Clube Claro-NET HD

Membro ativo
Sep
115
98
Tem os canais de vendas (Polishop e Shoptime) no começo da faixa dos 500 e alguns canais rurais e religiosos lá perto da faixa dos 700 em SD.

Membro conhecido
Aug
1,035
708
E o pior é que, economicamente falando, o que voce disse faz todo o sentido do mundo... Sai mais barato para eles fazer tudo pela internet (uma estrutura só para atender ao box e ao app). So acho que os canais de esportes, quando nada os canais de futebol, deveriam ser oferecidos por VLAN tambem (e nao apenas o Sportv principal)...
A dúvida que fica na minha cabeça é como ficaria isso em termos regulatorios.... Pois são duas modalidades de distribuição, Seac e SVA... Como ficaria compor um pacote nesse cenário? Mas é algo interessante tecnicamente falando, se de fato for isso mesmo.

Ate onde sei, o box da Claro so funciona plenamente com um plano internet, nao? Sendo assim, tanto o Box quanto o app sao SVA, pois estao usando a internet.

O box precisaria estar operando no modo IPTV "real" (com um canal VLAN dedicado, dispensando a internet) para ser considerado SeAC.

.

Membro conhecido
Aug
277
285
Ate onde sei, o box da Claro so funciona plenamente com um plano internet, nao? Sendo assim, tanto o Box quanto o app sao SVA, pois estao usando a internet.

O box precisaria estar operando no modo IPTV "real" (com um canal VLAN dedicado, dispensando a internet) para ser considerado SeAC.

.
Pelos relatos do @vinibarbosaaru a Box/STB dele aparenta tá trabalhando em algum modo "Híbrido", IPTV Puro e Streaming (OTT)... As Box/STBs podem trabalhar em IPTV Puro, Streaming, até mesmo QAM caso tenha o módulo sintonizador, vai depender apenas do Middleware embarcado nas Box\STBs.

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Aqui eu tenho a Antiga Claro Fibra TV (FTTH) como venho falando tem delay na maioria dos canais. Apenas os abertos e SporTV principal são VLAN (IPTV). O resto é igual na Box. Delay absurdo e imagem ruim
Os abertos RECORD, SBT e REDE TV, são locais ou sinal REDE de SP?

Membro conhecido
Jun
796
562
Tem os canais de vendas (Polishop e Shoptime) no começo da faixa dos 500 e alguns canais rurais e religiosos lá perto da faixa dos 700 em SD.
Maior mistério para mim é Polishop e Shoptime ainda serem canais de TV na era da internet. Quem compra assistindo na TV ligando pra central?

Membro conhecido
Aug
1,035
708
Pelos relatos do @vinibarbosaaru a Box/STB dele aparenta tá trabalhando em algum modo "Híbrido", IPTV Puro e Streaming (OTT)... As Box/STBs podem trabalhar em IPTV Puro, Streaming, até mesmo QAM caso tenha o módulo sintonizador, vai depender apenas do Middleware embarcado nas Box\STBs.

Sim, exatamente por causa desses casos "hibridos", que eu usei a expressao "precisam da internet para funcionar plenamente"...

Nao tenho certeza, mas tambem me parece que os canais que funcionam com a VLAN sao apenas os abertos e gratuitos... Neste caso, acaba ate fazendo sentido que sejam apenas esses canais, se o motivo for para nao pagar imposto de SeAC (ao inves de um motivo tecnico)...

.

Membro conhecido
Aug
277
285
Sim, exatamente por causa desses casos "hibridos", que eu usei a expressao "precisam da internet para funcionar plenamente"...

Nao tenho certeza, mas tambem me parece que os canais que funcionam com a VLAN sao apenas os abertos e gratuitos... Neste caso, acaba ate fazendo sentido que sejam apenas esses canais, se o motivo for para nao pagar imposto de SeAC (ao inves de um motivo tecnico)...

.
Sim, apenas os locais (com o SporTV principal "perdido"), e acredito que isso pode ser uma decisão técnica pra entregar os canais locais, usar os HE's locais... Não acredito que seja algo relacionado ao modelo de distribuição, SeAC/SVA... O que define SeAC ou SVA é a camada de transporte... IPTV Puro (SeAC) usa a camada de transporte física, uma rede de telecomunicações... Enquanto que o Streaming/OTT usa a camada de transporte lógica, uma aplicação/serviço rodando em cima da Internet... No ponto de vista regulatorio, pode gerar algum conflito... Pois o Claro TV+ HD/4K é um serviço SeAC (ou era pra ser).

Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Espelharam o canal Terra Viva. Praças a confirmar

Acredito que seja por conta de custos deixarem só o espelho em SD, mas curiosamente o Terra Viva possui sinal HD no satélite além de ser parcialmente aberto aqui em São Paulo pelo terrestre (faz tempo não passo por ele, mas lembro que era assim)

Membro ativo
Sep
115
98
Sobre delay: reparei ontem que a ESPN estava adiantada em relação ao SBT local na Libertadores e agora vi que o Band Sports também está assim em relação à Band local na F1.

Membro conhecido
Jan
358
340
Adicionado pelo menos aqui na Claro Fibra TV Petrolina-PE os canais
CGTN HD 699
Canal Rural HD. 685

Entrou no Claro Box?

Membro conhecido
Aug
1,035
708
A Claro já fez alguma manifestação da transmissao da Copa em 4k?
O que já sabemos é que a GloboPlay vai mostrar nos canais SporTv
Aparentemente, devem usar a mesma fórmula usada no Rock in Rio (jogos em 4k no canal 444).

Foi o que fizeram tambem na Copa do Mundo de 2018, abriram um canal especial para as transmissoes dos jogos em 4K, era o canal seiscentos e alguma coisa na epoca...

.

Membro conhecido
Aug
1,035
708
Sim, apenas os locais (com o SporTV principal "perdido"), e acredito que isso pode ser uma decisão técnica pra entregar os canais locais, usar os HE's locais... Não acredito que seja algo relacionado ao modelo de distribuição, SeAC/SVA... O que define SeAC ou SVA é a camada de transporte... IPTV Puro (SeAC) usa a camada de transporte física, uma rede de telecomunicações... Enquanto que o Streaming/OTT usa a camada de transporte lógica, uma aplicação/serviço rodando em cima da Internet... No ponto de vista regulatorio, pode gerar algum conflito... Pois o Claro TV+ HD/4K é um serviço SeAC (ou era pra ser).

Para a minha suposicao que a transmissao de apenas canais abertos e gratuitos talvez nao pague imposto de SeAC, eu me baseei no "Livre" do satelite... Nao ha cobranca de impostos se a pessoa so tiver acesso aos canais abertos (os quais nao possuem custo). Essa mesma logica poderia, talvez, estar sendo aplicada ao IPTV (os canais abertos e outros canais como o Viva, sao oferecidos para as operadoras e para os assinantes gratuitamente, como cortesia). Mas eh tudo suposicao apenas...

(E ainda tem esse caso do SporTV, que nao eh canal gratuito.)

.

Última edição: