FeestDJ
Membro conhecido
- Mar
- 2,831
- 3,049
Boa tarde!!! Sem pedir para o SAC, alguém sabe como forçar para atualizar o fimware Claro Tv Box (meu S4KCW5)?
Obrigado.
Pior que nesse caso para forçar deve ser só via SAC mesmo.
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Boa tarde!!! Sem pedir para o SAC, alguém sabe como forçar para atualizar o fimware Claro Tv Box (meu S4KCW5)?
Obrigado.
Perguntinha....nos canais com legendas eletrônicas (não CC) tipo Sony, AXN, Universal Tv, Fox, etc... mesmo estando na configuração do aparelho que Português é o padrão default para a legenda... eu tenho que ativá-la manualmente toda hora que entro no canal... Ela nunca ativa sozinho!!! Nos de vcs tb está assim? Teóricamente tá com a última versão... de careca agora não lembro o número.. acaba com 271 ou 281!!! ´Acaba com 1...só lembro disso agora.
Pelo menos na box quadrada dá pra forçar atualização.Quando liguei o meu aparelho semanas atrás, realmente ele tava um pouco desatualizado.... tanto que o Apple TV não abria, dava erro no GloboPlay.... ai falando com o SAC eles deram um comando e em poucos segundos eu vi atualizar!!! E ai esses apps funcionanram... hj acho que tá com o final 2.7.1 ou 2.7.8 (agora não lembro!!!)... Dizem que dando o reset usando o 8692 clássico da NET pode fazer, mas vou ter que reconfigurar tudo e não estou com o menor saco!!!
Custa ter um item de menu!!!! ou um macete para forçar.... na Net antiga tinha (que eu não me lembro)... na SKY tem o 24680 na iniciaização que força!!! Cada equipamente tem seus segredinhos!!!
Vai que alguém mais hardcore conhece os macetes desses Claro Box!!!
Agora vai. Até o fim do ano devem liberar em todos os canais compatíveisCanal Discovery Theater com áudio Dolby 5.1 no app.
No app, idem.Animal Planet, History, Discovery Turbo, Discovery Science e Adult Swim também com DD ativado na Box
Canal Discovery Theater com áudio Dolby 5.1 no app.
Agora vai. Até o fim do ano devem liberar em todos os canais compatíveis
Estive dando uma olhada nas especificações do meu receptor, e consta que a conexão ethernet é gigabit:
View attachment 23575
Fonte: https://www.scribd.com/document/730879437/T1-GPON-94-S4KCW5
No entanto, testei diversas vezes e 'com sorte' chega só até no máximo 90Mbps, e meu modem é gigabit (TP-Link AX1800), conforme poderão ver abaixo:
- Ethernet
View attachment 23576
E pelo wi-fi (igualmente 'colado' ao receptor), embora não tenha problema estar nessa velocidade já que não puxa 'muito' mesmo o streaming da Claro:
View attachment 23577
Afinal: o receptor é 10/100/1000 ou 10/100? E sim: testei com outros cabos e o resultado foi o mesmo. E se fosse algo com a TP-Link, até o meu PC também estaria nesse padrão do receptor, mesmo ele sendo gigabit.
É gigabit, sim. A questão é que o bandwidth apenas indica o status da largura de banda utilizada na troca de dados entre o CDN utilizado e o receptor. Não é como num teste de velocidade utilizando um servidor dedicado que prioriza a máxima velocidade possível, aqui se prioriza apenas o necessário de banda para os canais abrirem.
Não se apegue a isso. Se um canal em 4K utiliza em média uns 20 Mbps e o bandwidth está acima, está tudo certo. Vai "rodar liso".
A propósito, me lembro de você dos tempos da comunidade do VH1 no Orkut.![]()
Se é giga foi capado pelo Claro, pois meu cabeamento, switch, etc são gigas e o decoder só mostrou até hj 89Mbps... No wifi (roteador wifi 6 ax) minha maior vel. até agora foi 344Mbps... Eu prefiro usar cabo, mas com essa dif. toda...tive que ficar no Wifi.
Seria interessante se a "capada" for por software, então ela poderia liberar por atualização!!!! Mas até tenho medo de reclamar, pois tudo que eu acho de errado e falo eles querem mandar técnico!!! Isso é patético na Net/Claro...
A conexão Ethernet é Fast, e um simples teste de velocidade no Netflix pode comprovar isso. Dependendo do equipamento (switch, modem, ONU/ONT, etc.), é possível identificar se a conexão é Fast ou não.Estive dando uma olhada nas especificações do meu receptor, e consta que a conexão ethernet é gigabit:
View attachment 23575
Fonte: https://www.scribd.com/document/730879437/T1-GPON-94-S4KCW5
No entanto, testei diversas vezes e 'com sorte' chega só até no máximo 90Mbps, e meu modem é gigabit (TP-Link AX1800), conforme poderão ver abaixo:
- Ethernet
View attachment 23576
E pelo wi-fi (igualmente 'colado' ao receptor), embora não tenha problema estar nessa velocidade já que não puxa 'muito' mesmo o streaming da Claro:
View attachment 23577
Afinal: o receptor é 10/100/1000 ou 10/100? E sim: testei com outros cabos e o resultado foi o mesmo. E se fosse algo com a TP-Link, até o meu PC também estaria nesse padrão do receptor, mesmo ele sendo gigabit.
`PS: vi agora que não saiu o Geolocation ID mas tem sim (talvez não estava disponível por ter reiniciado o receptor nas duas vezes que fiz as fotos)
PS2: a conexão da Claro é HFC