Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Eu não entendia mto bem a vantagem de ter os apps no decoder pra quem já tem smart tv.
Mas no jogo Lakers x Warriors, no dia de estreia da NBA no Prime Vídeo, geral reclamando que a transmissão tava fora e realmente aqui no app da TV Samsung não carregava a transmissão de jeito nenhum.
Já tentando pelo decoder a transmissão abriu de primeira, rodou liso kkk

Esse é o caso que comentamos em outro post, sobre o HBO Max. No FireTV (de modo alternativo já que continua indisponível pra cá), as transmissões ao vivo da Champions League não rodam nem a pau em HD, ou se vira demora pra caramba [no Xiaomi a mesma coisa], mas pelo receptor da Claro foi de primeira e raramente caía a qualidade.

Membro conhecido
Jun
796
562
A grande vantagem de ter os apps no decodificador da Claro é que eles sempre terão que estar atualizados pela Claro e funcionar direito. Quando chegar no ponto do software ficar muito pesado para as especificações atuais do aparelho, terão que substituir por peças novas e mais arrojadas.

No fim, mesmo a tecnologia sendo HFC pra muitos assinantes, essa coisa de TV linear (e ao vivo) ser entregue por fibra e outras tecnologias que integram internet, faz com que todos os receptores sejam nada mais ou menos que set-top boxes. Ao meu ver que sai ganhando é o cliente que sempre tem algo atualizado em mãos. Nada mais justo já que paga mensalidade pelos canais. Ao invés de ter um Fire ou Chromecast, o cliente fica com o decodificador que garante o acesso. Claro que nada é de graça, mas é melhor que ter que comprar aparelho de tempos em tempos e ter ainda que pagar mensalidade de TV a cabo ainda por cima.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
A grande vantagem de ter os apps no decodificador da Claro é que eles sempre terão que estar atualizados pela Claro e funcionar direito. Quando chegar no ponto do software ficar muito pesado para as especificações atuais do aparelho, terão que substituir por peças novas e mais arrojadas.

No fim, mesmo a tecnologia sendo HFC pra muitos assinantes, essa coisa de TV linear (e ao vivo) ser entregue por fibra e outras tecnologias que integram internet, faz com que todos os receptores sejam nada mais ou menos que set-top boxes. Ao meu ver que sai ganhando é o cliente que sempre tem algo atualizado em mãos. Nada mais justo já que paga mensalidade pelos canais. Ao invés de ter um Fire ou Chromecast, o cliente fica com o decodificador que garante o acesso. Claro que nada é de graça, mas é melhor que ter que comprar aparelho de tempos em tempos e ter ainda que pagar mensalidade de TV a cabo ainda por cima.

Esse é justamente o caso que foi dito há um tempo. Vários aqui têm Fire, Roku etc, mas outros não: fora que até pode ter, mas o sinal do wi-fi não chega com qualidade decente ao local onde se encontra a outra tela.

Não condeno a existência desses apps no receptor, sério. A única queixa só que eu tenho é no caso do HBO Max, que seguindo o padrão do que ocorre por aí diversos dispositivos abaixo de 2020, por não exibir os conteúdos (que assim o são) em 4K HDR e Dolby 5.1

Membro conhecido
Sep
249
373
Está isso. PS: 11.0 dBmV
QS: 100
B.E.R: 0.0E-9
Provável problema do headend? Quando quadrícula por exemplo a RedeTv HD local, ocorre em todos os pontos…

É um problema de captação do sinal do canal no Headend. Headend é o local aonde é gestada as operações de TV, Internet e Tel. Lá fazem captação de sinal, configuram nos transportes e encapsulam para distribuir para sua praça e para demais que estiverem conectadas no mesmo headend.

Membro conhecido
Aug
277
285
Quando chegar no ponto do software ficar muito pesado para as especificações atuais do aparelho, terão que substituir por peças novas e mais arrojadas.
Quem dera se de fato foi assim... A última grande atualização nos
STBs que ocorreu no final do ano passado foi exatamente por conta da limitação do HW dos STBs... Até então era usado o Middleware da Nagra, OpenTV, que exige muito recursos de HW, recursos esses que os STBs usados pelo Claro não tem (com exceção do S4KCW3,talvez, se não for capado como geralmente é) , por conta disso a a Claro migrou pro Middleware da TeleIDEA (que foi inicialmente usado nas primeiras Box do Claro Box) que exige menos recursos do HW dos STBs, ou seja, deram uma sobre vida pra esses STBs... Infelizmente a gente recebe o pior do pior.

Novo membro
Aug
6
6
Amigos, boa noite! Essa é minha primeira postagem aqui nesse tópico, sou assinante SKY HDTV há 18 anos mas esse meu contrato deve chegar ao fim em breve. Tentei de todas as formas com eles negociar para abaixar valores mas não tive sucesso, parece que a torneirA fechou por lá. Tenho 6 aparelhos, talvez alguns de vocês conheçam o plano SMC com 4 aparelhos, sendo um principal e três adicionais que compartilham suas gravações, além deles tinha outros dois aparelhos Slim que usava livremente. Reajustaram minha mensalidade para R$662,50 e a melhor negociação que consegui foi mudar o plano, reduzir para cinco aparelhos sendo somente três com gravação e pagar R$501,00. Não pretendo aceitar a proposta e vou migrar pra CLARO TV 4K.

Consegui o plano mais completo, todos os canais com aparelho principal em 4K mais quatro adicionais em HD por R$324,90 (Combo Cinema + Premiere + Combate) acredito ser um preço bastante interessante mesmo tendo gravação apenas em um ponto. O técnico veio instalar o equipamento hoje e acabou não instalando nada, falou que precisava do cabeamento RJ45 passado para ligar os receptores, achei muito estranho e comecei a questioná-lo a respeito da situação e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês pois a maioria dos técnicos na minha visão não sabe absolutamente nada do que estão fazendo. (Já sou assinante da Internet Fibra + Telefone da Claro, eu incluí a TV no pacote agora).

O receptor que foi trazido aqui é um CLARO BOX TV 4K ULTRA HD, pedi pra abrir a caixa e vi que o mesmo não possui entrada para o cabo de fibra, apenas conexão HDMI, USB, Ethernet, Áudio Óptico e força. Como esse aparelho funciona? Ele usa o cabeamento que está ligado no meu MODEM?

Ele precisa estar conectado ao MODEM via cabo ou funciona via Wi-Fi? (Tenho 350mb e o 5Ghz funciona perfeitamente aqui).

Fui enganado nessa situação toda? Esse aparelho por ser ligado dessa forma terá aquele delay imenso?

Perdão pela postagem imensa e agradeço aos membros que tiverem paciência para me auxiliar, estou lendo o tópico inteiro para me inteirar mas ainda não consegui terminar.

Última edição:
Membro ativo
Nov
121
140
Amigos, boa noite! Essa é minha primeira postagem aqui nesse tópico, sou assinante SKY HDTV há 18 anos mas esse meu contrato deve chegar ao fim em breve. Tentei de todas as formas com eles negociar para abaixar valores mas não tive sucesso, parece que a torneirA fechou por lá. Tenho 6 aparelhos, talvez alguns de vocês conheçam o plano SMC com 4 aparelhos, sendo um principal e três adicionais que compartilham suas gravações, além deles tinha outros dois aparelhos Slim que usava livremente. Reajustaram minha mensalidade para R$662,50 e a melhor negociação que consegui foi mudar o plano, reduzir para cinco aparelhos sendo somente três com gravação e pagar R$501,00. Não pretendo aceitar a proposta e vou migrar pra CLARO TV 4K.

Consegui o plano mais completo, todos os canais com aparelho principal em 4K mais quatro adicionais em HD por R$324,90 (Combo Cinema + Premiere + Combate) acredito ser um preço bastante interessante mesmo tendo gravação apenas em um ponto. O técnico veio instalar o equipamento hoje e acabou não instalando nada, falou que precisava do cabeamento RJ45 passado para ligar os receptores, achei muito estranho e comecei a questioná-lo a respeito da situação e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês pois a maioria dos técnicos na minha visão não sabe absolutamente nada do que estão fazendo. (Já sou assinante da Internet Fibra + Telefone da claro, eu incluí a TV no pacote agora).

O receptor que foi trazido aqui é um CLARO BOX TV 4K ULTRA HD, pedi pra abrir a caixa e vi que o mesmo não possui entrada para o cabo de fibra, apenas conexão HDMI, USB, Ethernet, Áudio Óptico e força. Como esse aparelho funciona? Ele usa o cabeamento que está ligado no meu MODEM?

Ele precisa estar conectado ao MODEM via cabo ou funciona via Wi-Fi? (Tenho 350mb e o 5Ghz funciona perfeitamente aqui).

Fui enganado nessa situação toda? Esse aparelho por ser ligado dessa forma terá aquele delay imenso?

Perdão pela postagem imensa e agradeço aos membros que tiverem paciência para me auxiliar, estou lendo o tópico inteiro para me inteirar mas ainda não consegui terminar.
Infelizmente terá delay amigo. Também fui enganado em março com a Antiga Claro Fibra TV

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756

Consegui o plano mais completo, todos os canais com aparelho principal em 4K mais quatro adicionais em HD por R$324,90 (Combo Cinema + Premiere + Combate) acredito ser um preço bastante interessante mesmo tendo gravação apenas em um ponto. O técnico veio instalar o equipamento hoje e acabou não instalando nada, falou que precisava do cabeamento RJ45 passado para ligar os receptores, achei muito estranho e comecei a questioná-lo a respeito da situação e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês pois a maioria dos técnicos na minha visão não sabe absolutamente nada do que estão fazendo. (Já sou assinante da Internet Fibra + Telefone da claro, eu incluí a TV no pacote agora).

A respeito do receptor de tv, ele na realidade está ligado pela coaxial (veja se há um cabo branco) que vem da rua. Lembro que saiu essa discussão recentemente aqui, que em várias localidades estão fazendo duas instalações na residência: a FTTH para internet e o HFC pro receptor.

Aqui em São Paulo mesmo há vários bairros que estão fazendo esse tipo de instalação

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
A respeito do receptor de tv, ele na realidade está ligado pela coaxial (veja se há um cabo branco) que vem da rua. Lembro que saiu essa discussão recentemente aqui, que em várias localidades estão fazendo duas instalações na residência: a FTTH para internet e o HFC pro receptor.

Aqui em São Paulo mesmo há vários bairros que estão fazendo esse tipo de instalação
Pelo que ele falou instalaram o CLARO BOX, pelas características do receptor.

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070

Instalaram o Claro Box, ele funciona por internet.
Uma dúvida, na sua rua tem cabeamento da CLARO ? pois era para ter instalado por cabo coaxial que não depende da internet, pelo seu relato o receptor só tem entrada Ethernet, levaram o box.
Manda uma foto dele por favor.

Novo membro
Aug
6
6
Instalaram o Claro Box, ele funciona por internet.
Uma dúvida, na sua rua tem cabeamento da CLARO ? pois era para ter instalado por cabo coaxial que não depende da internet, pelo seu relato o receptor só tem entrada Ethernet, levaram o box.
Manda uma foto dele por favor.
Sim, aqui na rua tem cabeamento da Claro, inclusive eu tenho Internet Fibra da Claro de 350MB há anos.

Não estou com o receptor aqui, tirei foto apenas da caixa dele, mas ele só tem as entradas que mencionei.

Attachments

• 20221025_145416.jpg
    20221025_145416.jpg
    1,000.3 KB · Visualizações: 19
Novo membro
Aug
6
6

Esse cabo branco que vem da rua está ligado no meu Modem, o técnico que veio instalar falou que não vai esse cabo nos receptores, somente um cabo RJ45 em cada um deles pois eles recebem sinal da Internet.

Por isso estou confuso, sempre tive SKY e o cabo que vai nos receptores é esse que você mencionou.

Novo membro
Aug
6
6
Outra coisa que achei estranha é essa questão do Cabo RJ45, como eu vou ter 5 pontos aqui não tem como ligar 5 cabos desses nos receptores pois não tem nem essa quantidade de saídas do Modem, então nada está fazendo sentido nessa instalação deles.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Sim, aqui na rua tem cabeamento da Claro, inclusive eu tenho Internet Fibra da Claro de 350MB há anos.

Não estou com o receptor aqui, tirei foto apenas da caixa dele, mas ele só tem as entradas que mencionei.
Outra coisa que achei estranha é essa questão do Cabo RJ45, como eu vou ter 5 pontos aqui não tem como ligar 5 cabos desses nos receptores pois não tem nem essa quantidade de saídas do Modem, então nada está fazendo sentido nessa instalação deles.
Pelo que ele falou instalaram o CLARO BOX, pelas características do receptor.

A foto aí matou: realmente é um Claro Box. Quanto ao resto da instalação, aí tem de ver

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070

Se aí for só FTTH eles levam o box mesmo, se for HFC iria instalar por cabo coaxial.
Igual o amigo @FeestDJ informou quando possui as duas tecnologias HFC e FTTH, estão instalando a tv na rede HFC e a internet na FTTH.
Pelo seu relato que já possui fibra, infelizmente só o box, é um bom aparelho, mas tem bastante delay, eu não ligo, mas tem pessoas que não gostam.

Membro conhecido
Aug
1,035
708

1. Se a instalacao dele é fibra optica (ao inves de HFC), o que vao instalar é o Claro TV+ Box (porque nao vendem mais o produto Claro TV Fibra)...

2. A situacao que voce descreveu na sua mensagem, de "2 instalacoes" misturando fibra FTTH e HFC (cabo coaxial), ocorre apenas quando ha sobreposicao de redes E a Net decide vender tambem conexao fibra em determinada regiao (a simples existencia da sobreposicao nao garante a venda de conexao fibra, normalmente a Net mantem apenas a venda de HFC). O que voce descreveu é uma situacao especial que nao deve ser a situacao da pessoa que pediu ajuda (Lincoln).

3. Quanto à existencia de delay usando o Claro Box, vai depender do serviço ser IPTV (o verdadeiro, que utiliza a rede da propria operadora e é oferecida atraves de um canal VPN dedicado para o serviço de tv), ou se o serviço vai ser prestado atraves da internet pública (apesar das pessoas erradamente chamarem isso de IPTV tambem, na verdade é apenas "TV por internet"). Se for IPTV mesmo, a qualidade é melhor e o delay se torna muito menor. Ja se for tv pela internet (como é o caso do app, ou de quando a pessoa assina o box mas usa a internet de outra operadora, ou entao da Claro HFC), aí provavelmente vai ter um bom delay...

.

Membro conhecido
Aug
1,035
708
A respeito do receptor de tv, ele na realidade está ligado pela coaxial (veja se há um cabo branco) que vem da rua.
Esse cabo branco que vem da rua está ligado no meu Modem, o técnico que veio instalar falou que não vai esse cabo nos receptores, somente um cabo RJ45 em cada um deles pois eles recebem sinal da Internet.

Eita confusao dos diabos, porque as pessoas misturam conceitos que nada tem a ver um com outro... (nao estou falando de voces especificamente, mas da populacao em geral)...

Isso que as pessoas se acostumaram a chamar de "fibra optica", o nome correto é FTTH (tipo de conexao onde a fibra optica vai ate o modem do usuario). Se no seu modem o que chega é um cabo branco coaxial, Lincoln, entao a sua conexao é fibra sim, porem do tipo FTTC (no caso, a fibra optica chega ate o poste, mas do poste ate o seu modem o que chega é um cabo coaxial).

Ficou confuso porque primeiro voce disse que tinha Claro Fibra (suponho que querendo afirmar que tem FTTH), mas depois voce disse que o chega no seu modem é um cabo branco (entao seria FTTC, um tipo de instalacao que a Claro faz onde a rede deles é HFC, mistura de fibra optica com cabo coaxial na ultima milha).

Outra confusao enorme que as pessoas fazem é com o termo IPTV, pois acabam chamando o que na verdade é "tv por internet" de IPTV tambem...

RESUMO DA HISTORIA Se a rede da Claro onde voce mora é do tipo HFC (o que chega na sua casa é um cabo coaxial branco), o que deveriam instalar é o Claro TV+, que funciona com um decoder coaxial funcionalmente similar ao da Sky, com melhor qualidade de imagem e menos delay do que um box. Porem, como voce contou uma historia onde estava mais preocupado com preço, talvez quem lhe vendeu tenha lhe oferecido o Claro TV+ Box, que é muito mais barato (ja que é um serviço que paga menos impostos que a TV por Assinatura). Tem muita coisa que voce descreveu que nao faz muito sentido, teriamos que saber exatamente QUAL produto Claro voce comprou... Outra coisa que nao faz sentido na sua historia é que a gravacao so funcionaria em um ponto, e isso nao existe mais na Claro... Se voce tem direito à gravacao na nuvem, ela funciona em todos os pontos, e o que voce grava em um ponto pode assistir em qualquer outro ponto.

.

Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,035
708
vou migrar pra CLARO TV 4K.
Consegui o plano mais completo, todos os canais

A Claro so oferece um unico plano de canais, o que muda é a midia (a forma como voce vai acessar o seu plano). As opcoes sao por decoder coaxial (HD ou 4K), por um tv box (4K) ou por um aplicativo (app). Alem disso, voce pode assinar pacotes adicionais ao Plano Unico.

com aparelho principal em 4K mais quatro adicionais em HD por R$324,90 (...) acredito ser um preço bastante interessante mesmo tendo gravação apenas em um ponto.

Essa informacao de gravacao em apenas um ponto nao procede... A gravacao da Claro é em nuvem, e voce pode gravar em qualquer ponto e assistir ao que gravou em qualquer ponto tambem.

Por tudo o que voce ja escreveu (e eu li) sobre a sua conexao, eu estou fortemente levado a acreditar que na sua casa a rede da Claro é HFC, e o que chega na sua casa é um cabo branco coaxial. Sua conexao internet é FTTC, ou seja, o que chega ao modem é um cabo coaxial branco.

Sendo assim, acredito que existe muita confusao e desinformacao aí, e lhe entregaram um conjunto de Boxes errado. Noto, por exemplo, que voce fala que lhe venderam "1 ponto principal 4K e 4 pontos adicionais HD". Se isso for verdade mesmo, entao nao pode ser Claro TV+ Box. Quem tem ponto adicional HD é a Claro TV+, que usa decoders tradicionais. A Claro TV+ Box so tem pontos 4K (todos os 5 pontos seriam 4K). Portanto, tem informacoes muito erradas aí, sejam elas da Claro ou suas (voce pode ter entendido errado algumas delas).

(Já sou assinante da Internet Fibra + Telefone da Claro, eu incluí a TV no pacote agora).

Tem certeza que voce é assinante FTTH? O que chega no seu modem é uma fibra optica (cabo preto) com a ponta plastica RJ45, ou é um cabo coaxial (cabo branco grosso) com a ponta metalica de conexao coaxial?

Se for fibra, voce vai ter que usar aparelhos TV Box 4K (todos eles, a Claro nao tem box HD). Se for um cabo coaxial, voce ate pode usar o box tambem, mas seria melhor usar decoders tradicionais (neste caso, 1 decoder principal 4K e 4 decoders secundarios HD). Porem, convem notar que o plano de tv comum pode sair mais caro que o plano Box, porque paga mais impostos.

O delay vai depender se voce vai ter o serviço IPTV ou se vai ter o serviço pela internet pública. (Em outra mensagem anterior eu falo sobre isso, o verdadeiro IPTV nao usa a internet... Se usar a internet, nao é IPTV, apesar das pessoas imaginarem [errado] que é tudo a mesma coisa). Se for pela internet pública, o delay será considerável.

Nao precisa ter muitas saidas RJ45 do modem/roteador... Existem aparelhos chamados switch que multiplicam as conexoes Ethernet de forma independente e gerenciada (NÃO é a mesma coisa que um hub -- ou um "benjamin" da eletricidade). Aqui em casa eu tenho cerca de 1 duzia de dispositivos conectados por cabo, graças a 3 pequenos switches de 5 portas cada um espalhados pela casa (mas poderiam ser switches de 8 portas, 24 portas ou mais... Seu bolso é o limite, porque quanto mais portas, mais caro). 🙂

Se tiver mais duvidas, pode perguntar.

.

Última edição:
Novo membro
Aug
6
6
Obrigado pelas respostas prezados, assim que chegar em casa vou conferir o cabo que chega no Modem e mando pra vocês, tenho 99% que é o cabo branco grosso.

Sobre a questão da gravação perguntei algumas vezes para o atendente da loja sobre a questão da gravação e dos pontos, ele foi enfático em dizer que somente o principal era em 4K e com gravação e os demais em HD e sem gravação. Como nunca tive TV da NET ou da Claro realmente não tenho embasamento para a discussão aprofundada.

Tenho o contrato assinado também, vou ver as informações que constam e mando aqui também.

Se for necessário realmente posso usar um Switch, não tinha nem parado para pensar nisso, obrigado pela sugestão.

Última edição: