Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Bom dia! Gostaria de tirar uma pequena dúvida. Se alguém souber me responder, eu agradeço. O sinal da RedeTV! na banda KU é similar ao do canal aberto de São Paulo / SP (canal 9.1)? No horário das 17h às 18h, por exemplo, que é reservado para programação local, em São Paulo passa a programação da IURD (igual ao que ocorre na banda KU e no canal “RedeTV HD2” da Banda C) OU é transmitida a reprise do “TV Fama” e do “Boletim RedeTV!” (de modo similar ao sinal “RedeTV HD1” da Banda C)? Grato pela atenção!
Um sinal com horarios alugados é usado pras retransmissoras terrestres, o sinal sem é usado pelas operadoras de tv paga.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Uma dúvida… se eu quiser mudar o endereço cadastrado para outro em que eu consiga acessar a programação original das emissoras, como Globo, Band, SBT e Record, qual seria melhor cep, RJ ou SP? Ou tem algum outro cep em que eu consiga sinal nacional delas?
Outra dúvida, nas recargas da Nova Parabólica, tem como gravar os canais fechados pelo pen drive?
Se você cadastrar no Rio vai receber o SBT Rio, que tem programação local no meio dia.
 
Membro conhecido
Feb
315
408
Uma dúvida… se eu quiser mudar o endereço cadastrado para outro em que eu consiga acessar a programação original das emissoras, como Globo, Band, SBT e Record, qual seria melhor cep, RJ ou SP? Ou tem algum outro cep em que eu consiga sinal nacional delas?
Outra dúvida, nas recargas da Nova Parabólica, tem como gravar os canais fechados pelo pen drive?
Cadastra um CEP de São Paulo, irmão. Com endereço de São Paulo, vc assiste a programação original, e dependendo do seu receptor, ganha as duas geradoras da Globo (RJ e SP). A programação local dos outros estados é um atentado à saúde mental de qualquer telespectador... 🤭
 
Membro conhecido
Feb
315
408
Tá muito bom, poder ter o Animal Planet aberto pra assistir. Espero q permaneça aberto. E se souberem de algum transponder aberto que tenha a Globo News, avisem aqui. Dos abertos, só tá dando pra assistir a TV Brasil, Cultura, Futura, Globo e Band. O resto não tem conteúdo equiparado aos q citei
 
Membro conhecido
Feb
315
408
As redes de TV estão perdendo tanta receita, mensalmente, que eu não sei se vocês já notaram... Raramente, as entradas ao vivo são em link via satélite. Por falta de dinheiro ou pra economizar, as entradas ao vivo são feitas por vídeochamadas nas redes móveis celular. Principalmente nos programas locais. E como a qualidade das operadoras é muito boa (só que não), é muito mico ao vivo. Muita entrada ao vivo frustrada com tela congelada. Pra quem gosta de televisão e já viveu uma espécie de "era de ouro", dá vontade de chorar, nos dias de hoje...
 
Membro conhecido
Feb
1,425
1,686
A Globo SP, já algum tempo, parece que não está mais utilizando-se de UM via satélite. Numa dessas manhãs, aqui perto de casa, estava um rapaz com uma pequena câmera de TV instalada num tripé, bem simples, muito utilizada em câmeras fotográficas por aí. E o que diferenciava era o microfone da emissora e o mochilink junto a câmera. E com o 5G parece que as transmissões ficaram bem mais estáveis. Semanas atrás, estava lendo um artigo de tecnologia, onde citavam um determinado evento esportivo onde foram utilizadas apenas mochilinks.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
A Globo SP, já algum tempo, parece que não está mais utilizando-se de UM via satélite. Numa dessas manhãs, aqui perto de casa, estava um rapaz com uma pequena câmera de TV instalada num tripé, bem simples, muito utilizada em câmeras fotográficas por aí. E o que diferenciava era o microfone da emissora e o mochilink junto a câmera. E com o 5G parece que as transmissões ficaram bem mais estáveis. Semanas atrás, estava lendo um artigo de tecnologia, onde citavam um determinado evento esportivo onde foram utilizadas apenas mochilinks.
São Paulo tem muito problema de mobilidade, na época que so tinha a UM eles precisavam negociar com antecedência com a CET pra poder estacionar, até mesmo em cima da calçada. Nisso a portabilidade vence de lavada.

Mas tem situações que não pesar os prós e contras é crucial, lembro quando teve um acidente grave numa rodovia no interior e todo mundo foi pra lá cobrir só com sinal de celular e quase ninguém conseguia sinal lá.
 
Feb
31
92
SBT em SP não tem programação local
Sim. Para o SBT SP, percebi que somente as inserções de comerciais são diferenciadas em relação aos sinais do SBT Rede (utilizado pela Claro TV e que correspondia ao SBT Vale) e do SBT SAT HD (disponível na Banda C para todo Brasil e na Banda KU para os municípios não contemplados pela regionalização proposta até o presente momento pela emissora). Quanto aos programas propriamente ditos, não percebi diferenciação entre os referidos canais.
 
Membro conhecido
Sep
211
414
Pra eu entender melhor qual foi o B.O da TV litoral ou B1 43w?
Já foi levantado aqui no fórum que pode ter sido devido a pirataria, se for realmente esse o motivo, outros canais devem sair do ar. Vários canais transmitem filmes de forma pirata, séries também. Vamos aguardar o que vai acontecer daqui pra frente.
 
Membro conhecido
Feb
1,425
1,686
Sugestão: aguardar a posição oficial da Nova Parabólica sobre essa tal questão.
 
Membro conhecido
Feb
315
408
Já foi levantado aqui no fórum que pode ter sido devido a pirataria, se for realmente esse o motivo, outros canais devem sair do ar. Vários canais transmitem filmes de forma pirata, séries também. Vamos aguardar o que vai acontecer daqui pra frente.
Eu acredito quea saída está associada a falta de condição financeira da emissora se manter no ar via satélite. Não tem nada a ver com pirataria
 
Membro conhecido
Feb
1,425
1,686
Eu acredito quea saída está associada a falta de condição financeira da emissora se manter no ar via satélite. Não tem nada a ver com pirataria
E como já comentei anteriormente, sugestão, aguardar a posição oficial da empresa que administra a NOVA PARABÓLICA. ( mas, o que ouvi por aí parece, talvez, que seja bem mais complexo )
 
Membro conhecido
Feb
315
408
“Sabe de nada, inocente” (Washington, Compadre)
E nem queremos saber, irmão. Eu nunca tinha ouvido falar dessa tal emissora. Fui ver do q se tratava. Esse tipo de protótipo de TV só faz piorar a nossa saúde mental. A minha, não. A de quem se presta pra asaistir isso. Ponto pra SKY Brasil. Estamos precisando de cultura de alto nível. É de graça, mas TV aberta tem q ter qualidade. O q está abaixo de amadorismo, é desperdício de energia eléctrica. Tem q sair do ar mesmo
 
Top