Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro TV+ App

Membro conhecido
Aug
908
629
Tá bugado mesmo, para os canais Globo.

Pelo menos tem solucao paliativa: como é a Globo aberta, voce sempre pode assistir pelo Globoplay. Ja os demais canais Globo (Multishow, GNT, Viva, GloboNews, etc.) nao tem como.


Outra opcao: acabo de testar e é possivel assistir aos demais Canais Globo (exceto Telecines) usando as credenciais da Claro, pelo site do "Canais Globo" (nao faço ideia se eles tem app). Tambem nao sei se existe um app especifico para os Telecines. Mas a opcao de assistir aos canais Globo existe.



ATUALIZANDO: Vi na loja do Google que os Canais Globo tem sim um app chamado Canais Globo Play (antigo Globosat Play), e que os Telecines podem ser assistidos pelo app Globoplay (para quem for assinante). Eu nao assisto aos canais Globo, entao nao sabia de nada disso, mas deve ser informacao conhecida por quem assiste.

.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,006
1,600
Pelo menos tem solucao paliativa: como é a Globo aberta, voce sempre pode assistir pelo Globoplay. Ja os demais canais Globo (Multishow, GNT, Viva, GloboNews, etc.) nao tem como.
No caso destes, só dá para assistir pelo site/app Canais Globo, usando as credenciais da operadora.

Na Globoplay só abre se for assinante do pacote específico no streaming (e não na operadora).

Ps: a Globosat poderia conversar melhor com as operadoras, a fim de evitar a "dupla cobrança" (pagar duas ou mais vezes pela mesma coisa).
 
Novo membro
May
19
4
Outra opcao: acabo de testar e é possivel assistir aos demais Canais Globo (exceto Telecines) usando as credenciais da Claro, pelo site do "Canais Globo" (nao faço ideia se eles tem app). Tambem nao sei se existe um app especifico para os Telecines. Mas a opcao de assistir aos canais Globo existe.



ATUALIZANDO: Vi na loja do Google que os Canais Globo tem sim um app chamado Canais Globo Play (antigo Globosat Play), e que os Telecines podem ser assistidos pelo app Globoplay (para quem for assinante). Eu nao assisto aos canais Globo, entao nao sabia de nada disso, mas deve ser informacao conhecida por quem assiste.

.
Outra opção pra quem quiser muito os Telecines seria fazer a assinatura separada na globoplay pelo mesmo preço (29,90). Ai seriam 3 apps diferentes pra assistir os canais kkkk
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Tá bugado mesmo, para os Canais Globo.


Meramente para registro, esse bug (ou mudança na forma que o app funciona com os Canais Globo) é recente... Na epoca do Rock in Rio eu conseguia abrir 2 acessos simultaneos ao canal Multishow (em 2 dispositivos diferentes). Agora nao funciona mais.

.
 
Novo membro
May
19
4
Meramente para registro, esse bug (ou mudança na forma que o app funciona com os Canais Globo) é recente... Na epoca do Rock in Rio eu conseguia abrir 2 acessos simultaneos ao canal Multishow (em 2 dispositivos diferentes). Agora nao funciona mais.

.
E pra quem se importa com áudio original pode esquecer de assinar o Telecine Play pq eles não dão essa opção. Bizarro.
 
Sep
64
46
Parece que a claro arrumou o sportv4k agora não está mais aparecendo a mensagem a tela está abrindo direto escrito sportv4k.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Deve ter rolado muita gritaria e jogo de culpa por conta de semana passada na Claro pra ter aberto o canal 4K mais cedo agora
 
Membro ativo
Oct
101
50
Pessoal. Tenho uma Sony aqui xbr55 com Android TV 9.0
O app da claro não roda nem por reza. Só som e tela preta nos canais. Alguém saberia dizer se há solução pra isso?
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Pessoal. Tenho uma Sony aqui xbr55 com Android TV 9.0

Impossivel saber que televisor voce tem, porque XBR55 nao é modelo... Essa sigla XBR existe desde antes dos televisores de LCD e Plasma, é ainda da epoca dos televisores de tubo CRT e ela serve apenas para identificar os televisores de linha mediana e linha superior da Sony (em oposicao à linha padrao, que usa outra sigla). E assim, obviamente, ja existiram e ainda existem dezenas e dezenas e dezenas de modelos de televisores os quais sao todos XBR. O numero que acompanha a sigla, informa apenas o tamanho da tela. Neste caso, XBR55 indica que voce tem um televisor de 55 polegadas de linha mediana ou high-end.

O codigo que identifica os modelos ja mudou algumas vezes com o passar dos anos, mas atualmente (desde 2013) o codigo de modelo dos televisores Sony é algo como, por exemplo, XBR55-855F, e o que realmente identifica o modelo nesse codigo sao aqueles 4 ultimos digitos. Nesse exemplo, o televisor é de modelo 85, fabricado para a regiao 5 (que inclui o Brasil) e ano F (2018).

Se quiser entender melhor o codigo dos televisores Sony:
https://en.tab-tv.com/?p=12043

.
 
Última edição:
Membro ativo
Oct
101
50
Impossivel saber que televisor voce tem, porque XBR55 nao é modelo... Essa sigla XBR existe desde antes dos televisores de LCD e Plasma, é ainda da epoca dos televisores de tubo CRT e ela serve apenas para identificar os televisores de linha mediana e linha superior da Sony (em oposicao à linha padrao, que usa outra sigla). E assim, obviamente, ja existiram e ainda existem dezenas e dezenas e dezenas de modelos de televisores os quais sao todos XBR. O numero que acompanha a sigla, informa apenas o tamanho da tela. Neste caso, XBR55 indica que voce tem um televisor de 55 polegadas de linha mediana ou high-end.

O codigo que identifica os modelos ja mudou algumas vezes com o passar dos anos, mas atualmente (desde 2013) o codigo de modelo dos televisores Sony é algo como, por exemplo, XBR55-855F, e o que realmente identifica o modelo nesse codigo sao aqueles 4 ultimos digitos. Nesse exemplo, o televisor é de modelo 85, fabricado para a regiao 5 (que inclui o Brasil) e ano F (2018).

Se quiser entender melhor o codigo dos televisores Sony:

.
Então, o modelo é XBR-55X905E e a versão do Android TV é a 9, pelo que indica aqui.
Roda tudo, mas o app da Claro dá tela preta e só o som dos canais.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Então, o modelo é XBR-55X905E e a versão do Android TV é a 9, pelo que indica aqui.
Roda tudo, mas o app da Claro dá tela preta e só o som dos canais.


Opa! Excelente televisor, linha 905 (premium) , ano 2017...

Infelizmente a tela preta com o app Claro TV+ parece ser um problema desse modelo da Sony... Pelo menos em um outro forum, em apenas uma unica pagina 3 usuarios diferentes reportaram esse problema com o Sony 905 deles, tanto E quanto F. As mensagens sao de setembro do ano passado (2022). Nao li as paginas seguintes e nao sei se resolveram. Como nao sei se pode colocar o link do outro forum aqui, vou passá-lo para voce em mensagem private.

Eu tenho 2 televisores Sony medianos antigos aqui em casa, um XBR-855C e outro XBR-835D. O Sony 855C roda Andoird TV 7, entao o app Claro TV+ nem instala. Ja o Sony 835D é Android TV 8, e por isso roda o app Claro TV+.

O televisor é antigo, mas aqui nao tem tela preta, o app roda. O meu problema real é que ambos sao televisores antigos e lentos (o Android TV se arrasta neles, chega a irritar), com pouca memoria e o Android TV está desatualizado. Por causa da pouca memoria, é comum um app deixar de funcionar direito e voce tem que limpar os caches para voltar a funcionar. Para resolver tudo isso, eu comprei 2 Chromecast With Google TV no Mercado Livre (cerca de R$ 350 cada um, variando com o dolar) e coloquei nos televisores. Foi o suficiente para tudo mudar da agua suja para o vinho. Funciona absurdamente mais rapido, nunca mais precisei limpar caches (comprei ano passado) e como é um aparelho do Google, o Android TV está sempre atualizado (ao contrario do que acontece com qualquer televisor do mercado, que depois que voce compra, so atualiza 2 versoes). No momento o Chromecast WGTV roda o Android TV 12.

Te aconselho a fazer o mesmo. Mais barato do que trocar de televisor so por causa de software.

O unico defeito do Chromecast With Google TV é nao ter um conector Ethernet. So funciona com a porcaria do WiFi. Aqui em casa é tudo cabeado e o WiFi nao funciona bem. A conexao do Chromecast era lenta e caía muito. Resolvi comprando um Hub no mercado Livre com entradas para fazer o Chromecast funcionar com conexao Ethernet cabeada. Aí passou a funcionar 100%. De quebra, ainda pude ligar um teclado sem fio ao Chromecast, util para digitar senhas e fazer pesquisas por escrito -- apesar do Chromecast usar o Assistente do Google por voz.

.
 
Última edição:
Membro ativo
Jan
155
170
Nao entendi nada dessa mensagem... A Claro nao possui uma "assinatura dos canais Globo" separada, os canais Globo ja fazem parte de qualquer assinatura padrao (a unica que existe) dos serviços de tv da Claro (seja cabo, box ou app, e ate a antiga tv por fibra). Eu ate gostaria que a assinatura dos canais Globo fosse mesmo separada, para eu nao ter que pagar por canais que nao me interessam (e eles custam caro pra caceta, por isso gostaria que existisse a opcao).

Voce está falando do Premiere ou coisa parecida? Se voce tem uma assinatura de tv da Claro e realmente está falando dos "Canais Globo" (Multishow, SporTV, GNT, GoboNews, Viva, Megapix, etc., e mais todos os canais Globo que nao sao premium), entao evidentemente tem algo muito errado aí... Esses canais estao presentes no seu pacote quer voce os queira ou nao.

.
Não ativa a visualização dos conteúdos no aplicativo "Canais Globo" na smart TV, diz que não faz parte do pacote. Obviamente, no app Claro TV+, os canais estão funcionando normalmente, sei que esses canais são básicos em quase todas as empresa de TV por assinatura.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Não ativa a visualização dos conteúdos no aplicativo "Canais Globo" na smart TV

Ah, tinha faltado voce esclarecer que estava falando do "Canais Globo" aplicativo... Pensei que estava falando do app Claro TV+. Valeu.

.
 
Membro ativo
Oct
101
50
Opa! Excelente televisor, linha 905 (premium) , ano 2017...

Infelizmente a tela preta com o app Claro TV+ parece ser um problema desse modelo da Sony... Pelo menos em um outro forum, em apenas uma unica pagina 3 usuarios diferentes reportaram esse problema com o Sony 905 deles, tanto E quanto F. As mensagens sao de setembro do ano passado (2022). Nao li as paginas seguintes e nao sei se resolveram. Como nao sei se pode colocar o link do outro forum aqui, vou passá-lo para voce em mensagem private.

Eu tenho 2 televisores Sony medianos antigos aqui em casa, um XBR-855C e outro XBR-835D. O Sony 855C roda Andoird TV 7, entao o app Claro TV+ nem instala. Ja o Sony 835D é Android TV 8, e por isso roda o app Claro TV+.

O televisor é antigo, mas aqui nao tem tela preta, o app roda. O meu problema real é que ambos sao televisores antigos e lentos (o Android TV se arrasta neles, chega a irritar), com pouca memoria e o Android TV está desatualizado. Por causa da pouca memoria, é comum um app deixar de funcionar direito e voce tem que limpar os caches para voltar a funcionar. Para resolver tudo isso, eu comprei 2 Chromecast With Google TV no Mercado Livre (cerca de R$ 350 cada um, variando com o dolar) e coloquei nos televisores. Foi o suficiente para tudo mudar da agua suja para o vinho. Funciona absurdamente mais rapido, nunca mais precisei limpar caches (comprei ano passado) e como é um aparelho do Google, o Android TV está sempre atualizado (ao contrario do que acontece com qualquer televisor do mercado, que depois que voce compra, so atualiza 2 versoes). No momento o Chromecast WGTV roda o Android TV 12.

Te aconselho a fazer o mesmo. Mais barato do que trocar de televisor so por causa de software.

O unico defeito do Chromecast With Google TV é nao ter um conector Ethernet. So funciona com a porcaria do WiFi. Aqui em casa é tudo cabeado e o WiFi nao funciona bem. A conexao do Chromecast era lenta e caía muito. Resolvi comprando um Hub no mercado Livre com entradas para fazer o Chromecast funcionar com conexao Ethernet cabeada. Aí passou a funcionar 100%. De quebra, ainda pude ligar um teclado sem fio ao Chromecast, util para digitar senhas e fazer pesquisas por escrito -- apesar do Chromecast usar o Assistente do Google por voz.

.
Show, meu amigo! Obrigado pelas informações e dicas!
 
Membro conhecido
Mar
1,198
1,220
Uma coisa que notei no streaming do Sportv 4K pelo app: no Chromecast Google TV não detecta em HDR - porém nos outros que tenho (Xiaomi e Fire) sim
 
Membro
Jan
73
44
Aqui estou acessando os canais simultâneos, com exceção dos já citados megapix e os telecines.

No canal 4k começou travando de 5 em 5 seg, com áudio horrivel, voltei no 2 tempo e os problema de travamento tinha passado, mas o áudio continuou ruim, abafado, baixo.

Usando mi stick 4k e app da LG.
 
Novo membro
Jun
7
1
O aplicativo da Apple TV em termos de qualidade de imagem tá perfeito, só melhorar o guia, a troca de canais tá bem rápida.
 
Top