Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube da Claro TV+ Box

Membro ativo
Jun
152
199
Estou pelo cabo (cat. 6). Minha Internet é 600 mb. Roteador tem portas giga.
Certo ... faça um teste no ... https://www.speedtest.net/pt ... um site bom para avaliar, porém o ideal é ver se sua internet não esta sofrendo com traffic shaping pela operadora local, baixe algum arquivo grande e faça a verificação ... plano de 600 Mbps (Megabits por segundo) tem que baixar em torno de 75 MBps (Megabytes por segundo) pelo gerenciador de Downloads do navegador ou os mesmos 600 Mbps (Megabits por segundo) pelo desempenho de rede dentro do gerenciador de tarefas (Windows 8, 8.1, 10 e 11), caso tenha Windows 7 será medido em porcentagem, vai ser em torno de 60% já que 600 Mbps (Megabits por segundo) é 60% de Gigabit (1000 Mbps). 😇 :geek:
 
Última edição:
Membro conhecido
Apr
413
460
Eu usei via cabo com internet da claro mesmo de 500mb e ficava ruim tambem a noite. O problema é com o servidor da claro box. Eles não tem estrutura para esse produto.
Voltei para o cabo, que é infinitamente melhor é tá tudo rapido.

Quem usar claro box na copa vai passar raiva.
Idem! Não tem condições a instabilidade, mesmo com internet por fibra da vivo, voltei para o cabo, mas o top 4k que tem OS MESMOS APLICATIVOS do claro box, só que vc não pode levar para outro lugar, coisa que um simples chromecast resolve com o claro app tv
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Aqui em casa funciona o dia todo em HD os canais. A noite nesse teste cai um pouco mas os canais continua em HD.

Cara eu tinha esse problema aí antes de maio 2021, que era impossível assistir a noite e já ia mudar de serviço. Mas aí o provedor em que assino mudou de fornecedor e aí depois dificilmente da problema na sala no qual uso o cabo. Agora na box do quarto que é por wi-fi aí não aguenta mesmo.

Agora essa taxa aí não é do tanto que o canal gasta da rede para funcionar e sim é só tipo um teste de conexão entre o servidor da Claro Box TV e a Claro Box TV na rede. Antes nós achávamos que era o tanto que o canal usa, mas não é. Porque no grupo do telegram tem gente que nesse teste aí chega em 200 Mbps e um canal nunca vai usar esse tanto aí. Nem em 8k. Então lá no grupo chegamos a essa conclusão. Então se no teste de conexão tiver a cima de 10 funciona perfeitamente.

Mas é como falei com o amigo realmente esse é um problema no servidor da Claro no qual em alguns proveres funciona perfeitamente e outros não. Lá no grupo mesmo do telegram tem outros também que o serviço funciona perfeitamente e outros não. É como ele disse a Claro escolhe que vai ter o azar. Kkkkk. O servidor da Claro é muito sensível. Kkkk

Eu só tenho o serviço porque é o melhor que posso ter aqui no momento. Mas ainda bem que dificilmente está dando problema na sala porque é por cabo. Agora no quarto por wi-fi está ficando ruim a noite.

Não vou para via Satélite porque a tv via Satélite está muito fraca.

Mas a vivo está cabeando aqui a cidade e a Oi também vai. Estou torcendo para passar na minha rua pois se passar saio na hora. Pois quero um serviço estável.

O aplicativo do vivo play também é um forte candidato mas infelizmente não tem os globosat.
 
Membro ativo
Dec
167
121
Se tiver opção escolha outra modalidade de assinatura. Esse serviço é muito promissor e parece que tudo funciona como beta devido tantos problemas. É a realidade e parece que a Claro não deve solucionar tão cedo.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Aqui em casa funciona o dia todo em HD os canais. A noite nesse teste cai um pouco mas os canais continua em HD.

Cara eu tinha esse problema aí antes de maio 2021, que era impossível assistir a noite e já ia mudar de serviço. Mas aí o provedor em que assino mudou de fornecedor e aí depois dificilmente da problema na sala no qual uso o cabo. Agora na box do quarto que é por wi-fi aí não aguenta mesmo.

Agora essa taxa aí não é do tanto que o canal gasta da rede para funcionar e sim é só tipo um teste de conexão entre o servidor da Claro Box TV e a Claro Box TV na rede. Antes nós achávamos que era o tanto que o canal usa, mas não é. Porque no grupo do telegram tem gente que nesse teste aí chega em 200 Mbps e um canal nunca vai usar esse tanto aí. Nem em 8k. Então lá no grupo chegamos a essa conclusão. Então se no teste de conexão tiver a cima de 10 funciona perfeitamente.

Mas é como falei com o amigo realmente esse é um problema no servidor da Claro no qual em alguns proveres funciona perfeitamente e outros não. Lá no grupo mesmo do telegram tem outros também que o serviço funciona perfeitamente e outros não. É como ele disse a Claro escolhe que vai ter o azar. Kkkkk. O servidor da Claro é muito sensível. Kkkk

Eu só tenho o serviço porque é o melhor que posso ter aqui no momento. Mas ainda bem que dificilmente está dando problema na sala porque é por cabo. Agora no quarto por wi-fi está ficando ruim a noite.

Não vou para via Satélite porque a tv via Satélite está muito fraca.

Mas a vivo está cabeando aqui a cidade e a Oi também vai. Estou torcendo para passar na minha rua pois se passar saio na hora. Pois quero um serviço estável.

O aplicativo do vivo play também é um forte candidato mas infelizmente não tem os globosat.

Olha o vídeo demostrando como está aqui em casa. Gravei por volta das 22:13. E pode ver que no meu está uns 9 Mbps e funcionando bem e em HD.


Olha outro vídeo que um amigo fez também. Esse está maior ele mostra mais coisa e o dele está normal também.


Olha na foto a baixo que um amigo colocou no telegram o teste de velocidade na Claro Box TV. Um canal nunca gasta esse tanto de Mbps. Com certeza é apenas o teste de conexão entre o servidor e a Claro Box TV.

IMG_20220820_233008_882.jpg
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,393
859
Os comentários do @amaurism não devem ser considerados como único crivo, pois o mesmo é um entusiasta do Claro Bóquis.
 
Membro conhecido
Sep
1,393
859
Se tiver opção escolha outra modalidade de assinatura. Esse serviço é muito promissor e parece que tudo funciona como beta devido tantos problemas. É a realidade e parece que a Claro não deve solucionar tão cedo.
Em novembro completar-se-a dois anos que está em beta.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Os comentários do @amaurism não devem ser considerados como único crivo, pois o mesmo é um entusiasta do Claro Bóquis.

É verdade...

Inclusive os vídeos que mostrei acima é tudo montagem. E dos outros colegas também que postaaram no YouTube.


Certo. Kkkkk.

É que a gente ganha dinheiro da Claro, igual vc ganha da vivo. É assim mesmo. Kkkk.

Maa falando sério. É como falei para uns funciona e outros não. É complicado esse servidor da Claro.
 
Membro ativo
Sep
103
58
Para que eu assine alguma coisa parecida com a Claro Box, ou mesmo a Box que já assinei mas desistir pq me venderam um plano que não existia, e que por sinal ja faz 2 meses e nunca foram buscar de volta, a taxa de atualização da imagem deve ser melhorada, não sei que e de responsabilidade dos canais ou da claro, mas futebol e sofrível assistir quem e exigente com imagens, deveriam ver como a EXPN faz, pois no Star+ a transmissão dos canais ESPN e espetacular, não tem arrasto na imagem.
 
Membro conhecido
Sep
388
339
A própria internet da Claro faria trafic Shaping com um próprio produto pq? Não faz sentido. A noite a claro box ficava abaixo de 1mb com a internet da Claro rodando super bem. Qual o sentido disso?
 
Membro conhecido
Sep
1,058
1,438
A própria internet da Claro faria trafic Shaping com um próprio produto pq? Não faz sentido. A noite a claro box ficava abaixo de 1mb com a internet da Claro rodando super bem. Qual o sentido disso?
Sentido não faz, mas uma empresa que coloca a EPTV São Carlos em Chapecó e não faz meses depois de ser avisada o sarrafo é baixíssimo
 
Jul
35
16
Certo ... faça um teste no ... https://www.speedtest.net/pt ... um site bom para avaliar, porém o ideal é ver se sua internet não esta sofrendo com traffic shaping pela operadora local, baixe algum arquivo grande e faça a verificação ... plano de 600 Mbps (Megabits por segundo) tem que baixar em torno de 75 MBps (Megabytes por segundo) pelo gerenciador de Downloads do navegador ou os mesmos 600 Mbps (Megabits por segundo) pelo desempenho de rede dentro do gerenciador de tarefas (Windows 8, 8.1, 10 e 11), caso tenha Windows 7 será medido em porcentagem, vai ser em torno de 60% já que 600 Mbps (Megabits por segundo) é 60% de Gigabit (1000 Mbps). 😇 :geek:
Eu fiz teste de velocidade ontem estava dando 380, 450 mb.
O técnico da internet acabou de sair daqui.
Trocou alguns cabos de rede e a fibra e está batendo a velocidade agora, mas no box a imagem ainda continua como se estivesse em 360p.
E ele está achando que meu box da claro é pirata kkkkkkk
Pediu pra ver a interface, ficou questonando se pago mensalidade pra claro e não para terceiros, porque não dão suporte a iptv pirata.
 
Membro conhecido
Aug
823
1,101
Eu fiz teste de velocidade ontem estava dando 380, 450 mb.
O técnico da internet acabou de sair daqui.
Trocou alguns cabos de rede e a fibra e está batendo a velocidade agora, mas no box a imagem ainda continua como se estivesse em 360p.
E ele está achando que meu box da claro é pirata kkkkkkk
Pediu pra ver a interface, ficou questonando se pago mensalidade pra claro e não para terceiros, porque não dão suporte a iptv pirata.
Você não é o primeiro a ter provedor de fibra local com essas dificuldades.
É claro que eles vão falar que tá tudo normal do lado deles, mas de repente a rota deles pro serviço da Claro não está ok.
O problema são os relatos de instabilidade no serviço até quando a internet é da própria Claro. Daí não tem desculpa.
 
Membro ativo
Jun
152
199
Olha na foto a baixo que um amigo colocou no telegram o teste de velocidade na Claro Box TV. Um canal nunca gasta esse tanto de Mbps. Com certeza é apenas o teste de conexão entre o servidor e a Claro Box TV.

View attachment 8351
Essa medição é a banda da operadora de internet, certamente é um plano de 350 Mbps da Claro ou da promoção pague 250 Mbps e leve 350 Mbps no Combo dependendo da praça (cidade). Sobre os canais, realmente não vai usar tudo isso de banda, mas pelo menos a Box mede corretamente quando tudo esta de acordo, sem problemas na internet.

Vídeos no Youtube consomem conforme a tabela.

A tabela abaixo mostra aproximadamente as velocidades recomendadas para a exibição de cada formato de vídeo.

Resolução de vídeoVelocidade constante recomendada
4K20 Mbps
HD 1080p5 Mbps
HD 720p2,5 Mbps
SD 480p1,1 Mbps
SD 360p0,7 Mbps
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,218
1,733
Essa medição é a banda da operadora de internet, certamente é um plano de 350 Mbps da Claro ou da promoção pague 250 Mbps e leve 350 Mbps no Combo dependendo da praça (cidade). Sobre os canais, realmente não vai usar tudo isso de banda, mas pelo menos a Box mede corretamente quando tudo esta de acordo, sem problemas na internet.

Vídeos no Youtube consomem conforme a tabela.

A tabela abaixo mostra aproximadamente as velocidades recomendadas para a exibição de cada formato de vídeo.

Resolução de vídeoVelocidade constante recomendada
4K20 Mbps
HD 1080p5 Mbps
HD 720p2,5 Mbps
SD 480p1,1 Mbps
SD 360p0,7 Mbps
Vamos ver a caixinha se o SPORTV transmitir em 4k a Copa do Mundo. Sinal ao vivo em UHTV exigem mais.
 
Membro ativo
Jun
152
199
Vamos ver a caixinha se o SPORTV transmitir em 4k a Copa do Mundo. Sinal ao vivo em UHTV exigem mais.
Vai depender da codificação, já é possível transmissão em 4K e 8K sem consumir um absurdo de banda, principalmente com os codec HEVC e VVC. No futuro isso de banda x resolução ficara apenas em nossas memórias, tecnologias em evolução constante.
 
Última edição:
Membro ativo
Jun
152
199
Canal Bloomberg 4K com codec HEVC executa normalmente com 10 Mbps, pois limitei a minha internet no modem por regra para 10 Mbps (Megabits por segundo) que é o mesmo que 1,19 MBps (Megabytes por segundo) na taxa de transferência. :geek:

As operadoras de stream TV do Brasil deveriam aprender sobre a otimização e utilização dos codec corretamente.

executando-com-limite-10Mbps.jpg
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,058
1,438
Canal Bloomberg 4K com codec HEVC executa normalmente com 10 Mbps, pois limitei a minha internet no modem por regra para 10 Mbps (Megabits por segundo) que é o mesmo que 1,19 MBps (Megabytes por segundo) na taxa de transferência. :geek:

As operadoras de stream TV do Brasil deveriam aprender sobre a otimização e utilização dos codec corretamente.

View attachment 8354
Então você deve saber que esses requisitos variam de acordo com o conteúdo exibido. É bem possível usar menos banda em conteúdos com pouco movimento e poucas diferenças de imagem como texto e desenhos animados 2D. Imagens com muito movimento vão exigir bem mais.
 
Top
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado