanto aos altos investimentos necessários para retransmissão de sinais, com a aquisição da torre, antena, transmissor, outros equipamentos adicionais, etc...etc...etc....além do custo, em algumas situações, com locação, energia elétrica, segurança, supervisão de um técnico responsável, etc..etc...etc.... Caramba. Por esse motivo, seja, talvez possível perceber o desinteresse de algumas emissoras de TV na distribuição de seu sinal, na retransmissão de seu sinal para algumas cidades deste país através dos sinais digitais terrestres, em VHF e UHF. No passado, bem lá no passado, um dos problemas apresentados que eram quase que impossível "carregar" centenas de canais de TV num mesmo satélite. Bem, felizmente, as tecnologias não param e parece que problema ficou lá no passado. Sim, atualmente existe a possibilidade, de um mesmo satélite carregar centenas de canais de TV e se faltar espaço, como disse um engenheiro de uma das empresas de TVRO, dá-se um jeito. E do outro lado, o equipamento necessário para a recepção do sinal via satélite que não para de baixar de preço, hoje próximo dos 100 reais. ( quase o mesmo preço da antena necessária ) Sinceramente, se eu ficasse a frente da direção de uma emissora de TV pensaria 100 vezes em investir ou não investir na retransmissão do sinal digital terrestre. E óbvio que iria utilizar-se do sinal via satélite das TVRO.
 
Feb
31
92
O que da KU é o original (DTH). Quem começou com um sinal "nacional" foi a Globo. Mas a regionalização provou q isso é muito supérfluo. A tendência das redes é ter via satélite, o mesmo sinal do que vai pro ar via terrestre. Esse sinal da Globo da banda C, q apresenta o Brasil TV, deve ser descontinuado em breve. O sinal DTH da Globo ñ é o de São paulo, não. É o do Rio de Janeiro
Sim. Acho que o fato da BAND SP ter um sinal na TVRO - Banda KU em relação à banda C (que geralmente fica codificado), deve ser porque o primeiro é liberado tanto para receptores cadastrados na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) quando no Vale do Ribeira (sul do Estado), incluindo municípios como Registro, Iguape, Ilha Comprida, Cananeia, entre outros… Já fui uma vez para Registro e lá vi que a Band não passa propagandas locais de produtos e serviços voltados para a RMSP, embora os programas sejam idênticos. Já o sinal da Banda C, pelo que li são destinados à retransmissoras situados somente na RMSP. Acredito que o da Banda C, neste caso, seja um “espelho” do sinal gerado pelo 13.1 HD de São Paulo para complementação da cobertura em locais da RMSP onde o próprio 13.1 não cobre ou alcança de maneira instável, a exemplo de Santa Isabel e Guararema, ambas situadas no região do Alto Tietê, leste da RMSP.
 
Sep
44
44
Pessoal,booa tarde
Alguém sabe informar pq a Band Ceará saiu e entrou a Band Sat no lugar no D2 Ku??
Sou do interior de SP, tenho receptor Bedin Sat e tá cadastrado em Juazeiro do Norte.
Verdes Mares Cariri e Tv Cidade tão certinho,mas desde hj qdo liguei a tv,a Band Ceará não tá mais e sim a Band Sat no lugar.Ontem tava Band Ceará na lista
 
Membro conhecido
Oct
157
370
E antes da tal divisão, na minha opinião, a Rede TV era a emissora que possuía a melhor qualidade de imagem no sinal analógico via satélite.

Sim teve uma época em que a RedeTV superava até a Globo em qualidade de áudio e vídeo no analógico. Aqui foi o único canal que zerou totalmente os chuviscos nas cores fortes.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Muito provavelmente fica a critério das operadoras escolherem entre um e outro, sem nenhum tipo de obrigação quanto a esse aspecto. Abordo isso, pois verifiquei que o sinal disponibilizado para os assinantes da Claro TV e da SKY é justamente aquele com os horários ao alugados. Ao fazer uma rápida comparação durante a faixa de uma das faixas de horários terceirizados, notei que o conteúdo é idêntico (um espalhamento mesmo, para ser mais direto) ao sinal oferecido para o público da TVRO em banda KU e do canal “RedeTV HD2” em Banda C, ambos do D2.
Falo mais especificamente da minha experiência com a NET, na minha cidade a RedeTV era sem horários vendidos
 
Membro conhecido
Feb
1,432
1,707
Pessoal,booa tarde
Alguém sabe informar pq a Band Ceará saiu e entrou a Band Sat no lugar no D2 Ku??
Sou do interior de SP, tenho receptor Bedin Sat e tá cadastrado em Juazeiro do Norte.
Verdes Mares Cariri e Tv Cidade tão certinho,mas desde hj qdo liguei a tv,a Band Ceará não tá mais e sim a Band Sat no lugar.Ontem tava Band Ceará na lista
Oi colega, verifiquei no meu receptor minutos atrás e por aqui encontra-se com tela preta.
 
Membro conhecido
Mar
2,598
5,488
Pessoal,booa tarde
Alguém sabe informar pq a Band Ceará saiu e entrou a Band Sat no lugar no D2 Ku??
Sou do interior de SP, tenho receptor Bedin Sat e tá cadastrado em Juazeiro do Norte.
Verdes Mares Cariri e Tv Cidade tão certinho,mas desde hj qdo liguei a tv,a Band Ceará não tá mais e sim a Band Sat no lugar.Ontem tava Band Ceará na lista
Oi colega, verifiquei no meu receptor minutos atrás e por aqui encontra-se com tela preta.
Agora no meu tbm, está com tela preta,mas de manhã estava com o sinal da Band Sat

A Band Ceará tem esse "problema" de ficar sem transmissão no StarOne C3, e parece que agora isso também passou pro D2. Mas depois volta ao normal.
 
Top