Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da Claro TV+ Box

Membro
Apr
45
21
Aqui estou no mesmo nível pra pior, o problema sempre começa as 20h e vai piorando... por volta das 22h30 começa a melhorar. Achava que era a internet mas testei com a DirectvGo e a imagem estava ótima no mesmo canal.

Não sei se acontece com vcs mas Globo, Sportv, Globonews tem imagem boa os outros canais ficam nessa 0.56, 0.7, 1.5MB

Amanhã é dia de reclamar pra ver se eles fazem alguma coisa.

Aqui rola o mesmo! Sempre por volta desse horário os canais começam a baixar o bandwidth e alguns ficam sem condições de assistir, com qualidade super baixa e/ou travando.
 
Membro conhecido
Sep
1,383
857
Liguem amanhã em horário comercial e reclamem. Peçam protocolo. Expliquem que é massivo no horário da noite. Eu não posso reclamar porque já cancelei, mas o sinal voltou ou não cancelaram ele do meu decoder.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Na sua rua não teria outro provedor de internet? Pois quando você usou o 4G deu uma melhora significativa.

Tem. Mas tenho fidelidade...

Mas estou achando que não ia mudar.

Pois na rede da Claro ele mudou de servidor e funcionou.

Estou com o pé atrás com esse ID 8000. Kkkkk

Tem um amigo que mudou a VPN e melhorou...
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Agora está perfeito dando 31 Mbps

Sempre está acontecendo isso depois da meia noite.

Durante o dia péssimo...

Complicado
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Liguem amanhã em horário comercial e reclamem. Peçam protocolo. Expliquem que é massivo no horário da noite. Eu não posso reclamar porque já cancelei, mas o sinal voltou ou não cancelaram ele do meu decoder.
Você já olhou se realmente está cancelado? O sistema da Claro é maluco, se eu fosse você ligava no 10621 e olhava isso.
 
Membro ativo
Sep
192
139
Você já olhou se realmente está cancelado? O sistema da Claro é maluco, se eu fosse você ligava no 10621 e olhava isso.
E outra questão, @Xuxa, parece que você disse que fica cancelando a visita técnica de retirada do equipamento, você não tem receio de a Claro te cobrar pelo valor do aparelho depois de algum tempo alegando que o aparelho não foi entregue?
 
Membro
Apr
45
21
Oi galera, Bom Dia! Já acordei soltando os cachorros no chat da Claro, falei diretamente com a Ouvidoria. Caso queiram ajudar com as reclamações (quanto mais, melhor), falei diretamente aqui: https://resolvaaqui.claro.com.br

O que me informaram foi o seguinte:

senhor no sistema possui esse informativo: FALHA SENDO TRATADA PELA ENGENHARIA DE TV / STB PREVISÃO DE MELHORIA: 03/05/2021 21h00
Isso. e já esta vinculado a todos os sistemas, pois os meus sistemas de testes me sinalizaram que o problema é massivo e esta sendo tratado

Deus nos elimine até Maio!
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
E outra questão, @Xuxa, parece que você disse que fica cancelando a visita técnica de retirada do equipamento, você não tem receio de a Claro te cobrar pelo valor do aparelho depois de algum tempo alegando que o aparelho não foi entregue?
Bem isso, eles sabem que está sendo usado e as visitas canceladas, eu ligaria pois terá uma surpresa hahahahahahaha.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Sobre o ID falaram em outro grupo isso

ai alguém falou:

Acho que os últimos números são referentes aos códigos de assinantes. No Rio é 038 e em São Paulo acho que é 003

outro falou:

Isso mesmo, código da cidade.
Se você abrir sua fatura NET/Claro ao lado do contrato tem uma numeração para especificar a cidade ex: 136/ (136 é Recife).


Então pelo jeito é isso, é o servidor da região.

pelo visto o número padrão é o 8 ai o final vai ser conforme a região

tipo assim.

São Paulo 8-003
Rio de janeiro 8-038
Recife 8-136
BH 8-113

Ai quem esta fora da região da Claro/Net deve fica com o id 000

assim 8-000, ai esse servidor que está ruim.

O meu no receptor aparece ID origem 8003, que é o que falei acima, mas o atual esta sendo ID 8000, pois estou fora da região de cobertura

Pelo visto eu estava certo com a minha teoria.

De que o porque que para alguns esta bom o serviço e outros não. É porque vai depender do servidor que esta sendo conectado. Isso é visto pelo ID, que como falei acima quem é de SP usa 8003, e outros lugares também tem o seu ID.

Quem esta fora da cobertura usa um servidor padrão para todo o países, que é o ID 8000, e é esse que eu uso que estão muito ruim ultimamente, e ai outros pessoas que no mesmo horário que estão bom é porque estão usando servidor ID melhor.

Ai hoje consegui fazer meu VPN do PC funcionar e ai joguei para a Claro Box TV, com o servidor de SP.

Ai sabe o que aconteceu? meu ID mudou de 8000 para o 8003, e pronto, funcionando tudo perfeitamente, sem parar nenhum canal e tudo com imagem perfeita em HD. Lembrando que não estou falando das travadinhas e sim de parar o sistema totalmente ou ficar em SD e demorando aparecer imagem.

Ai quando desligo a minha VPN e deixo normal volta para o ID 8000 e pronto começa novamente os problemas sem carregar imagem e quando funciona em SD.

Por isso que eu afirmo esses problemas vai depender do servidor de algumas cidades e do servidor geral para quem esta fora da cobertura.

Agora até a Claro arrumar esses problemas vou ter que ficar com o notebook ligado para jogar a internet dele para a Claro Box TV, na hora que der problemas com o servidor 8000, embora que ultimamente esta o dia todo.
 
Membro conhecido
Sep
675
673
Pelo visto eu estava certo com a minha teoria.

De que o porque que para alguns esta bom o serviço e outros não. É porque vai depender do servidor que esta sendo conectado. Isso é visto pelo ID, que como falei acima quem é de SP usa 8003, e outros lugares também tem o seu ID.

Quem esta fora da cobertura usa um servidor padrão para todo o países, que é o ID 8000, e é esse que eu uso que estão muito ruim ultimamente, e ai outros pessoas que no mesmo horário que estão bom é porque estão usando servidor ID melhor.

Ai hoje consegui fazer meu VPN do PC funcionar e ai joguei para a Claro Box TV, com o servidor de SP.

Ai sabe o que aconteceu? meu ID mudou de 8000 para o 8003, e pronto, funcionando tudo perfeitamente, sem parar nenhum canal e tudo com imagem perfeita em HD. Lembrando que não estou falando das travadinhas e sim de parar o sistema totalmente ou ficar em SD e demorando aparecer imagem.

Ai quando desligo a minha VPN e deixo normal volta para o ID 8000 e pronto começa novamente os problemas sem carregar imagem e quando funciona em SD.

Por isso que eu afirmo esses problemas vai depender do servidor de algumas cidades e do servidor geral para quem esta fora da cobertura.

Agora até a Claro arrumar esses problemas vou ter que ficar com o notebook ligado para jogar a internet dele para a Claro Box TV, na hora que der problemas com o servidor 8000, embora que ultimamente esta o dia todo.


Não acho que a sua conclusão é 100% correta não... acho que vale mais testes para provar isso... o ideal seria conectar em uma VPN para pegar o ID 8000 e conferir como fica... tenho 99% de certeza que não terá problemas, mesmo estando no ID 8000.

Ao usar a VPN, vc "burla" o links do seu provedor, que deve ser a causa dos seus problemas...

Abs,
Eduardo
 
Membro
Apr
45
21
Pelo visto eu estava certo com a minha teoria.

De que o porque que para alguns esta bom o serviço e outros não. É porque vai depender do servidor que esta sendo conectado. Isso é visto pelo ID, que como falei acima quem é de SP usa 8003, e outros lugares também tem o seu ID.

Quem esta fora da cobertura usa um servidor padrão para todo o países, que é o ID 8000, e é esse que eu uso que estão muito ruim ultimamente, e ai outros pessoas que no mesmo horário que estão bom é porque estão usando servidor ID melhor.

Ai hoje consegui fazer meu VPN do PC funcionar e ai joguei para a Claro Box TV, com o servidor de SP.

Ai sabe o que aconteceu? meu ID mudou de 8000 para o 8003, e pronto, funcionando tudo perfeitamente, sem parar nenhum canal e tudo com imagem perfeita em HD. Lembrando que não estou falando das travadinhas e sim de parar o sistema totalmente ou ficar em SD e demorando aparecer imagem.

Ai quando desligo a minha VPN e deixo normal volta para o ID 8000 e pronto começa novamente os problemas sem carregar imagem e quando funciona em SD.

Por isso que eu afirmo esses problemas vai depender do servidor de algumas cidades e do servidor geral para quem esta fora da cobertura.

Agora até a Claro arrumar esses problemas vou ter que ficar com o notebook ligado para jogar a internet dele para a Claro Box TV, na hora que der problemas com o servidor 8000, embora que ultimamente esta o dia todo.

Por curiosidade, qual serviço de VPN você está usando?
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Não acho que a sua conclusão é 100% correta não... acho que vale mais testes para provar isso... o ideal seria conectar em uma VPN para pegar o ID 8000 e conferir como fica... tenho 99% de certeza que não terá problemas, mesmo estando no ID 8000.

Ao usar a VPN, vc "burla" o links do seu provedor, que deve ser a causa dos seus problemas...

Abs,
Eduardo

O pior que no Brasil só tem o de SP e com isso vai mudar para o id 8003.

Mas estou nessa teoria porque explica porque que para alguns está bom o sistema e outros não.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Pelo visto eu estava certo com a minha teoria.

De que o porque que para alguns esta bom o serviço e outros não. É porque vai depender do servidor que esta sendo conectado. Isso é visto pelo ID, que como falei acima quem é de SP usa 8003, e outros lugares também tem o seu ID.

Quem esta fora da cobertura usa um servidor padrão para todo o países, que é o ID 8000, e é esse que eu uso que estão muito ruim ultimamente, e ai outros pessoas que no mesmo horário que estão bom é porque estão usando servidor ID melhor.

Ai hoje consegui fazer meu VPN do PC funcionar e ai joguei para a Claro Box TV, com o servidor de SP.

Ai sabe o que aconteceu? meu ID mudou de 8000 para o 8003, e pronto, funcionando tudo perfeitamente, sem parar nenhum canal e tudo com imagem perfeita em HD. Lembrando que não estou falando das travadinhas e sim de parar o sistema totalmente ou ficar em SD e demorando aparecer imagem.

Ai quando desligo a minha VPN e deixo normal volta para o ID 8000 e pronto começa novamente os problemas sem carregar imagem e quando funciona em SD.

Por isso que eu afirmo esses problemas vai depender do servidor de algumas cidades e do servidor geral para quem esta fora da cobertura.

Agora até a Claro arrumar esses problemas vou ter que ficar com o notebook ligado para jogar a internet dele para a Claro Box TV, na hora que der problemas com o servidor 8000, embora que ultimamente esta o dia todo.

Para completar o que falei segue o vídeo abaixo, e uma observação foi liberado a globo de SP. Quando saio da VPN aí sai a globo de SP da grade e fico sem globo.

 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Para completar o que falei segue o vídeo abaixo, e uma observação foi liberado a globo de SP. Quando saio da VPN aí sai a globo de SP da grade e fico sem globo.

Pelos vídeos, problema maior é seu provedor local com um rota cabulosa que está dando problemas no Claro Box, quando você utiliza o 4G ou VPN ele fica outra coisa. Liga no seu provedor, e relata que você usa claro box e está com problemas.
 
Top