Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
3,517
4,143
Essa TV Litoral esses dias estava exibindo Avatar 2…

Vish!. Se nós fossemos listar tanta coisa ilegal que esse canal já exibiu, passaríamos até amanhã comentando aqui. Mas é aquela também, nessa nova parabólica - TVRO o que tem de emissora que se utiliza deixa artimanha não é brincadeira. Isso não é só culpa da tal TV Litoral e não é a primeira e nem será a última a cometer esse tipo de crime. Hoje qualquer emissora vai na internet e baixa série, filmes, desenhos ou videoclipes e jogam lá na grade sem dó e remorso do que pode gerar de alguma consequência.​

 
Membro ativo
Dec
157
233
Essa TV Litoral esses dias estava exibindo Avatar 2…

Vish!. Se nós fossemos listar tanta coisa ilegal que esse canal já exibiu, passaríamos até amanhã comentando aqui. Mas é aquela também, nessa nova parabólica - TVRO o que tem de emissora que se utiliza deixa artimanha não é brincadeira. Isso não é só culpa da tal TV Litoral e não é a primeira e nem será a última a cometer esse tipo de crime. Hoje qualquer emissora vai na internet e baixa série, filmes, desenhos ou videoclipes e jogam lá na grade sem dó e remorso do que pode gerar de alguma consequência.​

O problema é que no fundo ninguém se importa com filmes e séries de 30 a 40 anos atrás, mais filmes e séries recentes dá muita m****
 
Feb
40
30
Senhores trago boas notícias!
Consegui resolver o problema dos canais que estavam faltando no satélite B1.
Hoje fiz a troca do LNBF antigo pelo novo Vivensis vermelho, porém ao refazer a busca de canais ainda persistia o problema onde só encontrava o máximo de 57 canais de TV.
Então lembrei de alguns vídeos no YouTube onde fizeram um ajuste da qualidade do sinal pela TP ou pelo canal.
Embora pelo apontamento inicial tenha acusado 100% de qualidade no B1 eu notei que algumas TPs estavam com sinal na faixa dos 50% chegando até a cair pra menos.
Então usei como referência a Globo que na opção informação do canal estava entre 50% a 55% e fui fazendo um ajuste mais preciso no apontamento da antena.
Consegui deixar a Globo com 89% de qualidade de sinal.
Após isso fiz uma nova verificação de canais e pronto! Consegui sintonizar todos os canais que estavam faltando, dentre eles o mais relevante que seria a Record.
É isso, problema resolvido e até o momento funcionando perfeitamente!
 
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
Colega, quanto a problemas técnicos, segundo o que li por aí em outras comunidades, parece que a emissora tenha passado por alguns problemas, por exemplo, ficar fora do ar por um determinado período. Ou problemas na transmissão do sinal lá para a empresa responsável pela Nova Parabólica, etc. E estou citando, talvez, quanto a possíveis problemas técnicos, ok? E não mantenho um receptor especifico para aquele satélite. Até o momento, por aqui, mantenho a recepção apenas do satélite D2 Ku.
E no inicio dessa tarde surgiu um vídeo, com um dos proprietários daquela emissora relatando o ocorrido das últimas horas. ( tentei postar por aqui o tal vídeo mas não consegui )
 
Membro conhecido
Sep
792
837
Sobre equipamentos para melhorar a recepção, já tem um LNB da Vivensis que as pessoas dizem que melhora a recepção, não sei se é verdade e o quanto melhora.

Lembro que falavam de antena elíptica para Ku. Alguém lembra? Não sei se era feita no Brasil ou vinha do Paraguay mas parece que também melhorava a qualidade do sinal.
 
Membro conhecido
Feb
319
412
Até hoje eu não entendo o porque da TVRO ter migrado para a Banda Ku antes, até porque a tecnologia não é nova: surgiu no Japão em 1984 e já estava em uso na Europa no final dos anos 80.

Os vídeos abaixo são preciosos. O primeiro é de 1990 e o segundo é de 1995:


Lembre-se de q estamos no Brasil. Estamos anos luz distantes da realidade tecnologica de uma Filândia, Noruega, Canadá... Países discretos de pessoas descentes. Isso não é recalque. Eu sou realista. Gosto do Brasil. As gostosinhas daqui são melhores do q as gostosinhas de lá... hehe Mas infelizmente, somos muito pobres. E de cultura, miseráveis. Eu, como todos aqui, busco ser exceção
 
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
E lamentavelmente em algumas coisas sempre acabamos sendo o último por aqui. Exemplos não faltam. E não sei atualmente, mas até bem pouco tempo atrás o Brasil e um outro país eram os únicos que ainda transmitiam na banda C analógica. E também a bem pouco tempo atrás ainda era possível encontrar receptor via satélite analógico a venda no mercado.
E pesquisando durante alguns minutos encontrei a seguinte informação de 5 de maio de 2020 ou seja daqui algumas semanas estará completando 4 anos. E a seguir apenas um trecho da tal informação: " Obsoleto mas puro C-SPAN ainda é analógico no satélite de banda C, é um dos últimos canais analógicos que você pode receber com os receptores de satélite analógico! Os primeiros sistemas usavam sinais analógicos, mas os modernos usam sinais digitais que permitem a transmissão do padrão de televisão moderno de alta definição, devido à eficiência espectral significativamente melhorada da transmissão digital. A partir de 2018, o Star One C2 do Brasil ( o nosso atual satélite D2 em 70 graus oeste ) é o único satélite restante transmitindo em sinais analógicos, bem como um canal (C-SPAN) no AMC-11 dos Estados Unidos. Receptores diferentes são necessários para os dois tipos. Algumas transmissões e canais não são criptografados e, portanto, são gratuitos ou gratuitos, enquanto muitos outros canais são transmitidos com criptografia (televisão paga), exigindo que o telespectador se inscreva e pague uma mensalidade para receber a programação." Greve Robbie. Observação: o satélite citado, o AMC-11 encontra-se a 131 graus e utilizando atualmente o nome SES 21. E consultando minutos atrás o Lyngsat não foi possível perceber por lá o canal C-SPAN e as TPs lá presentes naquele mesmo satélite todas transmitindo em digital. Portanto, mais um motivo para ficarmos orgulhosos, Brasil, único país do planeta Terra a utilizar, ainda, a banda C analógica. ( e óbvio que seja uma ironia, ok? )
 
Membro conhecido
Feb
319
412
Um canal que saiu da KU do D2, e q faz muita falta... Rede Central TV de Curitiba. Recentemente, eles começaram a exibir os milhares de episódios de Os Simpsons, e desenhos da produtora Hanna Barbera. Tem a transmissão por stream no site, e o IP da transmissão é aberto pra configurar em app de IPTV. Mas foi lamemtável ter saído do satélite. Como todos aqui, detesto TV por streaming. Assisto o Sesc TV pq é o jeito. O canal é muito bom... Eu também vou começar a assistir a Central TV por streaming, por está bom... Mas nada melhor do q a nossa velha e boa 📡
 
Membro conhecido
Feb
3,517
4,143
Novo mux em 11860 Horizontal 29900 >(SpeedCast) com sinal ativo na banda Ku -TVRO do Star One D2 , mas sem transmissão de algum canal na frequência ; apenas "teste". Vem novidades por aí no 70*W = Novo mux da SPEEDCAST - banda Ku.jpg
 
Membro conhecido
Aug
692
767
Rec
Senhores trago boas notícias!
Consegui resolver o problema dos canais que estavam faltando no satélite B1.
Hoje fiz a troca do LNBF antigo pelo novo Vivensis vermelho, porém ao refazer a busca de canais ainda persistia o problema onde só encontrava o máximo de 57 canais de TV.
Então lembrei de alguns vídeos no YouTube onde fizeram um ajuste da qualidade do sinal pela TP ou pelo canal.
Embora pelo apontamento inicial tenha acusado 100% de qualidade no B1 eu notei que algumas TPs estavam com sinal na faixa dos 50% chegando até a cair pra menos.
Então usei como referência a Globo que na opção informação do canal estava entre 50% a 55% e fui fazendo um ajuste mais preciso no apontamento da antena.
Consegui deixar a Globo com 89% de qualidade de sinal.
Após isso fiz uma nova verificação de canais e pronto! Consegui sintonizar todos os canais que estavam faltando, dentre eles o mais relevante que seria a Record.
É isso, problema resolvido e até o momento funcionando perfeitamente!
Recomendo fazer sintonia fina, não pela % nos níveis de sinais, por ser uma falsa porcentagem. Melhor fazer a sintonia fina em dBI, quanto mais alto, melhor, girando o LNBF pra direita ou esquerda (polarização), com Azimute (esquerda ou direita da antena), elevação (pra cima, ou para baixo), levemente.
No VX10 sintonizando algum canal, vai em Menu/instalação/informações de TP. em MER vai aparecer a potência do sinal em dBI. Quanto mais alto, melhor. 📡🛰️📺 no exemplo nem cheguei fazer a chamada "sintonia fina"...
 

Attachments

  • 20240317_020632.jpg
    20240317_020632.jpg
    938 KB · Visualizações: 10
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
Rec

Recomendo fazer sintonia fina, não pela % nos níveis de sinais, por ser uma falsa porcentagem. Melhor fazer a sintonia fina em dBI, quanto mais alto, melhor, girando o LNBF pra direita ou esquerda (polarização), com Azimute (esquerda ou direita da antena), elevação (pra cima, ou para baixo), levemente.
No VX10 sintonizando algum canal, vai em Menu/instalação/informações de TP. em MER vai aparecer a potência do sinal em dBI. Quanto mais alto, melhor. 📡🛰️📺 no exemplo nem cheguei fazer a chamada "sintonia fina"...
Parabéns ! E já algum tempo que estava pensando em publicar um texto sobre esse mesmo assunto por aqui. E que sempre acabo esquecendo. Sim, aqueles níveis de sinais, pelo menos nesse equipamento, não servem de parâmetros, ou pelo menos devem ser evitados num apontamento.
 
Feb
40
30
Rec

Recomendo fazer sintonia fina, não pela % nos níveis de sinais, por ser uma falsa porcentagem. Melhor fazer a sintonia fina em dBI, quanto mais alto, melhor, girando o LNBF pra direita ou esquerda (polarização), com Azimute (esquerda ou direita da antena), elevação (pra cima, ou para baixo), levemente.
No VX10 sintonizando algum canal, vai em Menu/instalação/informações de TP. em MER vai aparecer a potência do sinal em dBI. Quanto mais alto, melhor. 📡🛰️📺 no exemplo nem cheguei fazer a chamada "sintonia fina"...
Nessa mesma a minha tá dando 12.1.
As com menos estão com 8.6.
Vou esperar um dia com tempo fechado se o sinal se perder fácil aí eu faço um ajuste fino pelo dB.
O ruim que aqui eu dependo de outra pessoa estar olhando a TV e me informar, se eu conseguisse olhar diretamente enquanto ajusto a antena facilitaria bem mais.
 
Feb
40
30
Parabéns ! E já algum tempo que estava pensando em publicar um texto sobre esse mesmo assunto por aqui. E que sempre acabo esquecendo. Sim, aqueles níveis de sinais, pelo menos nesse equipamento, não servem de parâmetros, ou pelo menos devem ser evitados num apontamento.
Realmente! Tanto que no apontamento inicial pra achar o satélite ele acusou 100% de qualidade aqui porém ao fazer a busca não consegui sintonizar vários canais.
Só depois de ajustar o apontamento pelas TPs com sinal mais fraco foi que consegui sintonizar todos os canais.
 
Membro conhecido
Apr
410
454
Nessa mesma a minha tá dando 12.1.
As com menos estão com 8.6.
Vou esperar um dia com tempo fechado se o sinal se perder fácil aí eu faço um ajuste fino pelo dB.
O ruim que aqui eu dependo de outra pessoa estar olhando a TV e me informar, se eu conseguisse olhar diretamente enquanto ajusto a antena facilitaria bem mais.
Aqui quando preciso ajustar faço videochamada para outro celular (pode ser para iPad, ou chamada do Skype para notebook enfim)… deixando a câmera próxima a tv… aí fica mais fácil lá de cima ajustar a posição…
 
Top