Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Jun
406
657
Sinceridade? Não, não estou nem um pouco surpreso. Meses atrás, tentei alguns contatos com algumas emissoras de TV do nosso país. Exceto uma ou outra, a maioria não dispõe do menor interesse em manter algum canal aberto com os telespectadores. E o pior notar isso principalmente com emissoras de TV Educativas espalhadas pelo país. Lamentável !!!
A "educativa" do Paraná deve ser a primeira da lista em termos de emissoras que não dão a mínima. Também, emissora pública não dá par esperar muito. Mas a grana eles recebem.
 
Membro ativo
Dec
117
161
Sinceridade? Não, não estou nem um pouco surpreso. Meses atrás, tentei alguns contatos com algumas emissoras de TV do nosso país. Exceto uma ou outra, a maioria não dispõe do menor interesse em manter algum canal aberto com os telespectadores. E o pior notar isso principalmente com emissoras de TV Educativas espalhadas pelo país. Lamentável !!!
Por falar em tv educativa, a TV Escola pelo visto foi de americanas mesmo né? rsrs Adorava aquele canal, me serviu muito em trabalhos na época que estudava, tenho fitas gravadas de filmes deles até hoje....

Já escutei desaforos de algumas emissoras de TV, ao pedir simples informações. Mas também soube revidar. Uma disse que não me devia satisfações, logo mandei se lascar e encerrei a ligação.

Pouquíssimas atendem gentilmente e fornecem as informações.

Realmente é muito difícil a comunicação com a maioria dessas emissoras.
Até que comigo, apesar de não me conseguirem sanar minha pergunta, tanto na ligação da filial daqui quanto da matriz foram gentis... na Record Minas tempos atrás também liguei e lá já tinha uma estrutura mais robusta em atender o telespectador e foram gentis também, só não conseguiram me dar maiores infos e disseram na época que as negociações ocorriam e só! Acredito que falar com emissoras da globo deva ser bem chato, vistomque a emissora se acha fodona.

Mas de todo modo um abusrdo o que vocês relatam, é uma atenção ao usuário, telespectafor... o mínimo era educação por parte deles e fazem o oposto. Preguiça dessse tipo de serviço.
Aliás, desserviço! 😕😤
 
Membro conhecido
Sep
596
671
1701927639357.png

Alô pessoal, essa F11TV significaria feminino11tv? Toda vez que tenho sintonizado não sai daquilo, jogo feminino na tela!! Será que o canal vai ficar só nessa? De boa se for ficar numa segmentação tão acirrada assim nem às mulheres deverá interessar!! E ainda fico tentando entender como se banca um sinal de tv via satélite com esse perfil, pois vi uma matéria no YouTube que só pra se bancar as transmissões de uma emissora de rádio, só de energia elétrica se gasta cerca de 40 mil reais, também não se isso é verdade, se alguém souber mais poste aí por favor. Mas então por dirá os gastos que envolva uma transmissão televisiva!! :unsure:
 
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
View attachment 16895

Alô pessoal, essa F11TV significaria feminino11tv? Toda vez que tenho sintonizado não sai daquilo, jogo feminino na tela!! Será que o canal vai ficar só nessa? De boa se for ficar numa segmentação tão acirrada assim nem às mulheres deverá interessar!! E ainda fico tentando entender como se banca um sinal de tv via satélite com esse perfil, pois vi uma matéria no YouTube que só pra se bancar as transmissões de uma emissora de rádio, só de energia elétrica se gasta cerca de 40 mil reais, também não se isso é verdade, se alguém souber mais poste aí por favor. Mas então por dirá os gastos que envolva uma transmissão televisiva!! :unsure:
Colega, 40 mil se a emissora transmitir em AM. ( óbvio, dependendo também do transmissor lá instalado ) Em FM a conta já é outra, bem menos. E não sei se você percebeu...mas naquele vídeo de apresentação tem uma mensagem direcionada, principalmente para os usuários do CAD ÚNICO. Percebeu? E como os usuários do CAD ÚNICO que possuem antena parabólica já na banda Ku recebem os sinais do satélite STAR ONE D2, me passa a impressão, portanto, óbvio, não a certeza que essa emissora fique apenas naquele satélite e que talvez não seja "espelhado" pelo outro satélite concorrente. E aquilo que deverá ocorrer, talvez, entre os satélites da TVRO: alguns canais de TV disponível apenas num ou no outro satélite. ( óbvio, um achismo assumido aqui de minha parte ) Mas um dos canais de TV de um determinado satélite informou que ficará exclusivamente naquele tal satélite.
 
Membro conhecido
Mar
2,597
5,494
E não sei como a TV Padre Cícero (aqui de Juazeiro do Norte) está conseguindo ou vai conseguir manter seu sinal nesses dois satélites. A emissora vem pedindo doações em dinheiro para continuar mantendo sua transmissão na banda KU do D2.

Caso ela saia do D2 e fique apenas no satélite daquela operadora repugnante, vai ser um tiro no pé, pois a TV Padre Cícero é muito assistida no principal satélite, tanto aqui em Juazeiro do Norte (mesmo disponível no sinal terrestre), quanto no Nordeste e também no Brasil como um todo.

Até tentei contato para ver se conseguia alguma informação com a emissora sobre isso, mas não obtive resposta.
 
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
E não sei como a TV Padre Cícero (aqui de Juazeiro do Norte) está conseguindo ou vai conseguir manter seu sinal nesses dois satélites. A emissora vem pedindo doações em dinheiro para continuar mantendo sua transmissão na banda KU do D2.

Caso ela saia do D2 e fique apenas no satélite daquela operadora repugnante, vai ser um tiro no pé, pois a TV Padre Cícero é muito assistida no principal satélite, tanto aqui em Juazeiro do Norte (mesmo disponível no sinal terrestre), quanto no Nordeste e também no Brasil como um todo.

Até tentei contato para ver se conseguia alguma informação com a emissora sobre isso, mas não obtive resposta.
Você assistiu aquela live com o proprietário daquela emissora?
 
Membro conhecido
Sep
792
837
View attachment 16895

Alô pessoal, essa F11TV significaria feminino11tv? Toda vez que tenho sintonizado não sai daquilo, jogo feminino na tela!! Será que o canal vai ficar só nessa? De boa se for ficar numa segmentação tão acirrada assim nem às mulheres deverá interessar!! E ainda fico tentando entender como se banca um sinal de tv via satélite com esse perfil, pois vi uma matéria no YouTube que só pra se bancar as transmissões de uma emissora de rádio, só de energia elétrica se gasta cerca de 40 mil reais, também não se isso é verdade, se alguém souber mais poste aí por favor. Mas então por dirá os gastos que envolva uma transmissão televisiva!! :unsure:
A emissora informa em um de seus vídeos que roda em looping que sua operações começariam em janeiro mas que um acordo com a Federação Paulista de Futebol antecipou o início de suas operações para a transmissão da copinha feminina. Então, por enquanto, é o que vai ser visto mesmo no canal. Falam que será um canal de variedades com foco para o público feminino. A partir de janeiro vamos ter uma noção melhor.

Eu queria saber também o que quer dizer o nome do canal "F11"...
 
Membro conhecido
Sep
596
671
A emissora informa em um de seus vídeos que roda em looping que sua operações começariam em janeiro mas que um acordo com a Federação Paulista de Futebol antecipou o início de suas operações para a transmissão da copinha feminina. Então, por enquanto, é o que vai ser visto mesmo no canal. Falam que será um canal de variedades com foco para o público feminino. A partir de janeiro vamos ter uma noção melhor.

Eu queria saber também o que quer dizer o nome do canal "F11"...
...foco para o público feminino...
O.k. Que venga então e tenha muito sucesso!! De repente poderá suprir o vácuo deixado pela a descontinuidade da então REDE MULHER, Acredito no potencial para este segmento!! (y)
1701968429940.png
 
Membro conhecido
Dec
704
1,134
E não sei como a TV Padre Cícero (aqui de Juazeiro do Norte) está conseguindo ou vai conseguir manter seu sinal nesses dois satélites. A emissora vem pedindo doações em dinheiro para continuar mantendo sua transmissão na banda KU do D2.

Caso ela saia do D2 e fique apenas no satélite daquela operadora repugnante, vai ser um tiro no pé, pois a TV Padre Cícero é muito assistida no principal satélite, tanto aqui em Juazeiro do Norte (mesmo disponível no sinal terrestre), quanto no Nordeste e também no Brasil como um todo.

Até tentei contato para ver se conseguia alguma informação com a emissora sobre isso, mas não obtive resposta.
Espero que a TV Padre Cícero não saia do D2! É um dos poucos canais fora as afiliadas que eu assisto. Tem uns programas interessantes. Outro dia vi uma entrevista de um ex-câmera do Gugu contando histórias, bem legal!
 
Membro conhecido
Mar
2,597
5,494
Dos 22 minutos até 31 minutos e depois 1:03:30 em diante

Obrigado. Assisti uma metade da entrevista com o dono. Ele falou que aquela operadora ofereceu uma proposta para que a emissora fosse disponibilizada em seu line-up, mediante o pagamento de 125 mil reais mensal, o que foi inviável para ele, preferindo ficar na TVRO do B1, por um valor mais baixo.

Trocando em miúdos, além de pagar um valor X mensal na TVRO daquele satélite, se ele quisesse também ingressar sua emissora na grade nacional da operadora, teria que desembolsar mais 125 mil reais para isso. 😳
 
Top