Membro conhecido
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Na época da disputa da Simba elas até prometeram lançar canais pagos pra compensar, mas nunca o fizeramJa as emissoras do Simba nao possuem canais pagos para criar alguma barganha.
Na época da disputa da Simba elas até prometeram lançar canais pagos pra compensar, mas nunca o fizeram
Ôpa! Você sabia que a maior audiência dessas operadoras está exatamente nesses principais canais abertos?E desde essa epoca a gente ja sabia que isso nunca iria acontecer, ja que essas emissoras do Simba nao possuem conteudo e, principalmente, nao possuem dinheiro para investir em conteudo inedito desejavel pelas operadoras... O Simba ate chegou a oferecer algumas ideias de canais pagos na epoca, mas isso sempre envolvia conteudo ja exibido na tv aberta ou entao programas de auditorio, e isso as operadoras nao querem e as ideias foram rejeitadas... (A maior prova que esse tipo de canal nao interessa para as operadoras é que a propria Globo aberta e o canal Viva de reprises sao oferecidos sem custo para as operadoras nos pacotes da Canais Globo).
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Ôpa! Você sabia que a maior audiência dessas operadoras está exatamente nesses principais canais abertos?
Caro Rubens, o que quero dizer é que essas operadoras, logicamente, querem clientes e a clientela, pelo menos aqui no Brasil, tende a assinar serviços que contenham a oferta de canais abertos, principalmente a platinada e toda poderosa TV Globo.Sim. So que "audiencia" nao interessa para as grandes operadoras de tv paga, nao agrega valor ao serviço. Elas querem é conteudo qualificado nao encontravel "de graça" em outros serviços legitimos. A logica da tv paga é outra.
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Caro Rubens, o que quero dizer é que essas operadoras, logicamente, querem clientes e a clientela, pelo menos aqui no Brasil, tende a assinar serviços que contenham a oferta de canais abertos, principalmente a platinada e toda poderosa TV Globo.
Você precisa parar de encarar toda troca de ideia como uma batalha a ser vencida.Eu entendi o que voce quis dizer, porem essa forma de pensar é nitidamente uma visao [errada] do cliente, o qual imagina [erradamente] que audiencia tem alguma importancia para o negocio de tv paga (o cliente raciocina pela logica de tv aberta que depende de anunciantes). So que, na visao das grandes operadoras, apenas audiencia nao agrega ao serviço. Sempre foi assim, as operadoras ate se interessam pelo sinal da Globo porque ele é entregue dentro de um pacote maior que inclui canais pagos. Ja o sinal de canais abertos "independentes de outro conteudo" como SBT, Rede TV!, TV Camera, TV Aparecida e muitos outros nunca interessou para elas, muito pelo contario ate, as operadoras nao querem ter que carregar esse tipo de sinal! (So se o canal pagar para estar presente no line-up).
Se 20 milhoes de velhinhas querem assistir ao Show do Milhao com o Silvio Santos no domingo, ou aos sermões do padre Fulano, isso nao "comove" as operadoras a se interessarem pelo canal... Ele continua nao interessando à operadora. "Audiencia" (para um conteudo que é encontravel de graça) é um dado que nao tem peso decisivo na logica da tv paga.
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As operadoras que não se interessam por canais abertos tiverem sempre um destino: o fracasso.
Essa discussão de Tv paga x Tv aberta é tão anos 90/2000, quando Tv por assinatura um dia foi artigo de classe média, classe média alta brasileira.
Os países que esses entusiastas consomem entopem suas operadoras de canais abertos, pq até lá se consome esse conteúdo. E ao contrário do Brasil, a Tv foi fundamentada a partir do cabo.
TV por assinatura é para oferecer tudo e mais um pouco. Para todos os públicos, até para os idosos que assinaram a NET nos anos 90 para assistir Silvio Santos sem precisar mexer na antena no telhado.
Falar que as operadoras não estão interessadas em canais que dão audiência é viver no passado.
Por que então a SKY se desfez do Smithsonian, mas não se desfaz de um canal mais popular?
E sinceramente? Não acho que um executivo de operadora iria se desfazer de um canal aberto se não existisse a obrigatoriedade de carregá-lo.
Além de tudo essa sua ideia faz parecer que a tv aberta brasileira não serve pra nada, que não produz conteúdo de qualidade, e sabemos que não é bem assim.
Meu pai recebeu uma carta da Claro dizendo que tinha uma troca de modem gratuita para aumentar a velocidade, mas ao tentar agendar a história era outra: teria que contratar o TV Box junto para receber o upgrade. E o valor efetivamente seria só o mesmo que o atual sem TV por 3 meses.
H´á cerca de 6 meses saiu na coluna do Flávio Ricco que a programadora do Smithsonian no Brasil (Newco) estava repensando a continuidade da parceria com a Viacom/CBS, dona da marca Smithsonian.Nao sei porque a Sky se desfez do Smithsonian apenas cerca de 2 meses apos coloca-lo no line-up. Voce sabe? Pelo historico da Sky, eu apenas posso imaginar que o motivo foi financeiro.
Não é, veio do link publicado na carta que direcionava pro Minha Claro ResidencialEstranho... Isso parece papinho de vendedor terceirizado mau-carater tentando empurrar plano de tv (porque eles tem cotas a cumprir)...
H´á cerca de 6 meses saiu na coluna do Flávio Ricco que a programadora do Smithsonian no Brasil (Newco) estava repensando a continuidade da parceria com a Viacom/CBS, dona da marca Smithsonian.
Pra SKY ter retirado, deve estar sabendo de alguma coisa nesse sentido e acabou por decidir retirar logo o canal da grade.
Meu pai recebeu uma carta da Claro dizendo que tinha uma troca de modem gratuita para aumentar a velocidade, mas ao tentar agendar a história era outra: teria que contratar o TV Box junto para receber o upgrade. E o valor efetivamente seria só o mesmo que o atual sem TV por 3 meses.
Isso é venda casada claríssima, e algo terminantemente proibido pelo Código de Defesa do Consumidor. Caberia uma denúncia a Anatel e Procon.Estranho... Isso parece papinho de vendedor terceirizado mau-carater tentando empurrar plano de tv (porque eles tem cotas a cumprir)...
Eu e todo mundo que eu conheço ganhou esse aumento de velocidade (desde o ano passado) sem qualquer "pegadinha" adicional. Nao tinha que comprar nada. Meu plano, por exemplo, era de 240 Mega e passou para 500 Mega pelo mesmo preço (na verdade ficou ate mais barato). Isso ja deve ter mais de 1 ano aqui no meu bairro (sou do Rio de Janeiro).
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Aí tem um negócio que realmente é verdade, no caso do modem. Até 120Mbps lembro que a maioria dos modems 'da geral' que estão em uso na Claro aguenta, mas acima disso tem mesmo de trocar, já que comumente instalarão um Docsys 3.1. Quanto ao valor, creio que conversando poderiam chegar num acordo já que hoje as operadoras não querem mesmo perder cliente
Eu e todo mundo que eu conheço ganhou esse aumento de velocidade (desde o ano passado) sem qualquer "pegadinha" adicional. Nao tinha que comprar nada.
Isso é venda casada claríssima, e algo terminantemente proibido pelo Código de Defesa do Consumidor. Caberia uma denúncia a Anatel e Procon.
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