Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
1,018
1,609
O que entrega que a visão do palco mundo pelo menos é 4K é a definição da chuva que tá caindo, que está muito boa.
O que deu a entender é a diferença gritante das cameras 1080i do Palco Sunset para as 4k do Palco Mundo, principalmente quando o Multishow corta no meio do show que está acontecendo no Sunset porque começou o do Mundo.

Aliás, fica uma dica ao Multishow. Senta com o Medina e quando forem montar o line-up do Rock in Rio em 2024, tenta colocar um tempo de tolerancia entre as apresentações dos dois palcos. Isso facilita a vida de quem se apresenta, quem trabalha, quem está lá no evento e quem está assistindo. Se isso for impossível, coloquem um canal secundário separando os shows de cada palco (a exemplo do que acontece com o BIS, que transmite apenas a tenda eletronica)
 
Feb
32
29
Pelo aplicativo GloboPlay das TVs LG tá passando realmente o mesmo sinal 4K do canal 444 da Claro Net. Pelo aplicativo do celular não tá esse 4K. Devem liberar apenas para dispositivos específicos.

IMG-20220911-WA0003.jpg
 
Membro
Sep
82
70
Qual modelo da TV?

Eu testei pelo Globoplay do decoder 4K da Claro e não abriu 4K também.
 
Membro conhecido
Mar
1,232
1,239
O que deu a entender é a diferença gritante das cameras 1080i do Palco Sunset para as 4k do Palco Mundo, principalmente quando o Multishow corta no meio do show que está acontecendo no Sunset porque começou o do Mundo.

Aliás, fica uma dica ao Multishow. Senta com o Medina e quando forem montar o line-up do Rock in Rio em 2024, tenta colocar um tempo de tolerancia entre as apresentações dos dois palcos. Isso facilita a vida de quem se apresenta, quem trabalha, quem está lá no evento e quem está assistindo. Se isso for impossível, coloquem um canal secundário separando os shows de cada palco (a exemplo do que acontece com o BIS, que transmite apenas a tenda eletronica)

Sinceramente? A edição de 2019 foi a melhor, onde era uma transmissão específica pro 4K sem ficar em 'simulcast' ao Multishow. Lembro que entre os shows ficava um card anunciando o próximo show. E lembro que não via tanta diferença gritante entre as câmeras (tinha, mas era bem raro)
 
Membro
Sep
82
70
Parece que não conseguem gerar nada recuperado em 4K.
O show da Dua Lipa agora, com o delay de 30 min exigido por ela, está num 1080p escuro (que nem o estúdio e os VTs ao longo do dia).
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Dua Lipa cantando "I Can Be The One" neste momento 🎹🎼
(usando um figurino verde pavoroso)

Festival terminando e só agora eu descobri que se colocar a opcao de audio em "ingles", o som na transmissao streaming do MultiShow (pelo site ClaroTV+, antigo Now Online) fica muito mais alto e mais definido... 😠

.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
908
629
Sinceramente? A edição de 2019 foi a melhor, onde era uma transmissão específica pro 4K sem ficar em 'simulcast' ao Multishow.


Com certeza fica melhor dessa forma, mas considerando a atual politica de corte de gastos do grupo Globo (o que inclui a filosofia "uma unica Globo", que impede que unidades diferentes do grupo gastem dinheiro com a mesmissima coisa, ao inves de fazerem um pool entre elas), é pouco provavel que uma transmissao de 2 sinais diferentes para o mesmo evento volte a ocorrer no futuro.

.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,058
1,438
Com certeza fica melhor dessa forma, mas considerando a atual politica de corte de gastos do grupo Globo (o que inclui a filosofia "uma unica Globo", que impede que unidades diferentes do grupo gastem dinheiro com a mesmissima coisa, ao inves de fazerem um pool entre elas), é pouco provavel que uma transmissao de 2 sinais diferentes para o mesmo evento volte a ocorrer no futuro.

.
A questão é que existiu sim duas gerações diferentes de sinais, dava pra ver no momentos que entrava alguma intervenção do Multishow que a imagem truncava na entrada e na saída. Só que tentar juntar os dois num só acabou por criar mais confusão.
 
Novo membro
Jul
19
16
Entrou oficialmente hoje o Disney Plus e o Star Plus displays 835 e 836 respectivamente.
GRAÇAS A DEUS!!! Agora, o curioso é que não disponibilizaram os atalhos, somente os canais. Tanto que eu liguei e nem fui ver se tinha porque não tinham os atalhos, mas achei sintonizando em 835 e 836 e apareceu. Vai entender.
 
Membro conhecido
Mar
1,232
1,239
Entrou oficialmente hoje o Disney Plus e o Star Plus displays 835 e 836 respectivamente.

Estava acessando pelo de voz, mas enfim! E curiosamente pelo receptor ambos detectam os conteúdos que são em Dolby 5.1: pelo stick da Xiaomi só eles não detectam assim no meu home (ele não é compatível a Dolby Atmos).
 
Novo membro
Aug
16
8
Parece que não conseguem gerar nada recuperado em 4K.
O show da Dua Lipa agora, com o delay de 30 min exigido por ela, está num 1080p escuro (que nem o estúdio e os VTs ao longo do dia).
O escuro foi porque não conseguiram subir o HDR na imagem, então ficou a imagem ficou "lavada".
 
Membro conhecido
Aug
908
629
considerando a atual politica de corte de gastos do grupo Globo (o que inclui a filosofia "uma unica Globo", que impede que unidades diferentes do grupo gastem dinheiro com a mesmissima coisa, ao inves de fazerem um pool entre elas), é pouco provavel que uma transmissao de 2 sinais diferentes para o mesmo evento volte a ocorrer no futuro.
A questão é que existiu sim duas gerações diferentes de sinais, dava pra ver no momentos que entrava alguma intervenção do Multishow que a imagem truncava na entrada e na saída. Só que tentar juntar os dois num só acabou por criar mais confusão.


Nao sei se entendi o que voce disse, e nao acompanhei de perto para ver como ficou na prática, mas na teoria o planejamento baseado em "Uma Só Globo" estava ok.

Deveria haver apenas 1 sinal gerado para o Multishow (para o evento "Palco Mundo" e "Estudio"), e outro sinal diferente para o Bis (para o "Palco Sunset" e "Estudio"). O que nao podia ser feito é o Multishow ter uma equipe, o Bis ter outra equipe, e/ou a Globo aberta ter uma terceira equipe, e todas (ou apenas 2 delas) terem um sinal proprio PARA O MESMO EVENTO... Sendo que "evento" aqui nao seria o Rock in Rio, e sim a transmissao feita a partir de cada palco.

Consegui explicar ou confundi mais? O que está "proibido" na Globo é cada canal do grupo produzir e gerar imagens DA MESMA COISA, ainda que essa mesma coisa seja apenas uma entrevista. Em outras palavras, nao pode 2 canais diferentes gerar o mesmo conteudo so que usando equipes diferentes. Mas um canal gerando sinal de um palco e outro canal gerando sinal de outro palco (2 sinais, porem de eventos diferentes), isso pode.

Alem disso, nao tem problema algum o Multishow carregar eventualmente o sinal do Bis e transmitir o que estava rolando no palco Sunset e vice-versa. O que nao deveria ocorrer, pela politica de "Uma Só Globo", é um canal exibir um show com uma equipe (reporteres exclusivos, cameras exclusivas, etc.), enquanto outro canal do grupo exibe o mesmissimo show só que com outra equipe e outros equipamentos, gerando 2 sinais diferentes para o mesmo show...

Por isso eu penso que agora nao é mais possivel ter um sinal 4K e outro sinal HD diferentes (nao simultaneos) transmitindo o mesmissimo show que está acontecendo no mesmissimo palco (1 sinal HD para o Multishow, outro sinal 4k para um canal 4K de internet ou de operadora de tv paga). Isso encarece a transmissao e nao otimiza os recursos da empresa. A ordem agora é que uma camera, um reporter ou um tecnico têm que ser compartilhados com todos, eles trabalham para todo o grupo e nao para apenas um canal.

Desculpe-me qualquer incompetencia minha de tentar explicar...


.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,018
1,609
Qual modelo da TV?

Eu testei pelo Globoplay do decoder 4K da Claro e não abriu 4K também.
No meu funcionou normal.

A minha TV é uma LG 49UM7100PSA, porém só abriu o Multishow 4k no app Canais Globo (logado com a minha senha da Claro), pois não aceitou abrir no Globoplay.

Porém eu assisti o Multishow 4K no Claro Box e no deco alternativo no canal 444 em ambos.
 
Membro conhecido
Sep
1,018
1,609
Sinceramente? A edição de 2019 foi a melhor, onde era uma transmissão específica pro 4K sem ficar em 'simulcast' ao Multishow. Lembro que entre os shows ficava um card anunciando o próximo show. E lembro que não via tanta diferença gritante entre as câmeras (tinha, mas era bem raro)
Vamos ver como será o comportamento na Copa, pois em 2018, o SporTV 4k não estava em simulcast com o SporTV HD, para tanto que antes dos jogos e mostravam as seleções se aquecendo em campo, só com o áudio ambiente e vídeo locais.

No intervalo e no fim das partidas, passava os melhores momentos (ao invés dos comerciais e comentários). E tinha um canal disponível só com áudio ambiente, sem narração ou comentarista.
 
Top
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado