O que mais chateia que a Disney acabou com o conteúdo da Nat Geo, esse App é uma droga, tem pouquíssimo conteúdo. Quem gosta de documentário e natureza ficará sem esse material que sempre foi uma marca de qualidade da Nat Geo.
Uma pena a FOX ter vendido seus canais para esse grupo, perdemos muita coisa boa que a Disney engavetou e tirou do mercado.
Ontem eu abri uma reclamação formal para pelo menos eles arrumarem o app MAX usado nos decoders Claro TV Box para pelo menos funcionar com o 4K/HDR... Realmente pelo Firestick 4K, como o FeestDJ falou, está funcionando de boa.
Fusão com uma empresa grande para dar conteúdo pro streaming. Não há interesse em investir. A postura da Disney lembra demais a Microsoft comprando Deus e o mundo na indústria dos games. No final vão destruindo o mercado ou nivelando p baixo.O que mais chateia que a Disney acabou com o conteúdo da Nat Geo, esse App é uma droga, tem pouquíssimo conteúdo. Quem gosta de documentário e natureza ficará sem esse material que sempre foi uma marca de qualidade da Nat Geo.
Uma pena a FOX ter vendido seus canais para esse grupo, perdemos muita coisa boa que a Disney engavetou e tirou do mercado.
Portugal vai ser o último país a retirar os canais Disney a legislação de lá é com´plicada, eles não podem retirar canais quando eles quiserem. Contanto que eles só mudaram os nomes dos canais Fox para Star há pouco tempo.Eu me pergunto se isso vai acontecer mundialmente ou só no Brasil? Eu vejo que nos Estados Unidos por exemplo eles mantém o canal Disney XD até hoje, além de outros. Em Portugal eles ainda tem o Disney Junior Natgeo Wild e mantiveram todos os canais que compraram da Fox, só mudaram de nome (Star Comedy, Star Crime, Star Life, Star movies, Star), contando ainda com os tradicionais Disney Channel e National Geographic…
Então o que me pergunto é: essa postura é só em relação ao Brasil? Se for podemos esperar que outras empresas também caiam fora.
Esses canais que sairão do ar no Brasil já foram retirados do ar em vários países do mundo.Eu me pergunto se isso vai acontecer mundialmente ou só no Brasil? Eu vejo que nos Estados Unidos por exemplo eles mantém o canal Disney XD até hoje, além de outros. Em Portugal eles ainda tem o Disney Junior Natgeo Wild e mantiveram todos os canais que compraram da Fox, só mudaram de nome (Star Comedy, Star Crime, Star Life, Star movies, Star), contando ainda com os tradicionais Disney Channel e National Geographic…
Então o que me pergunto é: essa postura é só em relação ao Brasil? Se for podemos esperar que outras empresas também caiam fora.
Quais outros?Tem vários canais a lá carte abertos para mim.
Isso é normal?
Estou preocupado.
Até a Dog TV está aberta.
TelecineQuais outros?
Pode ser um bug da Claro
Pode ficar tranquilo que não haverá cobranças. Desde que me conheço por gente, acontecem essas coisas na BOX. Salvo engano, são problemas recorrentes no DRM/autenticação.Telecine
Combate
Messo, acho que é isso
Nosso Futebol
É porque eu sou cliente novo, aí fico preocupado de me cobrarem.
Graças a Deus!Pode ficar tranquilo que não haverá cobranças. Desde que me conheço por gente, acontecem essas coisas na BOX. Salvo engano, são problemas recorrentes no DRM/autenticação.
Se bem que aí a treta deve ser com codec no app do Max mesmo, que por alguma razão não libera no receptor a ponto de sequer estar em 4K nem Dolby 5.1.
Pessoal, me tirem uma duvida, porque eu nao vi ninguem detalhando melhor o que exatamente cada um assina... Muitos estao falando que o app do Max nos decoders da Claro nao oferece imagem 4K. Porem, eu entendo que, pelo menos a principio, é assim mesmo que funciona... Explicando melhor: o plano Max que vem incluido nos pacotes de tv e internet vendidos pela Claro, por padrao, apena oferece qualidade de imagem HD mesmo. Se a pessoa quiser ter o 4K nos decoders (receptores) da Claro é necessario assinar separadamente um plano "Platinum", que custa R$ 178,80 por mes (e eu acho que tem que assinar pela Claro, nao pode ser diretamente com o Max, mas isso nao tenho certeza).
Com isso, vem a minha duvida: voces que nao conseguem a opcao de imagem 4K, assinam separadamente, via Claro, o plano que dá direito ao 4K?
----
Pessoal, sou novo aqui. Possuo esse modelo W5 e fiquei interessado no W6. Será que não há nenhuma melhoria no quesito qualidade de imagem, de áudio? Talvez um HDMI 2.1. Nem sei se o W5 possui pelo menos o 2.0. Questão de áudio também, Atmos, etc. Sobre wi-fi. O W5 já possui wi-fi 6, não? E por último, será que já estão instalando?Igual ao S4KCW5 (como até citaram na matéria). A única diferenças aí é ter os leds na porta Ethernet, que no Sagemcom não tem. E fala aí que é Ethernet (10/100) - o Wi-Fi 6 foi comentado aqui inclusive ter no da Sagemcom, e ainda bem porque meu roteador é nesse padrão
A dúvida aqui: será que esse decoder será somente oferecido no Box ou também pro HFC (por ter opção da coaxial)?
Sagemcom S4KCW5 | Claro
Configurar seu Sagemcom S4KCW5 nunca foi tão fácil com nossos guias passo a passo. Clique e confira!configuraraparelhos.claro.com.br
Todos os streamings são "melhores" utilizados diretamente dos app nativos da tv, correto? Ou teria outro dispositivo para extrair algo a mais? Talvez um Fire stick 4k, Xiaomi stick, etcNa realidade é assim:
Pode sim, sem problemas, assinar direto. No entanto o app do Max pelo receptor da Claro simplesmente não roda nada em 4K (nem 4K nem HDR nem Atmos nem Dolby 5.1). E isso até comentei que até mesmo no HFC, quando fui assinante, era assim desde a época do HBO Max. Certamente o app disponível nos receptores da Claro não é compatível a estes codecs, e é um problema específico deste. Inclusive até listei antes o comportamento de cada um pelo receptor no conteúdo que assim disponibiliza:
- Netflix: normal em 4K HDR e Atmos (e nos que não são Atmos, normal em 5.1)
- AppleTV+: normal em 4K HDR e 5.1 (Atmos não detecta neste app pelo receptor)
- Prime Video: antes de dar o problema judicial da Amazon, rodava 4K HDR e Atmos. Como foram obrigados temporariamente tirar, caiu tudo pra FHD
- Youtube: normal em 4K HDR (nos que assim o são)
- Disney+: eu não assino, mas soube que detecta normalmente
Como no meu caso não vejo esses pelo receptor, roda normalmente pelo FireTV (e no Chromecast) nas resoluções e som que assim são disponibilizados.
Sobre a definição do plano, é o Platinum mas conforme citado acima não podem informar que é este. Tanto que cheguei pegar o conteúdo (por erro cadastral da Claro) quando estava com anúncios, e deu um desespero imenso esbarrar com aquilo: nada em 4K HDR Atmos e ainda com anúncio de 20s antes de começar
Todos os streamings são "melhores" utilizados diretamente dos app nativos da tv, correto? Ou teria outro dispositivo para extrair algo a mais? Talvez um Fire stick 4k, Xiaomi stick, etc
Fiquei curioso.
teria que depender muita do processador não?Eu, pessoalmente, sempre preferi usar um dispositivo externo ligado à tv, como, por exemplo:
- um computador desktop totalmente pensado para funcionar como HTPC (o que basicamente significa ter uma controladora de video 4K com suporte a decodificacao por hardware, e HDMI 2.1 para poder reproduzir 4K a 60fps);
- Chromecast With Google TV 4K;
- Onn Pro 4K, dispositivo da rede americana Walmart;
- Outros...
Normalmente os bons dispositivos externos funcionam melhor que o hardware da tv dedicado a fazer streaming.
----
Todos os streamings são "melhores" utilizados diretamente dos app nativos da tv, correto? Ou teria outro dispositivo para extrair algo a mais? Talvez um Fire stick 4k, Xiaomi stick, etc
Fiquei curioso.
teria que depender muita do processador não?
entendiVou pressupor que voce está falando sobre usar um computador como HTPC para assistir videos 4K no televisor.
E a resposta é NÃO, o que voce realmente precisa é de uma boa controladora de video 4K, com capacidade de fazer a decodificacao dos videos por hardware e com HDMI 2.1, para poder ter 4K a 60 fps. E para decodificar video nao precisa de controladora cara, pode ser ate uma controladora de video on board da Intel, nao ha necessidade de ser uma placa separada. Exceto claro, se voce quiser jogar. Controladora de video so precisa ser potente se voce quiser usar o HTPC para jogar. So que ninguem está falando de jogo aqui, mas sim de usar o HTPC para assistir videos 4K, com HDR, Dolby Atmos e todo o pacote...
O que nao pode é deixar que a decodificacao do 4K (h265) seja feito por software, porque aí sim, voce vai depender do processador. Tem que ser por hardware, com controladora de video preparada para isso.
.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?