Membro
- Feb
- 40
- 30
No anúncio diz que evita a perda de sinal durante a chuva.Capa De Proteção Contra Chuva Lnb Ku - R$ 36,99
Seu Sinal de Antena Banda Ku Falha em Dias de Chuva? Temos a Solução Ideal!Mantenha sua Antena Banda Ku e LNBF Seguros com Nossa Capa Protetora Avançada!Garanta a estabilidade do seu sinal, mesmo nas condições climáticas mais desafiadoras. Nossa capa de proteção, feita em PLA robusto, foi...produto.mercadolivre.com.br
Não procede.No anúncio diz que evita a perda de sinal durante a chuva.
Será que procede isso?
É o famoso efeito placebo...Não procede.
Aqui uso garrafa pet envolto do LNBF e mesmo cobrindo toda parte do LNBF,ou seja,o LNBF fica dentro da garrafa pet.Mesmo assim com chuva muito forte fica sem sinal.
Eu aprendi que as gotículas de chuva muito forte é que impede o sinal de chegar na antena,também quando a nuvem é muito escura existe uma espécie de "espelho" de gelo na nuvem que enfraquece o sinal.
Exatamente !!! Por aqui, na minha residência, em mais de duas décadas de utilização de antenas parabólicas, várias, nunca utilizei esse tipo de acessório. E óbvio que respeito de quem venha utilizar aquele acessório. E se para cada antena que possuo, ou melhor, que já possui no passado fosse utilizar o tal acessório iria gastar algumas centenas de reais. A questão é a seguinte: nuvem com gelo e nuvem sem gelo. Com gelo, pode esquecer, que o sinal irá cair sem duvida alguma. E já sem gelo....É o famoso efeito placebo...
Exatamente !!! Por aqui, na minha residência, em mais de duas décadas de utilização de antenas parabólicas, várias, nunca utilizei esse tipo de acessório. E óbvio que respeito de quem venha utilizar aquele acessório. E se para cada antena que possuo, ou melhor, que já possui no passado fosse utilizar o tal acessório iria gastar algumas centenas de reais. A questão é a seguinte: nuvem com gelo e nuvem sem gelo. Com gelo, pode esquecer, que o sinal irá cair sem duvida alguma. E já sem gelo....
Sim é verdade somente com uma chuva bem forte! Pois a chuva não bate na boca do lnbf.No anúncio diz que evita a perda de sinal durante a chuva.
Será que procede isso?
Muito genérico, essa tal de banda KU. Acabaram com a banda C pra dar lugar a uma 5G falsa. Fvderam a qualidade de quem assiste TV via satélite por internet móvel 5G, q há quase 2 anos, ñ é utilizada nem por 10% da população. O povo mal temAs frequências da banda KU tem dificuldade para atravessar a umidade das nuvens de chuva independente se tiver formação de granizo ou não. Por isso sempre preferi a banda C.
Apesar de todos os problemas, as bandas Ku e Ka são as mais adequadas para a recepção doméstica em função do tamanho diminuto da parabólica e pela possibilidade de regionalização de sinais. Um erro na concepção da TVRO por parte da Claro e da Sky foi o de não contemplar o uso de "spot beam" como fazia a OiTV e que permitia a racionalização no uso de frequências. Abaixmo temos uma imagem que explica tudo de maneira bem didática:Muito genérico, essa tal de banda KU. Acabaram com a banda C pra dar lugar a uma 5G falsa. Fvderam a qualidade de quem assiste TV via satélite por internet móvel 5G, q há quase 2 anos, ñ é utilizada nem por 10% da população. O povo mal tempra comprar comida, vai ter pra comprar telefone com 5G... É f0da...
10 anos de utilização de banda C, sem nunca ter tido problemas. Depois dessa porcaria de 5G chegou, e q passei pra essa porcaria de KU, em menos de 1 ano, já tive 3 problemas. Essas parabolicazinhas de chapa de 60cm ñ presta. Pode ficar bonito, e tal... Mas vamos ser francos... Não presta! O tempo fecha, Globos e TV Brasil cai ou fica falhando. Me arrependi de ñ ter comprado uma de 1,50 de chapa, ou de ter trocado só o LNB da minha Century de 1,80cm...Apesar de todos os problemas, as bandas Ku e Ka são as mais adequadas para a recepção doméstica em função do tamanho diminuto da parabólica e pela possibilidade de regionalização de sinais. Um erro na concepção da TVRO por parte da Claro e da Sky foi o de não contemplar o uso de "spot beam" como fazia a OiTV e que permitia a racionalização no uso de frequências. Abaixmo temos uma imagem que explica tudo de maneira bem didática:
Banda C - pelo menos 3.000 km de área circular
Banda Ku - spot beam de 1.000 km de área circular
Banda Ka - spot beam de 300 km de área circular
View attachment 19188
Sou leigo, mas sera que não tem a ver com alguma compactação de sinal no transponder em relação a isso? Pois a globo minas também e fraco, porém aqui não chego a picotar sinal em tempos normais sem chuva ou nuvens.....Sinais da Globo SP e RJ muito fraco, no D2, véi... Agora no intervalo de ½ dia a uma da tarde, muita falha... Vergonha pra essa Claro TV. A qualidade do sinal das migradas é muito melhor do q a qualidade dos q são da line-up da Claro TV. Vergonha
Sem falar na praticidade e ergonomia dos profissionais na hora da instalação. Ku bem mais prática e condizente, ninguem merece em pleno 2024 aqueles trambolhos de banda C dos anos 80. rsrsrsApesar de todos os problemas, as bandas Ku e Ka são as mais adequadas para a recepção doméstica em função do tamanho diminuto da parabólica e pela possibilidade de regionalização de sinais. Um erro na concepção da TVRO por parte da Claro e da Sky foi o de não contemplar o uso de "spot beam" como fazia a OiTV e que permitia a racionalização no uso de frequências. Abaixmo temos uma imagem que explica tudo de maneira bem didática:
Banda C - pelo menos 3.000 km de área circular
Banda Ku - spot beam de 1.000 km de área circular
Banda Ka - spot beam de 300 km de área circular
View attachment 19188
E não poder ver chuva? Acho q é por isso mesmo q o povão morre por televisão, hoje em dia. Essa semana eu tava numa clínica odontológica e na sala de espera tinha umas 30 pessoas. Uma TV na Globo na frente de todo mundo, e dos 30, só tinha eu e um outro assistindo. Os demais, tudo com a cabeça curvada mexendo no celular...Sem falar na praticidade e ergonomia dos profissionais na hora da instalação. Ku bem mais prática e condizente, ninguem merece em pleno 2024 aqueles trambolhos de banda C dos anos 80. rsrsrs
A bem da verdade, irmão, é que a base de clientes desse serviço é pequeno, em relação a antiga NET, que é à cabo. Acho q é por isso que esse serviço da Claro, q era a antiga Embratel Livre, é meio q "abandonado". Muito fraco, a qualidade do sinal dos canais. A qualidade de sinal dos transponderes da TVRO é muito melhor, e dificilmente cai durante mal tempoSou leigo, mas sera que não tem a ver com alguma compactação de sinal no transponder em relação a isso? Pois a globo minas também e fraco, porém aqui não chego a picotar sinal em tempos normais sem chuva ou nuvens.....
realmente amigo a antena de banda ku de 60 cm nao e adequada para as condiçoces climaticas pois logo perde o sinal devido a forte chuva .. se voce tivesse uma antena de 1.50 com uma forte chuva voce teria sinal normal com raras quebradeiras rapidas pois pelo tamanho da antena a recepçao fica melhor .. eu tenho duas de 1.50 e nao tenho o que reclamar .. morro na regiao norte aonde aqui e sempre 1.50 devido o saltelite estar apontado quase que diratamente para nos ... tente mudar e voce nao tera mais essa dor de cabeça com antena de 60 cm .. fica a dica ..10 anos de utilização de banda C, sem nunca ter tido problemas. Depois dessa porcaria de 5G chegou, e q passei pra essa porcaria de KU, em menos de 1 ano, já tive 3 problemas. Essas parabolicazinhas de chapa de 60cm ñ presta. Pode ficar bonito, e tal... Mas vamos ser francos... Não presta! O tempo fecha, Globos e TV Brasil cai ou fica falhando. Me arrependi de ñ ter comprado uma de 1,50 de chapa, ou de ter trocado só o LNB da minha Century de 1,80cm...
Em outras palavras piratariaSegundo informações de um dos sócios da TV LITORAL a SKY enviou um comunicando para a emissora que em 30 dias a emissora sairá do SATÉLITE, motivos por problemas técnicos segundo a nova parabólica 43W.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?