Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Aug
1,035
708
a claro tv deveria unificar a grade tanto fibra quanto do box, pois fica muito bagunçado e fora diferença dos canais cada perfil trabalhado.

A grade é unificada, no que compete à Claro. Entretanto, algumas diferencas pontuais podem ocorrer por motivos como:

- O canal é de distribuicao local, e nao nacional.

- O proprio canal determina em contrato quais localidades e meios terao seu sinal disponivel.

- O canal (normalmente do tipo que está pagando para a Claro para ser disponibilizado), ate gostaria de ser nacional, porem:
1. Nao paga para estar em todas as praças;
2. Nao entrega para todos os headends da Claro TV+ os equipamentos para a captura de seus sinais;
3. Ou entao nao paga para estar disponivel no box tambem.

- O canal so está presente em determinadas operacoes por obrigacao contratual, normalmente porque eram canais do line-up de outra operadora comprada pela Claro. Quando esse contrato termina, eles dispensam o canal.

- No caso do Box e do App, ainda existem os casos onde o canal so é carregado nas rede HFC e Fibra da Claro porque a legislacao obriga a Claro a fazer dessa forma. Mas no Box e no App essa obrigacao regulatoria nao existe, e assim a Claro fica livre para nao carregar o canal que nao interessa para a empresa.

.

Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,035
708
Tudo o que eu escrevi na mensagem anterior pode ser resumido dessa forma:

Se um canal nao está presente na sua cidade, ou no Box, é porque:

1- Aquele canal nao pagou ou nao entregou para a Claro os equipamentos necessarios.
ou
2- Aquele canal so está carregado em algum headend porque a legislacao obriga a Claro a carregar naquele headend. Nos locais (ou Box) onde ela nao é obrigada a carregar por força de Lei (ou de contrato), ela dispensa o canal.

.

Membro ativo
Sep
198
171
Tudo o que eu escrevi na mensagem anterior pode ser resumido dessa forma:

Se um canal nao está presente na sua cidade, ou no Box, é porque:

1- Aquele canal nao pagou ou nao entregou para a Claro os equipamentos necessarios.
ou
2- Aquele canal so está carregado em algum headend porque a legislacao obriga a Claro a carregar naquele headend. Nos locais (ou Box) onde ela nao é obrigada a carregar por força de Lei (ou de contrato), ela dispensa o canal.

.
Até bem pouco tempo quando um canal (exceto canal local) era adicionado na Claro Fibra era também adicionado na Claro Box. Na Claro HFC tinha a desculpa que o canal não era adicionado devido não enviarem o equipamento ao heardend. Agora a Claro começou a avacalhar a unificação da grade, pois canais (exceto os canais locais) entram na Fibra e não entram no Box. Portanto, agora temos 4 grades de canais, o Fibra, o Box, o HFC e App. É uma zona.

Membro conhecido
Jun
796
562
Até bem pouco tempo quando um canal (exceto canal local) era adicionado na Claro Fibra era também adicionado na Claro Box. Na Claro HFC tinha a desculpa que o canal não era adicionado devido não enviarem o equipamento ao heardend. Agora a Claro começou a avacalhar a unificação da grade, pois canais (exceto os canais locais) entram na Fibra e não entram no Box. Portanto, agora temos 4 grades de canais, o Fibra, o Box, o HFC e App. É uma zona.
Eu concordo e adiciono mais uma observação: os canais religiosos são sempre liberados pra todas as operadoras, como me contou um proprietário de um desses canais uma vez. A Claro distribui os sinais desses canais sem reserva alguma no HFC. No Box quase todos são inexistentes. Então essa história de que a "grade é unificada, no que compete à Claro" não é bem por aí. Tá óbvio que não colocam tudo no Box porque não querem sobrecarregar a infra com canais de baixa visibilidade.

Azar o deles visto que pessoas como a minha vó, cancelaram o Box por tal motivo, e foram pra Vivo.

Membro ativo
Sep
198
171
Eu concordo e adiciono mais uma observação: os canais religiosos são sempre liberados pra todas as operadoras, como me contou um proprietário de um desses canais uma vez. A Claro distribui os sinais desses canais sem reserva alguma no HFC. No Box quase todos são inexistentes. Então essa história de que a "grade é unificada, no que compete à Claro" não é bem por aí. Tá óbvio que não colocam tudo no Box porque não querem sobrecarregar a infra com canais de baixa visibilidade.

Azar o deles visto que pessoas como a minha vó, cancelaram o Box por tal motivo, e foram pra Vivo.
Concordo plenamente a falta dos canais religiosos. No meu caso: TV Canção Nova, TV Aparecida, TV Rede Vida e TV Pai Eterno, pois desde que saí da Claro HFC para Claro Box minha mãe reclama por não ter os canais dela, principalmente a TV Aparecida.

Membro ativo
Sep
198
171

Não acho que seja problema de sobrecarga, pois a Claro possui uma infraestrutura de primeiro mundo. Acredito que o problema da Claro no Brasil é a existência de vários comandos dentro da estrutura organizacional da empresa. A Claro no Brasil é comandada por várias pessoas. Diferente da Globo que está montando uma única empresa.

Membro ativo
Sep
198
171
A Claro precisa ter um comando único e uma definição administrativa única, uma grade única. Se o HFC não tem suporte então parte para substituição pela Fibra. Já no caso da Fibra, Box e App a unificação da grade é problema interno de comando administrativo.

Membro conhecido
Aug
1,035
708

A minha mensagem ja respondeu a isso...

Existem canais que a Claro so coloca em algum headend PORQUE É OBRIGADA, NA MARRA, CONTRA A VONTADE DA EMPRESA, POR FORÇA DE LEI... Ou entao o canal pagou para ser carregado naquele headend. Ficou mais claro? Sao canais que, se a empresa nao for obrigada por Lei, ou o canal nao pagar, a Claro nao vai carregar. Mesma coisa na Sky.

"Ah, mas o canal disponibilizou o sinal dele para a Claro, está na Fibra e nao está no Box"...

Sim, esse canal está na fibra porque o g*verno obrigou a Claro a colocar (ou entao o canal pagou para estar na Fibra), e nao está no Box porque la nao existe Lei alguma obrigando a Claro a fazer isso, e nem o canal pagou para estar no box...

---

Recentemente eu ja expliquei melhor como funciona isso (era uma mensagem onde eu tentei explicar que a logica de uma operadora de tv paga como a Claro ou a Sky é diferente, tentei explicar que para uma operadora apenas a audiencia de um canal nao representa valor, o que elas querem e representa valor para elas é programacao exclusiva para operadoras, ou seja, canal aberto é um canal sem valor). Mas infelizmente muitas pessoas aqui no Forum começaram a me ridicularizar afirmando que eu tinha "uma opiniao contra os canais brasileiros"... Aquilo nao era uma opiniao pessoal, é simplesmente como as coisas funcionam na Claro... Com excecao da Globo, os canais abertos NAO INTERESSAM à Claro. O proprio Presidente do Grupo, José Felix, ja disse isso em varias ocasioes. Esses canais representam um fardo (custo) para a empresa e nao representam valor para serem carregados "de graça". E a situacao é pior ainda nas operadoras por satelite (caso da Sky). Aí que canal aberto representa custo sem valor agregado algum.

É obvio que os canais querem estar la, mas a Claro (e uma Sky) nao os quer. A Claro so os coloca se for obrigada por Lei (quando é caso do SeAC) ou quando esses canais pagam para estar no line-up. A Sky ate ja lutou na Anatel e na Justiça para tentar se livrar de ser obrigada a carregar canal aberto.

Entendendo isso, fica facilimo entender porque o canal "XPTO" está em um line-up mas nao está em outro... Enquanto as pessoas ficarem imaginando que algum canal aberto vai ter valor para operadora meramente porque algumas pessoas querem, nunca vao entender isso.

.

Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,035
708
Então essa história de que a "grade é unificada, no que compete à Claro" não é bem por aí.

Vou tentar explicar melhor com um exemplo chutado: suponha que o canal TV Aparecida está na Fibra, mas nao está no box (nao sei se isso é verdade ou nao, mas suponha).

OK, os line-ups nao estao iguais. Mas isso é porque o g*verno obrigou, com a força de uma Lei, a Claro a carregar o canal TV Aparecida (ou entao a TV Aparecida pagou para estar la).

Porque se dependesse da Claro, o canal TV Aparecida nao estaria em line-up algum, nem na Fibra, nem no HFC, nem no Box, e nem em headend algum... E assim o line-up seria exatamente o mesmo em todo o país (sem a TV Aparecida em cidade alguma).

Foi isso que eu quis dizer com a "grade é unificada, no que compete à Claro"... A empresa nao tem culpa se o g*verno a obriga a carregar alguns canais no SeAC... Se ela nao fosse obrigada, esse problema de line-ups diferentes praticamente nao existiria e seria muito menor (restariam ainda os canais que ela so carrega em algumas cidades por força de contratos antigos celebrados com outras operadoras que a Claro comprou, e mais os canais que pagam para estar apenas em algumas cidades, ou nao entregam equipamentos para todos os headends).

.

Membro conhecido
Aug
1,035
708
Não acho que seja problema de sobrecarga, pois a Claro possui uma infraestrutura de primeiro mundo. Acredito que o problema da Claro no Brasil é a existência de vários comandos dentro da estrutura organizacional da empresa. A Claro no Brasil é comandada por várias pessoas.

A Claro no Brasil é comandada pelo Jose Felix. Uma unica pessoa.
Ninguem na empresa tem a liberdade de fazer alguma coisa sem o aval dele, ou sem seguir as diretrizes dadas por ele.

E o principal motivo dos line-ups nao serem iguais, é porque o g*verno brasileiro obriga a operadora a carregar na marra uma montanha imensa de canais os quais a empresa nao tem o menor interesse de carregar. Se essas Leis e imposicoes nao existissem, o line-up seria unico, sem nenhum canal aberto em lugar algum, com a unica possivel excecao da Globo.

.

Membro ativo
Apr
192
106
A Claro no Brasil é comandada pelo Jose Felix. Uma unica pessoa.
Ninguem na empresa tem a liberdade de fazer alguma coisa sem o aval dele, ou sem seguir as diretrizes dadas por ele.

E o principal motivo dos line-ups nao serem iguais, é porque o g*verno brasileiro obriga a operadora a carregar na marra uma montanha imensa de canais os quais a empresa nao tem o menor interesse de carregar. Se essas Leis e imposicoes nao existissem, o line-up seria unico, sem nenhum canal aberto em lugar algum, com a unica possivel excecao da Globo.

.
Já deu pra perceber que o amigo Rubens tem aversão a canais abertos. Já eu, gosto muito, e sendo sincero, com obrigação ou não das operadoras de carregar a tv aberta, acho que ela sempre irá compor a tv por assinatura.

Membro conhecido
Aug
1,035
708
Já deu pra perceber que o amigo Rubens tem aversão a canais abertos. Já eu, gosto muito, e sendo sincero, com obrigação ou não das operadoras de carregar a tv aberta, acho que ela sempre irá compor a tv por assinatura.

Ou seja, voces preferem se iludir e se recusam a acreditar que sao as operadoras que nao querem esses canais... Preferem acreditar que é apenas uma opiniao (nao a realidade) e que a Claro so nao carrega canais abertos aonde nao é obrigada meramente pelo unico e exclusivo motivo que "tem gente demais decidindo"...

OK, entao... :cool:

.

Membro conhecido
Sep
412
355
Não gosta com um rancor estridente.

Os canais abertos nao são meus favoritos, mas eu assisto os jornais locais. Minha mãe quando me visita quer ver novela. Eu não vou assinar algo que não tem o que quero. E analisando a audiência da TV paga, a esmagadora maioria tbm quer.

As viúvas da DirecTV tem um saudosismo elitista daquela TV por assinatura capada. Que chegou ao ponto de comprar a operadora concorrente, pra ter globo e conteúdos mais populares.

Membro ativo
Sep
115
98
- O canal so está presente em determinadas operacoes por obrigacao contratual, normalmente porque eram canais do line-up de outra operadora comprada pela Claro. Quando esse contrato termina, eles dispensam o canal.
Essa questão de contratos é interessante: Em Curitiba existe um canal que só passa uma webcam do centro da cidade. E isso desde 2014! Foi um canal de variedades da afiliada da Globo que não deu certo e foi descontinuado. Certamente só está no ar ainda por algum contrato antigo, provável ser lá do tempo que a NET tinha relações próximas com o Grupo Globo.

Membro conhecido
Aug
1,035
708
Não gosta com um rancor estridente.

O que eu disse para voce afirmar isso?
O que ja disse e repito é: operadoras como Claro e Sky nao querem gastar com canais cujo conteudo pode ser obtido gratuitamente de outras formas.

Canal com conteudo estrangeiro que se enquadrar nessa descricao, elas tambem nao vao querer carregar.

Os canais abertos nao são meus favoritos, mas eu assisto os jornais locais. Minha mãe quando me visita quer ver novela. Eu não vou assinar algo que não tem o que quero. E analisando a audiência da TV paga, a esmagadora maioria tbm quer.

Adotando a politica de so oferecer conteudo que nao se encontra de graça em outros lugares, Claro e Sky, juntas, detém 90% dos assinantes da tv paga brasileira (ja considerando a base da Oi, que a Sky comprou). Todas as demais pequenas operadoras somadas ficam apenas com os 10% restantes dos assinantes.

Nao creio que voce tenha condicoes de afirmar que a politica de negocios da Claro/Sky está errada. Se estivesse, eles nao teriam 90.3% do universo de assinantes. (eu uso numeros, e nao achismos e opinioes pessoais).

.

Última edição:
Membro conhecido
Aug
610
568
Quando ligo meu decoder 4k, a potência do sinal (PS) está em torno de 3.8 dBmV. Então mexo no cabo, dou uma apertada nele com a mão e a potência do sinal sobe para cerca de 5.8 - 6.0 dBmV. Faz diferença na qualidade da imagem eu forçar manualmente a subida do dBmV de 3.8 para 6.0 dBmV, ou só estou perdendo tempo fazendo isso?

D

Deleted member 6702

Guest
Quando ligo meu decoder 4k, a potência do sinal (PS) está em torno de 3.8 dBmV. Então mexo no cabo, dou uma apertada nele com a mão e a potência do sinal sobe para cerca de 5.8 - 6.0 dBmV. Faz diferença na qualidade da imagem eu forçar manualmente a subida do dBmV de 3.8 para 6.0 dBmV, ou só estou perdendo tempo fazendo isso?
Apenas o sinal melhorará, a imagem permanecerá igual.