Clube da Claro TV+ Box

• Thread starter Thread starter amaurism
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

GETV com slide do Premiere. Esquisito 🙃

20250922_084002(1)(1).jpg

Na Claro Box/App, TNT e X-Sports são em 720p, mas a 30fps - menos fluidos. ESPN e Premiere também são em 720p, mas são em 60fps - mais fluidos. Ao meu ver, é a questão dos fps que salva. Os outros citados são 1080p, mas com um bitrate baixo, aliado aos 30fps, fica sofrível assistir uma transmissão esportiva.

1080p a 60fps seria o cenário ideal aqui (ou mesmo 1080i a 30fps, assim como DTH e HFC), pois trariam uma qualidade decente junto à fluidez esperada com uma transmissão esportiva. Pelo o que eu pude perceber, apenas a HBO Max transmite dessa forma. Dei uma espiada em alguns jogos da Champions League nesta semana e percebi isso claramente. A transmissão do Emmy no domingo passado também estava dessa forma - 1080p a 60fps. Como a distância do meu sofá até a TV não é tão grande, consigo perceber bem a diferença entre 720p e 1080p.

Tenho dúvidas quanto à resolução do Prime Video, pois faz um tempo que não assisto, mas o Disney+ é, claramente, 720p a 60fps. Experimentei a Zapping por uns dias e é da mesma forma, mas com um bitrate melhor em relação à Claro - o que é uma vantagem.

Pra gente que gosta de assistir TV, se for assinar alguma plataforma de IPTV como a Claro Box ou Zapping, parece ser necessário abrir mão da qualidade em troca de um preço mais em conta. Não acho que deveria ser assim, mas, infelizmente, é a realidade.
Cara, eu fiz o teste com Sky Connect via satélite de vários canais aqui e, principalmente em relação à qualidade de imagem, achei a Claro Box melhor em alguns momentos, o que me chamou atenção, pois achei que teria maior qualidade e melhor delay por satélite.

Cara, eu fiz o teste com Sky Connect via satélite de vários canais aqui e, principalmente em relação à qualidade de imagem, achei a Claro Box melhor em alguns momentos, o que me chamou atenção, pois achei que teria maior qualidade e melhor delay por satélite.
Acho que é consenso entre grande parte de nós aqui que a Sky nunca foi uma referência quando o assunto é qualidade de imagem. Quando se trata de DTH, a Oi TV costumava ser referência neste quesito - hoje nem tanto, por conta da redução dos TPs do satélite que eles usam.

Mas o que mais me incomoda nas IPTVs da Claro é a inconsistência de qualidade nos canais HD. Pelo o que pude perceber:

720p a 3000kbps (a maioria dos canais)
720p a 4500kbps (ESPNs e Premieres, a 60fps)
1080p a 3000kbps (HBOs e Telecines)
1080p a 4500kbps (maioria dos Canais Globo e afiliadas da Globo)

Um 720p a 4500kbps até que é aceitável, mas 1080p nessa mesma taxa é complicado em algumas cenas. Já que eles usam o codec H264 (aparentemente), tinha que ser uns 50% a mais, pelo menos.

Dia desses eu dei uma espiada no Space, onde tava passando um jogo da Champions League, e a imagem tava de chorar. Se duvidar, o bitrate tava menor do que citei. Certamente estava melhor na Sky, por exemplo. Até mesmo IPTVs piratas conseguem qualidade melhor em alguns canais. 🤡

É aquilo que comentei: a Sky não é referência em qualidade, mas, ao menos, tem consistência - a gente sabe o que esperar de uma imagem em HD por lá.

Última edição:
Acho que é consenso entre grande parte de nós aqui que a Sky nunca foi uma referência quando o assunto é qualidade de imagem. Quando se trata de DTH, a Oi TV costumava ser referência neste quesito - hoje nem tanto, por conta da redução dos TPs do satélite que eles usam.

Mas o que mais me incomoda nas IPTVs da Claro é a inconsistência de qualidade nos canais HD. Pelo o que pude perceber:

720p a 3000kbps (a maioria dos canais)
720p a 4500kbps (ESPNs e Premieres, a 60fps)
1080p a 3000kbps (HBOs e Telecines)
1080p a 4500kbps (maioria dos Canais Globo e afiliadas da Globo)

Um 720p a 4500kbps até que é aceitável, mas 1080p nessa mesma taxa é complicado em algumas cenas. Já que eles usam o codec H264 (aparentemente), tinha que ser uns 50% a mais, pelo menos.

Dia desses eu dei uma espiada no Space, onde tava passando um jogo da Champions League, e a imagem tava de chorar. Se duvidar, o bitrate tava menor do que citei. Certamente estava melhor na Sky, por exemplo. Até mesmo IPTVs piratas conseguem qualidade melhor em alguns canais. 🤡

É aquilo que comentei: a Sky não é referência em qualidade, mas, ao menos, tem consistência - a gente sabe o que esperar de uma imagem em HD por lá.

E na Vivo Play Fibra, como será que são essas configurações?

E na Vivo Play Fibra, como será que são essas configurações?
Não tenho dados concretos aqui, mas já vi alguns relatos aqui no fórum de que está no mesmo nível da Claro HFC - ou seja, qualidade acima de qualquer DTH.

Quem tem Vivo Fibra consegue até ver metadados dos canais do Vivo Play TV, lembro de ter visto alguns posts lá no tópico da Vivo!

Não tenho dados concretos aqui, mas já vi alguns relatos aqui no fórum de que está no mesmo nível da Claro HFC - ou seja, qualidade acima de qualquer DTH.

Quem tem Vivo Fibra consegue até ver metadados dos canais do Vivo Play TV, lembro de ter visto alguns posts lá no tópico da Vivo!

A transmissão do app é diferente da fibra

A transmissão do app é diferente da fibra
Era, exatamente, à transmissão via fibra que eu queria me referir! É que a nomenclatura que a Vivo usa confunde mesmo, pois ela usa Vivo Play tanto pra TV quanto pra app. Se não estou enganado, acho que foi tu mesmo que já postou prints do VLC com metadados de uns canais lá no outro tópico! xD

Pela fibra tem melhor ou pior qualidade?

Tem melhor qualidade

Era, exatamente, à transmissão via fibra que eu queria me referir! É que a nomenclatura que a Vivo usa confunde mesmo, pois ela usa Vivo Play tanto pra TV quanto pra app. Se não estou enganado, acho que foi tu mesmo que já postou prints do VLC com metadados de uns canais lá no outro tópico! xD

Aaah sim rsrs
Pois é, é tudo igual os nomes. Sim, foi eu mesmo q postei

Tava zapeando aqui e vi vários canais premium abertos. Dos que eu não assino, HBOs, Telecines, Universal Premiere/Reality, Mezzo, SportyNet+, SIC e Combate - estão todos liberados no momento. É possível que o Premiere esteja nesse bolo também, mas não tenho certeza pois eu tenho a assinatura dele.

Tava zapeando aqui e vi vários canais premium abertos. Dos que eu não assino, HBOs, Telecines, Universal Premiere/Reality, Mezzo, SportyNet+, SIC e Combate - estão todos liberados no momento. É possível que o Premiere esteja nesse bolo também, mas não tenho certeza pois eu tenho a assinatura dele.
Por aqui está assim também. Incluindo premiere
edit: correção de palavra

Última edição:
Pessoal como vocês deixam a configuração de imagem? Minha TV é 4k mas vi alguns vídeos do pessoal falando que deixar em 1080p deixava imagem mais nítida, no premiere principalmente eu sinto muita oscilação na imagem, mas no 1080p nao senti diferença na nitidez não...

Attachments

• 17587710353783238392131711896576.jpg
    17587710353783238392131711896576.jpg
    57.9 KB · Visualizações: 64
Pessoal como vocês deixam a configuração de imagem? Minha TV é 4k mas vi alguns vídeos do pessoal falando que deixar em 1080p deixava imagem mais nítida, no premiere principalmente eu sinto muita oscilação na imagem, mas no 1080p nao senti diferença na nitidez não...
Eu costumo deixar no automático. O Box já faz um upscale pra resolução máxima da TV. Eu já deixei até em 720p algumas vezes e percebi que a minha TV faz um upscale um pouco melhor em algumas situações. Porém, como assisto canais que são em 1080p e uso os streamings de vez em quando, acho mais conveniente deixar no automático mesmo - dependendo da tua TV, vai fazer pouquíssima diferença.

URGENTE: O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, suspendeu a liminar do TJAL que ordenava a renovação do contrato de afiliação da TV Gazeta de Alagoas com a Globo.

A Globo acaba de cortar o sinal da TV Gazeta de Alagoas. A partir de agora, a região passa a ser coberta pela TV Asa Branca

Não é a primeira vez na história da Globo que a emissora fica com dois sinais em um estado
nordestino. Em 1987, um imbróglio jurídico parecido fez com que a TV Bahia e a TV Aratu
retransmitissem a Globo para a Bahia por três meses naquele ano. 👀

Attachments

• 20250926_203233.jpg
    20250926_203233.jpg
    19.3 KB · Visualizações: 52
  • 20250926_233851.png
    20250926_233851.png
    10.8 KB · Visualizações: 54
  • Screenshot_20250927_000524_WhatsApp.jpg
    Screenshot_20250927_000524_WhatsApp.jpg
    70.8 KB · Visualizações: 44
Última edição:
Se não fosse ruim que o Replay TV sumiu fazem 6 semanas (e contando) no canal Universal Channel (630), agora sumiu a grade inteira!!!!

Se não fosse ruim que o Replay TV sumiu fazem 6 semanas (e contando) no canal Universal Channel (630), agora sumiu a grade inteira!!!!

E pra completar, até relatei no fórum do Claro Residencial, o app no FireTV simplesmente não está mudando a qualidade pra HD na maioria dos canais, ficando só nessa de 398x224:

1759172155062.png

No Chromecast 4K e no app da LG (WebOS24) está normal. E detalhe: já fiz de tudo (limpeza cache, reinstalação, mudança de conexão) e nada. Meus FireStick 4K são de 2ª Geração, tendo até um FireTV Stick 4K Max (igualmente 2ª Geração)

Back