Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Sep
1,298
885
Ontem à noite a maioria dos canais estava péssima aqui pra mim em Maceió. Verifiquei minha conexão e estava perfeita. Depois vou verificar esse detalhe sobre a numeração dos servidores aqui. A propósito, como usar a VPN?

Cara eu uso uma VPN que tenho no meu PC.

Aí eu ligo a VPN e depois ligo um aplicativo que faz compartilhar a internet do Pc por Wi-Fi e aí no receptor conecto nessa rede.
 
Membro
Apr
45
21
Alguns mistérios estão sendo revelados. kkkk

agora a noite o sportv estava muito ruim aqui e a minha internet normal aparentemente.

Ai testei o BANDWIDTH no sportv e estava dando 1 mbps. Já um amigo de São Paulo estava dando 59 mbps.

Ai fui na opção de DIAGNÓSTICOS DO SERVIDOR, ai dentro dele apertei para baixo e aparece o seguinte:

ID DE REDE ORIGEM: 8003
ID DE REDE ATUAL: 8000

ai achei estranho.

ai pedi para ele ir nessa opção e o dele estava:

ID DE REDE ORIGEM: 8003
ID DE REDE ATUAL: 8003

com isso deduzi que esta explicado, porque que o dele esta funcionando perfeitamente e o meu não.

Pelo visto acima são servidores diferente, então o problema esta no servidor 8000, sendo que ele esta usando o 8003.

Ai por curiosidade liguei a minha VPN e ai mudou o meu id de 8000 para 8003 também no qual a vpn é de são paulo do mesmo lugar do amigo que me falou.

Como estou usando na cidade de Araguaína-TO no qual ainda não tem a comercialização da Claro Box TV, estou pegando o sinal de algum lugar, no qual pode ser da capital palmas no qual tem a Claro Box TV, ou de outro lugar, e ai a qualidade não é boa porque não tem servidor aqui na cidade.

Provavelmente a Claro Box TV esta usando o servidores da Net, e por isso que só esta vendendo para onde tem Net. Com isso a qualidade é para ser ótima nas cidades que a Claro Box TV tem comercialização pois esta usando o servidor na própria cidade ou proximo.

Como estou usando aqui em Araguaína-TO o servidor é longe.

Outra teoria que o amigo falou que pode ser que quem esta fora da região usa o servidor 8000, e quem esta na região da Claro no qual tem servidor usar o 8003.

Gostaria que os amigos falasse ai qual o ID que aparece para vcs.

É uma boa lógica mesmo!

Mas por exemplo, aqui em Curitiba (onde já é oferecido o Claro Box TV oficialmente) a rede é 8884 e o mesmo número bate em todos os campos do meu receptor. E todo dia, por volta do mesmo horário, tenho o mesmo problema nos mesmos canais. O que pode rolar é que talvez cada "servidor" tenha gargalos diferentes.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
I
Por curiosidade, quando você ligou o VPN o sinal melhorou ou os travamentos seguiram?

Eu queria saber mas quando ligo a VPN não está mais aparecendo imagem da erro de rede.

Mas o interessante que aparece a globo assim que ligo.

Aí ou é problema na VPN que uso que é da empresa Strong. Ou então a Claro bloqueou isso de VPN. Pois antes funcionava. Aí agora não funciona.

Também pode ser mesmo a VPN pois quando usava de outra empresa também não aparecia imagem. Aí quando mudei para essa outra aparecia.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Tem um amigo que mora no Rio de janeiro o ID é 8038.

Então provavelmente como um amigo falou. Talvez o 8000 é um servidor nacional. Para onde ainda não tem cobertura da Claro Box TV e globo.

Nas cidades que tem cobertura eles devem pega o servidor local e com isso a experiência é muito melhor.
Isso não vai ocorrer, streaming usa um único servidor, que provavelmente é o do NOW, e os canais que estão no NOW o servidor que usam é o da VERIZON. BH o número do ID é 8013.
 
Membro
Apr
45
21
I


Eu queria saber mas quando ligo a VPN não está mais aparecendo imagem da erro de rede.

Mas o interessante que aparece a globo assim que ligo.

Aí ou é problema na VPN que uso que é da empresa Strong. Ou então a Claro bloqueou isso de VPN. Pois antes funcionava. Aí agora não funciona.

Também pode ser mesmo a VPN pois quando usava de outra empresa também não aparecia imagem. Aí quando mudei para essa outra aparecia.

Ah, entendi, entendi! Faz sentido, por aqui eu também testei um VPN da PureVPN e deu o mesmo problema: puxou a Globo SP, mas não dá imagem.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Mas isso explicaria porque q
Isso não vai ocorrer, streaming usa um único servidor, que provavelmente é o do NOW, e os canais que estão no NOW o servidor que usam é o da VERIZON. BH o número do ID é 8013.
Mas isso explicaria o porque que no mesmo horário para uns funciona perfeitamente e outros não.

Tipo ontem aqui está muito ruim com a imagem péssima. Aí fiz o teste no receptor e estava dando 1 Mbps no SporTV. Sendo que meu ID é 8000. Aí um amigo de SP que o ID é 8003 estava normal a imagem, funcionando perfeitamente. Aí ele fez o teste de conexão no receptor e deu 59 Mbps.

Aí fiz o teste da minha internet e estava dando normal o valor contratado.

Aí com isso peguei o CPF do meu irmão e contratei o DIRECTV GO e estava funcionando perfeitamente com imagem em HD. E a Claro muito ruim com a imagem péssima.

Eu acho que é o servidor que cada lugar deve ter um localmente. Devem aproveitar o da Net sei lá.

Pois esses serviços de streaming são espalhados no país, normalmente para ter melhor qualidade.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Mas isso explicaria porque q

Mas isso explicaria o porque que no mesmo horário para uns funciona perfeitamente e outros não.

Tipo ontem aqui está muito ruim com a imagem péssima. Aí fiz o teste no receptor e estava dando 1 Mbps no SporTV. Sendo que meu ID é 8000. Aí um amigo de SP que o ID é 8003 estava normal a imagem, funcionando perfeitamente. Aí ele fez o teste de conexão no receptor e deu 59 Mbps.

Aí fiz o teste da minha internet e estava dando normal o valor contratado.

Aí com isso peguei o CPF do meu irmão e contratei o DIRECTV GO e estava funcionando perfeitamente com imagem em HD. E a Claro muito ruim com a imagem péssima.

Eu acho que é o servidor que cada lugar deve ter um localmente. Devem aproveitar o da Net sei lá.

Pois esses serviços de streaming são espalhados no país, normalmente para ter melhor qualidade.
Tenho 300 mega da VIVO, sim ontem deu problema, estava assistindo GOT no HBO SIGNATURE, começou a travar e o bandwidth foi para 2Mbps, ficou travando e em SD, passou uns 5 minutos estabilizou e foi para 73 Mbps, estabilizou rápido.
Detalhe, não são todos os canais que travam, e ontem os do grupo do Telegram, todos nós olhamos juntos e o erro estava acontecendo para geral, duvido que no seu amigo não ocorreu as famosas travadas.
2021-04-13.png
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Tenho 300 mega da VIVO, sim ontem deu problema, estava assistindo GOT no HBO SIGNATURE, começou a travar e o bandwidth foi para 2Mbps, ficou travando e em SD, passou uns 5 minutos estabilizou e foi para 73 Mbps, estabilizou rápido.
Detalhe, não são todos os canais que travam, e ontem os do grupo do Telegram, todos nós olhamos juntos e o erro estava acontecendo para geral, duvido que no seu amigo não ocorreu as famosas travadas.
View attachment 2773
Lembrando que não é as travadas que estou falando. Aquelas do Discovery e outros.

Estou falando é do serviço fica sem funcionar mesmo. Com aquele círculo rodando na tela. Sem imagem e quando funciona fica bem ruim a imagem.

Já as travadas, congelamento de imagem a internet pode está ótima mas acontece. Mas é diferente.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Lembrando que não é as travadas que estou falando. Aquelas do Discovery e outros.

Estou falando é do serviço fica sem funcionar mesmo. Com aquele círculo rodando na tela. Sem imagem e quando funciona fica bem ruim a imagem.

Já as travadas, congelamento de imagem a internet pode está ótima mas acontece. Mas é diferente.
Então aí é mais grave mesmo, pois aqui o povo está fritando o Box, e isso não ocorreu, só a instabilidade que sempre tem ocorrido a noite por volta das 21 até umas 22h.
 
Membro
Sep
79
82
1618286602.gif
13/04/2021 - Claro Box TV e Fibra TV
VC 837: Adicionado app de acesso ao Facebook Watch
 
Membro
Nov
40
22
Lembrando que não é as travadas que estou falando. Aquelas do Discovery e outros.

Estou falando é do serviço fica sem funcionar mesmo. Com aquele círculo rodando na tela. Sem imagem e quando funciona fica bem ruim a imagem.

Já as travadas, congelamento de imagem a internet pode está ótima mas acontece. Mas é diferente.
Isso mesmo. O serviço fica porco, dando a entender que é problema na conexão, pois aparece aquele ícone de carregando na tela e a imagem péssima, quadriculada. Mesmo depois de desligar e ligar a box, ainda continua por um tempo. Tem sido um tanto ruim nessas últimas noites.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Isso mesmo. O serviço fica porco, dando a entender que é problema na conexão, pois aparece aquele ícone de carregando na tela e a imagem péssima, quadriculada. Mesmo depois de desligar e ligar a box, ainda continua por um tempo. Tem sido um tanto ruim nessas últimas noites.

E nesse momento aqui esta ruim mesmo, só aparecendo aquele circulo rodando e congelando a imagem. E quando funciona esta com a imagem ruim. Com ID 8000.
 
Top