Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date
  • Featured

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.

Destaques do momento

Sinceramente, eu só acredito vendo. Porque há anos que a TV Ceará e a ALECE TV prometem seus sinais HD no satélite e nunca cumprem. A primeira utiliza o mesmo padrão de transmissão (analógico) desde a década de 90. Absurdo e vergonhoso para uma emissora pública.
Bom, se vão cumprir dessa vez, não tenho como dar certeza. Mas, no caso da Alece TV - Fortaleza, recentemente estão com outra empresa dando o suporte [antiga saiu] e trabalhando no processo para distribuir em breve o sinal HD para o satélite em banda C digital. Já foi feito até a montagem da antena com todos os aparatos {até o LNB com filtro contra o 5G} para isso acontecer, segundo as informações de Washington e também crédito da foto abaixo é dele. Agora no quesito sinal para à banda Ku, não é para tão logo/já (próximas semanas ou meses seguintes) essa subida dos canais relatados.
Alece TV - Fortaleza no satélite.jpg

Acho que não temos como testar pq acho que não tem ainda sinal no satelite usando VVC, mas segundo o Ivan Cabral da Vivensis, naquela Live do Nery Antenas, o VX Smart é compativel com h.266, ou seja o hardware dedicado ja está instalado, então com algum ajuste final via software o receptor poderia abrir VVC, além do h.265 e 264, ou seja, a caixinha nasceu turbinada olhando para uma possivel TVRO 3.0
O problema estaria que o forum pode estabelecer uma configuração nova para a 3.0 via satelite que não seja compativel com o que ja esta instalado, exigindo hardware adicional. Parece que vão subir o sinal em DVB NIP. Próxima Live do Nery vai ser com o Prof. Tom Jones que esta no grupo de trabalho da TVRO 3.0 e podera, quem sabe, ja adiantar alguns detalhes.

No final da semana vou testar aquivos em VVC no media player dele, e tentar descobrir qual é o soc dele... mas apesar da fala do Ivan, acho pouco provável que ele já tenha hardware para decodificar o VVC.

Bom, se vão cumprir dessa vez, não tenho como dar certeza. Mas, no caso da Alece TV - Fortaleza, recentemente estão com outra empresa dando o suporte [antiga saiu] e trabalhando no processo para distribuir em breve o sinal HD para o satélite em banda C digital. Já foi feito até a montagem da antena com todos os aparatos {até o LNB com filtro contra o 5G} para isso acontecer, segundo as informações de Washington e também crédito da foto abaixo é dele. Agora no quesito sinal para à banda Ku, não é para tão logo/já (próximas semanas ou meses seguintes) essa subida dos canais relatados.
View attachment 30138
acho que ate o fim desse mes ou outro os 2 canais sobem pra TVRO no D2

Globo troca de afiliada e deixa telespectadores sem sinal no interior de SP

Transmissão da emissora passou para a TV TEM, mas só Presidente Prudente mantém cobertura

O desligamento do sinal da Globo pela TV Fronteira, no último domingo (31), alterou a rotina de telespectadores no interior de São Paulo. Desde a meia-noite, a retransmissão da programação nacional passou a ser responsabilidade da TV TEM, afiliada sediada em Bauru. No entanto, apenas a cidade de Presidente Prudente recebe o conteúdo da emissora em sinal aberto.

Nas outras 55 cidades que antes eram atendidas pela TV Fronteira, não há previsão para o início da cobertura. Até o momento, o acesso ao conteúdo da Globo nesses municípios só é possível pela internet, por meio da plataforma Globoplay.

O encerramento da parceria entre Globo e TV Fronteira estava previsto desde dezembro do ano passado. A emissora local, ciente da data de desligamento, se preparou para manter parte da programação. Em sua grade atual, exibe vinhetas institucionais, comunicados e chamadas próprias. Um aviso transmitido repetidamente informa que a TV Fronteira seguirá produzindo três horas diárias de jornalismo regional.

A mudança, porém, não garantiu a continuidade imediata do sinal da Globo em toda a região. Apesar de ter sido citada em ação judicial movida pela própria rede, a transição não resultou em tempo hábil para que a TV TEM conseguisse instalar instalar retransmissoras nos demais municípios do Oeste Paulista.

Futuro da TV Fronteira

O futuro da TV Fronteira ainda não está definido. A emissora pode optar por seguir de forma independente, com programação própria, ou negociar afiliação com outra rede nacional. Entre as possibilidades cogitadas estão Record, SBT, Band e RedeTV!. A Record é considerada alternativa viável por já contar com estrutura em São José do Rio Preto, enquanto a Band possui subsede em Presidente Prudente. A RedeTV!, por sua vez, não tem afiliada próxima da região.

Attachments

• IMG-20250903-WA0007.jpg
    IMG-20250903-WA0007.jpg
    62.5 KB · Visualizações: 43
  • IMG-20250902-WA0065.jpg
    IMG-20250902-WA0065.jpg
    69.4 KB · Visualizações: 41
  • IMG-20250903-WA0020.jpg
    IMG-20250903-WA0020.jpg
    95.6 KB · Visualizações: 41
Última edição:
Algum problema no seu dispositivo utilizado, internet... coisa do tipo que está afetando sua conexão ao tentar acessar o site; algo ocorre por aí. Pois aqui para mim encontra-se normal, até mandei atualização para eles dias atrás. Inclusive, falta avisar/informar que a Globo UHD [4K] já saiu da banda C digital do StarOne D1, satélite da posição 84*W.
Pelo visto a emissora carioca não tem qualquer interesse em ativar este sinal na banda Ku, ao contrário do que fez a Record. Quem sabe não possam ajudar com um ''help'', uma vez que estão sempre de olho no fórum _ Line UP.
Já normalizou aqui pra m.
obrigado!

Previsto pro dia 4 a tv tem entrar no nit sat hd no d2
📺 *Tem mais novidade na grade dos receptores Vivensis!*

✅ A partir de hoje, o *TV TEM Bauru, afiliada à TV Globo*, já está disponível no satélite STAR ONE D2.

👉 *Um canal que garante credibilidade e uma programação de alta qualidade, atraindo uma audiência fiel.*

*Por que isso é bom para você?*
🎯 *Mais argumento de venda:* conte aos seus clientes que, além da qualidade *Vivensis*, eles terão acesso a conteúdo de qualidade e informação de ponta.

💰 *Mais valor para o produto:* nossa grade reforça que o receptor *Vivensis* é a escolha certa para o seu cliente!

Attachments

• IMG-20250903-WA0007.jpg
    IMG-20250903-WA0007.jpg
    62.5 KB · Visualizações: 52
📺 *Tem mais novidade na grade dos receptores Vivensis!*

✅ A partir de hoje, o *TV TEM Bauru, afiliada à TV Globo*, já está disponível no satélite STAR ONE D2.

👉 *Um canal que garante credibilidade e uma programação de alta qualidade, atraindo uma audiência fiel.*

*Por que isso é bom para você?*
🎯 *Mais argumento de venda:* conte aos seus clientes que, além da qualidade *Vivensis*, eles terão acesso a conteúdo de qualidade e informação de ponta.

💰 *Mais valor para o produto:* nossa grade reforça que o receptor *Vivensis* é a escolha certa para o seu cliente!
Falando em TV TEM...

Globo troca de afiliada e deixa telespectadores sem sinal no interior de SP

Transmissão da emissora passou para a TV TEM, mas só Presidente Prudente mantém cobertura

O desligamento do sinal da Globo pela TV Fronteira, no último domingo (31), alterou a rotina de telespectadores no interior de São Paulo. Desde a meia-noite, a retransmissão da programação nacional passou a ser responsabilidade da TV TEM, afiliada sediada em Bauru. No entanto, apenas a cidade de Presidente Prudente recebe o conteúdo da emissora em sinal aberto.

Nas outras 55 cidades que antes eram atendidas pela TV Fronteira, não há previsão para o início da cobertura. Até o momento, o acesso ao conteúdo da Globo nesses municípios só é possível pela internet, por meio da plataforma Globoplay.

O encerramento da parceria entre Globo e TV Fronteira estava previsto desde dezembro do ano passado. A emissora local, ciente da data de desligamento, se preparou para manter parte da programação. Em sua grade atual, exibe vinhetas institucionais, comunicados e chamadas próprias. Um aviso transmitido repetidamente informa que a TV Fronteira seguirá produzindo três horas diárias de jornalismo regional.

A mudança, porém, não garantiu a continuidade imediata do sinal da Globo em toda a região. Apesar de ter sido citada em ação judicial movida pela própria rede, a transição não resultou em tempo hábil para que a TV TEM conseguisse instalar instalar retransmissoras nos demais municípios do Oeste Paulista.

Futuro da TV Fronteira

O futuro da TV Fronteira ainda não está definido. A emissora pode optar por seguir de forma independente, com programação própria, ou negociar afiliação com outra rede nacional. Entre as possibilidades cogitadas estão Record, SBT, Band e RedeTV!. A Record é considerada alternativa viável por já contar com estrutura em São José do Rio Preto, enquanto a Band possui subsede em Presidente Prudente. A RedeTV!, por sua vez, não tem afiliada próxima da região.

Falando em TV FRONTEIRA...

Attachments

• IMG-20250903-WA0020.jpg
    IMG-20250903-WA0020.jpg
    95.6 KB · Visualizações: 61
Acho que devem lançar esse canal até as eleições do ano que vem
Eles querem se não me engano mais 80 mil assinates para terem 200 e faturar em media 5 milhões mês, ai lançar o canal, mas se demorar muito e ficarem falando nisso aí, vai se tornar meme, eu só abriria a boca, depois que ter tudo pronto e lançar. Acho muito amador esse tipo de coisa. Mas quero que lançem o canal, sim de fato.

Na parabólica do D2 Ku, confirmado com familiares na região de Presidente Prudente que a TV TEM Bauru está disponível como o sinal regional da Globo.
Alguém das regiões de Sorocaba, S.J. Rio Preto e Itapetininga para verificar ai se está liberado TV TEM Bauru ou Globo SP?

Back