Obrigado pelas respostas prezados, assim que chegar em casa vou conferir o cabo que chega no Modem e mando pra vocês, tenho 99% que é o cabo branco grosso.
Neste caso a rede da Claro na sua casa é do tipo HFC e a sua conexao é do tipo FTTC (o que chega na sua casa é um cabo coaxial). O mais indicado para voce é o plano que usa decoders tradicionais, e como voce quer 5 pontos o que a Claro vai lhe vender sao 1 ponto 4K e 4 pontos HD.
Ou seja, o provavel veredicto de toda a sua historia é que a Claro lhe entregou os equipamentos errados. Eles deviam ter lhe enviado 5 decoders tradicionais de tv por assinatura (1 deles 4K). Essa informacao de que voce teria 4 pontos HD é um fortissimo indicio que nao estamos falando de boxes.
Sobre a questão da gravação perguntei algumas vezes para o atendente da loja sobre a questão da gravação e dos pontos, ele foi enfático em dizer que somente o principal era em 4K e com gravação e os demais em HD e sem gravação.
Hmm... Será que tiraram essa possibilidade dos decoders HD? Para tirar a duvida de forma definitiva, alguem que tenha um decoder HD da Net poderia confirmar aqui no forum: o ponto HD nao permite gravar nao?... Eu acho que permite sim... Afinal, é apenas uma questao de software (firmware do aparelho). Caso nao possa, a Claro nao colocou a funcao por motivos meramente comerciais... (eu conheço instalacaoes onde todos os pontos sao 4K, e todos os pontos gravam e assistem ao que foi gravado em qualquer um deles).
Seja como for, é (ou pelo menos era) possivel contratar pontos adicionais 4K, so que eles sao mais caros.
.