Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
É esse tempo de carregamento que causa o delay de até 30 segundos no streaming do Prime Video, do Star+, do HBO Max, entre outros. Fora que usar o Globoplay pelo aparelho da Claro é quase impossível.

Globoplay é fato. Realmente notei uns travamentos nele

O mais interessante a respeito dos aplicativos, é que tanto o Youtube Kids como a Only TV estão rodando perfeitamente, sem qualquer tipo de engasgo ou atraso. Já o Youtube padrão, no canal 267, não carrega se quer a interface principal.

Estranho mesmo
 
Membro conhecido
Aug
908
629
O problema de muita gente que vem aqui criticar a qualidade de imagem da operadora A, B ou C, é que muitas vezes a TV nunca foi configurada adequadamente e está com seus ajustes totalmente desregulados.

Voce diria que esse é o problema da Sky? O televisor dos assinantes mal regulado? 😜


A TV parece um farol que nem precisa ligar a luz da sala de tão iluminado que tá o painel.
Com isso, não tem imagem que agrade mesmo. (...)

Na maior parte das vezes a imagem/fonte é boa, mas se a TV não estiver calibrada adequadamente PRAQUELE CONTEÚDO ESPECÍFICO a imagem vai ficar cagada mesmo.

Entendo o seu ponto e voce certamente nao deixa de ter razao mesmo da necessidade de ajustes, porem no caso especifico do ultimo Rock in Rio e dos testes atuais (pelo menos os testes que vi) do SporTV 4K, nao se aplica. Isso porque eu vi nos mesmissimos televisores onde vi alguns jogos da Copa de 2018... Televisores e decoders continuam os mesmos, nao foram trocados nesses 4 anos. E a transmissao 4K dos jogos da Copa 2018, tanto ao vivo como assistida depois em VT no Now (do cabo), tinha uma qualidade bastante superior... Tomando liberdade de usar a sua expressao, as transmissoes desse ano, ate aqui, estao "cagadas" mesmo. Torço para que melhore quando for para valer.

.
 
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
Voce diria que esse é o problema da Sky? O televisor dos assinantes mal regulado? 😜




Entendo o seu ponto e voce certamente nao deixa de ter razao mesmo da necessidade de ajustes, porem no caso especifico do ultimo Rock in Rio e dos testes atuais (pelo menos os testes que vi) do SporTV 4K, nao se aplica. Isso porque eu vi nos mesmissimos televisores onde vi alguns jogos da Copa de 2018... Televisores e decoders continuam os mesmos, nao foram trocados nesses 4 anos. E a transmissao 4K dos jogos da Copa 2018, tanto ao vivo como assistida depois em VT no Now (do cabo), tinha uma qualidade bastante superior... Tomando liberdade de usar a sua expressao, as transmissoes desse ano, ate aqui, estao "cagadas" mesmo. Torço para que melhore quando for para valer.

.

A do Rock In Rio lembro da última 4K e não lembrava mesmo a bizarrice que foi esse ano.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Segundo o que apareceu no portal BSD esse canal acessível tá sendo gerado pela própria Claro, tá sendo emitido por ela no transponder de serviço da NET no StarOne D1 para os headends
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Segundo o que apareceu no portal BSD esse canal acessível tá sendo gerado pela própria Claro, tá sendo emitido por ela no transponder de serviço da NET no StarOne D1 para os headends
Ele estava retransmitindo o SPORTV, e estava com sinal mais rápido que o 539, agora colocaram um banner anunciando jogos do Brasil.
 
Membro ativo
Nov
121
139
Nova Lista de Canais VLAN (IPTV) na Claro Fibra TV aqui em Araranguá - SC

259 - SporTV 4K
500 - Canal do Cliente
507 - TV Cultura
508 - TVBV (Band)
510 - NSC TV Criciúma (Globo)
518 - NDTV Florianópolis (RecordTV)
521 - RedeTV!
522 - SCC (SBT)
537 - SporTV3
538 - SporTV2
539 - SporTV
569 - ESPN Extra
570 - ESPN
571 - ESPN 2
572 - ESPN 3
573 - ESPN 4
574 - Fox Sports 2
575 - Band Sports
721 - Premiere Clubes
Infelizmente além do Premiere Clubes o SporTV3 e os do 569 em diante voltaram a ser streaming. os 443 e 444 estão por VLAN agora
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Infelizmente além do Premiere Clubes o SporTV3 e os do 569 em diante voltaram a ser streaming. os 443 e 444 estão por VLAN agora

Nao duvido nada que desde o inicio o plano sempre foi deixar a VLAN para os Sportv e Sportv 4K que vao transmitir os jogos. Aí colocaram os demais canais de esportes temporariamente, meramente para fazer testes de carga (um canal 4K equivale a pelo menos 2 canais HD) com muita gente usando e assistindo "ao vivo". Os testes devem ter acabado, e agora estao retirando os canais esportivos novamente.

Se for mesmo isso, entao nunca esperem muitos canais na VLAN para o futuro.

.
 
Membro ativo
Nov
121
139
Nao duvido nada que desde o inicio o plano sempre foi deixar a VLAN para os Sportv e Sportv 4K que vao transmitir os jogos. Aí colocaram os demais canais de esportes temporariamente, meramente para fazer testes de carga (um canal 4K equivale a pelo menos 2 canais HD) com muita gente usando e assistindo "ao vivo". Os testes devem ter acabado, e agora estao retirando os canais esportivos novamente.

Se for mesmo isso, entao nunca esperem muitos canais na VLAN para o futuro.

.
O negócio é aguardar uma vivo ou Oi chegar com a fibra aqui para acabar com o delay
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
O negócio é aguardar uma vivo ou Oi chegar com a fibra aqui para acabar com o delay
Todas as operadoras possuem delay, já tive VIVO TV FIBRA e a globo minas na fibra tinha delay de 8s comparado com o sinal UHF, e eu como sempre faço testes, esse delay na vivo fibra varia de região, pois a @Xuxa já informou que os canais abertos em SP na vivo fibra é quase simultâneo com o UHF, já aqui em BH não é, eles possuem atraso citado acima.
Claro Box eles aumentaram o delay antes estava par a par com o app, mas o app eles estão ajustando e o DGO que era o app com menos delay, já perdeu sua posição para o Claro app, podem estar testando algo no app e em breve fazer o mesmo com o Claro box.
 
Membro ativo
Nov
121
139
Todas as operadoras possuem delay, já tive VIVO TV FIBRA e a globo minas na fibra tinha delay de 8s comparado com o sinal UHF, e eu como sempre faço testes, esse delay na vivo fibra varia de região, pois a @Xuxa já informou que os canais abertos em SP na vivo fibra é quase simultâneo com o UHF, já aqui em BH não é, eles possuem atraso citado acima.
Claro Box eles aumentaram o delay antes estava par a par com o app, mas o app eles estão ajustando e o DGO que era o app com menos delay, já perdeu sua posição para o Claro app, podem estar testando algo no app e em breve fazer o mesmo com o Claro box.
No caso eu tenho a Claro Fibra que o certo seria ser todos os canais em VLAN
 
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
Vários testes estão acontecendo nesse momento:

Canal 261 (Youtube Kids), 263 (espelho do Now), 265 (a imagem de um site, como se fosse um domínio), 266 (uma espécie de IPTV com canais em árabe), 267 (aplicativo do Youtube).

Deem uma olhada aí: canal 847, com nome de 'Only TV'. Teria a ver com isso? Ele está com imagem preta
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Todas as operadoras possuem delay, já tive VIVO TV FIBRA e a globo minas na fibra tinha delay de 8s comparado com o sinal UHF, (...) esse delay na vivo fibra varia de região, pois a @Xuxa já informou que os canais abertos em SP na vivo fibra é quase simultâneo com o UHF, já aqui em BH não é, eles possuem atraso citado acima.

Sim, todos possuem delay, ate mesmo a tv aberta tem delay (se voce comparar com o que está acontecendo no estadio).

Quanto à questao de "o delay variar por regiao" (deve variar mesmo), o colega Xuxa precisaria ser mais especifico sobre o exato numero de segundos desse delay em SP, para alguma comparacao ser possivel com MG. Isso porque classificacoes vagas como "lento", "grande", "bonito", "alto", "pequeno" podem ser muuuito subjetivas... O que exatamente ele considera "quase simultaneo"?

Nao sei quanto ao "Xuxa", mas para mim, por exemplo, um delay de meros 8s numa transmissao de tv pode muito bem ser classificado como insignificante e "quase simultaneo". Pra mim 8s nao faz a menor dferença. Ja para um obcecado por futebol 8s pode ser uma eternidade. 🙂

.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
No caso eu tenho a Claro Fibra que o certo seria ser todos os canais em VLAN
Mas eles mudaram o tipo de serviço e agora é nos moldes do Claro box, infelizmente.


Será que mudaram mesmo? Acho mais provavel que sempre tenha sido assim nas localidades cabeadas com fibra, com o sinal de TV sendo entregue por IP (nao se esqueça que o decoder da Fibra era exatamente o mesmo usado no Box). Ou seja, sempre foi streaming, com ou sem VLAN. A diferença é que o pessoal só agora comecou a entender como funciona TV por IP.

.
 
Top