Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da nova Parabólica TVRO em Banda Ku

Possui "Antena de Banda Ku" apontada para algum satélite para a recepção de canais abertos (FTA)?

  • Sim, Star One C2/C4 (70° W)

  • Sim, SES 10 (67° W)

  • Sim, Eutelsat 65 West A (65° W)

  • Sim, Amazonas 5/3/2 (61° W)

  • Sim, Intelsat 21 (58° W)

  • Sim, Hispasat 30W (30° W)

  • Sim, outro satélite.

  • Não.


Results are only viewable after voting.
Membro conhecido
Sep
370
640
No aúdio da Cultura não testei não,mas testei no aúdio da Globo,que também tem um dos aúdios em AC3,e não abriu não.Pensei que o Vivensis VX10 abria aúdio nesse formato,mas pelo jeito não.
Obrigado pela informação.
O antigo elsys satmax etrs 36 abre o áudio ac3+ da Cultura e uma pessoa postou na internet que o Vivensis também abria,fiquei na dúvida.Tenho um Koqit K1 mini que abre ac3, porém esse ac3+ da Cultura não abre.
É muita propaganda desse Vivensis, cheguei a ver no facebook alguns meses atrás alguém dizendo que era 4K,sendo que o próprio fabricante informa ser apenas full HD.
 
Membro conhecido
Sep
370
640
Eu já digo, pq usei muito essa marca, digo e repito. Marca ELSYS nunca mais. Pos vendas e assistência técnica podre. Inclusive o ETRS36, e esse novo Satmax 5.
Tenho o etrs 36 desde 2016 e nunca tive problema,funcionando perfeito em banda C e Ku.O único problema é do áudio que se mudar,por exemplo pra esquerda,o áudio dos demais canais também mudam.Informei pra elsys ainda em 2016 e disseram que sabia do problema e que seria corrigido numa futura atualização,o aparelho foi tirado de linha e o problema nunca foi corrigido.Mas você tem razão,o pós venda da elsys não é dos melhos.Me lembro que algum tempo atrás na Globo SP do D2-C apareceu a mensagem de "canal bloqueado",informei pra elsys e disseram que o aparelho era antigo e me recomendaram comprar o satmax 5.
 
Membro conhecido
Apr
431
479
Tenho o etrs 36 desde 2016 e nunca tive problema,funcionando perfeito em banda C e Ku.O único problema é do áudio que se mudar,por exemplo pra esquerda,o áudio dos demais canais também mudam.Informei pra elsys ainda em 2016 e disseram que sabia do problema e que seria corrigido numa futura atualização,o aparelho foi tirado de linha e o problema nunca foi corrigido.Mas você tem razão,o pós venda da elsys não é dos melhos.Me lembro que algum tempo atrás na Globo SP do D2-C apareceu a mensagem de "canal bloqueado",informei pra elsys e disseram que o aparelho era antigo e me recomendaram comprar o satmax 5.
Eu tenho 5 receptores da elsys ETRS35 da oitv comprados em 2015. Todos funcionam perfeitamente… tb tenho 3 streaming box elsys oi tv há 3 anos. Nenhuma reclamação.
 
Membro ativo
Jul
103
113
Eu já digo, pq usei muito essa marca, digo e repito. Marca ELSYS nunca mais. Pos vendas e assistência técnica podre. Inclusive o ETRS36, e esse novo Satmax 5.

E qual seria o melhor e porque?

Peguei o satmax5 pela possibilidade de colocar um pendrive e sintonizar o canal ele jah começa a gravar automaticamente sem eu nem pedir... Então não importa o que estou vendo ou em que canal, sempre poderei voltar a programação até duas horas ou até o minuto em que eu sintonizei o canal... O que for menor.

Não sei se outros fazem isso. Mas não vi na descrição de nenhum outro receptor.
 
Membro conhecido
Dec
832
1,314
Estava vendo no site bsd...

Os canais TVRO na sky são todos bloqueados? Inclusive os nacionais?

Ao menos no D3 soh bloqueiam os regionais.
sim, é o jeito da SKY obrigar a pessoa a atualizar o receptor para o software dela e assim deixa ele meio refém, afinal voltar pro outro sistema não é tão fácil, muitos leigos não conseguem!
 
Membro ativo
Aug
98
142
E qual se

Peguei o satmax5 pela possibilidade de colocar um pendrive e sintonizar o canal ele jah começa a gravar automaticamente sem eu nem pedir... Então não importa o que estou vendo ou em que canal, sempre poderei voltar a programação até duas horas ou até o minuto em que eu sintonizei o canal... O que for menor.

Não sei se outros fazem isso. Mas não vi na descrição de nenhum outro receptor.
 
Membro ativo
Aug
98
142
Esse é o problema de comprar lixo com nome Elsys. O satmax etrs 36 tbm faz isso grava s/ permissão. Todos receptores q conheci todos ficam no modo pendrive inserido e p/ piorar o lixo Max etrs 36 não desliga a corrente elétrica só corta imagem tem q vê se esse lixo N° 5 tbm faz isso e. P/ saber é. Muito fácil. Veja se ele desligado continua quente ou se o ícone HDMI da TV está escuro em uso
 
Membro conhecido
Feb
3,755
4,458
sim, é o jeito da SKY obrigar a pessoa a atualizar o receptor para o software dela e assim deixa ele meio refém, afinal voltar pro outro sistema não é tão fácil, muitos leigos não conseguem!

Boa explicação e sem contar que apenas duas marcas permitem até o momento o apontamento para o satélite SKY B-1, que é a Vivensis e o Elsys Satmax 5 ; em breve os receptores da Bedinsat também serão compatível com a TVRO do 43*W/.​

 
Última edição:
Membro ativo
Jul
103
113
sim, é o jeito da SKY obrigar a pessoa a atualizar o receptor para o software dela e assim deixa ele meio refém, afinal voltar pro outro sistema não é tão fácil, muitos leigos não conseguem!
Fala sério... Sky sendo sky.

Eu tenho um MidiaBox velho aqui que pensei em sintonizar no B1 pq tem guias e juntaria com o banda C do D3... Mas nesse caso vai ter que ser Ku do D3 mesmo.
 
Membro ativo
Jul
103
113
Esse é o problema de comprar lixo com nome Elsys. O satmax etrs 36 tbm faz isso grava s/ permissão. Todos receptores q conheci todos ficam no modo pendrive inserido e p/ piorar o lixo Max etrs 36 não desliga a corrente elétrica só corta imagem tem q vê se esse lixo N° 5 tbm faz isso e. P/ saber é. Muito fácil. Veja se ele desligado continua quente ou se o ícone HDMI da TV está escuro em uso

O grava s/ permissão pra mim foi um deferencial... O standby gravando tbm.

Nao tô criticando, estou querendo entender o que leva as outras marcas a ser melhor... Somente assistência?

Ou recursos a mais? E quais?

Não existe isso de melhor marca de receptores, todas tem seus defeitos, seus problemas... Mas ainda prezo muito pela Century, pois sempre recebi assistência da marca quando precisei.

Simplesmente minha opinião!
A century tem essa função de colocar um pendrive e ficar gravando constantemente para poder retornar quando quiser?
Sem precisar ter apertado a tecla Rec... Somente sintonizando o canal jah começa a gravação temporária das últimas 2 horas?
 
Membro conhecido
Jul
147
277
Cara, assistindo a Live hj fiz foi sair... um bando de bajuladores... bajulação comigo não cola, a marca tem q ter credibilidade na qualidade e não querer ficar homenageando os instaladores em live, pra ter propaganda de graça... quando uma marca quer se envolver em tudo, pode apostar q alguma coisa ela tá deixando de fazer....
 
Membro conhecido
Sep
1,443
1,773
Aqui no Piauí, a TP que tem a TV justiça na 11720V, fiz leves rotações do LBNF e mexendo um pouco na elevação da antena de 60cm usando receptor antigo da oitv livre hd como ajuste fino, saiu de 9,5db para 11db(no receptor midiabox 7100n saiu de 65% para 85% de qualidade), os demais muxs da migração varia de 12 a 13db. Na banda C com uma antena de 1.70 estava sem sinal o mux da redetv, realmente o sinal está um pouco mais fraco(nesses muxs de FEC 5/6, abaixo de 94% o sinal zera no midiabox), fiz um ajuste fino e tampei umas teladas que estava um pouco aberta, atualmente resolvi das faltas de sinal com 98% de qualidade no midiabox 7100n, a noite oscila entre 96 a 98. A record aqui está normal com 86% de qualidade. Creio que o colega tente fazer um ajuste fino na antena.
realmente tinha visto ontem q a RecordTV (TRRHD) voltou ao normal com mais de 60% numa "caixa mágica"!!!
 
Membro conhecido
Mar
909
767
O grava s/ permissão pra mim foi um deferencial... O standby gravando tbm.

Nao tô criticando, estou querendo entender o que leva as outras marcas a ser melhor... Somente assistência?

Ou recursos a mais? E quais?


A century tem essa função de colocar um pendrive e ficar gravando constantemente para poder retornar quando quiser?
Sem precisar ter apertado a tecla Rec... Somente sintonizando o canal jah começa a gravação temporária das últimas 2 horas?
Eu acho que funciona se colocar um hd externo
 
Membro ativo
Oct
76
110
Acho que não adianta trocar o aparelho,comprei 2 receptores Vivensis VX10 e os 2 estão com o mesmo problema de delay no aúdio no B1 43w.
O mais engraçado é que no D2 ku os 2 receptores funcionam normalmente sem o tal delay no aúdio.
Parem de sofrer. Com a versão do software V19, o problema do delay no áudio é solucionado. Eu uso essa no versão no meu VX 10, por causa desse delay. Façam o teste. Se preferirem, é possível retornar para a versão V16 normalmente. É só reinstalar ela novamente.
 
Última edição:
Membro conhecido
Apr
431
479
Tenho o etrs 36 desde 2016 e nunca tive problema,funcionando perfeito em banda C e Ku.O único problema é do áudio que se mudar,por exemplo pra esquerda,o áudio dos demais canais também mudam.Informei pra elsys ainda em 2016 e disseram que sabia do problema e que seria corrigido numa futura atualização,o aparelho foi tirado de linha e o problema nunca foi corrigido.Mas você tem razão,o pós venda da elsys não é dos melhos.Me lembro que algum tempo atrás na Globo SP do D2-C apareceu a mensagem de "canal bloqueado",informei pra elsys e disseram que o aparelho era antigo e me recomendaram comprar o satmax 5.
Eu tenho 5 receptores da ETRS35 da oitv livre comprados em 2015. Todos funcionam perfeitamente… tb tenho 3 streaming box elsys oi tv há 3 anos. Nenhuma reclamação.
O grava s/ permissão pra mim foi um deferencial... O standby gravando tbm.

Nao tô criticando, estou querendo entender o que leva as outras marcas a ser melhor... Somente assistência?

Ou recursos a mais? E quais?


A century tem essa função de colocar um pendrive e ficar gravando constantemente para poder retornar quando quiser?
Sem precisar ter apertado a tecla Rec... Somente sintonizando o canal jah começa a gravação temporária das últimas 2 horas?
Esse recurso para mim também é um grande diferencial que utilizo muito…
 
Membro conhecido
Jan
405
1,120
Parem de sofrer. Com a versão do software V19, o problema do delay no áudio é solucionado. Eu uso essa no versão no meu VX 10, por causa desse delay. Façam o teste. Se preferirem, é possível retornar para a versão V16 normalmente. É só reinstalar ela novamente.
Atualizei pro V19 e ainda persistem as dificuldades de áudio. Vivensis engatado no B1 - Sky.

1 Canal do Usuário (leve delay)
4 SBT (leve delay)
5 Globo RJ HD (normal)
7 Record TV Rio HD (leve delay)
8 Canção Nova (normal)
9 Rede TV HD (leve delay)
13 Band Rio HD (acentuado delay)
15 Rede Brasil (normal)
17 Record News (acentuado delay)
18 TV Pai Eterno (normal)
19 TV Novo Tempo HD (normal)
31 Terra Viva HD (normal)
33 Canal do Boi HD (normal)
34 Canal do Criador (não tem como avaliar, tá com tela preta, no mínimo desde ontem).
35 Canal Rural (normal)
38 Rede Família HD (acentuado delay)
43 TV Evangelizar (leve delay)
44 Rede Gospel (normal)
55 Fonte TV HD (leve delay)
60 Futura HD (normal)
70 JP News HD (normal)
71 CNN Brasil HD (normal)
85 Canal Educação (leve delay)
88 TV Câmara (leve delay)
89 TV Justiça (leve delay)
90 TV Brasil (leve delay)
91 Canal GOV (leve delay)
92 TV Senado (leve delay)

Como já disse postagens atrás, já testei numa TV Philco, LG e Sony. Testei com cabo original e cabo HDMI de ultra velocidade. E nada.

Tenho um decoder da Sky Pré, videogame e home theater e nenhum dá delay nessas 3 TV’s.

IMG_5216.jpegIMG_5217.jpeg
 
Top