Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Aug
1,036
709
Obrigado pelas respostas prezados, assim que chegar em casa vou conferir o cabo que chega no Modem e mando pra vocês, tenho 99% que é o cabo branco grosso.

Neste caso a rede da Claro na sua casa é do tipo HFC e a sua conexao é do tipo FTTC (o que chega na sua casa é um cabo coaxial). O mais indicado para voce é o plano que usa decoders tradicionais, e como voce quer 5 pontos o que a Claro vai lhe vender sao 1 ponto 4K e 4 pontos HD.

Ou seja, o provavel veredicto de toda a sua historia é que a Claro lhe entregou os equipamentos errados. Eles deviam ter lhe enviado 5 decoders tradicionais de tv por assinatura (1 deles 4K). Essa informacao de que voce teria 4 pontos HD é um fortissimo indicio que nao estamos falando de boxes.

Sobre a questão da gravação perguntei algumas vezes para o atendente da loja sobre a questão da gravação e dos pontos, ele foi enfático em dizer que somente o principal era em 4K e com gravação e os demais em HD e sem gravação.

Hmm... Será que tiraram essa possibilidade dos decoders HD? Para tirar a duvida de forma definitiva, alguem que tenha um decoder HD da Net poderia confirmar aqui no forum: o ponto HD nao permite gravar nao?... Eu acho que permite sim... Afinal, é apenas uma questao de software (firmware do aparelho). Caso nao possa, a Claro nao colocou a funcao por motivos meramente comerciais... (eu conheço instalacaoes onde todos os pontos sao 4K, e todos os pontos gravam e assistem ao que foi gravado em qualquer um deles).

Seja como for, é (ou pelo menos era) possivel contratar pontos adicionais 4K, so que eles sao mais caros.

.

Novo membro
Aug
6
6
Acabei de conferir aqui, o cabo que chega no modem realmente é o branco grosso com a ponta de metal.

Segue a cópia do contrato para vocês visualizarem.

Attachments

• 20221026_105441.jpg
    20221026_105441.jpg
    897.8 KB · Visualizações: 26
Membro conhecido
Aug
1,036
709
Acabei de conferir aqui, o cabo que chega no modem realmente é o branco grosso com a ponta de metal.

Infelizmente voce vai precisar entrar em contato com a Claro e informar que assinou o produto TV (tv a cabo) e o tecnico veio com os aparelhos errados (boxes ao inves de decoders). Pelo visto, eles mesmos estao se confundindo demais com esses nomes confusos e parecidos que a Claro resolveu dar aos seus produtos (todos eles chamados de "Claro TV+").

Torço para que o atendimento do Call Center consiga resolver (nao sei se voce ja tem acesso ao aplicativo "Minha Claro" para fazer um cadastro por la e fazer um atendimento pelo aplicativo para celular). Nao deixe de anotar o numero do Protocolo de Atendimento, caso nao resolvam e voce precisar ativar a Ouvidoria.

Boa sorte!
---
PS: vi que lhe ofereceram um preço muito bom pelos decoders adicionais, R$ 10 cada um (sao 4 pontos adicionais, mas 1 deles ja vem "de graça" no Plano 4K). Eles podem querer encrencar com isso, mas voce prova com esse papel que a vendedora lhe prometeu mais 3 pontos por R$ 30 no total).

.

D

Deleted member 6702

Guest
Espelharam o canal Terra Viva. Praças a confirmar

Membro conhecido
Aug
277
285

Eu não ficaria surpreso se a Claro estivesse começando a descontinuar o serviço de TV com acesso via QAM (cabo).

Membro ativo
Sep
115
98
A Claro so oferece um unico plano de canais, o que muda é a midia (a forma como voce vai acessar o seu plano). As opcoes sao por decoder coaxial (HD ou 4K), por um tv box (4K) ou por um aplicativo (app). Alem disso, voce pode assinar pacotes adicionais ao Plano Unico.
Eu só descobri isso aqui pelo HT Forum. Deve ter muita gente com plano antigo que a Claro se faz de desentendida pra migrar. O meu era o Mais HD até mês passado.

Membro ativo
Sep
115
98
Eu não ficaria surpreso se a Claro estivesse começando a descontinuar o serviço de TV com acesso via QAM (cabo).
Segundo o último técnico que veio aqui no prédio as interferências de sinal que sempre tenho são culpa do cabeamento antigo da NET que deveriam trocar mas não vão fazer porque já estão entrando em contato com condomínios antigos da cidade pra substituir pela fibra (aparentemente FTTH pela descrição que deu dos equipamentos "novos").

Mas é aquela história: palavra de técnico da Claro a gente ouve com os dois pés atrás...

Membro conhecido
Aug
277
285
Segundo o último técnico que veio aqui no prédio as interferências de sinal que sempre tenho são culpa do cabeamento antigo da NET que deveriam trocar mas não vão fazer porque já estão entrando em contato com condomínios antigos da cidade pra substituir pela fibra (aparentemente FTTH pela descrição que deu dos equipamentos "novos").

Mas é aquela história: palavra de técnico da Claro a gente ouve com os dois pés atrás...
Aqui no edifício (estou em Curitiba, área de sobreposição) já recebemos o contato da Claro solicitando autorização de adequação pra entrar com a Fibra... Já encontrei diversas CTOs aqui próximas ao edifício... Aparentemente a Claro vem acelerando a sobreposição... A informação do técnico aí pode ser de fato verdadeira, acredito eu.

Membro ativo
Nov
121
140
1. Se a instalacao dele é fibra optica (ao inves de HFC), o que vao instalar é o Claro TV+ Box (porque nao vendem mais o produto Claro TV Fibra)...

2. A situacao que voce descreveu na sua mensagem, de "2 instalacoes" misturando fibra FTTH e HFC (cabo coaxial), ocorre apenas quando ha sobreposicao de redes E a Net decide vender tambem conexao fibra em determinada regiao (a simples existencia da sobreposicao nao garante a venda de conexao fibra, normalmente a Net mantem apenas a venda de HFC). O que voce descreveu é uma situacao especial que nao deve ser a situacao da pessoa que pediu ajuda (Lincoln).

3. Quanto à existencia de delay usando o Claro Box, vai depender do serviço ser IPTV (o verdadeiro, que utiliza a rede da propria operadora e é oferecida atraves de um canal VPN dedicado para o serviço de tv), ou se o serviço vai ser prestado atraves da internet pública (apesar das pessoas erradamente chamarem isso de IPTV tambem, na verdade é apenas "TV por internet"). Se for IPTV mesmo, a qualidade é melhor e o delay se torna muito menor. Ja se for tv pela internet (como é o caso do app, ou de quando a pessoa assina o box mas usa a internet de outra operadora, ou entao da Claro HFC), aí provavelmente vai ter um bom delay...

.
Aqui eu tenho a Antiga Claro Fibra TV (FTTH) como venho falando tem delay na maioria dos canais. Apenas os abertos e SporTV principal são VLAN (IPTV). O resto é igual na Box. Delay absurdo e imagem ruim

Membro conhecido
Aug
277
285
Aqui eu tenho a Antiga Claro Fibra TV (FTTH) como venho falando tem delay na maioria dos canais. Apenas os abertos e SporTV principal são VLAN (IPTV). O resto é igual na Box. Delay absurdo e imagem ruim
Lembro do teu relato lá no Adrenaline... Acredito que esse modo "híbrido" será o padrão... IPTV Puro pra entregar os canais locais da região e Streaming (OTT) pra entregar os restantes dos canais.

Membro ativo
Nov
121
140
Lembro do teu relato lá no Adrenaline... Acredito que esse modo "híbrido" será o padrão... IPTV Puro pra entregar os canais locais da região e Streaming (OTT) pra entregar os restantes dos canais.
Só não cancelei ainda e fui para a SKY devido ao 4K da Copa

Membro conhecido
Aug
1,036
709
Acredito que esse modo "híbrido" será o padrão... IPTV Puro pra entregar os canais locais da região e Streaming (OTT) pra entregar os restantes dos canais.

E o pior é que, economicamente falando, o que voce disse faz todo o sentido do mundo... Sai mais barato para eles fazer tudo pela internet (uma estrutura só para atender ao box e ao app). So acho que os canais de esportes, quando nada os canais de futebol, deveriam ser oferecidos por VLAN tambem (e nao apenas o Sportv principal)...

.

Membro ativo
Sep
115
98
Só não cancelei ainda e fui para a SKY devido ao 4K da Copa
Eu só não saio da Claro porque esses eventos especiais são quase sempre exclusividade dela (mesmo que na hora H eu só passe raiva, tipo o 4K do Rock In Rio travando).

Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,036
709
Eu só não saio da Claro porque esses eventos especiais são quase sempre exclusividade dela (mesmo que na hora H eu só passe raiva, tipo o 4K do Rock In Rio travando).

Alguma vez a Sky brasileira ja teve alguma transmissao em 4K?... Os caras mal tem HD, a qualidade de imagem deles é muito ruim, porque eles economizam o que podem e o que nao podem em banda de satelite e comprimem demais os sinais dos canais, fica muito dificil acreditar que eles iriam "gastar" banda com canal 4K com boa qualidade e pouca compressao...

.

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Alguma vez a Sky brasileira ja teve alguma transmissao em 4K?... Os caras mal tem HD, a qualidade de imagem deles é muito ruim, porque eles economizam o que podem e o que nao podem em banda de satelite e comprimem demais os sinais dos canais, fica muito dificil acreditar que eles iriam "gastar" banda com canal 4K com boa qualidade e pouca compressao...

.
Tudo indica que esse ano será a primeira vez que a SKY transmita um evento em UHD, apareceu no receptor o canal (teste).
No mais concordo com seu posicionamento.

Membro conhecido
Aug
1,036
709
Canal 683 - Terra Viva no ar (HD ou espelho do SD ainda não consegui ter certeza).

Atualizando: É apenas espelho do SD mesmo.

Canais 6xx (601, 602, 603, etc.) sao apenas espelhos SD.
Canais HD sao os canais 5xx.

Confere?

.

Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
Canais 6xx (601, 602, 603, etc.) sao apenas espelhos SD.
Canais HD sao os canais 5xx.

Confere?

.
Não sempre. Quando foi criado a ideia original era “o número do canal + 500 = HD”. Então alguns que já estavam na faixa do 100 acabaram caindo no 600 também

Membro conhecido
Aug
277
285
E o pior é que, economicamente falando, o que voce disse faz todo o sentido do mundo... Sai mais barato para eles fazer tudo pela internet (uma estrutura só para atender ao box e ao app). So acho que os canais de esportes, quando nada os canais de futebol, deveriam ser oferecidos por VLAN tambem (e nao apenas o Sportv principal)...

.
A dúvida que fica na minha cabeça é como ficaria isso em termos regulatorios.... Pois são duas modalidades de distribuição, Seac e SVA... Como ficaria compor um pacote nesse cenário? Mas é algo interessante tecnicamente falando, se de fato for isso mesmo.