Canal confuso, não sabe que nome usar
É um problema de licenciamento. A emissora nao pode usar o nome "CNBC" porque eles nao licenciaram a marca, eles licenciaram apenas o conteudo. É por esse motivo que estao usando o nome brasileiro do canal ("Times Brasil"), acompanhado da frase "licenciada pela CNBC". Fica esquisito, mas sai muito mais barato do que licenciar o nome "CNBC".
Ja o canal brasileiro que se faz passar pela CNN americana, por exemplo, esse licenciou o nome CNN, e é por isso que ele sim, pode ser chamado de "CNN Brasil". O Times Brasil nao pode ser chamado de "CNBC Brasil" porque nao pagou por isso.
É simples assim.
E a coisa vai complicar ainda mais, agora que a NBC Comcast está separando os canais a cabo dela em uma outra empresa diferente, ja de olho no fato que o negocio de tv a cabo está afundando cada vez mais rapido e perdendo milhoes de assinantes todos os anos. O nome provisorio dessa nova empresa é "Spinoff". Com a separacao, é possivel ate mesmo que esses canais pagos nao possam mais usar o "NBC" no nome.
Isso sem falar que em pleno Brasil, usar lá no canto o logotipo CNBC com a palavra "Live", ao invés do termo *Ao Vivo*, é pra acabar.
Aí voce tem que levar em consideracao que o público que o canal pretende atingir pode preferir o termo "Live", ao inves de "Ao Vivo", ate para enfatizar que o conteudo é licenciado de um canal americano. Questao de marketing. É o mesmo caso dos shoppings direcionados a classes mais altas, que preferem usar o termo "Sale" ao inves do mais provinciano "Liquidacao".
.