Clube CNBC Times Brasil

Membro conhecido
Aug
1,066
738
Canal confuso, não sabe que nome usar

É um problema de licenciamento. A emissora nao pode usar o nome "CNBC" porque eles nao licenciaram a marca, eles licenciaram apenas o conteudo. É por esse motivo que estao usando o nome brasileiro do canal ("Times Brasil"), acompanhado da frase "licenciada pela CNBC". Fica esquisito, mas sai muito mais barato do que licenciar o nome "CNBC".

Ja o canal brasileiro que se faz passar pela CNN americana, por exemplo, esse licenciou o nome CNN, e é por isso que ele sim, pode ser chamado de "CNN Brasil". O Times Brasil nao pode ser chamado de "CNBC Brasil" porque nao pagou por isso.

É simples assim.

E a coisa vai complicar ainda mais, agora que a NBC Comcast está separando os canais a cabo dela em uma outra empresa diferente, ja de olho no fato que o negocio de tv a cabo está afundando cada vez mais rapido e perdendo milhoes de assinantes todos os anos. O nome provisorio dessa nova empresa é "Spinoff". Com a separacao, é possivel ate mesmo que esses canais pagos nao possam mais usar o "NBC" no nome.

Isso sem falar que em pleno Brasil, usar lá no canto o logotipo CNBC com a palavra "Live", ao invés do termo *Ao Vivo*, é pra acabar.

Aí voce tem que levar em consideracao que o público que o canal pretende atingir pode preferir o termo "Live", ao inves de "Ao Vivo", ate para enfatizar que o conteudo é licenciado de um canal americano. Questao de marketing. É o mesmo caso dos shoppings direcionados a classes mais altas, que preferem usar o termo "Sale" ao inves do mais provinciano "Liquidacao".

.

Membro conhecido
Feb
4,854
6,196
Na próxima semana entrada da Times Brasil - CNBC na banda Ku [TVRO] do satélite StarOne D2, através do mux da SpeedCast. A data, numeração do canal e liberação oficial no banner a seguir. Os créditos da informação achada/encontrada é do @Emm1993 no tópico sobre a banda Ku nova parabólica. D2 banda Ku.png

Membro conhecido
May
1,169
1,557
Na próxima semana entrada da Times Brasil - CNBC na banda Ku [TVRO] do satélite StarOne D2, através do mux da SpeedCast. A data, numeração do canal e liberação oficial no banner a seguir. Os créditos da informação achada/encontrada é do @Emm1993 no tópico sobre a banda Ku nova parabólica. View attachment 24322
Pelo menos, a Times Brasil manteve o pavão da CNBC em seu grafismo. Mas tinha que botar a logomarca de Exclusive Licensee da CNBC abaixo da Times Brasil nas vinhetas de seus programas ao vivo.

Última edição:
Membro conhecido
May
1,169
1,557
Na próxima semana entrada da Times Brasil - CNBC na banda Ku [TVRO] do satélite StarOne D2, através do mux da SpeedCast. A data, numeração do canal e liberação oficial no banner a seguir. Os créditos da informação achada/encontrada é do @Emm1993 no tópico sobre a banda Ku nova parabólica. View attachment 24322
Ainda não foi incluída a TV Thathi Ribeirão na Nova Parabólica. E falando em Thathi, o Raphael Thebas é o novo repórter do Grupo Thathi em Brasília, fazendo entradas direto de Brasília pela TV Thathi em Campinas (Record), em Ribeirão Preto (independente), na Baixada Santista e Vale do Ribeira (Band), no Vale do Paraíba e Litoral Norte Paulista (SBT) e em breve, em Araçatuba, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e restante do Interior Paulista (SBT).

Última edição:
Membro conhecido
Nov
2,359
1,556
Sim, do mesmo modo que a emissora entrará nas plataformas digitais. Por exemplo, está cotada para ser adicionada ainda neste mês (Dezembro) na Pluto TV.
E por falar nesse canal, a programação é interessante, só incomoda quando colocam aquela logo em marca dagua do times Brasil licenciado exclusivo CNBC nos programas gravado dando um aspecto feio a estética, mas a programação em si não é ruim, só acho que podiam váriar mais os temas e falar de negócios de uma forma menos monótona e ter mais programas aos fds que só passam reprises da semana

Membro conhecido
May
1,169
1,557
E por falar nesse canal, a programação é interessante, só incomoda quando colocam aquela logo em marca dagua do times Brasil licenciado exclusivo CNBC nos programas gravado dando um aspecto feio a estética, mas a programação em si não é ruim, só acho que podiam váriar mais os temas e falar de negócios de uma forma menos monótona e ter mais programas aos fds que só passam reprises da semana
Botar mais noticiários ao vivo, não apenas voltados à economia, mas também a assuntos gerais, como política, assuntos internacionais e notícias regionais

Membro conhecido
Feb
4,854
6,196
@RAJSHENN22 e @Marcos Marcelino Santos concordo com vocês nesse aspecto de que a programação poderia ser mais diversificada, mas o foco do canal inicialmente como é mais voltado a economia e negócios, possivelmente ainda impede de acontecer uma modificação na grade. Mas tem o programa do Zeca Camargo, que mostra viagens num outro ponto de vista e é um diferencial na programação ; quem sabe no ano que vem tragam outras novidades pelo menos aos finais de semana que não seja só falando de finanças e algo sobre política.

Membro conhecido
Nov
2,359
1,556
@RAJSHENN22 e @Marcos Marcelino Santos concordo com vocês nesse aspecto de que a programação poderia ser mais diversificada, mas o foco do canal inicialmente como é mais voltado a economia e negócios, possivelmente ainda impede de acontecer uma modificação na grade. Mas tem o programa do Zeca Camargo, que mostra viagens num outro ponto de vista e é um diferencial na programação ; quem sabe no ano que vem tragam outras novidades pelo menos aos finais de semana que não seja só falando de finanças e algo sobre política.
Sugiro um programa de entrevistas aos domingos com Boris Casoy por exemplo ou Marília Gabriela, além de um programa diário sobre notícias factuais encaixando em algum horario sem ligações com economia por exemplo apos o Favalli as 22:00 até 23h seria bacana

Membro conhecido
Sep
661
736
User Vip
1733461713166.png
***imagem meramente ilustrativa

Minha opinião:

Bem; acredito que se a Times quer "decolar" como fez a CNN BRASIL deve mudar sua estratégia. Dar jeito de licenciar a marca CNBC e passar usá-la de fato. Sobre o conteúdo deveria desistir desta segmentação extrema e adotar o formato all news com "tempero" de alguns programas de entretenimento como um talk show por exemplo. Agora caso eles prefiram manter esta segmentação negócios/economia/finança/política; é lamentável e previsível que não é emissora dedicada para a grande 'massa' de assinantes e ou de telespectadores e sim para uma pequena parcela a quem possa interessar tal segmentação como um rico empresário por exemplo!!🤷‍♂️🤷‍♂️🤷‍♂️

Membro conhecido
Jun
2,156
1,950
@PAULO S.TOSTA meu amiguinho de avatar de operadora pioneira (como sinto saudades dela até hoje, e com essa logo original dela!!! Às vezes me pego pensando por que fui trocá-la pela DirecTV no comecinho de 2000 - foi o começo do fim da minha boa relação com minha irmã porque ela perdeu a Fox e, por comseguinte, a Buffy e o Angel - depois dali, foi só ladeira abaixo), o caso do pavão depenado é emblemático porque, onde já se viu, licenciar conteúdo de uma marca mas não... licenciar A PRÓPRIA MARCA??? Enfim, como se diz em inglês, é um caso DOA (de "dead on arrival", ou "morto ao chegar", na nossa última flor do Lácio inculta e bela). Abraços e ótimo começo de fim de ano!!!!

Membro conhecido
Sep
661
736
User Vip
O.k.
Bom Dia Camarada Distroniano!! Ótimo começo de final de Ano pra Ti também!!
🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Sim, TVA Digital foi um marco no seguimento. Também gostava muito dela. Mas consegui usufruir um pouquinho dela porque quando ela entrou em processo de descontinuar seu serviço, comprei um decoder da TVA bem barato justamente por esse motivo. A ideia era sintonizar canais abertos. Mas pra minha surpresa estavam liberando muitos canais de "cortesia". Aí já viu né, pensa na felicidade de um marmanjo, parecia até criança com brinquedo novo!! Cara que qualidade, casou perfeito com minha tv de 29' da CCE!!🤭 Mas pra aquela época era algo espetacular!! Imagem de DVD e Áudio Estéreo!!🤭 O áudio tinha uma qualidade extraordinária, na minha tv ficava ligeiramente metalizada!! Kkkkkkkk
Era bom demais. Aí quando acabou a degustação, passaram a régua. Aí não tive outra alternativa, acabei assinando minha primeira "banda ku". Directv. Esta foi outra ótima experiência também pra mim. Pena que depois virou Sky!!🤦‍♂️ Áureos tempos!!😜

Membro conhecido
Jun
2,156
1,950
@PAULO S.TOSTA eu tive a TVA, minha primeira operadora de TV paga, de final de outubro de 1998 a começo de janeiro de 2000 - época muito boa, se eu olhar com os olhos de hoje. Em 1999, comecei a me decepcionar, com a saída da CMT, a entrada de apenas um canal, a TeleUno (logo em seguida virou AXN), e a perspectiva de melhores canais na DirecTV. Minha irmã, óbvio, se opôs, pois queria continuar com a Fox, para ver a Buffy e o Angel. Hoje vejo que devia ter continuado com a TVA até o final. Mas na época da troca, eu ainda era menor de idade, enfim. Hoje em dia, tudo são águas passadas, mas acredito que eu seria uma pessoa completamente diferente se tivesse sido fiel à TVA - provavelmente 100% diferente, já que minha vida mudou radicalmente no mesmo dia em que instalaram a DirecTV em casa. Isso é o tipo de coisa que só poderei vir a saber quando já não estiver nesse mundo, tipo sabe aqueles filmes espiritualistas? Pois é.

Pondo hoje em perspectiva, a TVA era boa. Mas a minha impaciência com a entrada de novos canais me desanimou dela poucos meses depois de tê-la assinado. Lembrando que, aqui no RJ, ela era MMDS, logo, era esperável que isso acontecesse, esse limite de poucos canais.

Até hoje sonho que encontro minhas antigas revistas da TVA - para ver como aquela época até hoje me marca. Poxa vida, me sinto agora no divã do psicanalista!!! O que o HT Fórum não tem feito por mim, né, @admin ???

Muitas felicidades a todos!!!

Membro conhecido
Sep
661
736
User Vip
@PAULO S.TOSTA eu tive a TVA, minha primeira operadora de TV paga, de final de outubro de 1998 a começo de janeiro de 2000 - época muito boa, se eu olhar com os olhos de hoje. Em 1999, comecei a me decepcionar, com a saída da CMT, a entrada de apenas um canal, a TeleUno (logo em seguida virou AXN), e a perspectiva de melhores canais na DirecTV. Minha irmã, óbvio, se opôs, pois queria continuar com a Fox, para ver a Buffy e o Angel. Hoje vejo que devia ter continuado com a TVA até o final. Mas na época da troca, eu ainda era menor de idade, enfim. Hoje em dia, tudo são águas passadas, mas acredito que eu seria uma pessoa completamente diferente se tivesse sido fiel à TVA - provavelmente 100% diferente, já que minha vida mudou radicalmente no mesmo dia em que instalaram a DirecTV em casa. Isso é o tipo de coisa que só poderei vir a saber quando já não estiver nesse mundo, tipo sabe aqueles filmes espiritualistas? Pois é.

Pondo hoje em perspectiva, a TVA era boa. Mas a minha impaciência com a entrada de novos canais me desanimou dela poucos meses depois de tê-la assinado. Lembrando que, aqui no RJ, ela era MMDS, logo, era esperável que isso acontecesse, esse limite de poucos canais.

Até hoje sonho que encontro minhas antigas revistas da TVA - para ver como aquela época até hoje me marca. Poxa vida, me sinto agora no divã do psicanalista!!! O que o HT Fórum não tem feito por mim, né, @admin ???

Muitas felicidades a todos!!!
1733585571970.png

Membro conhecido
Feb
4,854
6,196
Adicionado hoje, dia 09 de Dezembro, a Times Brasil | CNBC na banda Ku (TVRO) do satélite StarOne D2, em HD e sinal aberto. A emissora ainda encontra-se em "teste" e será liberada na TVRO do 70*W só dia 12/12 em definitivo, para algumas marcas de receptores que fazem atualização automática. Créditos da foto => @jp_ (através do tópico nova parabólica em banda Ku)Times Brasil CNBC.jpg

Membro conhecido
Nov
2,359
1,556
Adicionado hoje, dia 09 de Dezembro, a Times Brasil | CNBC na banda Ku (TVRO) do satélite StarOne D2, em HD e sinal aberto. A emissora ainda encontra-se em "teste" e será liberada na TVRO do 70*W só dia 12/12 em definitivo, para algumas marcas de receptores que fazem atualização automática. Créditos da foto => @jp_ (através do tópico nova parabólica em banda Ku)View attachment 24399
Parabéns se expandindo, próximo deveria ser o CNN money e a tv a crítica