Clube da Claro TV+ Box

Nov
55
27
Amigos, alguém mais está com problema na para assistir a box durante a noite? desde a semana passada está ocorrendo este problema. Que é a queda da qualidade da imagem, fica impossível de assistir, chegando até alguns canais nem abrir. O bandwidth chega no máximo a 5, enquanto durante o dia fica entre 100, 200, 300,,,

Fiz o teste nos apps da globoplay,netflix,prime video. disney+ dentro da própria box e funcionam normalmente com a imagem perfeita;

A box está conectada com o cabo de rede e este problema só ocorre durante a noite.

Última edição:
Membro ativo
Dec
256
225
Amigos, alguém mais está com problema na para assistir a box durante a noite? desde a semana passada está ocorrendo este problema. Que é a queda da qualidade da imagem, fica impossível de assistir, chegando até alguns canais nem abrir. O badwidth chega no máximo a 5, enquanto durante o dia fica entre 100, 200, 300,,,

Fiz o teste nos apps da globoplay,netflix,prime video. disney+ dentro da própria box e funcionam normalmente com a imagem perfeita;

A box está conectada com o cabo de rede e este problema só ocorre durante a noite.
Pode ser traffic shaping praticado pelo seu provedor.

Membro conhecido
Mar
471
544
Amigos, alguém mais está com problema na para assistir a box durante a noite? desde a semana passada está ocorrendo este problema. Que é a queda da qualidade da imagem, fica impossível de assistir, chegando até alguns canais nem abrir. O bandwidth chega no máximo a 5, enquanto durante o dia fica entre 100, 200, 300,,,

Era bem comum esse problema há alguns anos. Eu mesmo cancelei o box por esse mesmo motivo e voltei pra TV via coaxial da Claro.
Inclusive, acontecia isso mesmo eu tendo internet da própria Claro em casa.
O box é alimentado por vários servidores espalhados pelo Brasil.
O que deve estar acontecendo é que o seu servidor que atende a sua região não está suportando a quantidade de equipamentos ligados no horário nobre.
Como a maioria vê TV à noite, isso explica o bandwidth ficar alto nos demais horários do dia.
Infelizmente é esperar a Claro ampliar a capacidade aí na sua região.

Nov
55
27
Sim, cancelando seu provedor... Infelizmente é a única alternativa, quando o ISP identifica um equipamento consumindo muita banda, eles limitam o acesso.
Acho que o problema á na Claro... minha internet é da oi fibra de 500 MG e neste momento está ocorrendo o problema na box, o bandwith está com 2,83 mbps e fiz o teste de velocidade no site fast.com e está com 580 mbps de velocidade.

Nov
55
27
Era bem comum esse problema há alguns anos. Eu mesmo cancelei o box por esse me motivo e voltei pra TV via coaxial da Claro.
Inclusive, acontecia isso mesmo eu tendo internet da própria Claro em casa.
O box é alimentado por vários servidores espalhados pelo Brasil.
O que deve estar acontecendo é que o seu servidor que atende a sua região não está suportando a quantidade de equipamentos ligados no horário nobre.
Como a maioria vê TV à noite, isso explica o bandwidth ficar alto nos demais horários do dia.
Infelizmente é esperar a Claro ampliar a capacidade aí na sua região.
É, eu acho que o problema é na Claro mesmo como o amigo falou...

Quando assinei fiz uma pesquisa aqui mesmo no forúm e o pessoal havia falado que esse problema já não ocorria.

Sou assinante desde o final do ano passado é só na semana passada começou esse problema...

Membro conhecido
Mar
471
544
É, eu acho que o problema é na Claro mesmo como o amigo falou...

Quando assinei fiz uma pesquisa aqui mesmo no forúm e o pessoal havia falado que esse problema já não ocorria.

Sou assinante desde o final do ano passado é só na semana passada começou esse problema...
Se só passou a ocorrer na última semana, pode ser temporário.

Membro
Apr
84
65
Só aqui que nenhum canal está abrindo? Só aparece escrito "Ops! Algo deu errado" em todos os canais, nos streamings abre normal.

Membro conhecido
Sep
1,111
1,069
Na versão final não corrigiram o bug de não programar gravações depois de uns 3 dias da data atual

Novo membro
Oct
2
3
Ola a todos, estou com problema ao assistir globoplay na box, ela se desliga quando vou assistir algo. Só está rodando os canais ao vivo. Tive esse problema também em uma playlist do YouTube, quando fui rolando pra chegar ao vídeo que queria ela se desligava, tinha que ir bem devagar. E problema de processamento?

Membro conhecido
Sep
1,468
877
Ola a todos, estou com problema ao assistir globoplay na box, ela se desliga quando vou assistir algo. Só está rodando os canais ao vivo. Tive esse problema também em uma playlist do YouTube, quando fui rolando pra chegar ao vídeo que queria ela se desligava, tinha que ir bem devagar. E problema de processamento?

Te mandei mensagem privada.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,111
1,069
O Sportv 4K não está funcionando a gravação tem alguns dias. Vc seleciona o jogo pra gravar e quando chega a hora, não grava

May
30
43
Pessoal.. uma dúvida.. Eu tinha o plano antigo da box, porém ontem pelo APP claro residencial pois sou assinante claro multi, solicitei mudança de plano antigo para um dos planos com netflix. Deu tudo certo porém fala que a box será entregue na terça feira de manhã. Não entendi pois já tenho a box redonda e só alterei o plano. Alguém há trocou de plano, sabe se isso é normal?

Membro ativo
Dec
256
225
Pessoal.. uma dúvida.. Eu tinha o plano antigo da box, porém ontem pelo APP claro residencial pois sou assinante claro multi, solicitei mudança de plano antigo para um dos planos com netflix. Deu tudo certo porém fala que a box será entregue na terça feira de manhã. Não entendi pois já tenho a box redonda e só alterei o plano. Alguém há trocou de plano, sabe se isso é normal?
É uma característica da Claro com serviço IP, praticamente qualquer mudança de pacote, exceto os adicionais, eles mudam o aparelho.

Membro ativo
May
147
61
Bom dia. O meu claro box com o aparelho quadrado anterior da redonda, entrou o YouTube na sexta feira , mas só pela Alexa, no menu de aplicativo na tela não apareceu o Youtube até agora. Será que vai aparecer ou precisa entrar em contato com a claro para avisar ou precisa esperar.

Membro conhecido
Sep
1,111
1,069
Bom dia. O meu claro box com o aparelho quadrado anterior da redonda, entrou o YouTube na sexta feira , mas só pela Alexa, no menu de aplicativo na tela não apareceu o Youtube até agora. Será que vai aparecer ou precisa entrar em contato com a claro para avisar ou precisa esperar.
Depois de alguns dias aparece

Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
Pode ser traffic shaping praticado pelo seu provedor.
Isso acontece comigo. E uso internet da própria Claro.
Só aqui que nenhum canal está abrindo? Só aparece escrito "Ops! Algo deu errado" em todos os canais, nos streamings abre normal.
Peguei esse problema quando a box atualizou a firmware da "beta" para a atual. Não sei se isso é algo específico da box quadrada.