Se continuar essa bagunça aqui eu vou trancar todos vocês com o Rubens numa sala 2x2 e vocês vão ouvir uma palestra dele de 6 horas e meia.
Estão todos avisados...
Faço isso, e sempre eu coloco o site para abrir reclamação.Bem, vejo que aqui tem muitas pessoas com bastante conhecimento e tal, e na minha visão aqui deveria ser lugar de troca de conhecimento, informações e principal busca em conjunto para melhoria do serviço que nós é prestado, mas enquanto ficarmos aqui discutindo em que numeração vai entrar tal canal, a baixa qualidade do serviço continuará, uma andorinha só não faz verão, mas se muitas pessoas reclamassem em vários canais divertes talvez as coisas mudassem, mas enfim vamos discutir em que numeração entra um canal que poucos vamos assistir
Não tem relação com sua internet, e também não tem relação de quanto o Box está consumindo.Boa tarde , gostaria de saber uma coisa. No diagnóstico do servidor na claro box tv tem um tal de Bandwidth. Geralmente quando vejo sempre está entre 80 a 130 e hoje está dando entre 45 a 60 . O que significa esse Bandwidth baixo. Quanto está dando nos seus . Algum canal está dando 45 a 50 e outros entre 54 a 65. É normal ou é algum problema no servidor deles ou minha internet. Meu plano é de 500 megas
Vc tá teimando contra fatos.O canal.
A imagem tem que ser captada pelas cameras ("filmada") em 60 fps ou mais, e transmitida em 60 fps ou mais. Sendo que nao existe resolucao 1080p a 60 fps no nosso sistema de transmissao de televisao (e nem no sistema DVB-C usado pela Claro). Sendo assim, a responsabilidade por gerar e transmitir o canal a 720p 60 fps é do canal. O canal escolhe se transmite a 1080i 30 fps, ou a 720p 60 fps.
Anote tambem essa informacao: NÃO EXISTE 1080p 60 fps nos sistemas de transmissao de tv usados no Brasil (e pela Claro).
Nada mais pode ser feito? Bom, tecnicamente um canal (ou uma empresa como a Netflix) pode gerar uma imagem 1080p 60 fps, ou 4K 60 fps, ou ainda 4K 120 fps e ate 8K 120 fps... So que atualmente nao tem como transmitir isso ate o seu televisor por meios tipicos de televisao, apenas atraves de uma rede privada ou uma rede publica como a internet. Ou seja, so é possivel atraves de streaming. E isso representaria um custo adicional para os canais que, afinal, sao de televisao e nao de streaming, que gastariam mais dinheiro para um publico extremamente reduzido assistir. Entao, na prática realista, se voce quer 60 fps, nao espere uma resolucao maior que 720p vinda de um canal de televisao.
[Outra coisa, nao estou bem certo se o que voce chama de "arrasto" seja realmente isso... Voce pode estar achando uma imagem ruim mas o motivo de estar ruim ser outro, como uma alta taxa de compressao e/ou baixo bit rate... Eu apenas lhe expliquei o defeito que um baixo frame rate provoca em videos onde as imagens sao rapidas, como a camera seguindo uma bola em movimento, mas nao sei se é por isso que voce está achando ruim... Voce viu a foto de exemplo que eu mandei, para deixar bem claro como se apresentam as imagens em movimento usando um frame rede baixo...]
.
eu topo e estou precisando....kkkSe continuar essa bagunça aqui eu vou trancar todos vocês com o Rubens numa sala 2x2 e vocês vão ouvir uma palestra dele de 6 horas e meia.
Estão todos avisados...
´duvida: numa tv 4k mais antiga, sem HDR, alimentada por um nvidia ou clarobox tv, nos streamings da Netflix, Amazon, HBO Max e Apple os conteúdos em 4k estão disponíveis rodando normalmente.Isso nao invalida o argumento do Lucas Rocha.. Todos esses usuarios podem possuir televisores sem suporte a HDR, ou onde o HDR está desligado (acredito que essa seja a configuracao padrao da maioria dos televisores), ou ainda simplesmente serem televisores no maximo medianos, onde o HDR nao dá bons resultados... Em condicoes assim, a imagem podem resultar em mais escura.
Para o HDR funcionar bem, o televisor precisa ser do tipo premium, como OLED ou FALD (com um local dimming que atenda a menor area individual possivel da tela, de preferencia que consiga controlar pixel por pixel, como as OLED).
Repare, contudo, que eu estou falando sobre a qualidade tecnica do televisor (e a configuracao do HDR), eu nem sei se as transmissoes do Campeonato Brasileiro possuem HDR ou nao... So estou dizendo que o seu argumento "muita gente relatou" nao invalida o que o Lucas Rocha escreveu.
.
Já te respondi acima.Boa noite a todos , gostaria de saber uma coisa. No diagnóstico do servidor na claro box tv tem um tal de Bandwidth. Geralmente quando vejo sempre está entre 80 a 130 e hoje está dando entre 45 a 60 . O que significa esse Bandwidth baixo. Quanto está dando nos seus . Algum canal está dando 45 a 50 e outros entre 54 a 65. É normal ou é algum problema no servidor deles ou minha internet. Meu plano é de 500 megas
eu topo e estou precisando....kkk
´duvida: numa tv 4k mais antiga, sem HDR, alimentada por um nvidia ou clarobox tv, nos streamings da Netflix, Amazon, HBO Max e Apple os conteúdos em 4k estão disponíveis rodando normalmente.
No Disney, Star e GloboPlay aparecem somente em HD e SD e nada em 4K mesmo com os apps atualizados.
Algum caminho na configuração que faça disponibilizar tbém o conteudo 4k? No Disney e Star já está no automatico para máxima resolução.
Melhor não ficar mais puxando esse assunto porque tem gente por aqui que monopoliza o tópico todas as vezes postando redações e praticamente chamando a gente de burro. Como se só ele entendesse de tecnologia por aqui.
Vc tá teimando contra fatos.
Os canais SporTV e Premiere são enviados no mesmo formato para a Claro (1080i), mas um está em 1080p 30fps (SporTV) e outro em 720p 60fps (Premiere) no app e box.
Isso evidencia que a escolha por fazer o desentrelaçamento para 30fps ou 60fps é da Claro.
Eu nenhum momento eu disse que era uma conversão perfeita, só disse que era possívelNao se deixe levar apenas pelos números que voce lê... O erro aqui é acreditar que desentrelaçamento é uma conversao perfeita, e que o video resultante fica com a mesma qualidade de um outro video 60 fps original. Porque nao fica.
Assista ao video que eu acabo de postar, talvez fique mais facil visualizar com imagens.
.
Talvez alguns canais exijam a manutenção da resolução em 1080 aí eu concordo que 1080p60 ficaria pesado pra Claro
No caso de canais de esporte acho melhor perder um pouco a nitidez da imagem do que perder a fluidez,
Que agonia de vcs! Quase todo dia isso. Jura q vão assistir o canalNada do canal BM&C entrar na claro?
Ah é nítido, assistir um jogo no Premiere é uma coisa, assistir no sportv a experiência é totalmente diferente, e olha que é o mesmo jogo, não tenho conhecimento técnico nessa área, mas é nítido a diferença, mas enfim o fórum, se discute mas fica por aqui mesmo, e vamos em frenteA gente estuda por 6 anos, trabalha na area de Informatica e Telecomunicacoes por dezenas de anos (desde o final da decada de 60)... para no final ouvir isso...
Contanto que voce entenda que eu nao estou querendo brigar, muito menos estou defendendo operadora (so estou tentando explicar um "fenômeno" físico), por mim tudo bem... Na verdade, como eu ja disse, eu desconfio que o Sauer apenas tem problema de má qualidade de imagem mesmo, nao creio que ele tenha uma percepcao visual tao boa assim para estar tendo tonturas por conta de problemas relacionados a interpolacao ou frame rate...
.
Então, eu até entendo porque já fui desses de qualquer coisa que tá fora do lugar me preocupar, fazer qualquer coisa pra tentar consertar, mas algumas são do jeito que são e só.Que agonia de vcs! Quase todo dia isso. Jura q vão assistir o canal
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?