Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro ativo
Apr
213
224
Galera a SKY criou no satélite a nova parabólica B1 para fazer frente ao 70W ou para incentivar emissoras a ficarem só no mesmo por ter aluguel mais barato?
 
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
Jun
406
657
Acredito eu, que as duas coisas... e também aproveitar para ter mais assinantes pré-pago.
Acho a qualidade de imagem da Sky nos SDs, e até nos HDs, inferior ao Star One D2. E isso de só liberar os canais FTA para aqueles receptores específicos é o fim da picada. Devia ser como o D2, que abre qualquer canal FTA, menos, é claro, os do SATHD. Por isso e por outras coisas que nem vou mencionar aqui é que não usaria o B1, mesmo tendo lá as rádios que gosto, como Jovem Pan, e que ainda não estão no D2.
 
Membro conhecido
Apr
410
454
Acho a qualidade de imagem da Sky nos SDs, e até nos HDs, inferior ao Star One D2. E isso de só liberar os canais FTA para aqueles receptores específicos é o fim da picada. Devia ser como o D2, que abre qualquer canal FTA, menos, é claro, os do SATHD. Por isso e por outras coisas que nem vou mencionar aqui é que não usaria o B1, mesmo tendo lá as rádios que gosto, como Jovem Pan, e que ainda não estão no D2.
Eu não pude comparar as imagens, imagino que a da sky seja um pouco pior pelo histórico dela mesmo de compressão. Mas alguém conseguiu fazer essa comparação de qualidade de imagem?
 
Membro ativo
Apr
92
177
Os canais em Full HD do SBT, Record, Band, Rede TV, Record News, CNN da Sky tem uma qualidade bem superior ao D2 Ku, quase se equiparando aos canais da banda C do D2. Já a Globo, no D2 ku é um pouquinho melhor que do B1. Já os canais em SD do B1 (tirando a Canção Nova que é quase um 1seg) são tão ruins quanto os do D2 ku, banda C tem um SD melhor.
Mas com relação a percepção de qualidade dos Full HD (1080p) só se percebe melhor em TVs Ultra HD (4K/2160p) ou se você tiver como medir taxa de bits dos canais.
 
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
Acho a qualidade de imagem da Sky nos SDs, e até nos HDs, inferior ao Star One D2. E isso de só liberar os canais FTA para aqueles receptores específicos é o fim da picada. Devia ser como o D2, que abre qualquer canal FTA, menos, é claro, os do SATHD. Por isso e por outras coisas que nem vou mencionar aqui é que não usaria o B1, mesmo tendo lá as rádios que gosto, como Jovem Pan, e que ainda não estão no D2.
Concordo ! E já quanto a áudio, tenho a impressão, portanto não a certeza, ok? que o áudio do B1 me parece, talvez, que seja melhor que o D2. Uma coisa é bem nítido...e não ocorrem aqueles disparates do D2 Ku da TVRO quanto as emissoras de TV no quesito volume. ABSURDO !!! Observação: e recentemente, ocorreu uma live onde os participantes "juraram" que a qualidade de vídeo do B1 é superior, bem superior que a do D2. Pelo menos por aqui isso não ocorreu, fico ainda com o D2.
 
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
Eu não pude comparar as imagens, imagino que a da sky seja um pouco pior pelo histórico dela mesmo de compressão. Mas alguém conseguiu fazer essa comparação de qualidade de imagem?
Fiz por aqui e na minha opinião creio que o D2 se saiu melhor no quesito qualidade de imagem. Já quanto a áudio a impressão que seja, talvez, melhor no B1.
 
Jun
406
657
Concordo ! E já quanto a áudio, tenho a impressão, portanto não a certeza, ok? que o áudio do B1 me parece, talvez, que seja melhor que o D2. Uma coisa é bem nítido...e não ocorrem aqueles disparates do D2 Ku da TVRO quanto as emissoras de TV no quesito volume. ABSURDO !!! Observação: e recentemente, ocorreu uma live onde os participantes "juraram" que a qualidade de vídeo do B1 é superior, bem superior que a do D2. Pelo menos por aqui isso não ocorreu, fico ainda com o D2.
Nessa live em que defendem o B1 é para vender equipamentos para os canais deles lá.
 
Novo membro
Nov
10
12
Em 1a mão !!

Futuramente, lançamento dentro de aproximadamente 120 dias, do novo receptor de parabólica, compatível com o receptor Sat HD regional 🛰️📡 VIVENSIS VX15, com dois tuners, com possibilidades de pegar canais digitais/HD terrestre.

E também fabricado pela Satlink ST-5260 com software, parceria e marca escrito o nome e comercializado pela Vivensis. Disponível tanto satélite, como ISDB-T terrestre, com sistema brasileiro, DVB-S2 e cable. Com previsão de chegada final de maio, início de junho de 2023.

O VIVENSIS VX15 aparentemente ainda não saiu, há no mercado algum receptor compativel com antena terrestre ISDB e SAT HD regional?

Estou quase pegando um G3000 Greatek ou um Ultrabox da Bedinsat.
 
Membro ativo
Dec
157
233
O VIVENSIS VX15 aparentemente ainda não saiu, há no mercado algum receptor compativel com antena terrestre ISDB e SAT HD regional?

Estou quase pegando um G3000 Greatek ou um Ultrabox da Bedinsat.
Sinceramente um bedinsat não vale a pena meu vizinho tem um e demora uma eternidade para trocar de canal.
 
Membro ativo
Apr
92
177
Sinceramente um bedinsat não vale a pena meu vizinho tem um e demora uma eternidade para trocar de canal.
Eu tinha um BS9900s (que acabei queimando quando coloquei um cabo usb ruim com mal contato nele).
Ele era lento somente no D2 ku (Padrão)... muito lento mesmo... a solução era adicionar um novo sat e pesquisar os canais do D2 ku nesse novo sat... ai abriam rápido... mas como todos sabem, a marca foi bloqueando funções e provavelmente nem dê mais pra fazer isso hoje.
 
Top