Membro conhecido
- Mar
- 1,894
- 1,756
Boa tarde!!! Sem pedir para o SAC, alguém sabe como forçar para atualizar o fimware Claro Tv Box (meu S4KCW5)?
Obrigado.
Pior que nesse caso para forçar deve ser só via SAC mesmo.
Boa tarde!!! Sem pedir para o SAC, alguém sabe como forçar para atualizar o fimware Claro Tv Box (meu S4KCW5)?
Obrigado.
Perguntinha....nos canais com legendas eletrônicas (não CC) tipo Sony, AXN, Universal Tv, Fox, etc... mesmo estando na configuração do aparelho que Português é o padrão default para a legenda... eu tenho que ativá-la manualmente toda hora que entro no canal... Ela nunca ativa sozinho!!! Nos de vcs tb está assim? Teóricamente tá com a última versão... de careca agora não lembro o número.. acaba com 271 ou 281!!! ´Acaba com 1...só lembro disso agora.
Pelo menos na box quadrada dá pra forçar atualização.Quando liguei o meu aparelho semanas atrás, realmente ele tava um pouco desatualizado.... tanto que o Apple TV não abria, dava erro no GloboPlay.... ai falando com o SAC eles deram um comando e em poucos segundos eu vi atualizar!!! E ai esses apps funcionanram... hj acho que tá com o final 2.7.1 ou 2.7.8 (agora não lembro!!!)... Dizem que dando o reset usando o 8692 clássico da NET pode fazer, mas vou ter que reconfigurar tudo e não estou com o menor saco!!!
Custa ter um item de menu!!!! ou um macete para forçar.... na Net antiga tinha (que eu não me lembro)... na SKY tem o 24680 na iniciaização que força!!! Cada equipamente tem seus segredinhos!!!
Vai que alguém mais hardcore conhece os macetes desses Claro Box!!!
Agora vai. Até o fim do ano devem liberar em todos os canais compatíveisCanal Discovery Theater com áudio Dolby 5.1 no app.
No app, idem.Animal Planet, History, Discovery Turbo, Discovery Science e Adult Swim também com DD ativado na Box
Canal Discovery Theater com áudio Dolby 5.1 no app.
Agora vai. Até o fim do ano devem liberar em todos os canais compatíveis
Estive dando uma olhada nas especificações do meu receptor, e consta que a conexão ethernet é gigabit:
View attachment 23575
Fonte: https://www.scribd.com/document/730879437/T1-GPON-94-S4KCW5
No entanto, testei diversas vezes e 'com sorte' chega só até no máximo 90Mbps, e meu modem é gigabit (TP-Link AX1800), conforme poderão ver abaixo:
- Ethernet
View attachment 23576
E pelo wi-fi (igualmente 'colado' ao receptor), embora não tenha problema estar nessa velocidade já que não puxa 'muito' mesmo o streaming da Claro:
View attachment 23577
Afinal: o receptor é 10/100/1000 ou 10/100? E sim: testei com outros cabos e o resultado foi o mesmo. E se fosse algo com a TP-Link, até o meu PC também estaria nesse padrão do receptor, mesmo ele sendo gigabit.
É gigabit, sim. A questão é que o bandwidth apenas indica o status da largura de banda utilizada na troca de dados entre o CDN utilizado e o receptor. Não é como num teste de velocidade utilizando um servidor dedicado que prioriza a máxima velocidade possível, aqui se prioriza apenas o necessário de banda para os canais abrirem.
Não se apegue a isso. Se um canal em 4K utiliza em média uns 20 Mbps e o bandwidth está acima, está tudo certo. Vai "rodar liso".
A propósito, me lembro de você dos tempos da comunidade do VH1 no Orkut.![]()
Se é giga foi capado pelo Claro, pois meu cabeamento, switch, etc são gigas e o decoder só mostrou até hj 89Mbps... No wifi (roteador wifi 6 ax) minha maior vel. até agora foi 344Mbps... Eu prefiro usar cabo, mas com essa dif. toda...tive que ficar no Wifi.
Seria interessante se a "capada" for por software, então ela poderia liberar por atualização!!!! Mas até tenho medo de reclamar, pois tudo que eu acho de errado e falo eles querem mandar técnico!!! Isso é patético na Net/Claro...
A conexão Ethernet é Fast, e um simples teste de velocidade no Netflix pode comprovar isso. Dependendo do equipamento (switch, modem, ONU/ONT, etc.), é possível identificar se a conexão é Fast ou não.Estive dando uma olhada nas especificações do meu receptor, e consta que a conexão ethernet é gigabit:
View attachment 23575
Fonte: https://www.scribd.com/document/730879437/T1-GPON-94-S4KCW5
No entanto, testei diversas vezes e 'com sorte' chega só até no máximo 90Mbps, e meu modem é gigabit (TP-Link AX1800), conforme poderão ver abaixo:
- Ethernet
View attachment 23576
E pelo wi-fi (igualmente 'colado' ao receptor), embora não tenha problema estar nessa velocidade já que não puxa 'muito' mesmo o streaming da Claro:
View attachment 23577
Afinal: o receptor é 10/100/1000 ou 10/100? E sim: testei com outros cabos e o resultado foi o mesmo. E se fosse algo com a TP-Link, até o meu PC também estaria nesse padrão do receptor, mesmo ele sendo gigabit.
`PS: vi agora que não saiu o Geolocation ID mas tem sim (talvez não estava disponível por ter reiniciado o receptor nas duas vezes que fiz as fotos)
PS2: a conexão da Claro é HFC