Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

• Sim, Star One C2/C4 (70° W)

• Sim, SES 10 (67° W)

• Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

• Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

• Sim, Intelsat 21 (58° W)

• Sim, Hispasat 30W (30° W)

• Sim, outro satélite.

• Não.

Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
192
397
Demorou um pouco, mas chegou... a TV Cultura enrolou no ano passado, mas vai disponibilizar o sinal em alta definição. Provável não no mesmo dia dessa alteração na resolução destes canais, mas a rádio Classic Pan também deve entrar na TVRO do B1 |43*W|, onde as outras rádios do grupo (JP) já estão presentes, talvez até o final do mês. View attachment 25659
CNN Money tbm está nas duas versões HD e SD em testes .
Acho que esse será na base paga.

Membro ativo
Jan
124
207
TV Cultura HD no canal 2
TV Canção Nova no canal 69
rádio Classic Pan e CNN Money sem numeração, ao que consta até agora.
"Portal BSD" tentando saber a data da entrada oficial destes canais, na maioria já em 'teste'.
Sabe se tem possibilidade destes canais entrar também na base pre paga e pós paga ? Obrigado

Membro conhecido
Jun
317
531
Finalmente o B1 deu sinal de vida! Espero que eles coloquem mais canais regionais. Eu mesmo penso em colocar a parabólica na minha casa assim que eu puder e o B1 torna-se o candidato natural pela robustez do sinal, o que me permitiria colocar uma antena menor ou colocar uma de 90 cm para ter um sinal praticamente imbatível.

Membro conhecido
Feb
4,717
5,975
Sabe se tem possibilidade destes canais entrar também na base pre paga e pós paga ? Obrigado
Olá, Boa Noite!. A TV Cultura e TV Canção Nova irão entrar tanto na TVRO nova parabólica [banda Ku], quanto no DTH, é o que sei até agora, na data do dia 19 de Fevereiro ou até antes disso... então muito provável que entrem em todos esses serviços que você citou também.

A rádio Classic Pan FM só na nova parabólica do B1.

Quanto a CNN Money, parece que vai ser só na base paga da operadora (DTH), mas nada confirmado ainda, pode ser que até lá tenha alguma ''info'' que vá ingressar na TVRO do 43*W.
Mas as versões SD e HD da CNN Money tem previsão para serem adicionadas oficialmente na SKY (tv por assinatura), em 28 de Fevereiro, último dia do mês.

Membro conhecido
Feb
4,717
5,975
Nova Parabólica terá novos canais em HD neste mês

Por Lenildo da Silva, 3 de Fevereiro de 2025

A Nova Parabólica do satélite SKY-B1 irá ampliar a oferta de canais em HD em seu line-up.

Atualmente disponíveis apenas em SD, a TV Cultura e a TV Canção Nova passarão a transmitir em HD, com previsão inicial para o dia 19 de fevereiro. Entretanto, há esforços para antecipar a liberação em uma semana.

Reconhecida na excelência pela qualidade de imagem dos canais em alta definição, a Nova Parabólica também se destaca pela sua robustez técnica, capaz de manter a estabilidade dos sinais mesmo sob condições meteorológicas adversas, o que evita interrupções.

*Colaboração de Rodrigo Laurindo
https://portalbsd.com.br/noticia.php?id=7198

B1 - tvro.jpg

Membro conhecido
Feb
674
862
Eu acho que o canal que vinha transmitindo a Rede CBN desde dezembro, na ku do D2, caiu hoje... Está sem áudio.. 🤦🏻‍♂️😔

Membro conhecido
Feb
2,587
3,347
E estava " matutando" por aqui.
E confesso que tem coisas que fico sem entender.
Nos últimos anos as BETs faturando bilhões de reais e praticamente patrocinando quase todos os times de futebol das séries A, B, C etc etc etc desse país.
Portanto, mais do que comprovado que o brasileiro gosta de participar das apostas esportivas. ( idem com os inúmeros outros jogos das casas lotéricas.)
E após esse relato acima,
para tentar entender o motivo de emissoras que cobrem turfe, como a TV Jockey e a TV Turfe que até hoje ainda hoje não encontram-se presentes na TVRO.
E presentes na TVRO não aumentaria, talvez, o número de apostas daquelas competições?
Ou estaria totalmente equivocado?

Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,495
2,327
TV Cultura HD no canal 2
TV Canção Nova no canal 69
rádio Classic Pan e CNN Money sem numeração, ao que consta até agora.
"Portal BSD" tentando saber a data da entrada oficial destes canais, na maioria já em 'teste'.
No caso da Sky, a Cultura vai para o 402 HD (o sinal SD seguirá no canal 2 até a remoção dos sinais SD) e a Canção Nova vai para o 408 HD (e o SD permanecerá no canal 8).​

Membro conhecido
Dec
1,601
2,674
E estava " matutando" por aqui.
E confesso que tem coisas que fico sem entender.
Nos últimos anos as BETs faturando bilhões de reais e praticamente patrocinando quase todos os times de futebol das séries A, B, C etc etc etc desse país.
Portanto, mais do que comprovado que o brasileiro gosta de participar das apostas esportivas. ( idem com os inúmeros outros jogos das casas lotéricas.)
E após esse relato acima,
para tentar entender o motivo de emissoras que cobrem turfe, como a TV Jockey e a TV Turfe que até hoje ainda hoje não encontram-se presentes na TVRO.
E presentes na TVRO não aumentaria, talvez, o número de apostas daquelas competições?
Ou estaria totalmente equivocado?
Talvez por não ser um esporte tão popular como o futebol...

Membro conhecido
Feb
2,587
3,347
Talvez por não ser um esporte tão popular como o futebol...
E parece que no passado foi, pelo menos aqui em Sampa.
E talvez tenham " perdido a mão" e não fizeram um trabalho de marketing suficiente para popularizar ainda mais e acabar ocorrendo, talvez, exatamente o contrário.
Lembro muito bem das tardes de sábado e domingo com cobertura da TV Gazeta bem lá no inicio.
Algumas rádios de São Paulo, exemplo, Eldorado e América transmitiam os pareos.
E para a TV Jockey e Turfe ( satélite C 3 banda C ) que não dependam de novas produções para coberturas daqueles eventos ( já existentes) e apenas o acréscimo de um valor irrisório para alcançar inclusive uma maior exposição.

Dec
48
74
No caso da Sky, a Cultura vai para o 402 HD (o sinal SD seguirá no canal 2 até a remoção dos sinais SD) e a Canção Nova vai para o 408 HD (e o SD permanecerá no canal 8).​
Provavelmente só na nova parabólica os HDs vão substituir os SD. Pois na nova parabólica a numeração dos canais são padronizados.

Membro conhecido
Apr
492
541
Boa tarde! Pelo que entendi do vídeo não dá para acessar simultaneamente os dois satélites como nos outros aparelhos. Vc tem que escolher o D2 e fazer a instalação e se quiser trocar para o B1 tem que reinstalar e perde os canais do D2. É isso? Pelo menos por enquanto, talvez com alguma atualização mude. Sabe algo a respeito @Rodrigo Silva ?
Abraço!

Membro conhecido
Feb
4,717
5,975
Boa tarde! Pelo que entendi do vídeo não dá para acessar simultaneamente os dois satélites como nos outros aparelhos. Vc tem que escolher o D2 e fazer a instalação e se quiser trocar para o B1 tem que reinstalar e perde os canais do D2. É isso? Pelo menos por enquanto, talvez com alguma atualização mude. Sabe algo a respeito @Rodrigo Silva ?
Abraço!
Muito Boa Tarde!. Por enquanto não sei muita coisa desse aparelho recém-lançado.
Mas ao que tudo indica uma atualização será lançada para que aconteça tal processo de utilizar os dois satélites TVRO juntos, agora quando virá, também não sei dizer... (futuramente). Posso até procurar saber.

Membro conhecido
Apr
492
541
Muito Boa Tarde!. Por enquanto não sei muita coisa desse aparelho recém-lançado.
Mas ao que tudo indica uma atualização será lançada para que aconteça tal processo de utilizar os dois satélites TVRO juntos, agora quando virá, também não sei dizer... (futuramente). Posso até procurar saber.
Se souber de algo avise por favor! Obrigado!

Membro
Mar
59
72
Abraço!
Pelo o que eu entendi o CEO da vivensis informou uma atualização no final de fevereiro e com essa atualização vc poderá fazer recargas e assistir como hoje no VX 10 os dois juntos.

Última edição: