Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Bom dia. Qual seria resolução dos canais da claro box em especial os Premier, SporTV, ESPN? Obrigado
Só os da Globo e os HBO são em 1080i, demais 720p, no site claromaistv.com.br você consegue ver as resoluções dos canais.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Então, cara... mas se eu não me engano esse tipo de pilha não é recomendável, lembro de ter lido um aviso desse num controle de TV LG, mas, enfim, cada um sabe do seu uso e principalmente, do seu bolso.
Pilha recarregável é de 1,3V ao contrário de 1,5V da normal. Depende do dispositivo conseguir funcionar com ela ou não.
 
Aug
56
30
Quanto ao controle, sim ele come pilha, eu comprei pilhas recarregáveis, pois esse controle encosta ele ascende.
Pelo seu relato você recebeu a versão BETA da Claro, por isso mudou tudo, esse relato de voltar ao canal do cliente, um usuário do TELEGRAM relatou, @Bob Tiago está com esse mesmo erro.
Infelizmente não tem o que fazer, pois está na versão de testes, terá que esperar liberar a versão definitiva para corrigir esse bug.
Boa tarde. Vc sabe qual o comando para forçar atualização no box? Sobre a pilha, eu tinha comprado a cartela com 4 daquela azul da panasonic, a comum, e fiquei "feliz" que o primeiro par tinha durado quase um mês. Aí quando coloquei as outras duas durou nem uma semana. Agora comprei alcalina da marca Foxlux, passou 3 dias e já começou a dar msg de pilha fraca. É muito imprevisível esse negócio. Já desativei o bluetooth do controle, pra tirar o comando de voz, mas parece não ter feito muita diferença no consumo.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Boa tarde. Vc sabe qual o comando para forçar atualização no box? Sobre a pilha, eu tinha comprado a cartela com 4 daquela azul da panasonic, a comum, e fiquei "feliz" que o primeiro par tinha durado quase um mês. Aí quando coloquei as outras duas durou nem uma semana. Agora comprei alcalina da marca Foxlux, passou 3 dias e já começou a dar msg de pilha fraca. É muito imprevisível esse negócio. Já desativei o bluetooth do controle, pra tirar o comando de voz, mas parece não ter feito muita diferença no consumo.
Na Shoppe você acha esse controle, pois o meu segundo box o controle estava assim, comendo pilha igual doido, fui na Shoppe e lá você acha o controle barato, eu comprei e agora está durando mais, aqui não durava uma semana.
Quanto a atualização, não tem como forçar, eles estão liberando de forma gradual.
 
Novo membro
Sep
2
4
Boa noite pessoal. Eu sou o único que está tendo problemas com essa porcaria de tv da Claro? primeiramente já tinha que conviver com um bug que quando estou em um canal, as vezes até aberto, ele cortava o sinal e mostrava uma msg sem sentido que "o canal não pertence ao meu plano". Aí era preciso trocar de canais e depois voltar pra ele pra liberar. Mas a minha irritação começou mesmo quando depois de uns 5 meses, o controle simplesmente começou a comer 1 par de pilha por semana ou menos. Detalhe que o par da pilha genérica que veio com ele no início deve ter durado uns 4 meses. Já procurei sobre o assunto e vi vários reclamando sobre isso, inclusive no reclame aqui. Aí agora recentemente, pra tirar a paciência de vez, parece que houve uma atualização no sistema(mudou todo o layout da tv) e estou sofrendo com outro bug: além da lentidão, se eu deixo a tv parada uns 20min no mesmo canal, ele joga para aquele canal de apresentação da tv, acho que o nº 500. Já perdi a conta de quantas vezes deixei em um canal, depois quando fui olhar ele estava nesse canal de apresentação. Alguém tem alguma luz do que posso fazer? estou bem insatisfeito com o serviço. A gente tinha a tv da GVT quando lançou, lá em 2012, e mesmo sendo algo que foi comercializado sem nem estar pronto direito, era bem melhor q essa atual da Claro.
Aqui também a mesma coisa
Coloco no canal e do nada volta para a tela principal
Essa nova atualização é até bonitinha, mas problemática demais
Não sei porque a claro mexe no time que estava ganhando, a atualização antiga estava bem melhor.
 
Novo membro
Sep
2
4
Quanto ao controle, sim ele come pilha, eu comprei pilhas recarregáveis, pois esse controle encosta ele ascende.
Pelo seu relato você recebeu a versão BETA da Claro, por isso mudou tudo, esse relato de voltar ao canal do cliente, um usuário do TELEGRAM relatou, @Bob Tiago está com esse mesmo erro.
Infelizmente não tem o que fazer, pois está na versão de testes, terá que esperar liberar a versão definitiva para corrigir esse bug.
Exatamente
Passando raiva com essa beta, não sei onde eu me inscrevi para virar beta de nova atualização,
Pagar para ser testador e sofrer com bugs é foda,
Tomara que chegue logo a versão definitiva do software.
 
Aug
56
30
Aqui também a mesma coisa
Coloco no canal e do nada volta para a tela principal
Essa nova atualização é até bonitinha, mas problemática demais
Não sei porque a claro mexe no time que estava ganhando, a atualização antiga estava bem melhor.
aqui após atualização os menus estão bem lerdos. além desse problema de ficar voltando ao canal da claro, quando vc fica um tempo sem mexer e quer trocar de canal, ele só aceita troca pelo seletor cima-baixo, se botar pelo teclado numérico ele não reponde, tem que esperar um tempo pra voltar a funcionar.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Cara, uma dúvida, essa semana pedi o Claro Box TV, pra usar na minha casa do litoral norte do RS, lá a cidade é operação fibra, de pouco mais de 1,5 anos, mas o contrato inicia com 021, como se explica então? Não deveria iniciar com 835 que é o código "Net" da cidade?

Não é porque a cidade tem fibra que vai ser 835 para todos.

Porque vai depender de a sua rua tem cobertura da fibra. Se sua rua não tiver cobertura da Fibra ai o contrato vai começar com 021/...

É o mesmo caso meu aqui, a minha rua não tem cobertura da fibra da Claro.
 
Membro ativo
Aug
347
169
Não é porque a cidade tem fibra que vai ser 835 para todos.

Porque vai depender de a sua rua tem cobertura da fibra. Se sua rua não tiver cobertura da Fibra ai o contrato vai começar com 021/...

É o mesmo caso meu aqui, a minha rua não tem cobertura da fibra da Claro.
Obrigado pela resposta. E caso eles ampliem a cobertura, e eu faça ou não adesão a um plano da internet fixa, vai mudar o número do contrato? Palhaçada isso, hehe
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Obrigado pela resposta. E caso eles ampliem a cobertura, e eu faça ou não adesão a um plano da internet fixa, vai mudar o número do contrato? Palhaçada isso, hehe

É o mesmo caso meu. O técnico aqui falou até o fim do ano vão cabear o resto do meu bairro. Aí vou assinar a fibra da Claro, aí vai ser um novo contrato sim, e vc vai devolver os aparelhos da box pois eles pertencem ao id aprovisionado 9000, para o contrato 021/. Esse id aprovisionado aparece lá nas configurações no menu da box. Pode ver que lá deve está 9000.

E não tem como aproveitar o mesmo contrato por é 021/ que vc está na fibra não vai ser 021/.

Se vc deixa quieto a box creio que continua no 021/ e a internet no novo contrato. Mas não vale a pena pois o atendimento do 021/ é horrível.

Eu sei pelo que já me falaram que se vc fizer mudança de endereço de um contrato 021/ para uma região que tem fibra automaticamente vc sai do contrato 021/ e vai para o contrato da fibra e tem que devolver os aparelhos.

Agora não sei como funciona para quem já está no endereço e de repente começa ter cobertura da fibra no endereço se eles te ligam para mudar ou vc tem que se manifestar.
 
Membro ativo
Aug
347
169
É o mesmo caso meu. O técnico aqui falou até o fim do ano vão cabear o resto do meu bairro. Aí vou assinar a fibra da Claro, aí vai ser um novo contrato sim, e vc vai devolver os aparelhos da box pois eles pertencem ao id aprovisionado 9000, para o contrato 021/. Esse id aprovisionado aparece lá nas configurações no menu da box. Pode ver que lá deve está 9000.

E não tem como aproveitar o mesmo contrato por é 021/ que vc está na fibra não vai ser 021/.

Se vc deixa quieto a box creio que continua no 021/ e a internet no novo contrato. Mas não vale a pena pois o atendimento do 021/ é horrível.

Eu sei pelo que já me falaram que se vc fizer mudança de endereço de um contrato 021/ para uma região que tem fibra automaticamente vc sai do contrato 021/ e vai para o contrato da fibra e tem que devolver os aparelhos.

Agora não sei como funciona para quem já está no endereço e de repente começa ter cobertura da fibra no endereço se eles te ligam para mudar ou vc tem que se manifestar.
Nossa, que mão hein... pqp... mas não tenho esperança que vá ter fibra no meu endereço, cabearam parte de Imbé/RS, como meu bairro é o mais afastado do centro e pequeno, duvido que cabeiem por lá, visto que a fibra começou a ser vendida lá em novembro de 2021. Na capital tenho combo coaxial e ai sim meu contrato inicia com 078 que é o código da cidade de Porto Alegre.
Qual sua cidade?
 
Última edição:
Membro ativo
Aug
347
169
É o mesmo caso meu. O técnico aqui falou até o fim do ano vão cabear o resto do meu bairro. Aí vou assinar a fibra da Claro, aí vai ser um novo contrato sim, e vc vai devolver os aparelhos da box pois eles pertencem ao id aprovisionado 9000, para o contrato 021/. Esse id aprovisionado aparece lá nas configurações no menu da box. Pode ver que lá deve está 9000.

E não tem como aproveitar o mesmo contrato por é 021/ que vc está na fibra não vai ser 021/.

Se vc deixa quieto a box creio que continua no 021/ e a internet no novo contrato. Mas não vale a pena pois o atendimento do 021/ é horrível.

Eu sei pelo que já me falaram que se vc fizer mudança de endereço de um contrato 021/ para uma região que tem fibra automaticamente vc sai do contrato 021/ e vai para o contrato da fibra e tem que devolver os aparelhos.

Agora não sei como funciona para quem já está no endereço e de repente começa ter cobertura da fibra no endereço se eles te ligam para mudar ou vc tem que se manifestar.
Não achei esse ID 9000.. aparece outro número, 8078.. o que deveria aparecer?
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Nossa, que mão hein... pqp... mas não tenho esperança que vá ter fibra no meu endereço, cabearam parte de Imbé/RS, como meu bairro é o mais afastado do centro e pequeno, duvido que cabeiem por lá, visto que a fibra começou a ser vendida lá em novembro de 2021. Na capital tenho combo coaxial e ai sim meu contrato inicia com 078 que é o código da cidade de Porto Alegre.
Qual sua cidade?
Araguaína-TO.

Antes aqui não tinha a globo aí o id era 9000 e o id aprovisionado também 9000.

Aí entrou a globo tv anhanguera Araguaína, semana passada e aí agora o id é 8679. Que é o mesmo número do começo do contrato para quem está na cobertura da fibra 679/..

Agora o id aprovisionado é fixo sempre aparece 9000. Que provavelmente toda Claro Box feita fora da cobertura da fibra e que começa o contrato 021/ tem esse id fixo. Aí as box feita assinatura dentro da coberta aí o id aprovisionado muda conforme a cidade e provavelmente é o mesmo número do outro id também que ela pega conforme o IP.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Não achei esse ID 9000.. aparece outro número, 8078.. o que deveria aparecer?

Quando vc entra em CONFIGURAÇÕES - SISTEMA - DIAGNÓSTICOS DO SERVIDOR

vai aparecer o id que não é fixo que vai mudar conforme o IP e se tem globo ou não na região.

Aí o id aprovisionado aparece quando vc aperta seta para baixo. Aí vai aparecer os 2 id.

Veja conforme abaixo:

20230812_001942.jpg

20230812_001956.jpg
 
Membro ativo
Aug
347
169
Então o id 8078 é pq aqui é cobertura da RBS TV Porto Alegre, afiliada da Globo, e Porto Alegre o código Net da cidade é 078
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Então o id 8078 é pq aqui é cobertura da RBS TV Porto Alegre, afiliada da Globo, e Porto Alegre o código Net da cidade é 078
Sim.

Aí achou o id aprovisionado apertando a seta para baixo nessa tela do id que vc viu ? E qual apareceu?
 
Top