Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro
Aug
28
35
Oi pessoal, boa noite.
Desde o inicio da pandemia, eu me afastei bastante da TV e do antigo fórum muito por conta do noticiário indigesto e absoluta falta de tempo devido ao trabalho intenso, sobrando pouco tempo para o lazer. Estou retornando aos poucos e notei algumas modificações na grade de canais. O Vh1 megahits sumiu bem como a Play Tv. Notei que surgiram TV WA, Agro Tv e Trace Brazuca. Quando voltei a frequentar o Ht forum o mesmo foi desativado a seguir. Minha pergunta: rolou mais alguma novidade durante este período em que fiquei ausente?
 
Novo membro
Sep
14
21
Oi pessoal, boa noite.
Desde o inicio da pandemia, eu me afastei bastante da TV e do antigo fórum muito por conta do noticiário indigesto e absoluta falta de tempo devido ao trabalho intenso, sobrando pouco tempo para o lazer. Estou retornando aos poucos e notei algumas modificações na grade de canais. O Vh1 megahits sumiu bem como a Play Tv. Notei que surgiram TV WA, Agro Tv e Trace Brazuca. Quando voltei a frequentar o Ht forum o mesmo foi desativado a seguir. Minha pergunta: rolou mais alguma novidade durante este período em que fiquei ausente?

Olá amigo! Sim, nos últimos meses ocorreram algumas mudanças... O canal Play TV foi descontinuado, tornando-se TV WA. O canal Vh1 Megahits foi descontinuado pela Viacom na América Latina, que busca disponibilizar em seu portfólio apenas canais em HD. Rumores e indícios das movimentações da programadora indicam que a mesma busca disponibilizar apenas sinais internacionais para alguns canais. Na Claro NET o canal Vh1 Megahits foi substituído pelo Trace Brazuca, canal da programadora francesa Trace, que já vinha engatinhando seus primeiros passos em território nacional, através da apresentação de um bloco no canal aberto RedeTV!. O AgroTV, adicionado nos últimos meses, é programado pela BAND, sendo voltado ao mundo das notícias/negócios agropecuários.

Acho que é mais ou menos isso :)
 
Novo membro
Sep
14
21
Oi pessoal, boa noite.
Desde o inicio da pandemia, eu me afastei bastante da TV e do antigo fórum muito por conta do noticiário indigesto e absoluta falta de tempo devido ao trabalho intenso, sobrando pouco tempo para o lazer. Estou retornando aos poucos e notei algumas modificações na grade de canais. O Vh1 megahits sumiu bem como a Play Tv. Notei que surgiram TV WA, Agro Tv e Trace Brazuca. Quando voltei a frequentar o Ht forum o mesmo foi desativado a seguir. Minha pergunta: rolou mais alguma novidade durante este período em que fiquei ausente?

Além dessas mudanças, a Claro NET parece estar implementando um novo modo de transmissão de canais/conteúdo, o Claro Streaming Box. Publicado inicialmente pelo Tecnoblog, o Claro Streaming Box é um aparelho fabricado pela Sagemcom e apresenta as seguintes especificações: Processador Broadcom BCM72604; 2 GB de RAM; 4 GB para armazenamento; porta Gigabit Ethernet, Wi-Fi 802.11ac com MIMO 3×3 e suporte a redes de 2,4 GHz e 5 GHz, além de Bluetooth 4.2 LE e uma porta USB 2.0 para dispositivos externos; Suporta codecs H264 HPL4.1 (MPEG4 AVC), MPEG2 (PH@HL), HEVC/H.265 e VP9, permitindo resolução 4K através de porta HDMI 2.0 com suporte a HDCP 2.2; Não se tem informações concretas sobre o sistema operacional que será embarcado (Torcendo para que seja AndroidTV). Ao contratar o serviço, o aparelho é enviado e o próprio cliente o instala, sem a necessidade de visita técnica. Será possível aderir ao serviço e leva-lo a qualquer local do território nacional. Recomenda-se banda larga com velocidade mínima de 10 Mb/s, não sendo necessário ser cliente Claro NET Virtua. Através do serviço o cliente terá acesso a emissoras de TV aberta, canais de esporte e conteúdos do Telecine, HBO, Fox Premium, Paramount+, Looke, Philos, Premiere e Combate, assim como Netflix e conteúdo disponível no NOW. Será possível pausar a programação ao vivo, além de recomeçar um programa já iniciado e gravar conteúdos. O TV box será oferecido gratuitamente, em regime de comodato, com limitação de apenas um equipamento por contrato. Não há fidelização para o produto, que deve ser devolvido em caso de cancelamento.

FONTE: Tecnoblog


RUMORES: Não há informações concretas sobre os valores dos planos, mas rumores que circulam em outro fórum afirmam que serão disponibilizados 3 planos diferentes nos moldes da Claro NET: um contendo apenas canais abertos, outro equivalente aos canais do pacote Mix HD, e um último equivalente ao TOP HD. No mesmo fórum citado acima ainda circula a informação que ainda é incerto os modelos de disponibilização dos canais Globosat nesse serviço: não se sabe se serão ou não disponibilizados e a forma como serão, em forma de app, associado ao Globoplay ou embutido ao pacote de canais.
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Canal que pode surgir em HD na Claro NET em breve, devido ao bom relacionamento entre Band e Claro NET:


1597143089.gif
05/09/2020 - SES 10 - Banda Ku
11480V30000: Adicionado Terra Viva HD.


Fonte: https://lineup.tv.br/
 
Novo membro
Sep
14
21
Alguém dos amigos do fórum saberia informar o link correto para o Chat com atendentes da Claro NET?
 
Membro
Sep
68
60
CNN Brasil negocia compra dos direitos de transmissão do Brasileirão.
Será que teremos Cnn esportes ?

 
Membro conhecido
Sep
768
1,388
Anatel libera venda de canais de TV com streaming pela internet

Em reunião extraordinária do Conselho Diretor, a Anatel colocou um ponto final no impasse entre programadoras e operadoras. Após denúncias da Claro contra a Fox, a reguladora definiu que serviços de streaming com canais lineares pela internet não são enquadrados na lei da TV paga (SeAC) e, portanto, não deve ser regulados pela agência. Isso libera a criação do serviço de TV por assinatura pela internet.

O assunto era um dos principais pontos da reunião do Conselho Diretor que ocorreu em 27 de agosto de 2020, mas um pedido de vistas feito por Emmanoel Campelo causou adiamento da decisão.


TV Linear por Assinatura na Internet (TVLAI)
O relator, Vicente Aquino, disse que o SeAC é um dos serviços com menor competitividade, temendo a concentração já que a categoria perdeu milhões de assinantes nos últimos anos. Aquino também fez uma comparação com os Estados Unidos, onde surgiram serviços como SlingTV, DirecTV Now e YouTube TV que aumentaram a base de espectadores no país.

Aquino apontou as consequências de considerar streaming como TV paga tradicional: os serviços iriam sofrer com maior carga tributária, aumento de preços ao consumidor e sufocamento de startups. Por outro lado, o enquadramento de TVLAI como serviço de valor agregado (SVA) estimularia a concorrência com a entrada de novos competidores, aumentaria a população com acesso ao conteúdo audiovisual e, por fim, traria expansão do serviço de banda larga fixa.

Por outra vez, Campelo discorda da adoção do termo “TV Linear por Assinatura na Internet”, que pode confundir consumidores sobre o serviço prestado pela lei do SeAC. Aquino defendeu que as prestadoras de TVLAI não tem gerência sobre a rede, e, portanto, são considerados Serviço de Valor Adicionado.

As áreas técnica e jurídica da Anatel já haviam defendido que o streaming não é considerado serviço de acesso condicionado, não cabendo regulação da agência. Uma possível revisão teria de ser feita na lei, algo que foge à competência da Anatel e cabe ao Congresso Nacional.

A saga entre Claro, Fox e Anatel
Tudo começou com uma denúncia da Claro para a Anatel. A operadora apontou que o Fox+ infringia a Lei do SeAC, por violar a propriedade cruzada. A regulamentação de TV por assinatura proíbe que operadoras produzam o próprio conteúdo, da mesma forma que uma programadora não pode distribuí-lo diretamente ao consumidor.


A Anatel aceitou a denúncia da Claro e proibiu a Fox de comercializar os canais pela internet, mas a Justiça suspendeu a medida. A agência recorreu, perdeu o recurso, depois ganhou novamente e teve a liminar suspensa.

Em julho, a Anatel revogou a cautelar que proibia a venda do Fox+ diretamente ao consumidor. Nesse meio tempo, a Fox desistiu do serviço em toda a América Latina por questões estratégicas: o Disney+ chegará ao Brasil em novembro com o conteúdo da programadora.

Operadoras se preparam para lançar TV via streaming
Com a nova definição, as operadoras recebem segurança jurídica para oferecer canais lineares via streaming. Uma das principais motivações para adotar modelo de negócios é a diferença tributária: o serviço pelo SeAC é onerado com ICMS, Fust, Funttel e Condecine, enquanto serviços online pagam apenas ISS.

Outra grande vantagem é redução de obrigações: como o SeAC não é regulado pela Anatel, as empresas não teriam que cumprir obrigações de qualidade, cotas de conteúdo e canais obrigatórios. Por outro lado, ao vender TV por assinatura via internet, operadoras iriam reduzir custos, evitando visita técnica, instalações, equipamentos, cabos e antenas.

Fonte: Tecnoblog
 
Última edição por um moderador:
Membro conhecido
Sep
388
339
Gente, alguém sabe como se livrar dessa atualização eterna que aparece no led do decoder da net 4k? Assinei há mais de uma semana e todos os pontos ficam com esse negócio de atualização sem fim. Pra dormir incomoda.
Ja liguei pra central de atendimento, ligo e desligo e nada. Tá tudo funcionando normalmente, atualizado e continua...
 
Novo membro
Sep
14
21
Gente, alguém sabe como se livrar dessa atualização eterna que aparece no led do decoder da net 4k? Assinei há mais de uma semana e todos os pontos ficam com esse negócio de atualização sem fim. Pra dormir incomoda.
Ja liguei pra central de atendimento, ligo e desligo e nada. Tá tudo funcionando normalmente, atualizado e continua...

Amigo, tentou resetar o decoder aos padrões de fábrica para ver se resolve? Pode ser uma ideia.

Obs.: Se for fazer isso guarde os parâmetros da NET específicos da sua região para não ter problemas e ter que acionar visita técnica...
 
Membro conhecido
Aug
1,218
1,733



Streaming incorpora canais tradicionais e aumenta crise da TV fechada



A GloboPlay ja sabia que seria um serviço legal? rsss...
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
388
339
Amigo, tentou resetar o decoder aos padrões de fábrica para ver se resolve? Pode ser uma ideia.

Obs.: Se for fazer isso guarde os parâmetros da NET específicos da sua região para não ter problemas e ter que acionar visita técnica...
Po, nunca resetei decoder da net. Só da SKY. Não manjo dessa parada de guardar os parâmetros da região.
 
Top