Membro conhecido
- Feb
- 2,591
- 3,351
Pierre, durante alguns anos atendi alguns interessados em acessar uma determinada emissora de TV com sinal via satélite .E sempre utilizava a seguinte frase: " antena parabólica, quanto maior, melhor".Eu moro nos arredores de João Pessoa e vejo antenas que vão de 45 a 90 cm em Banda Ku nas antigas instalações de TV por assinatura. Aí eu pergunto: qual o tamanho que você me recomenda para uma região úmida no litoral nordestino?
E vamos utilizar como exemplo o D2 KU.
Portanto, óbvio que a de 45 centímetros seja a última opção caso seja ainda possível a utilização ai na sua cidade. A necessidade de também verificar o famoso custo benefício. Creio que a de 0,60 seja a mais acessível no quesito custo.
Mas se você está disposto a investir um pouco mais utilizaria uma de 0,75. E não sei atualmente mas no passado uma de 0,90 o preço era quase equivalente a uma de 1,5 cm.
E óbvio que um lnbf de boa procedência, de boa sensibilidade também faça toda diferença.
Ps. E verificando o Satbeam para o seu estado recomendam a de 0,60 mas se for possível, sugestão, invista numa de 0,75 e se a diferença seja pequena numa comparação com a de 0,90 ficaria com essa última.
Última edição: