Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Novo membro
Nov
4
5
Meu roteador tá pegando picos de 10Mbps sendo consumidos por essa transmissão 4K da Claro. (tenho Claro box) Não é possível que tenha qualquer qualidade isso. 4K do Netflix pega 60Mbps por comparação. Me pergunto se o streaming 4K que vai vir no Globoplay vai ser melhor...
Mudaram alguma coisa. Agora tá batendo picos de 40Mbps na transmissão 4K do meu Claro box no 444. Agora sim!!!
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Sim, todos possuem delay, ate mesmo a tv aberta tem delay (se voce comparar com o que está acontecendo no estadio).

Quanto à questao de "o delay variar por regiao" (deve variar mesmo), o colega Xuxa precisaria ser mais especifico sobre o exato numero de segundos desse delay em SP, para alguma comparacao ser possivel com MG. Isso porque classificacoes vagas como "lento", "grande", "bonito", "alto", "pequeno" podem ser muuuito subjetivas... O que exatamente ele considera "quase simultaneo"?

Nao sei quanto ao "Xuxa", mas para mim, por exemplo, um delay de meros 8s numa transmissao de tv pode muito bem ser classificado como insignificante e "quase simultaneo". Pra mim 8s nao faz a menor dferença. Ja para um obcecado por futebol 8s pode ser uma eternidade. 🙂

.
Lá no tópico da VIVO ele mencionou 2s de atraso comparando com o sinal UHF, aqui exatos 8s nos abertos na VIVO TV FIBRA, não sei como está hoje pois cancelei faz três meses.
Concordo com você 8s é muito baixo, mas antes era apenas 4s, depois de uma atualização que mudou para 8s.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Será que mudaram mesmo? Acho mais provavel que sempre tenha sido assim nas localidades cabeadas com fibra, com o sinal de TV sendo entregue por IP (nao se esqueça que o decoder da Fibra era exatamente o mesmo usado no Box). Ou seja, sempre foi streaming, com ou sem VLAN. A diferença é que o pessoal só agora comecou a entender como funciona TV por IP.

.
Eu falei que mudou no sentido de ele ter os abertos locais, pois quando lançaram o Claro Box ele tinha Globo e Band local, passou um mês e a Band teve o sinal migrado para o REDE de SP, e com a chegada do grupo SIMBA, nem sei se continuam como grupo, eles são com sinal REDE também.
Meu amigo de MG tem Claro FTTH, e assinou o Claro Box, único canal local é a Globo, isso que achei estranho, mas como a Claro vendia essa tv "por fibra"antes do box que fez essa confusão, quanto ao delay eles aumentaram bastante deixando o box mais estável, eu não ligo para delay, ligo para estabilidade.
 
Última edição:
Membro ativo
Nov
121
139
Será que mudaram mesmo? Acho mais provavel que sempre tenha sido assim nas localidades cabeadas com fibra, com o sinal de TV sendo entregue por IP (nao se esqueça que o decoder da Fibra era exatamente o mesmo usado no Box). Ou seja, sempre foi streaming, com ou sem VLAN. A diferença é que o pessoal só agora comecou a entender como funciona TV por IP.

.
Eu tenho o serviço desde antes de terem parado as vendas e é assim mesmo. Esse foi o primeiro movimento que já acabou para colocar mais canais VLAN
 
Membro conhecido
Sep
154
253
Sinal que o YouTube não está muito longe de aparecer. E pra ver como são as coisas: essa versão árabe da BBC News está em 16:9, e a linear continua firme no 'quase' letterbox
Acredito que tenha existido um downgrade em relação aos canais da Only TV. Dias atrás, estavam todos com a imagem em HD, e sem oscilação de áudio.
 
Membro conhecido
Sep
154
253
Creio que em termos de aplicativos só esteja faltando mesmo a Soul TV, disponível para TVs da Samsung ou da LG. Até mesmo, alguns canais on demand como os excelentes 'Stingray- Pop adult' e 'Stingray- Remember the 80's'.
 
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
Creio que em termos de aplicativos só esteja faltando mesmo a Soul TV, disponível para TVs da Samsung ou da LG. Até mesmo, alguns canais on demand como os excelentes 'Stingray- Pop adult' e 'Stingray- Remember the 80's'.
Esses Stingray têm no Plex e no Stremium (https://www.stremium.com/). O 'Remember The 80's' tem no Stremium:

1668828117843.png

O Stremium tem o app tanto no Fire como no Android TV (uso pelo Xiaomi Stick 4K) - o Plex tem o app também na Samsung e Fire+Xiaomi
 
Membro
Sep
82
70
Pra quem gosta de conhecer os gráficos antes da estreia kkkkk

ZjusBDu.jpeg
 
Membro
Sep
82
70
Muito legal essa transmissão de teste, trataram como se fosse um jogo mesmo! Quando sintonizei estavam mostrando imagens gerais do estádio (achei que fossem testes de câmera só), aí chegaram uns carrinhos com "jogadores", mostraram os vestiários e foi seguindo a cerimônia até a galera que chegou de carrinho entrar no gramado. Ao fundo bandeiras e uma taça FIFA gigantes, chamas, hinos, imagem da sala do VAR, bola rolando, pênalti marcado, etc... :)

Aí o SporTV cortou o sinal no meio do jogo enquanto um técnico fazia gracinha no áudio brincando de narrar. kkk
 
Membro ativo
Nov
121
139
Muito legal essa transmissão de teste, trataram como se fosse um jogo mesmo! Quando sintonizei estavam mostrando imagens gerais do estádio (achei que fossem testes de câmera só), aí chegaram uns carrinhos com "jogadores", mostraram os vestiários e foi seguindo a cerimônia até a galera que chegou de carrinho entrar no gramado. Ao fundo bandeiras e uma taça FIFA gigantes, chamas, hinos, imagem da sala do VAR, bola rolando, pênalti marcado, etc... :)

Aí o SporTV cortou o sinal no meio do jogo enquanto um técnico fazia gracinha no áudio brincando de narrar. kkk
Um deles era torcedor do Fluminense kkkkk
 
Membro conhecido
Aug
1,217
1,727
Muito legal essa transmissão de teste, trataram como se fosse um jogo mesmo! Quando sintonizei estavam mostrando imagens gerais do estádio (achei que fossem testes de câmera só), aí chegaram uns carrinhos com "jogadores", mostraram os vestiários e foi seguindo a cerimônia até a galera que chegou de carrinho entrar no gramado. Ao fundo bandeiras e uma taça FIFA gigantes, chamas, hinos, imagem da sala do VAR, bola rolando, pênalti marcado, etc... :)

Aí o SporTV cortou o sinal no meio do jogo enquanto um técnico fazia gracinha no áudio brincando de narrar. kkk
estamos de olho!!! excelente ver os bastidores, um gostinho do que teremos amanha.
um carinha fica instruindo o editor gerenciando as cameras. Testes para o multitela prometido no Globoplay? alguem sabe como vai ser este multitela?
 
Jan
31
27
estamos de olho!!! excelente ver os bastidores, um gostinho do que teremos amanha.
um carinha fica instruindo o editor gerenciando as cameras. Testes para o multitela prometido no Globoplay? alguem sabe como vai ser este multitela?
Acredito que será igual ao mosaico do Premiere, só que as telas ao invés de passarem vários jogos irão mostrar várias câmeras diferentes do mesmo jogo.
 
Top