Clube da Claro TV+ Box

Membro ativo
Dec
256
225
O canal português SIC Internacional está agora aparecendo como a lá carte no canal 250, sendo cobrado o valor de 6.90 para assisti- lo. Pelo que parece os outros canais internacionais estarão disponíveis normalmente. Aqui o 708 ainda está aberto.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
O canal português SIC Internacional está agora aparecendo como a lá carte no canal 250, sendo cobrado o valor de 6.90 para assisti- lo. Pelo que parece os outros canais internacionais estarão disponíveis normalmente. Aqui o 708 ainda está aberto.

Curiosamente esse canal, assim como a NHK, está liberado sem custos aqui pelo HFC. E a NHK é simplesmente uma vergonha a qualidade que está. É 16:9, claro, mas a qualidade do sinal é horrível - e com o som saindo só no lado esquerdo

Membro ativo
Dec
256
225
Curiosamente esse canal, assim como a NHK, está liberado sem custos aqui pelo HFC. E a NHK é simplesmente uma vergonha a qualidade que está. É 16:9, claro, mas a qualidade do sinal é horrível - e com o som saindo só no lado esquerdo
O canal da SIC ainda tá aberto para todos, mas em breve irá fechar em todas as modalidades segundo uma informação que obtive de alguém ligado a Claro.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
O canal da SIC ainda tá aberto para todos, mas em breve irá fechar em todas as modalidades segundo uma informação que obtive de alguém ligado a Claro.

Se fechar, sinceramente R$ 6,90 por esse canal - que é SD ainda por cima - sem chance. Fora que no meu caso prefiro muito mais a RTP Internacional, e dá pra ver pelo site da RTP

Membro conhecido
Mar
471
543
Parece ser algum problema na geração do sinal em SD, pois aqui em Fortaleza também está saindo som apenas no canal esquerdo.
Assim: eu sei que o ideal era que fosse em HD, mas eu não acho essa tragédia toda a qualidade.
Os canais SD da Claro, pelo menos pra mim, tem boa qualidade de transmissão.
Nem se compara com SD de operadora via satélite.
É como já disse aqui: a tendência é todos esses canais passarem pra HD à medida que os contratos de transmissão de cada um com a Claro forem sendo renovados.
Pior é na SKY, que os canais são cobrados à parte (e caros), e a qualidade deixa a desejar e muito.

Membro conhecido
Mar
471
543
Muito provavelmente a distribuidora aqui no Brasil do sinal deles pediu um valor muito alto para manter o canal no empacotamento básico atual da Claro, e a solução para não retirar o canal da grade foi vender o mesmo à la carte.
No modelo à la carte, a Claro só paga o equivalente à uma parte dos valores dos pacotes vendidos.
Se ninguém assinar, não pagam nada.

Membro conhecido
Mar
471
543
Se fechar, sinceramente R$ 6,90 por esse canal - que é SD ainda por cima - sem chance. Fora que no meu caso prefiro muito mais a RTP Internacional, e dá pra ver pelo site da RTP
Quando assinei a antiga NET, em 2014, lembro que a BBC World News também tinha esse mesmo modelo de venda à la carte.
Nunca me interessei em assinar.
Hoje em dia faz parte do Top HD, que é o pacote que tenho desde essa época.
É por isso que falo: o melhor protesto é não assinar.
No fim, ou o canal sai da grade, ou vira um canal básico, como foi o caso da BBC.
É a mesma coisa do Mezzo Live: acho um canal interessante, e vejo quando está aberto, mas a programadora dele está louca em achar que vão pagar 16 reais só por ele.

Membro ativo
Dec
256
225
Muito provavelmente a distribuidora aqui no Brasil do sinal deles pediu um valor muito alto para manter o canal no empacotamento básico atual da Claro, e a solução para não retirar o canal da grade foi vender o mesmo à la carte.
No modelo à la carte, a Claro só paga o equivalente à uma parte dos valores dos pacotes vendidos.
Se ninguém assinar, não pagam nada.
A informação é que possivelmente entrarão conteúdos On demand da SIC e que seu sinal poderá mudar pro HD, por isso o fechamento em breve, também fiquei sabendo que a TVI pode vir para a Claro mas, sem o Big Brother Portugal.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Quando assinei a antiga NET, em 2014, lembro que a BBC World News também tinha esse mesmo modelo de venda à la carte.
Nunca me interessei em assinar.
Hoje em dia faz parte do Top HD, que é o pacote que tenho desde essa época.
É por isso que falo: o melhor protesto é não assinar.
No fim, ou o canal sai da grade, ou vira um canal básico, como foi o caso da BBC.
É a mesma coisa do Mezzo Live: acho um canal interessante, e vejo quando está aberto, mas a programadora dele está louca em achar que vão pagar 16 reais só por ele.

Pior que quando assinei também a então NET em 2016, a [então] BBC World News (atual BBC News) já estava aberta pra mim. E lembro na época ter lido que realmente era à la carte.

E realmente: me recuso pagar canal específico à parte, e pior ainda em plenos 2024 canal SD

A informação é que possivelmente entrarão conteúdos On demand da SIC e que seu sinal poderá mudar pro HD, por isso o fechamento em breve, também fiquei sabendo que a TVI pode vir para a Claro mas, sem o Big Brother Portugal.

Nesse caso do Big Brother Portugal, certamente por questões contratuais não terá.

Membro conhecido
Sep
7,076
3,392

No mês de novembro vai estar disponível o canal de noticias do UOL , no dia 4 , também no dia 4 estreia o CNN Money e no dia 3 estreia a NBC News ,ainda no mesmo mês estreia a Caras TV .

No canal 250 tem um combo Kids , Telecine + Edye + Looke kids por 29,90 por mês , acredito que é um pacote anual . O Edye separado sai por 9,90 por mês e o Looke sai por 12,90 por mês , e o Telecine sai por mês no plano mensal e 19,90 por mês no anual.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Pessoal, sobre o caso dos canais - que assim o possuem - com som Dolby 5.1 na Claro e não estão no Box, sugiro que mandem pra Ouvidoria esse caso pelo site.

No campo do protocolo de atendimento, informe o código que é exibido logo que se acessa a área de assinante:

1728065070117.png

Vá em Atendimento > Ouvidoria:

1728065207727.png

No número do protocolo gerado, cole aí sem os traços. No motivo, selecione 'Problemas Técnicos'. E informe abaixo o caso dos canais que são 5.1 mas não se encontram assim no Box. Não esqueçam de informar que o canal 444 possui segundo canal de áudio em Dolby Atmos, provando ser possível disponibilizar pelo Claro Box.

O prazo informado para retorno é de até 10 dias, mas pode ser que antecipem ou atrasem

Oct
8
3
Poderiam incluir a TVE internacional da Espanha, TV5 Amerique Latine e Rai Itália em HD, todos estão disponíveis em alta definição. O canal mexicano Las Estrellas HD do grupo Televisa, poderia vir para o mercado brasileiro, uma vez que há público para seu conteúdo ( as novelas ).

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Lista dos canais por som - como se encontram no HFC da Claro

PS: o caso dos canais locais pus como 'de acordo localidade', já que estou em Bragança Paulista

Dolby 5.1

Por favor, Entrar ou Registre-se para ver o conteúdo do spoiler!

Dolby 2.0

PCM

Caso tenham alguma correção, por gentileza informar

Última edição:
Membro conhecido
Mar
471
543
Lista dos canais por som - como se encontram no HFC da Claro

PS: o caso dos canais locais pus como 'de acordo localidade', já que estou em Bragança Paulista

Dolby 5.1

Dolby 2.0

PCM

Caso tenham alguma correção, por gentileza informar
A CNN en Español (canal 709 aqui em Fortaleza) tem som Dolby Digital 2.0.
France 24h (710) também tem som Dolby 2.0.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
A CNN en Español (canal 709 aqui em Fortaleza) tem som Dolby Digital 2.0.
France 24h (710) também tem som Dolby 2.0.

Na realidade vi agora que não colou a France 24 kkkkkkk. Incluí agora na lista.

A CNN en Español acabei não incluíndo na lista porque não está em todas operações

Membro ativo
Sep
125
161

No mês de novembro vai estar disponível o canal de noticias do UOL , no dia 4 , também no dia 4 estreia o CNN Money e no dia 3 estreia a NBC News ,ainda no mesmo mês estreia a Caras TV .

No canal 250 tem um combo Kids , Telecine + Edye + Looke kids por 29,90 por mês , acredito que é um pacote anual . O Edye separado sai por 9,90 por mês e o Looke sai por 12,90 por mês , e o Telecine sai por mês no plano mensal e 19,90 por mês no anual.

Pacote mensal.

Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
Estou com três problemas chatos na minha box e vou esperar pra ver se aparece a redonda para trocar (a minha é das primeiras quadradas).
1)Mesmo com pilhas novas, a box acusa que o controle está com pilha fraca.
2)Está com lentidão para acessar os canais (independente se for por cabo ou WiFi), e quando a emissora muda de um programa para outro, fica com aquela tela de tentando acessar conteúdo por uns 10 segundos.
3)Em canais sem o Replay TV (em especiais nos canais da Disney, como o NatGeo, ESPN, Star, etc), você tem a possiblidade de voltar até 2 horas na programação. Se fizer isso nesses canais, a box trava e reinicia. Se fizer isso em canais que tem o Replay TV ativo (os Globosat, por exemplo), o recurso funciona perfeitamente.

O que eu já fiz? Resetei a box e forcei a update do software. Seria bom eu ligar na Claro e pedir pra trocar a box?