Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
1,232
1,239

Pior que funciona direitinho, tendo outros dispositivos smart integrados à Alexa como por exemplo interruptor, lâmpada etc. Até cheguei acionar TuneIN por ali para executar no Echo Show 8 (já que não executa no próprio receptor)
 
Membro conhecido
Aug
908
629
recebeu por e-mail devido ao fato de ser na terça-feira, não é uma prática muito comum das operadoras fazerem isso de avisar com antecedência. Pelo menos nunca recebi da Vivo e essa semana ficou fora a manhã toda na minha região.


A Claro/Net começou a fazer isso (enviar um email avisando antecipadamente das manutencoes preventivas) ha pouco tempo... Aqui em casa normalmente elas ocorrem nas madrugadas de domingo (ou de domingo para segunda)...

.
 
Membro conhecido
Aug
492
436
A Claro/Net começou a fazer isso (enviar um email avisando antecipadamente das manutencoes preventivas) ha pouco tempo... Aqui em casa normalmente elas ocorrem nas madrugadas de domingo (ou de domingo para segunda)...

.

Você chegou a observar se a TV sai do ar enquanto ocorre a manutenção? E a internet?
 
Membro conhecido
Apr
413
460
QS = 100% ok
Deve ser problema no headend que atende ai.
Se a QS estiver em 100%, significa que qualquer problema de na imagem de ficar quadriculada seria no headend?
Afastando as causas como cabo hdmi, tv etc..?
 
Membro conhecido
Sep
249
374
Se a QS estiver em 100%, significa que qualquer problema de na imagem de ficar quadriculada seria no headend?
Afastando as causas como cabo hdmi, tv etc..?

Se o sinal que chega a sua caixa estiver em 100% sem variações no B.E.R. e mesmo assim ocorrer essas degradações de sinal, possivelmente é na captação de sinal do canal no headend (que pode ser receptor/encoder mal configurado, cabos com mal contato ou até o LNBF da antena que recebe o canal com problema, problema de gestão de software... Etc etc), problema de transporte de sinal saturado (cada transporte tem uma capacidade limite em MB passando disso degrada) ou ainda problema da programadora na hora de enviar o sinal para o Sat, mas aí seria problema seria geral a nível Brasil.
 
Membro conhecido
Apr
413
460
Se o sinal que chega a sua caixa estiver em 100% sem variações no B.E.R. e mesmo assim ocorrer essas degradações de sinal, possivelmente é na captação de sinal do canal no headend (que pode ser receptor/encoder mal configurado, cabos com mal contato ou até o LNBF da antena que recebe o canal com problema, problema de gestão de software... Etc etc), problema de transporte de sinal saturado (cada transporte tem uma capacidade limite em MB passando disso degrada) ou ainda problema da programadora na hora de enviar o sinal para o Sat, mas aí seria problema seria geral a nível Brasil.
Como vejo se há oscilações no B.E.R? O PS pode ficar em até quanto?
Desculpe as perguntas… mas não quero chamar um técnico para não resolver nada e cobrar visita por algo que não seria aqui na minha casa o problema. O meu QS tá em 100%
 
Membro conhecido
Aug
823
1,101
Gente, pelo amor de Deus, vocês pagam caro por um serviço e ainda acham que tem que ficar correndo o trecho, fazendo o trabalho da operadora?

Se o canal tá blocando, se a internet tá caindo, se qualquer coisa tá fora do que deveria ser, liga na operadora e só.
Não resolveu? Protocolo e Ouvidoria.
Não resolveu ainda? Anatel, Consumidor e correr de abraço pros descontos.

Se não fazem o trabalho com excelência, pau neles!
 
Membro conhecido
Apr
413
460
Gente, pelo amor de Deus, vocês pagam caro por um serviço e ainda acham que tem que ficar correndo o trecho, fazendo o trabalho da operadora?

Se o canal tá blocando, se a internet tá caindo, se qualquer coisa tá fora do que deveria ser, liga na operadora e só.
Não resolveu? Protocolo e Ouvidoria.
Não resolveu ainda? Anatel, Consumidor e correr de abraço pros descontos.

Se não fazem o trabalho com excelência, pau neles!
Eu gosto do serviço. Não vou cancelar por quadricular alguns canais as vezes. Até pq posso assistir pelo app claro tv +… enfim sem polêmicas… só questionei pq não tem necessidade de chamar um técnico. Se for problema interno eu mesmo resolvo, pois tenho equipamento, sei crimpar um cabo, sei ver se o cabo tem qualidade. Mas não entendo muito quanto a alguns detalhes que questionei ao outro amigo. Se for problema no headhend, eles que resolvam, se for problema aqui eu mesmo resolvo. Infelizmente os técnicos sabem muito pouco e enrolam as pessoas, e isso já vi em todas as operadoras, seja celular, banda larga ou tv.
Mas só estou explicando o meu ponto. Não quero criar polêmica, o amigo @vine sempre contribui com boas informações aqui no fórum, não estou sendo irônico!
Valeu
 
Membro conhecido
Aug
908
629
A Claro/Net começou a fazer isso (enviar um email avisando antecipadamente das manutencoes preventivas) ha pouco tempo... Aqui em casa normalmente elas ocorrem nas madrugadas de domingo (ou de domingo para segunda)...
Você chegou a observar se a TV sai do ar enquanto ocorre a manutenção? E a internet?


Nao tenho a tv.
Mas a internet e o telefone fixo saem do ar, sim.

.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Infelizmente os técnicos sabem muito pouco e enrolam as pessoas, e isso já vi em todas as operadoras, seja celular, banda larga ou tv.


Esses caras sao apenas passadores de cabo, como voce disse eles sabem muito pouco e simplesmente sequer entendem o sistema HFC... E a verdade é que realmente nao faz o menor sentido para a operadora utilizar tecnicos com maior conhecimento (que custam caro, pois ganham salarios melhores) em um trabalho que normalmente eles "passadores de cabo" terceirizados resolvem na imensa maioria das vezes.

Agora, para trabalhos mais "casca-grossa", a Net conta com tecnicos de verdade, funcionarios da empresa (e nao terceirizados). O problema, pelo ponto de vista do usuario, é o problema dele ser reconhecido como tendo necessidade da presença de um verdadeiro tecnico...

.
 
Membro conhecido
Aug
823
1,101
Eu gosto do serviço. Não vou cancelar por quadricular alguns canais as vezes. Até pq posso assistir pelo app claro tv +… enfim sem polêmicas… só questionei pq não tem necessidade de chamar um técnico. Se for problema interno eu mesmo resolvo, pois tenho equipamento, sei crimpar um cabo, sei ver se o cabo tem qualidade. Mas não entendo muito quanto a alguns detalhes que questionei ao outro amigo. Se for problema no headhend, eles que resolvam, se for problema aqui eu mesmo resolvo. Infelizmente os técnicos sabem muito pouco e enrolam as pessoas, e isso já vi em todas as operadoras, seja celular, banda larga ou tv.
Mas só estou explicando o meu ponto. Não quero criar polêmica, o amigo @vine sempre contribui com boas informações aqui no fórum, não estou sendo irônico!
Valeu
Você está certo em correr o trecho na sua casa, olhar uma coisa ou outra, porque realmente é um incômodo receber técnico em casa, mas o conselho que dei acima foi por conhecimento de causa. Eu mesmo cheguei a receber técnico da NET em casa, e o mesmo não saber diferenciar um canal sd de um hd, então, imagine só o povo que tá trabalhando por aí.
Entendo que aí a gente barra em treinamento das empresas, salário que seja mais atraente, etc, mas isso foge ao assunto. Minha crítica não é aos técnicos em si, e sim, ao cliente como empregado não remunerado.

Cada um sabe até onde vai, eu já não tenho mais tanta paciência assim no auge dos 135 anos de vida.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Cada um sabe até onde vai, eu já não tenho mais tanta paciência assim no auge dos 135 anos de vida.


Tambem ja estou la nos "trocentos anos de vida", e eu ate tento olhar pelo lado da empresa, pois, como eu disse antes, nao faz sentido para a operadora so usar tecnicos verdadeiramente qualificados no atendimento, porque 90% dos problemas "qualquer um" resolve, ate a atendente do Call Center. E se a empresa so usasse pessoal altamente qualificado, o servico sairia muitissimo mais caro para mim.

Claro que quando o problema é mais serio, é cansativo conseguir o atendimento de alguem que realmente entenda da tecnologia e seus problemas, e é aí que, como o Mr. T, entra a minha preferencia por tentar resolver eu mesmo, sempre que necessario, inclusive apontando para os "tecnicos" que me atendem onde deve estar localizado o problema...

.
 
Última edição:
Membro
Sep
82
70
Esses caras sao apenas passadores de cabo
O melhor (ou pior) é que os caras fazem de tudo pra não passar cabo!
Meu cabeamento aqui é do tempo da NET analógica, vivo tendo interferências, mas os técnicos que mandam no máximo só crimpam as pontas e trocam divisores.
 
Membro conhecido
Sep
249
374
Como vejo se há oscilações no B.E.R? O PS pode ficar em até quanto?
Desculpe as perguntas… mas não quero chamar um técnico para não resolver nada e cobrar visita por algo que não seria aqui na minha casa o problema. O meu QS tá em 100%

Na mesma tela de diagnósticos tem que estar 0.0E-9
 
Membro conhecido
Apr
413
460
Na mesma tela de diagnósticos tem que estar 0.0E-9
Está isso. PS: 11.0 dBmV
QS: 100
B.E.R: 0.0E-9
Provável problema do headend? Quando quadrícula por exemplo a RedeTv HD local, ocorre em todos os pontos…
 
Membro conhecido
Jun
676
486
Boa noite, Clarers!

Me digam um coisa: tem Lionsgate+ na Claro?

Se sim, poderiam por favor olhar se a série Gaslit está completa no catálogo com a temporada 1 com 8 episódios? Na Vivo só temos episódios 2 a 8. Falta o primeiro. Queria determinar que de fato a dona Vivo está comendo bola.
 
Membro conhecido
Mar
1,232
1,239
Boa noite, Clarers!

Me digam um coisa: tem Lionsgate+ na Claro?

Se sim, poderiam por favor olhar se a série Gaslit está completa no catálogo com a temporada 1 com 8 episódios? Na Vivo só temos episódios 2 a 8. Falta o primeiro. Queria determinar que de fato a dona Vivo está comendo bola.
Tem sim, com 8 episódios

1666140646398.png

1666140574268.png

gass-1.jpg
 
Membro
Aug
30
24
Eu não entendia mto bem a vantagem de ter os apps no decoder pra quem já tem smart tv.
Mas no jogo Lakers x Warriors, no dia de estreia da NBA no Prime Vídeo, geral reclamando que a transmissão tava fora e realmente aqui no app da TV Samsung não carregava a transmissão de jeito nenhum.
Já tentando pelo decoder a transmissão abriu de primeira, rodou liso kkk
 
Membro ativo
Sep
160
147
Eu não entendia mto bem a vantagem de ter os apps no decoder pra quem já tem smart tv.
Mas no jogo Lakers x Warriors, no dia de estreia da NBA no Prime Vídeo, geral reclamando que a transmissão tava fora e realmente aqui no app da TV Samsung não carregava a transmissão de jeito nenhum.
Já tentando pelo decoder a transmissão abriu de primeira, rodou liso kkk
Pois, aqui em Recife através do decoder da Claro tv+ também não consegui assistir o jogo dava erro .
 
Top