Clube da Claro TV+ Box

Membro ativo
Jan
222
159
Quando liguei o meu aparelho semanas atrás, realmente ele tava um pouco desatualizado.... tanto que o Apple TV não abria, dava erro no GloboPlay.... ai falando com o SAC eles deram um comando e em poucos segundos eu vi atualizar!!! E ai esses apps funcionanram... hj acho que tá com o final 2.7.1 ou 2.7.8 (agora não lembro!!!)... Dizem que dando o reset usando o 8692 clássico da NET pode fazer, mas vou ter que reconfigurar tudo e não estou com o menor saco!!!

Custa ter um item de menu!!!! ou um macete para forçar.... na Net antiga tinha (que eu não me lembro)... na SKY tem o 24680 na iniciaização que força!!! Cada equipamente tem seus segredinhos!!!

Vai que alguém mais hardcore conhece os macetes desses Claro Box!!!

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Não vou listar o Soundbox porque é um outro caso, mas dos disponíveis qual o melhor receptor do Claro Box? Cheguei comentar semana passada que instalaram esse aqui:

Perguntinha....nos canais com legendas eletrônicas (não CC) tipo Sony, AXN, Universal Tv, Fox, etc... mesmo estando na configuração do aparelho que Português é o padrão default para a legenda... eu tenho que ativá-la manualmente toda hora que entro no canal... Ela nunca ativa sozinho!!! Nos de vcs tb está assim? Teóricamente tá com a última versão... de careca agora não lembro o número.. acaba com 271 ou 281!!! ´Acaba com 1...só lembro disso agora.

O mais curioso é que os citados também oferecem opção de CC, e até notei funcionar melhor que a legendagem eletrônica.

Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
Quando liguei o meu aparelho semanas atrás, realmente ele tava um pouco desatualizado.... tanto que o Apple TV não abria, dava erro no GloboPlay.... ai falando com o SAC eles deram um comando e em poucos segundos eu vi atualizar!!! E ai esses apps funcionanram... hj acho que tá com o final 2.7.1 ou 2.7.8 (agora não lembro!!!)... Dizem que dando o reset usando o 8692 clássico da NET pode fazer, mas vou ter que reconfigurar tudo e não estou com o menor saco!!!

Custa ter um item de menu!!!! ou um macete para forçar.... na Net antiga tinha (que eu não me lembro)... na SKY tem o 24680 na iniciaização que força!!! Cada equipamente tem seus segredinhos!!!

Vai que alguém mais hardcore conhece os macetes desses Claro Box!!!
Pelo menos na box quadrada dá pra forçar atualização.

Desliga a box da tomada e a conecte na energia com o botão power (o do aparelho, e não o da box) apertado e não solte até o led frontal começar a piscar. A box vai ligar, mostrar o logo da Claro e vai fazer a update para a última versão disponível no headend.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Canal Discovery Theater com áudio Dolby 5.1 no app.

E de pensar que o Discovery Theater, quando se chamava Discovery HD Theater, era um dos canais com melhor qualidade visual e sonora.

Agora vai. Até o fim do ano devem liberar em todos os canais compatíveis

Tomara que no combo também melhorem a qualidade da imagem dos canais, subindo pra 1080.

Membro ativo
Jan
222
159
Pior que o History Channel deu pau no servidor ontem durante (ou próximo do programa Brinquedos que mudaram o mundo), pq até o programa anterior do Walt Disney tá tudo ok na gravação da nuvem!!! Mas depois desse, agora pela manhã, não roda a gravação e nem dá para usar o replay tv!!!! Alguma coisa aconteceu... as outras gravações de outros canais ou replay de alguns canais estão OK!!! Esperar para que arrumem e dê para ver os conteúdos mais tarde!!! Senão, babau... primeira grande falha que vejo desde minha nova experiência com o serviço.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Estive dando uma olhada nas especificações do meu receptor, e consta que a conexão ethernet é gigabit:

1730295669058.png
Fonte: https://www.scribd.com/document/730879437/T1-GPON-94-S4KCW5

No entanto, testei diversas vezes e 'com sorte' chega só até no máximo 90Mbps, e meu modem é gigabit (TP-Link AX1800), conforme poderão ver abaixo:

- Ethernet
1-ethernet-redux.jpg

E pelo wi-fi (igualmente 'colado' ao receptor), embora não tenha problema estar nessa velocidade já que não puxa 'muito' mesmo o streaming da Claro:
2-wifi-redux.jpg

Afinal: o receptor é 10/100/1000 ou 10/100? E sim: testei com outros cabos e o resultado foi o mesmo. E se fosse algo com a TP-Link, até o meu PC também estaria nesse padrão do receptor, mesmo ele sendo gigabit.

`PS: vi agora que não saiu o Geolocation ID mas tem sim (talvez não estava disponível por ter reiniciado o receptor nas duas vezes que fiz as fotos)
PS2: a conexão da Claro é HFC

Última edição:
Membro ativo
Sep
234
198
Estive dando uma olhada nas especificações do meu receptor, e consta que a conexão ethernet é gigabit:

View attachment 23575

No entanto, testei diversas vezes e 'com sorte' chega só até no máximo 90Mbps, e meu modem é gigabit (TP-Link AX1800), conforme poderão ver abaixo:

- Ethernet
View attachment 23576

E pelo wi-fi (igualmente 'colado' ao receptor), embora não tenha problema estar nessa velocidade já que não puxa 'muito' mesmo o streaming da Claro:
View attachment 23577

Afinal: o receptor é 10/100/1000 ou 10/100? E sim: testei com outros cabos e o resultado foi o mesmo. E se fosse algo com a TP-Link, até o meu PC também estaria nesse padrão do receptor, mesmo ele sendo gigabit.

É gigabit, sim. A questão é que o bandwidth apenas indica o status da largura de banda utilizada na troca de dados entre o CDN e o receptor. Não é como num teste de velocidade utilizando um servidor dedicado que prioriza a máxima velocidade possível, aqui se prioriza apenas o necessário de banda para os canais abrirem.

Não se apegue a isso. Se um canal em 4K utiliza em média uns 20 Mbps e o bandwidth está acima, está tudo certo. Vai "rodar liso".

A propósito, me lembro de você dos tempos da comunidade do VH1 no Orkut. :)

Membro ativo
Jan
222
159
Se é giga foi capado pelo Claro, pois meu cabeamento, switch, etc são gigas e o decoder só mostrou até hj 89Mbps... No wifi (roteador wifi 6 ax) minha maior vel. até agora foi 344Mbps... Eu prefiro usar cabo, mas com essa dif. toda...tive que ficar no Wifi.

Seria interessante se a "capada" for por software, então ela poderia liberar por atualização!!!! Mas até tenho medo de reclamar, pois tudo que eu acho de errado e falo eles querem mandar técnico!!! Isso é patético na Net/Claro...

Membro ativo
Jan
222
159
PS.: O decoder fica muito mais rápido pelo WIfi com a minha velocidade atual, do que ligado pelo cabo "giga" conforme o Fred falou....

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
É gigabit, sim. A questão é que o bandwidth apenas indica o status da largura de banda utilizada na troca de dados entre o CDN utilizado e o receptor. Não é como num teste de velocidade utilizando um servidor dedicado que prioriza a máxima velocidade possível, aqui se prioriza apenas o necessário de banda para os canais abrirem.

Não se apegue a isso. Se um canal em 4K utiliza em média uns 20 Mbps e o bandwidth está acima, está tudo certo. Vai "rodar liso".

A propósito, me lembro de você dos tempos da comunidade do VH1 no Orkut. :)

Hmmm... realmente não sabia que era assim.

Do Orkut, é... estamos ficando velhos hahahah

Se é giga foi capado pelo Claro, pois meu cabeamento, switch, etc são gigas e o decoder só mostrou até hj 89Mbps... No wifi (roteador wifi 6 ax) minha maior vel. até agora foi 344Mbps... Eu prefiro usar cabo, mas com essa dif. toda...tive que ficar no Wifi.

Seria interessante se a "capada" for por software, então ela poderia liberar por atualização!!!! Mas até tenho medo de reclamar, pois tudo que eu acho de errado e falo eles querem mandar técnico!!! Isso é patético na Net/Claro...

A explicação do @Fred acima clareou a coisa. Realmente não sabia que essa assim o funcionamento

Membro conhecido
Aug
277
285

View attachment 23575

- Ethernet
View attachment 23576

View attachment 23577

`PS: vi agora que não saiu o Geolocation ID mas tem sim (talvez não estava disponível por ter reiniciado o receptor nas duas vezes que fiz as fotos)
PS2: a conexão da Claro é HFC
A conexão Ethernet é Fast, e um simples teste de velocidade no Netflix pode comprovar isso. Dependendo do equipamento (switch, modem, ONU/ONT, etc.), é possível identificar se a conexão é Fast ou não.

A Bandwidth não está relacionada aos servidores CDNs, mas sim à capacidade de passagem da rede local entre os dispositivos. Por isso, há uma discrepância entre o Wi-Fi (no caso, Wi-Fi 6) e a porta Ethernet (que, neste caso, é limitada a 100 Mb/s).

Última edição:
Membro ativo
Jan
222
159
Agora que eu entendi o questionamento do Santastico sobre o crunchroll!!! Como entrei uma ou duas páginas depois, não tava sabendo da matéria que falava sobre a entrada "futura" do serviço na Claro!!! Eu ganhei 30 dias na promoção da LG que por sinal vai acabar dia 06/11... e vou assinar (já tinha ganhado mais 30 dias pela oferta de teste meses atrás pelo Prime Video!!! Me dei bem.... mas vou assinar dessa vez!!! Mas se tivesse pela Claro (de graça seria melhor), mas por hora deve entrar paga...mas vai que tenha algum descontinho!!! Mas por 14,90 o serviço é muito bom....