Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
Mas a tv paga tá cada vez mais perdendo assinantes e a Band liberar o seu canal de notícias no SAT HD Regional vai ser uma boa já que não consegue muito bater de frente com as demais
E se em SAMPA liberaram o acesso, para o canal Sabor e Arte que antes era destinado exclusivamente para a TV paga, possa, talvez, existir uma esperança que um dia também ocorra com o canal de notícias.
 
Membro conhecido
Feb
319
412
Você mora em que cidade da Paraíba exatamente? Você é português [escreveu "electrónicos"]? Se a antena de 90 cm não tá dando vencimento, a alternativa seria apelar para uma antena de 1,50m . Não é tão caro: 350 reais no ML.

Muito obrigado, irmão.. A de 90cm resolveu. Ficou bom.. Mas eu confesso q queria essa q vc divulgou aí... Eu acho q essas, só comprando de quem quer revender usada, né? Pq eu acho q a Century ñ fabrica mais... Mas, de facto, é as q vencem todo tipo de tempestade ou mal tempo. Eu moro em Campina Grande. Sou natural daqui mesmo. Escrever em português clássico foi uma paixão q começou em 2009... Há 15 anos, depois q descobri a RDP internacional nas ondas curtas do rádio. Gosto muito do português clássico e os diferentes sotaques dos 9 países lusófonos
 
Membro ativo
Jun
109
147
Muito obrigado, irmão.. A de 90cm resolveu. Ficou bom.. Mas eu confesso q queria essa q vc divulgou aí... Eu acho q essas, só comprando de quem quer revender usada, né? Pq eu acho q a Century ñ fabrica mais... Mas, de facto, é as q vencem todo tipo de tempestade ou mal tempo. Eu moro em Campina Grande. Sou natural daqui mesmo. Escrever em português clássico foi uma paixão q começou em 2009... Há 15 anos, depois q descobri a RDP internacional nas ondas curtas do rádio. Gosto muito do português clássico e os diferentes sotaques dos 9 países lusófonos
Eu tinha achado estranho quando disse que seu prédio tinha o sistema de transmissão da Correio e eu pensando na estrutura deles em João Pessoa [🤣🤣🤣🤣🤣]. Curiosamente existe um prédio em situação similar na capital paraibana: o Edifício Caricé, que abriga o sistema de transmissão da CNT desde 2012.

No link que eu coloquei é possível comprar uma boa antena de chapa da Century com 1,50 e já vem LBNF Ku. Fico feliz de encontrar um paraibano aqui, vivo em Santa Rita-PB.
 
Membro ativo
Apr
92
177
No ML tem antena da Century de 1,5 de diâmetro a partir de 350 reais.
Ainda compro uma dessas de 1,50 pq o preço está bem mais em conta(não sei se já foi mais barata que isso)...mas lembro q a uns 12 anos atras eu pesquisava na internet e era em media 600 reais.
 
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
Ainda compro uma dessas de 1,50 pq o preço está bem mais em conta(não sei se já foi mais barata que isso)...mas lembro q a uns 12 anos atras eu pesquisava na internet e era em media 600 reais.
E com essa migração da banda C para Ku por causa do 5G creio, talvez, consiga adquirir antena usada de chapa por bem menos que o preço sugerido no ML.
 
Membro conhecido
Feb
319
412
Ainda compro uma dessas de 1,50 pq o preço está bem mais em conta(não sei se já foi mais barata que isso)...mas lembro q a uns 12 anos atras eu pesquisava na internet e era em media 600 reais.
Tem gente dando de graça, pra se livrar. A gente sabe q somos uma minoria esmagadora de pessoas q ainda assistem TV aberta. Somos amantes disso. Mas o povão brasileiro, q a gente sabe q é letrado e altamente intelectual (só que não), não assiste mais nem TV aberta local. Pagar 500 ou 600 reais numa parabólica, hoje em dia, é só para nós aqui q amamos isso. O povão vive no WhatsApp e instagram. Em algumas capitais, acredito q o rádio consegue ter bem mais audiência q a televisão, pelo facto das pessoas estarem refens do trânsito cada vez mais caótico.
 
Membro conhecido
Aug
1,201
1,693
Obrigado, irmão. Eu moro neste prédio. O meu apt° fica no 9° andar. O 11° era todo do Sistema Correio. O condomínio tomou na justiça, por falta de pagamento. Eles saíram daqui do prédio. Deixaram um monte de sucatas de antenas na cobertura. Uma torre abandonada do sinal analógico da TV Correio, q foi desactivada há 6 anos. A torre do meio ainda está activa. É da Correio FM. Sou paraibano de Campina Grande, amo a cultura local, gosto da rádio Tabajara. Mas detesto as emissoras de TV locais. Acredito q em breve, a única q deve sobreviver é a TV Cabo Branco (Globo). A TV Paraíba segue pra ser descontinuada em breve, e ficar só como retransmissora da Cabo Branco. É a crise. Graças a Deus tem o D2, a gratuidade, e o sinal original das redes de TV. O nível da programação local das afiliadas daqui é muito baixo. Eu nem sei como essa TV Correio entrou no Sat HD Regional. Aqui em Campina Grande, eles já estão no 3° endereço. Por onde passam, deixam um rastro de inadimplência. No ano passado, até rádio fora do ar por corte de energia eléctrica, teve. Lamentável

View attachment 19122
Vc não está exagerando qto a situação da Tv Paraiba? Talvez o que venha é uma reunificação da marca, acho que deveria ficar Rede Paraiba e não Cabo Branco. Não precisam ter estudios em Campina Grande, dá p gerar um jornal para o interior direto daqui de João Pessoa e manter somente equipes de reportagem, fixa em Campina Grande e rotativa nas demais do interior.

Tem gente dando de graça, pra se livrar. A gente sabe q somos uma minoria esmagadora de pessoas q ainda assistem TV aberta. Somos amantes disso. Mas o povão brasileiro, q a gente sabe q é letrado e altamente intelectual (só que não), não assiste mais nem TV aberta local. Pagar 500 ou 600 reais numa parabólica, hoje em dia, é só para nós aqui q amamos isso. O povão vive no WhatsApp e instagram. Em algumas capitais, acredito q o rádio consegue ter bem mais audiência q a televisão, pelo facto das pessoas estarem refens do trânsito cada vez mais caótico.
Verdade, somos um minoria e ainda tem muitos curtindo ondas curtas e AM no rádio, o que consola q não estamos sós.:rolleyes: Mesmo tendo boa recepção na tv aberta, acabei instalando uma banda ku para aproveitar meu receptor ( que levo para onde quero) bendisat TVRO onde consigo ver todas as filiadas e afiliadas, embora elas estejam facilmente acessadas via os box alternativos de streaming.
Tenho resistencia em ficar dependendo da internet para tudo. Gosto mesmo é do broadcasting terrestre ou satélite e mais ainda qunado o canal é uma raridade.
 
Membro ativo
Jun
109
147
Obrigado, irmão. Eu moro neste prédio. O meu apt° fica no 9° andar. O 11° era todo do Sistema Correio. O condomínio tomou na justiça, por falta de pagamento. Eles saíram daqui do prédio. Deixaram um monte de sucatas de antenas na cobertura. Uma torre abandonada do sinal analógico da TV Correio, q foi desactivada há 6 anos. A torre do meio ainda está activa. É da Correio FM. Sou paraibano de Campina Grande, amo a cultura local, gosto da rádio Tabajara. Mas detesto as emissoras de TV locais. Acredito q em breve, a única q deve sobreviver é a TV Cabo Branco (Globo). A TV Paraíba segue pra ser descontinuada em breve, e ficar só como retransmissora da Cabo Branco. É a crise. Graças a Deus tem o D2, a gratuidade, e o sinal original das redes de TV. O nível da programação local das afiliadas daqui é muito baixo. Eu nem sei como essa TV Correio entrou no Sat HD Regional. Aqui em Campina Grande, eles já estão no 3° endereço. Por onde passam, deixam um rastro de inadimplência. No ano passado, até rádio fora do ar por corte de energia eléctrica, teve. Lamentável

View attachment 19122
Eu só sugiro você editar essa foto porque está aparecendo o endereço e o Mundo é louco. Deixe apenas a foto do prédio.
Vc não está exagerando qto a situação da Tv Paraiba? Talvez o que venha é uma reunificação da marca, acho que deveria ficar Rede Paraiba e não Cabo Branco. Não precisam ter estudios em Campina Grande, dá p gerar um jornal para o interior direto daqui de João Pessoa e manter somente equipes de reportagem, fixa em Campina Grande e rotativa nas demais do interior.
O dono da emissora é um conhecido "pão-duro"
 
Membro conhecido
Feb
319
412
Vc não está exagerando qto a situação da Tv Paraiba? Talvez o que venha é uma reunificação da marca, acho que deveria ficar Rede Paraiba e não Cabo Branco. Não precisam ter estudios em Campina Grande, dá p gerar um jornal para o interior direto daqui de João Pessoa e manter somente equipes de reportagem, fixa em Campina Grande e rotativa nas demais do interior.


Verdade, somos um minoria e ainda tem muitos curtindo ondas curtas e AM no rádio, o que consola q não estamos sós.:rolleyes: Mesmo tendo boa recepção na tv aberta, acabei instalando uma banda ku para aproveitar meu receptor ( que levo para onde quero) bendisat TVRO onde consigo ver todas as filiadas e afiliadas, embora elas estejam facilmente acessadas via os box alternativos de streaming.
Tenho resistencia em ficar dependendo da internet para tudo. Gosto mesmo é do broadcasting terrestre ou satélite e mais ainda qunado o canal é uma raridade.
Rapaz, o q segura a tal Rede Paraíba é as outras empresas do grupo. Sobretudo, a de alimentos. A São Braz. E o facto de ser afiliada da maior e principal rede de TV do país. Mas a programação local é muito fraca. O padrão Globo passa longe. E o pior e mais grave: não vende. A Paraíba é muito pobre e o nível de educação da população, mais pobre ainda. Então figuras como um tal de Samuka Duarte, lamentavelmente, é quem vende e tem 3 vezes mais audiência. Se não fosse afiliada da Globo, e não ser sustentada pelo café São Braz, a rede Paraíba tava pior do q a TV Manaíra, q deve sair do ar a qualquer momento, por falta de condições de se manter. A rádio FM 103,3, idem
 
Membro ativo
Sep
116
164
Intertv Alto Litoral
Intertv Planície
Ou
Intertv Serra Mar
Do Interior RJ teria chance dessas afiliadas Globo do Interior RJ irem pro StarOne D2 ?
 
Membro ativo
Sep
116
164
Minha torcida são por essas afiliadas

1. InterTV Cabugi
2. InterTV Serra+Mar
3. InterTV dos Vales
4. InterTV Grande Minas
5. TV Cabo Branco
6. TV Sergipe
7. TV Clube Piauí
8. TV Anhanguera TO
9. REDE AMAZÔNICA PORTO VELHO
10.REDE AMAZÔNICA MACAPÁ
11.REDE AMAZÔNICA RIO BRANCO
12.REDE AMAZÔNICA BOA VISTA
13.TV Gazeta de Vitória/ES
Intertv Serra Mar Intertv Planície ou Intertv Alto Litoral quero vê o RJ 1 e RJ 2 da INTERTV
 
Membro conhecido
Feb
3,517
4,143
@RenatoBritorj A InterTV Serra Mar - RJ tem grandes chances, as outras duas não muito, mas tudo dependem do interesse e de negociações. Inclusive em breve a SPEEDCAST vai lançar uma nova TP em 11860 Horizontal 29900 para entrada de novos canais que estão em vias de fechar contrato. Isso lógico na TVRO do satélite Star One D2 banda Ku , sendo até informado agora de pouco no Youtube... o *Portal BSD* não noticiou ainda pelo Lenildo, porque sem previsão de uma data para acontecer no momento, mas isso não deve demorar. (a partir do tempo 55 segundos a notícia)
 
Membro conhecido
Dec
704
1,134
@RenatoBritorj A InterTV Serra Mar - RJ tem grandes chances, as outras duas não muito, mas tudo dependem do interesse e de negociações. Inclusive em breve a SPEEDCAST vai lançar uma nova TP em 11860 Horizontal 29900 para entrada de novos canais que estão em vias de fechar contrato. Isso lógico na TVRO do satélite Star One D2 banda Ku , sendo até informado agora de pouco no Youtube... o *Portal BSD* não noticiou ainda pelo Lenildo, porque sem previsão de uma data para acontecer no momento, mas isso não deve demorar. (a partir do tempo 55 segundos a notícia)
Sim, a InterTV Serra+Mar ou Alto Litoral que tem a mesma programação podem entrar até pq a InterTV Grande Minas já anunciou que vai entrar, imagino que a InterTV dos Vales entre tbm pq elas tem programação diferente e na negociação podem incluir outras emissoras do grupo como a InterTV RN tbm.
 
Top